Estigmas de milho: propriedades curativas, danos, receitas

Os estigmas de milho têm sido usados ​​para tratar inflamações, rins e outras doenças desde tempos imemoriais. Hoje, este fitoterápico é utilizado na medicina tradicional como diurético, colerético, hemostático e espasmódico. O artigo tem propriedades medicinais e contra-indicações de estigmas de milho.

O milho é processado e cultivado em todos os lugares. Para fins terapêuticos, são utilizados estigmas, chamados popularmente de pelos de plantas. Os estigmas de milho são fibras localizadas em torno da espiga. Sua coleta começa após a aquisição do milho cor de leite.

As fibras de milho são colhidas manualmente, após o que são secas em um local escuro ou usando um aparelho especial. O sótão da casa é mais adequado para a secagem. As matérias-primas são dispostas em uma folha de papel e revertidas periodicamente para que os estigmas não parem. Os pêlos secos de milho são armazenados em local seco e escuro por não mais de três anos.

Estigmas de milho: instruções de uso

Medicamentos baseados em estigmas de milho são tomados de acordo com o testemunho do médico. A duração da admissão é determinada pelo tipo e gravidade da doença; portanto, a duração do tratamento é determinada individualmente, levando em consideração todos os recursos.

Antes de tomar o medicamento, agite-o levemente e aqueça-o. A dosagem é determinada pela idade do paciente:

  • Crianças de 3 a 7 anos - 1 colher de chá;
  • Crianças de 7 a 10 anos - 1 colher de sobremesa;
  • Crianças de 10 a 14 anos - 1 colher de sopa;
  • Adultos - 1-3 colheres de sopa a cada 3-4 horas.

Para o tratamento de crianças acima de 14 anos, é utilizada a norma de um adulto.

As propriedades curativas dos estigmas de milho

Os estigmas de milho são usados ​​na medicina popular para combater várias doenças. Eles devem suas propriedades curativas a substâncias presentes nas fibras das plantas. Entre eles estão ácidos orgânicos, óleos essenciais, oligoelementos importantes, proteínas, carboidratos e várias vitaminas.

Nas fibras de milho, o selênio está presente, o que melhora os processos metabólicos, acelera a decomposição das gorduras e aumenta a defesa do corpo. Esta substância também neutraliza a influência de compostos nocivos que entram no corpo com os alimentos. O selênio inibe a formação e o crescimento de formações abaixo do padrão. Portanto, as fibras de milho são usadas em oncologia.

O uso sistemático de fibras melhora o humor, elimina a insônia e torna o paciente calmo e equilibrado. É muito eficaz na perda de peso, pois acelera o metabolismo e tem um efeito diurético.

O uso diário de tintura ou decocção de estigmas de milho reduz o açúcar no sangue, restaura o equilíbrio de substâncias importantes. Se pedras nos rins se formarem, o medicamento ajuda a limpar o trato urinário.

Os fosfatídeos estão presentes nas fibras, o que acelera a quebra do colesterol. Este produto dilui a bile, aumenta a coagulação do sangue e reduz os níveis de bilirrubina. Mesmo os estigmas de milho são eficazes para sangrar. Eles ajudam as mulheres que têm períodos pesados ​​e dolorosos.

Benefícios para as mulheres

As doenças em ginecologia costumam preocupar as mulheres. Na maioria das vezes, o sistema geniturinário está sob ataque. Freqüentemente, a terapia medicamentosa é acompanhada pelo uso de drogas baseadas em estigmas de milho, que aumentam o efeito.

Demonstrou-se que as fibras de milho são eficazes na infertilidade, corrimento doloroso durante a menstruação, distúrbios do sistema reprodutivo e na prevenção de tumores malignos.

Os estigmas de milho ajudam as mulheres a normalizar o sono, eliminar a irritabilidade e a dor de cabeça. Uma boa ferramenta está se mostrando na luta contra o excesso de peso. E os benefícios não param por aí.

  • Fibras usadas na gravidez. Durante esse período, muitos medicamentos são proibidos e os estigmas de milho são considerados uma alternativa digna. No primeiro trimestre, eles ajudam a lidar com a toxicose, normalizam a micção e saturam o corpo com elementos importantes.
  • Eficaz em edema. Primeiro faça uma infusão. Dez gramas da matéria-prima são fabricados em um copo de água, insistidos por meia hora e filtrados. Em seguida, um copo de líquido é misturado com 2 colheres de chá de mel e tome 2 colheres de sopa antes das refeições. A ferramenta fortalece o sistema imunológico, melhora a condição do corpo, resolve o problema com excesso de líquido.
Durante a gravidez, é proibida a medicação à base de álcool dos estigmas de milho.

Todo mundo sabe sobre os perigos do álcool para o feto.

Benefício para homens

Muitos homens com mais de quarenta anos enfrentam o problema de reduzir a potência. Toda patologia no sistema genito-urinário é responsável. Nesse caso, a medicina tradicional vem em socorro, reforçada pela ingestão de decocções e infusões de estigmas de milho. O uso de medicamentos alternativos ajuda a normalizar a micção, eliminar a inflamação, estabelecer a função do órgão genital e aumentar a potência.

  1. Prostatite. 60 gramas de matérias-primas são fabricadas em 400 ml de água fervente, insistidas até o resfriamento e filtradas. Tome 175 ml diariamente antes das refeições. A duração do tratamento é de duas semanas.
  2. Impotência. Despeja 250 g de fibra em 150 g de álcool a 70%, mantido na geladeira por pelo menos duas semanas, filtrado. Tome 30 gotas diariamente com o estômago vazio por duas semanas, após as quais eles fazem uma pequena pausa.

As receitas populares ajudam a urinar, reduzem a próstata, normalizam a função renal, fortalecem o corpo e melhoram o metabolismo.

Benefícios para crianças e recém-nascidos

Os estigmas de milho são incrivelmente úteis para as crianças. Eles são indispensáveis ​​para acne, feridas e queimaduras. As crianças são prescritas para doenças intestinais. Lembre-se, ao tratar crianças com fibras de milho, a dose é metade da quantidade.

Recomenda-se a crianças menores de 6 anos que dêem remédio em colheres de chá e um pouco mais velhas - em sobremesa. A dosagem em colheres de sopa é permitida para uso na adolescência.

Importante! Não é recomendado dar esses medicamentos a lactentes e crianças até 3 anos de idade.

Contra-indicações e danos aos estigmas do milho

A terapia com fibras de milho tem várias contra-indicações. A dosagem errada ao usar fundos muitas vezes se transforma em danos ao corpo.

Se o paciente tiver pouco apetite ou baixo peso corporal, o uso de estigmas não é recomendado. Eles também são contra-indicados para pessoas que sofrem de tromboflebite, trombose ou varizes.

Não é recomendado prescrever tratamento por conta própria sem a ajuda de um médico, caso contrário você não obterá um resultado positivo, o que podemos dizer sobre complicações.

Na lista de problemas comuns causados ​​pelo uso de estigmas de milho: uma reação alérgica devido à intolerância individual. Antes de usar cabelos de milho para diabetes, tratamento de rins e outras doenças, consulte um médico.

Como beber e preparar estigmas de milho

Geralmente, para combater uma doença em particular, os bebês de milho recebem infusão, decocção ou chá. A duração do curso do tratamento não excede duas semanas, após as quais eles necessariamente fazem uma pausa por um mês.

Não existe tecnologia universal de fabricação de cerveja, uma vez que em cada caso é necessária uma composição de uma certa concentração. Frequentemente usado componentes adicionais da planta. A prescrição é determinada pelas características da doença e pelas características do corpo do paciente. Somente um médico pode escolher a receita certa.

Para perda de peso - 2 receitas

O milho não está incluído na lista de produtos dietéticos, mas os estigmas do milho são freqüentemente encontrados em chás e infusões para perda de peso. Conhecendo as regras para receber esses fundos, você pode obter resultados no confronto com excesso de peso.

O produto reduz o apetite, o que reduz a quantidade de calorias consumidas por dia. Se houver uma sensação de fome, guloseimas envolvendo o uso de estigmas de milho vêm em socorro. Além disso, os estigmas do milho reduzem o desejo por doces, para que a dieta seja mais fácil de transportar e o resultado não demore muito a chegar. Considere duas receitas passo a passo para perda de peso.

  • Uma pequena colher de matéria-prima seca é derramada em 200 ml de água fervente, coberta com uma tampa e enviada para um local escuro por uma hora. Em seguida, o caldo é filtrado, dividido em três porções e bebido ao longo do dia. Esse produto de emagrecimento é preparado para o dia. Não é adequado para armazenamento, pois perde suas propriedades.
  • Quatro colheres de sopa de estigmas são servidas com um copo de água fervente e mantidas em local escuro por três horas. Depois de coar, use uma colher de sopa antes de comer. A ferramenta difere da primeira opção, pois é adequada para armazenamento na geladeira por uma semana.

