Cuidados com os monstros em casa

Monstera é uma planta de casa com mais de cinquenta variedades. Como a flor é despretensiosa, deixar um monstro em casa não causa dificuldades.

Floristas gostam desta planta. Graças às suas formas bizarras e tamanho bastante grande, o monstera é generalizado. Se você olhar com cuidado as fotos da monstera, poderá ver folhas grandes de uma forma bizarra. Eu acho que foi por causa deles que ganhou esse nome.

Não é difícil cultivar um monstro em um ambiente de apartamento, mas um cultivador iniciante pode ter dificuldades, porque você ainda precisa seguir as regras padrão.

Segredos do cuidado do monstro

  • Temperatura. O monstera não é exigente quanto ao regime de temperatura, cresce mais rápido e se desenvolve em alta temperatura do ar. Na estação quente, a temperatura é de 22 a 25 graus, no inverno - 17 graus são abundantes. Monstera sobrevive e 10 graus, mas em tais condições irá parar o crescimento e desenvolvimento. Rascunhos são fatais para uma flor.
  • Iluminação. Não aconselho que você mantenha a panela no parapeito da janela do norte, porque em condições de pouca luz, o monstro cresce pouco. Quanto aos peitoris do sul, neste caso, proteja o monstro dos raios do sol. Opção ideal - iluminação brilhante, mas difusa, nas janelas ocidentais ou orientais.
  • Umidade. Monstera tem folhas grandes. Consequentemente, uma grande área de evaporação. Pulverize a flor constantemente, o que afetará positivamente a condição. Eu aconselho você a usar água à temperatura ambiente. Fique de olho nas folhas e remova o pó acumulado em tempo hábil com um pano úmido.
  • Rega. Este exótico adora água, especialmente se for verão lá fora. Água em abundância durante esse período, guiada pelo nível de secura da camada do solo. Água macia é adequada para irrigação. Reduza a rega no outono e, no inverno, execute o procedimento dois dias após a secagem do solo. Não permita o alagamento, caso contrário, levará à deterioração das raízes e ao aparecimento de manchas nas folhas.
  • Top vestir. Monstera, como dracaena, precisa ser alimentado. Durante a temporada primavera-verão, alimente duas vezes por mês para evitar retardo de crescimento. Espécimes jovens são opcionais. Não dói apoiar a flor e puxar as folhas com uma corda. Se a planta antiga não crescer, apare. Como resultado, os tiros laterais começarão a se desenvolver mais rapidamente.
  • Raízes aéreas. Monstros em destaque. Eles podem ser encontrados em cada folha, mas eu não aconselho o corte. Mergulhe as raízes em um vaso adicional cheio de solo nutriente. Se as raízes forem curtas e for impossível substituir uma panela por baixo delas, coloque-as em uma garrafa de água suspensa ou envolva-as com musgo úmido.
  • Floração. In vivo floresce anualmente. Em um ambiente de sala, a floração é quase impossível. Com nutrição e cuidados adequados, o monstera é capaz de agradar as primeiras grandes inflorescências aos dois anos de idade.
Dicas de vídeo

Se você fornecer à flor os devidos cuidados e cuidados, ela se tornará um adorno do interior de qualquer ambiente, seja uma sala de estar ou uma cozinha.

Espécies

Existem vários tipos de plantas, mas as donas de casa cultivam um "monstro atraente" em casa. O gênero da flor é diverso e possui várias dezenas de espécies encontradas no ambiente natural das florestas tropicais da América do Sul.

6 tipos mais famosos de monstera

  1. Atraente. O tipo mais comum de trepadeira. Na estufa, a altura atinge doze metros e, em condições ambientes, não mais que três. Com os devidos cuidados, os monstros adultos florescem anualmente e a fruta amadurece por 10 meses. Existe uma forma variada, mais caprichosa, cresce mais lentamente e adora mais calor. Graças às listras brancas, as folhas parecem espetaculares, mas é necessário ar úmido e muita luz.
  2. Escalada. Pode ser encontrada no ambiente natural nas florestas montanhosas e nos trópicos da América Central. Possui folhas grandes, coriáceas, em forma de coração e fortemente dissecadas, cujo diâmetro chega a 60 centímetros. O comprimento da espiga é de 25 centímetros, a espessura é de 15. As bagas com cheiro de abacaxi são consideradas o destaque. A polpa da fruta é comestível. Às vezes, uma sensação de queimação aparece na boca, uma vez que existem cristais de oxalato de cálcio nos frutos.
  3. Holey. A vista é caracterizada por folhas perfuradas, pelas quais a monstera parece exótica. Você pode conhecer uma trepadeira nos trópicos americanos. O comprimento das folhas ovóides oblongas atinge 90 centímetros e a largura é 25. O comprimento da colcha branca é de 20 cm, e na espiga esse indicador é de 10 centímetros.
  4. Inclinação. As folhas da monstera, cuja terra natal são as florestas tropicais brasileiras, são as mais elegantes e têm uma forma elíptica. O comprimento da folha inteira é 20 cm, a largura é 5. Sob condições naturais, pequenas inflorescências aparecem em um pedúnculo curto. Em um apartamento, é impossível esperar até que uma flor apareça.
  5. Monstera Borzig. Essa variedade mexicana não pode ser chamada de poderosa. É caracterizada por hastes e folhas finas com um diâmetro de 30 cm Na cultura, as subespécies apareceram dividindo-se durante a propagação por sementes e seleção posterior. Pode ser cultivada dentro de casa.
  6. Monstera Adanson. A altura da liana, encontrada nas florestas tropicais do Brasil, chega a 8 metros. Folhas finas, densamente cobertas de buracos, são de tamanho médio e ovóides em comparação com outras espécies. Floresce raramente em casa. Se esse evento ocorrer, você poderá admirar as orelhas amarelas claras em um pedúnculo curto.

