Como cozinhar o iogurte em uma panela lenta, dentro e sem o fabricante de iogurte, em uma garrafa térmica
A qualidade dos produtos modernos oferecidos nas lojas e no mercado gera dúvidas entre os consumidores, principalmente no que diz respeito aos laticínios. Tendo se familiarizado com a composição, as pessoas ficam horrorizadas. Portanto, eles estão interessados em como cozinhar iogurte em casa.
O iogurte é um produto único, que inclui muitas substâncias úteis que melhoram o sistema digestivo e protegem o corpo da invasão de vírus e bactérias. Somente produtos naturais que não são realistas para comprar em uma loja possuem essas qualidades. Por esse motivo, as donas de casa cozinham iogurte em casa.
Uma técnica milagrosa chamada fabricante de iogurte ajuda a preparar um produto de leite fermentado em casa, caracterizado por um sabor inigualável e benefícios inestimáveis. Mesmo que o dispositivo não esteja à mão, não se desespere, o iogurte caseiro pode ser preparado em uma panela, garrafa térmica ou panela lenta.
Os turcos foram os primeiros a cozinhar iogurte. Com o tempo, a receita de guloseimas se espalhou por todo o mundo e recebeu muitas mudanças projetadas para simplificar o processo de cozimento.
A qualidade do iogurte caseiro depende do fermento, vendido em estoque. Freqüentemente, para esse fim, os cozinheiros também usam iogurte comprado, que, ao reagir com bactérias benéficas e leite natural, se torna útil.
Receita clássica de iogurte
Fazer iogurte em casa é fácil. É preciso leite e fermento, uma panela, um cobertor quente e paciência, pois o processo de fermentação do leite dura até quinze horas. Se a fermentação for concluída corretamente, é obtido um iogurte de consistência densa e tenra. Para esse fim, o produto doméstico é mantido na geladeira por pelo menos quatro horas.
Os ingredientesPorções: - + 10- leite pasteurizado 1 l
- fermento seco 1 saqueta
- Primeiro prepare os pratos. Despeje uma panela pequena em água fervente. Em uma panela, aqueça o leite a 90 graus, retire do fogão e leve à geladeira a 40 graus.
- Após o resfriamento, adicione o fermento ao leite. Pré-dilua com leite e misture. No caso de iogurte comprado em loja, numa quantidade de 125 ml, inicialmente dilua com leite e despeje em uma panela.
- Depois de misturar a massa com o leite, enrole a louça com um cobertor quente ou cachecol de malha e deixe em um local quente por 10 horas. Após o iogurte, leve à geladeira por quatro horas. Durante esse período, ele alcançará a consistência necessária.
Não excluo que nada dará certo na primeira tentativa. Se isso acontecer, não desanime. Muitas donas de casa cometem erros no processo de se familiarizarem com a tecnologia de preparação de iogurte caseiro clássico, sendo a mais comum a não observância do regime de temperatura que determina o sabor e a textura.
Aconselho que você controle a temperatura usando um termômetro de cozinha. Para evitar tais situações, verifique se a louça está bem embrulhada e retenha o calor. Se você deseja obter um produto saudável, use leite pasteurizado, que tem mais vitaminas que o analógico, orientado para o armazenamento a longo prazo.
A receita de iogurte em um fabricante de iogurte
Anteriormente, as donas de casa fermentavam o leite em panelas, agora é usado um fabricante de iogurte. Os chefs que compraram o dispositivo há muito apreciam as vantagens da tecnologia, que mantém automaticamente a temperatura que promove o desenvolvimento de bactérias do leite azedo.
Fabricante de iogurte ajuda a fazer kefir caseiro, queijo cottage, creme de leite e iogurte sem esforço. Qualquer um dos produtos listados é vendido na loja em uma linda jarra ou bolsa com um rótulo brilhante, se não um. Produtos de leite azedo quase não trazem nenhum benefício ao organismo.
Se você decidir transferir a família para o uso de iogurte caseiro, comece com a cultura inicial, que é vendida em uma farmácia. O preferido para a preparação de iogurte é o leite esterilizado aquecido. Eu recomendo ferver o leite pasteurizado. A densidade do produto é determinada pelo teor de gordura das matérias-primas do leite. Se você seguir uma dieta com leite azedo, tome leite em pó para obter um iogurte espesso.
Ingredientes- Leite - 1,15 litros.
- Fermento líquido "Narine" - 200 ml.
- Faça um fermento. Para fazer isso, aqueça 150 ml de leite a 40 graus, misture com o fermento líquido e mexa. Mergulhe o fermento na máquina de iogurte por pelo menos doze horas e depois outras duas horas na geladeira.
- Comece a cozinhar o iogurte. Aqueça um litro de leite, misture com duas colheres de sopa de fermento, mexa e despeje em potes. Resta ligar o dispositivo por seis horas.
- Feche cada frasco com uma tampa e leve à geladeira o iogurte embalado por duas horas. Após a delicadeza, coma com calma ou use como molho para salada.
Mude o sabor da sobremesa caseira com aditivos naturais. Conservas adequadas de frutas, nozes, geléia, mel, frutas cristalizadas, chocolate e uma variedade de xaropes. Se você misturar iogurte caseiro com cereais, você terá um café da manhã completo.
Se você planeja usar frutas frescas, adicione-as ao produto final, caso contrário, em vez de iogurte, obterá kefir doce. Aditivos aconselham agitar ou preencher camadas. Tudo depende do resultado desejado. Uma fabricante de iogurte ajudará a criar várias obras-primas, porque suas capacidades são limitadas pela imaginação da cozinheira.
Como cozinhar o iogurte em um fogão lento - 2 receitas
É fácil preparar iogurte em casa. Anteriormente, isso exigia trabalho titânico, mas o advento de uma multicooker simplificou a situação. O dispositivo multifuncional é adequado para preparar uma variedade de pratos e guloseimas.
Receita clássica em um fogão lento
Primeiro, estocar mantimentos. O iogurte em casa é feito de leite e fermento fornecido pelo iogurte da loja. Muitas vezes, em vez de leite, o creme é usado. Vou compartilhar duas receitas passo a passo. Vou começar com a versão clássica.
Ingredientes- Leite pasteurizado - 1 litro.
- Iogurte - 1 embalagem.
- Despeje o leite em uma panela e aqueça a 40 graus. Misture o leite quente com iogurte e misture a mistura resultante com uma batedeira.
- Despeje a mistura em frascos esterilizados, cubra com um filme e coloque na tigela da multicooker, depois de cobrir o fundo com uma toalha. Despeje água morna na multicooker para cobrir os frascos até o nível do pescoço.
- Após fechar a tampa, ative o modo de aquecimento ajustando o temporizador por vinte minutos. Depois desligue o aparelho e deixe as latas dentro do aparelho por uma hora.
- Após o modo de aquecimento, reative por 15 minutos e desligue o equipamento por uma hora.
Durante o último estágio, recomendo enviar vários potes de iogurte caseiro para a geladeira e deixar o restante na panela lenta até a manhã seguinte. Como resultado, determine experimentalmente o tempo apropriado para o produto definhar.
Segunda receita
Ingredientes- Leite - 500 ml.
- Creme - 500 ml.
- Iogurte - 1 pacote.
- Açúcar - 3 colheres de sopa. colheres.
- Em uma tigela pequena, misture os ingredientes previstos na receita e misture. Despeje a composição resultante em pequenos frascos, que coloque na panela lenta.
- Despeje água morna na tigela do aparelho, feche a multicooker com uma tampa e ative o modo de aquecimento por 60 minutos. Depois que o dispositivo for desligado, deixe o iogurte em um recipiente.
- Após duas horas, retire a sobremesa da panela lenta e envie-a para um local frio para insistir e amadurecer.
Se você cozinhou repolho ou carne de porco cozida anteriormente em uma panela lenta, agora tem a oportunidade de fazer um tratamento saboroso e saudável.
Cozinhar iogurte em uma garrafa térmica
Não é segredo que o corpo das crianças é muito suscetível a aditivos, corantes e cargas artificiais. Às vezes, uma criança causa uma reação alérgica, até mesmo um leite azedo de aparência inofensiva. Esse fato força os pais a procurar uma solução para o problema.
Na maioria dos casos, as mães preocupadas com a saúde de seus filhos vão ao supermercado de tecnologia e compram uma fabricante de iogurte. Eles acreditam que apenas este dispositivo fornecerá às crianças guloseimas de qualidade. Mas você pode cozinhar iogurte caseiro em uma garrafa térmica. Sim, você ouviu direito. A garrafa térmica não é apenas adequada para preparar chá e fazer café.
Ingredientes- Leite pasteurizado - 1 litro.
- Fermento seco - 1 garrafa.
- Despeje o leite em uma panela, deixe ferver e cozinhe em fogo baixo por alguns minutos. Como resultado, obterá a cor do leite derretido. Deixe esfriar a 40 graus e remova o filme, que fornecerá iogurte caseiro com uma consistência uniforme.
- Dilua o fermento diretamente na garrafa, adicionando um pouco de leite preparado. Depois que o fermento se dissolver, misture com o leite a granel.
- O próximo passo envolve a preparação de uma garrafa térmica, que eu aconselho várias vezes a derramar sobre água fervente. Despeje na mistura térmica previamente preparada, feche a tampa e deixe por seis horas. Durante esse período, não aconselho mover a garrafa térmica, caso contrário, os processos que ocorrerem nela serão interrompidos.
- Mova o leite azedo caseiro para outro prato e leve à geladeira por várias horas. A baixa temperatura terá um efeito positivo no paladar. Para tornar o iogurte mais ácido, mergulhe em uma garrafa térmica por várias horas a mais.
Benefícios e benefícios do iogurte caseiro
A variedade moderna de iogurtes oferecidos por lojas e supermercados é incrível. Mas encontrar uma sobremesa verdadeiramente saudável e saudável é problemático se você não cozinhar um petisco em casa.
- Iogurte caseiro - natural, contém muitas bactérias ativas vivas. Sem corantes, conservantes ou aditivos prejudiciais.
- O conteúdo de calorias é facilmente controlado usando matérias-primas com vários conteúdos de gordura. Eu aconselho você a experimentar com gosto, adicionando frutas, bagas, nozes.
- Eu recomendo usar iogurte caseiro como molho para saladas de frutas e vegetais. Também é considerada a base para molhos.
- A única desvantagem do iogurte caseiro é sua vida útil curta, que dura vários dias. Isso não é surpreendente, porque não há conservantes no produto.
Para fazer iogurte de alta qualidade, você precisa de um bom leite, fermento e pratos estéreis. Não recomendo preparar um tratamento em embalagens plásticas, pois esse material compartilhará resinas prejudiciais. Não é adequado para esta finalidade e utensílios de alumínio.
Antes de cozinhar, lave bem os utensílios de cozinha e despeje sobre a água fervente. Estamos falando de colheres, termômetros, recipientes. Se você pretende usar suplementos, misture-os com iogurte pronto. Para o desenvolvimento normal, as bactérias benéficas requerem um ambiente de leite de alta qualidade. Lembre-se, açúcar e frutas contribuem para bactérias putrefativas.
Se você planeja tratar crianças, misture a sobremesa com suco, frutas, nozes ou frutas. O iogurte caseiro é combinado com morangos, bananas, groselhas e pêssegos. Corte-os em pedaços pequenos ou moa com um liquidificador. Com base nas guloseimas, faça um excelente sorvete ou café da manhã saudável misturado com cereais.