As decocções descritas fornecem o efeito de perda de peso, se consumidas dentro de um mês. Após um intervalo de duas semanas, o curso é repetido.

Durante a gravidez

A prática mostra que, durante a gravidez, é permitido usar o medicamento a partir de estigmas de milho apenas na forma de uma decocção. O extrato é proibido, pois contém álcool etílico - álcool, que, uma vez no corpo do feto, juntamente com o sangue materno, pode causar enormes danos ao fígado do bebê. O uso do extrato no álcool está repleto de aborto espontâneo ou patologias congênitas em uma criança.

Se uma mulher grávida sofre de cistite, o uso de estigmas de milho fornece um efeito anti-inflamatório e diurético. O caldo acelera a recuperação e alivia os sintomas. Uma mulher em uma posição pode beber um copo de caldo por dia. E embora a dose seja pequena, recomenda-se o uso de uma decocção após a aprovação de um médico.

A duração do tratamento da cistite com decocção não excede 10 dias. A última dose é tomada 5 horas antes de deitar, caso contrário, o desejo frequente de ir ao banheiro irá interferir no sono. Além de uma decocção para cistite, é recomendável usar suco de cranberry ou suco.

//www.youtube.com/watch?v=lg-jYm7YrCw

Decocção e infusão para o fígado

O fígado é um órgão vital. Mesmo uma pequena violação do fígado está repleta de morte. Isto é devido à versatilidade do corpo. Produz enzimas e hormônios, preserva vitaminas, neutraliza substâncias tóxicas, armazena sangue de reserva e secreta bile, que está envolvida na digestão.

Os cientistas provaram o benefício dos estigmas do milho em problemas hepáticos mais de uma vez. Eles baixam os níveis de bilirrubina e normalizam a viscosidade biliar. Os estigmas de milho melhoram a secreção da bile, limpam o trato biliar de pequenas pedras, fornecem um efeito diurético e colerético. E eles são usados ​​na forma de decocção ou infusão.

  1. Para preparar um caldo, uma colher de chá de matéria-prima é enviada para uma panela esmaltada, vertida com um copo de água quente e mantida em banho-maria por 30 minutos. Após o resfriamento, o caldo é filtrado e tomado três vezes ao dia, 2 colheres de sopa antes das refeições, agitado.
  2. A infusão também é simples de preparar. Duas colheres de sopa do produto são servidas com um copo de água fervente, espere meia hora e passe pela gaze, dobrada três vezes. Beba 0,33 copos três vezes ao dia antes de uma refeição.

Os remédios caseiros são bons e seguros, mas se você levar em conta o papel do fígado no corpo, uma consulta com um médico não fará mal.

Para vesícula biliar

Um problema comum da vesícula biliar é a formação de pedras. A doença da vesícula biliar se desenvolve por muitas razões, incluindo o metabolismo prejudicado do colesterol, quando a bile estagna na bexiga e nos ductos. A lista de causas da doença inclui desnutrição, hipertensão, excesso de peso, excesso de comida e um fator hereditário.

A deficiência de silício também leva à formação de pedras na vesícula biliar. Esta substância remove sais, cola de caseína, colesterol e vírus do corpo.

Os estigmas do milho eliminam a dor no hipocôndrio, aliviam as náuseas e o peso e eliminam a estagnação da bile. A infusão é útil para hepatite, colangite e colecistite.

  • A preparação da infusão é elementar. Em uma garrafa térmica, despeje uma colher de grama seca, adicione um copo de água fervente, insista uma hora e filtre. Eles bebem o medicamento três vezes ao dia, 0,25 xícaras meia hora antes da refeição.
  • As pessoas que não desprezam as tinturas de álcool são recomendadas a usar um extrato de farmácia à base de álcool a 70%. 30 gotas do extrato são misturadas com água pura e bebidas três vezes ao dia durante meia hora antes de uma refeição.

Os remédios populares têm funcionado bem no tratamento e prevenção de doenças da vesícula biliar. Eles são recomendados para uso como adjuvante de medicamentos prescritos por um médico.

Deixe O Seu Comentário