Estes são todos os tipos de monstros que merecem atenção. Tendo visto a loja de flores, você pode facilmente comprar qualquer uma delas. Se a flor não estiver à venda, preste atenção ao cróton. Basta lembrar, ele é mais exigente em cuidados.

Monstera Breeding

Tenho recomendações que o ajudarão a reproduzir de forma simples e eficiente. Existem várias maneiras e vou considerar cada uma.

A primeira maneira - estacas

A técnica mais comum e simples que ajuda a rejuvenescer a planta. Use uma faca afiada ou tesouras de podar para cortar o pedúnculo com uma raiz aérea. Certifique-se de tratar o local do corte com carvão, caso contrário, no futuro, a infecção atingirá o monstro.

Faça um corte logo abaixo da raiz do ar e coloque a peça resultante em um recipiente com água. Após meio mês, as mudas estão prontas para o enraizamento.

No caso de uma planta nua antiga, é utilizada uma técnica separada. Corte o pedúnculo em estacas. O principal é que cada fragmento tem três olhos. Corte as fatias com carvão e seque. Plante os espaços em branco em vasos separados e cubra com os frascos. Sujeito a rega diária, um mês depois, as estacas dispararão.

Método dois - propagação por raízes aéreas

  1. Enrole algumas das raízes mais altas com musgo úmido e coloque-as em um recipiente com água. Assim que as raízes aéreas retiram pequenas raízes, cortam a parte superior, polvilhem o corte com carvão vegetal e plantem o caule em uma panela.
  2. Lança brotos apicais com raízes monstruosas no final da primavera. Ao contrário do procedimento de propagação, a planta continua a crescer e libera brotos pelos lados, devido aos quais é rejuvenescida e esmagada.

A terceira maneira - propagação de sementes

Prepare inicialmente uma sala quente com iluminação difusa e temperatura estável. Após o plantio, pulverize o solo regularmente para não secar. Quatro semanas depois, brotos aparecerão.

Seis meses depois, as mudas liberam folhas e, um ano depois, a partir do momento da semeadura, estará disponível uma planta forte, com raízes e folhas desenvolvidas. Mergulhe as mudas quando ficarem lotadas em uma panela.

Instruções em vídeo

Se a floricultura é seu hobby e a monstera é sua planta ornamental favorita, não haverá problemas com a reprodução. E tudo porque o negócio amado traz prazer, e o resultado, neste caso, é mais fácil de obter.

Problemas reprodutivos

Se você deseja cultivar um monstroa, informações sobre problemas comuns de reprodução e suas soluções serão úteis.

  1. Deterioração do sistema raiz. O motivo é a rega excessiva ou com água fria.
  2. As folhas ficam amarelas, sem sinais de deterioração e murcha. A razão é que a flor precisa ser alimentada com fertilizantes complexos. Não custa atualizar periodicamente o solo superficial com a adição de húmus.
  3. Pragas. Se as folhas estiverem cobertas de pontos brilhantes, o monstro foi atingido pelas Trips de pragas, cuja colônia pode ser encontrada na parte de trás da folha. Os inseticidas ajudarão a lidar com os tripes.
  4. Folhas jovens dobrar, secar e cair. A razão é a derrota pela praga da cochonilha. Você pode resolver o problema com um pano ensaboado, recomendado para limpar as hastes e folhas. Após a flor, trate com solução Actellik a 0,15%.
  5. Folhas sem vida e lentas com aparência de teias de aranha. O motivo é a derrota do ácaro. Para destruir a praga, use spray e limpeza com água e sabão. No caso de uma derrota severa, Actellik virá em socorro.
  6. As folhas secam e caem, aparecem placas marrons. O motivo é a derrota da balança. Para combater o flagelo, os métodos descritos no parágrafo sobre cochonilhas são adequados.

Monstera relatará problemas por conta própria. A umidade excessiva leva ao amarelecimento em larga escala das folhas; seu amarelecimento gradual indica falta de nutrição. Se houver poucas folhas na parte inferior do caule, isso significa que não há luz suficiente e sua secagem em massa dá uma dica da alta temperatura na sala. Se estiver com sede, o monstera relatará isso pelo aparecimento de manchas marrons na folhagem.

Assista ao vídeo: CUIDADO COM O VAMPIRO! (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário