Como aprender a desenhar anime do zero
O Japão é um país altamente desenvolvido, cuja tecnologia está adiantada. A marca do Japão, além de carros confiáveis e tecnologia avançada, é um anime. Esse tipo de animação é popular na Ásia e em outras regiões do planeta. Não é de surpreender que muitos estejam interessados em aprender a desenhar anime do zero.
Se você quiser dominar esta lição, preste atenção no meu artigo. Encontre dicas úteis e dicas passo a passo para facilitar a criação de desenhos no estilo anime. Se você não frequentou a escola de arte, demonstrando perseverança e paciência, domine esta técnica.
- Pegue uma ferramenta. Estamos falando de pontas de lápis e lápis de dureza diferente. Você precisará de três derivações diferentes, que são vendidas em uma estrutura de madeira ou na forma de hastes projetadas para máquinas-ferramentas.
- Como alternativa, compre um conjunto de bastões de grafite revestidos com uma camada especial. Use-os para fazer esboços rápidos e sombrear facilmente grandes superfícies.
- Não sem uma boa borracha. Melhor modelo macio. Caso contrário, as camadas superiores de papel serão danificadas e "feridas" durante a operação. Para minimizar o risco de um evento como esse, é recomendável desenhar contornos com linhas finas.
- Eles desenham anime com lápis e lápis afiados. Certifique-se de comprar um bom apontador. Depois de ganhar experiência, aprenda a afiar a ferramenta com uma faca.
- A hachura correta envolve o uso de uma ferramenta oca e afiada. Isso acelera e facilita a tarefa. É verdade que não se concentre neste ponto. Um novato pode fazer o que for mais conveniente e fácil.
- Domine a arte desenhando desenhos de contorno. Para começar, faça alguns trabalhos linearmente, aplicando sombras claras em determinados lugares. Faça um esboço rápido. Com o tempo, os movimentos das mãos se tornarão confiantes e você poderá prestar mais atenção ao estudo em preto e branco do desenho.
- Incubar é muito mais difícil de dominar. Desenhe elementos o mais próximo possível um do outro. Caso contrário, a integridade do objeto é violada e a impressão de listrado é exibida. No início do treinamento, você pode esfregar os traços do lápis com uma folha ou dedo macio.
- Ao hachurar uma imagem, mantenha a distância mínima entre os traços individuais. Não use linhas cruzadas em um ângulo grande.
- Iniciantes cometem erros. Felizmente, o lápis é facilmente apagado, apenas com muito cuidado. Caso contrário, o papel será severamente danificado ou uma certa área de trabalho será manchada. Lembre-se, é difícil colocar uma nova camada de grafite em uma superfície danificada.
- Se você deseja remover uma grande quantidade de hachura ou enfraquecer ligeiramente o tom, use uma massa especial semelhante à plasticina. É caracterizada pela capacidade de absorver facilmente o excesso de grafite. Se não estiver na mão, pegue um pedaço de pão.
Você teve a primeira idéia de como aprender a desenhar anime do zero. Se você realmente gosta de desenhar, a lição se tornará um hobby. Especialistas aconselham iniciar o treinamento com projetos simples, aumentando gradualmente a complexidade. Variedades da trama desempenham um papel secundário.
Iniciantes não são recomendados para usar motivos complexos que consistem em um grande número de elementos. Para começar, treine com objetos e composições simples. Estamos falando de frutas, vegetais e objetos simples. Depois de assistir ao vídeo abaixo, obtenha uma representação visual.
Tutoriais em vídeo e tutoriais passo a passo
Com o tempo, mude para cenas mais complexas e aprenda a desenhar animais, edifícios e equipamentos. Por fim, comece a pintar pessoas. Não é fácil desenhar um rosto humano, e a imagem das emoções humanas é uma tarefa muito difícil.
Os segredos de desenhar um lápis de anime
Os desenhos animados japoneses, cuja popularidade dificilmente pode ser superestimada, sempre foram famosos por sua boa trama, desenvolvimento ativo de eventos e heróis brilhantes. Depois de assistir a um filme de animação, muitas pessoas desejam dominar a arte do desenho.
Nesta parte do artigo, mostrarei como aprender a desenhar anime com um lápis. Seguindo meu algoritmo, vou desenhar lindos desenhos com uma folha de papel e alguns lápis à mão. Como exemplo, darei a técnica de desenho do menino, que consiste em várias etapas.
Antes de examinarmos as instruções passo a passo, observo que os desenhos japoneses têm certas nuances técnicas. Em particular, o padrão de anime é caracterizado por uma técnica diferente para desenhar o rosto, olhos, nariz e boca, que difere de outros gêneros. Como os contornos do rosto são de forma aproximada e complementados por olhos grandes, é fácil desenhá-los.
- Contornos iniciais. Coloque corretamente os contornos da figura e somente depois desenhe os contornos principais do menino. Para facilitar o palco, faça o contorno principal com formas retangulares. O principal é que eles correspondem ao tamanho das partes do corpo.
- Cabeça. Desenhe um retângulo para a cabeça e, por baixo, desenhe outra forma retangular para o pescoço. Começando pelo pescoço, desenhe dois arcos representando os ombros. Em seguida, desenhe as linhas das mãos e coloque no centro os círculos, destinados a se tornar cotovelos. Desenhar mãos é mais fácil com retângulos e linhas.
- Desenhar um formato de rosto. No gênero anime, ele se assemelha a um retângulo comum conectado a um triângulo. Desenhe essas formas geométricas juntas e remova a linha de conexão. O resultado é um rosto de estilo japonês caracterizado por um queixo estreito e afiado. Resta acrescentar alguns elementos de um traje da moda.
- Itens. O próximo passo é adicionar vários elementos ao desenho. Usando uma borracha, exclua contornos e linhas desnecessários e prossiga para detalhar a imagem. Dê ao seu rosto uma forma final usando as linhas de partida. Acima da cabeça, aplique uma viseira arqueada junto com a base da tampa. Também desenhe os contornos dos cabelos e orelhas.
- Comece a processar suas mãos. Usando os contornos iniciais, delineie delicadamente as mãos. Em seguida, desenhe um colar e delineie as pernas. Se as proporções corretas puderem ser alcançadas nesse estágio, você poderá concluir com êxito esse processo difícil.
- Detalhes principais. Como parte da fase final, preste atenção especial aos principais detalhes do desenho. É sobre os olhos e o rosto. Os olhos devem ser grandes e ter grandes pupilas de resina. Adicione um nariz pequeno e uma boca pequena semelhante a um triângulo invertido.
- Roupas. Preste atenção às roupas do garoto, fornecendo botões e bolsos. Trabalhe em sua camiseta, puxe luvas e termine o cabelo triangular.
- Coloração. No final, pinte o desenho, deixando-o brilhante e contrastado. Como estamos desenhando anime com um lápis, apenas sombreie o desenho adicionando sombras brilhantes.
Se você quiser desenhar quadrinhos de anime com um lápis e construir uma carreira nessa indústria, meu guia o ajudará a começar. Se você acompanha as notícias e aprende, dominando várias técnicas, leve a habilidade a um novo nível.
Desenhar olhos de anime - instruções passo a passo
Pessoas com grande prazer assistindo desenhos animados japoneses. Algumas pessoas desejam desenhar algo semelhante, planos e idéias aparecem. Eles desenham seus personagens favoritos, dedicando tempo livre à ocupação, mas na maioria dos casos a qualidade dos desenhos permanece baixa.
A coisa mais difícil de desenhar são os olhos. Portanto, a questão de como aprender a desenhar olhos de anime, vou prestar atenção especial. Espero que, com a ajuda das minhas dicas, você desenhe olhos bonitos e expressivos, o que permitirá, por exemplo, se preparar para o Ano Novo criando presentes interessantes.
- Os olhos no anime têm várias formas, tamanhos e cores. Desenhe os arcos das pálpebras e, em seguida, desenhe duas linhas-guia, que devem se cruzar sem falhas. É melhor deixar as linhas-guia um pouco curvadas e o mais finas possível.
- Na maioria dos casos, a íris ocupa uma grande parte do olho. Em vez de um círculo, desenhe corajosamente um oval. Ao designar o aluno, lembre-se de que o tamanho determina os sentimentos do herói. Se o aluno é pequeno, o herói está assustado. Como parte do estágio, não vale a pena destacar fortemente o aluno. Isso será feito após o brilho do desenho.
- Na maioria das vezes, um destaque é exibido. Como alternativa, desenhe alguns pequenos destaques, dispostos em lados opostos. Somente após desenhar o brilho, faça a pupila brilhar.
- No anime, o número de cílios é pequeno e, na maioria dos casos, não excede a marca de 7 peças. Na maioria das vezes, eles são representados por uma seta, destacando necessariamente a linha da pálpebra superior, devido à qual os olhos se tornam volumosos e convexos.
- Não desenhe as sobrancelhas em detalhes. No entanto, eles devem estar presentes sem falhas. Caso contrário, não torne expressivos os olhos do seu herói de desenho animado.
- Muitos iniciantes têm perguntas sobre o formato dos olhos. Na maioria dos casos, este é um semicírculo. A parte superior do olho é representada por uma linha quase reta, e a parte inferior é representada por um semicírculo ideal.
- Desenhe cílios com uma seta comum, curvando-se para baixo ou para cima. A direção da dobra determina a forma do olho. Se você descreve vários cílios, coloque os grandes na pálpebra superior e os pequenos na pálpebra inferior, respectivamente.
Você pode criar olhos de anime vivos e expressivos com reflexos ovais posicionando-os nas bordas. Você pode usar o brilho vertical ou horizontal.
Vídeo aula
Para enfatizar o destaque principal, use um destaque triangular com um ângulo alongado no centro do olho. Brilho frequentemente usado e redondo, que atrai o principal ou o auxiliar. Depende do estilo e das preferências do autor.
Nós desenhamos um corpo de anime
Continuando a conversa sobre animação japonesa, descobriremos como desenhar um corpo de anime em casa. À primeira vista, parece que esta é uma tarefa difícil. Na realidade, tudo é diferente.
A animação japonesa é diferente dos desenhos animados criados em outros estados. Destina-se a adolescentes e adultos. Por esse motivo, os filmes de animação estão ganhando popularidade rapidamente, o que há muito tempo é comparável à popularidade dos melhores filmes de Ano Novo.
O desenho dos heróis do anime e o cenário em que os eventos se desenrolam são muito diferentes dos desenhos de outros países. Na maioria dos casos, o anime é um filme de televisão com várias partes distribuído por unidades ópticas. Recentemente, os desenhos animados japoneses começaram a aparecer com mais frequência em telas widescreen.
Depois de assistir o desenho animado japonês, muitas pessoas desejam dominar o desenho do anime. Os principais pontos sobre arte, analisamos. É hora de falar sobre desenhar o corpo.
- Para atingir a meta, primeiro estude as proporções do corpo e familiarize-se com o processo de desenhá-lo no estilo japonês. Os japoneses gostam de distorcer proporções. Uma prova vívida são os muitos personagens de desenhos animados nos quais certas partes do corpo são desproporcionais.
- A figura feminina do mestre do anime é representada alongada, complementando com pernas finas e cintura de aspen. A figura masculina é caracterizada por ombros largos. Além disso, o tamanho da cabeça nem sempre corresponde ao tamanho do corpo. Talvez este seja o segredo da atratividade das imagens.
- Desenhe uma figura humana com dois pontos conectados por uma vertical, que indica o centro. Desenhe a linha inferior e superior e divida verticalmente a linha central em oito partes iguais. O uso de uma régua facilita.
- Em seguida, desenhe um corpo oval, uma bacia redonda, uma cabeça e pernas com braços. Para revitalizar a imagem, posicione as partes do corpo em um arco ligeiramente curvado. Isso demonstrará que o personagem que você está interpretando está se movendo.
Somente com o tempo será possível dominar a técnica de desenhar várias partes do corpo que os animadores japoneses usam.
Instrução video
Desenhar um corpo ou olhos de anime é muito mais difícil do que, por exemplo, fazer uma colagem. Somente graças a esta arte será possível dar liberdade de imaginação, demonstrar habilidades e se divertir.
História de anime
Eu estava tão interessado em escrever um artigo que esqueci de contar a história da aparência dessa arte. E ela é muito interessante.
O anime se originou no Japão e começou a ganhar impulso em 1958. No final do século passado, ganhou popularidade, que está aumentando agora. Atualmente, muitos estúdios de anime e seu número está aumentando constantemente.
Exatamente há dez anos, os especialistas descobriram o trabalho de um autor desconhecido, criado em 1907. É uma fita de celulóide, na qual existem quinze quadros. Neles, um garotinho exibe ordenadamente hieróglifos e depois se vira e se inclina.
Desde então, apareceram animações curtas, cuja duração não excedeu 15 minutos. Os estúdios modernos criam anime, aproveitando a computação gráfica. É verdade que também existem mestres que desenham com as mãos.
Os estúdios criam anime de vários gêneros. Cada trabalho individual é caracterizado por gráficos de alta qualidade e é direcionado a espectadores de diferentes idades. Muitas obras são marcantes na trama e fascinam com o desenvolvimento imprevisível dos eventos. É de tirar o fôlego de mim.