Incrível pelargonium estelar, como cuidar de uma planta tão incomum?

Entre o pelargonium, existem muitas variedades incríveis. Um dos representantes mais incomuns da família é o pelargonium estrelado ou estelar. Estas plantas apresentam uma aparência clássica e uma forma incomum de flores.

No artigo, consideraremos as características do cultivo de pelargonium estelar em casa, descobriremos como plantar esta planta única, como cuidar adequadamente dela e você também verá como ela se parece.

Descrição do produto

Os estelares são variedades incomuns de pelargonium. Estas são variedades criadas artificialmente destinadas à decoração decorativa de instalações e da paisagem. Hoje estelares estão se tornando cada vez mais populares, pois sua aparência refinada e espetacular é combinada com sua despretensão e facilidade de atendimento.

A peculiaridade da variedade é a forma incomum das pétalas: as bordas são desigualmente cortadas, lembrando asteriscos.

Recursos de aparência

Muitos cultivadores de flores consideram os estelares os representantes mais bonitos da família pelargonium. Juntamente com a forma incomum das flores, as plantas também têm folhas muito decorativas: também uma forma incomum que lembra o bordo. Observe que a folhagem dos estelares pode ter cores diferentes: do verde padrão ao chocolate, dourado, vermelho e até duas cores.

Também devemos falar sobre as flores desta planta. Sua forma se assemelha mais ao tamanho pequeno de um asterisco. E dado que muitas variedades de estelares são terry, o tipo de planta como um todo é bastante exótico.

Fotos dessas plantas incomuns

Na foto, flores incríveis amadas por muitos jardineiros:





Aterragem

Descobrimos quais requisitos os estelares fazem para as condições de sua detenção.

Localização e Iluminação

Pelargonium estrelado precisa de luz suficiente. Portanto, é melhor colocar uma panela com uma planta em peitoris bem iluminados. No verão, é recomendável levar a panela ao ar: varanda, varanda, terraço ou jardim.

A luz solar escaldante é percebida negativamente pela planta, pois pode deixar queimaduras em folhas e pétalas delicadas. Portanto, ao meio-dia do verão, o pelargonium requer sombreamento.

No inverno, recomenda-se organizar iluminação adicional para a estrela, já que em poucas horas da luz do dia a planta não poderá formar um número suficiente de pedúnculos.

Temperatura

A planta se sente bem em temperaturas moderadas.: no verão a + 20-25 graus e no inverno a + 12-15 graus. O excesso de calor é prejudicial para as estrelas - assim como o resfriamento muito intenso.

No verão, é melhor levar a planta ao ar livre, mas recomenda-se acostuma-la gradualmente a uma temperatura mais baixa e mais luz.

Composição do solo

Os requisitos de solo para pelargonium estrelado são padrão. É importante que o solo seja não ácido, solto e suficientemente nutritivo.

Recomenda-se comprar terreno acabado em uma loja - A mistura de solo de pelargonium é ideal.

Se houver um desejo e a oportunidade de fazer a mistura por conta própria, considere partes iguais de grama, solo foliar, turfa e areia - nesse caso, essa mistura seria a melhor opção.

Como cuidar?

Considere os principais pontos para cuidar do pelargônio estelar.

Rega

Essas plantas precisam ser hidratadas apenas se o solo superficial estiver seco. O excesso de umidade é prejudicial para as estrelas, pois isso pode levar à deterioração do sistema raiz.

No verão, em clima quente, a rega pode ser mais abundante, mas no inverno, rara e escassa. A secagem de um coma terrestre, no entanto, também deve ser evitada, pois isso afeta muito o bem-estar de belezas semelhantes a estrelas: suas folhas começam a ficar amarelas e caem. Você também pode pulverizar essas plantas se o ar estiver seco e quente.

Top vestir

Para o crescimento das plantas e a floração exuberante, precisamos de nutrição adicional. Use formulações minerais prontas para uso em plantas desta família. Os estelares são alimentados na primavera e no verão, mas no inverno as plantas não precisam ser alimentadas.

Tenha em mente que Para uma floração exuberante e abundante, o pelargonium deve ser alimentado com fósforo no início do verão e potássio, nitrogênio no verão deve ser excluído da "dieta". O fato é que o nitrogênio contribui para o magnífico crescimento de folhagem e brotos (vegetação), enquanto as inflorescências não se formam.

A planta não deve ser superalimentada, pois uma nutrição abundante leva ao seu florescimento insuficientemente ativo. E fertilizantes orgânicos, neste caso, geralmente são melhores para não usar, uma vez que afetam negativamente a decoratividade das estrelas.

Transplante

Se o pelargonium estrelado crescer fora de sua panela antiga, ele deverá ser transplantado para uma nova "casa". Transplante na primavera após o final da hibernação da planta.

Para que o pelargonium floresça bem e magnificamente, recomenda-se escolher uma nova panela com um diâmetro ligeiramente maior que o anterior: literalmente, de um a meio a dois centímetros. Em grande capacidade, não haverá magnífico florescimento de estelares. Você deve saber que após o transplante, o pelargonium não pode ser alimentado por um mês e meio, pois ainda existem minerais suficientes no novo solo.

Poda

Para que os estelares formem um arbusto exuberante e compacto, repleto de muitas flores, recomenda-se beliscar seus brotos apicais a tempo. Assim, ocorrerá uma formação mais ativa dos ramos laterais, bem como uma formação abundante de inflorescências.

No outono, após a floração, recomenda-se remover brotos doentes, fracos e secos das plantas. Assim, na primavera, a flor voltará a ter sentidos após a poda e poderá formar brotos novos e saudáveis ​​para substituir os que foram removidos. Na primavera, não é recomendável podar a planta, pois isso pode afetar negativamente a floração: você pode simplesmente cortar muitos dos pedúnculos que começaram a se formar.

Doenças

O pelargonium pode ser afetado por pragas e doenças e tem vários problemasassociados a deficiências no cuidado e manutenção. A seguir, consideramos os problemas mais comuns que surgem ao cultivar essas belas plantas.

Inchaço

Alguns jardineiros percebem o aparecimento de almofadas macias e aquosas nas folhas das plantas. Esses defeitos ocorrem devido ao excesso de umidade do solo e, para eliminar o edema, é urgentemente necessário reduzir a rega.

Folhas caem, caules são expostos

Problemas semelhantes surgem se as estrelas não são mantidas em um local suficientemente iluminado. Para eliminar as feias "falhas na aparência", reorganize a panela com a planta no parapeito da janela mais bem iluminado da casa.

Podridão cinzenta

Esta doença é a mais comum neste tipo de pelargonium. A patologia é causada por um fungo e ocorre devido ao excesso de água da planta. Observe que a podridão cinza é contagiosa, portanto medidas para salvar a planta devem ser tomadas de maneira radical e urgente.

É necessário remover e queimar as folhas afetadas pela doença, toda a planta e em pé ao lado dela deve ser tratada com um fungicida do pulverizador. Além disso, uma medida obrigatória é reduzir a rega e aumentar a frequência da aeração.

Pragas

Dos insetos, o maior perigo é para as estrelas:

  • gorgulho;
  • mosca branca;
  • pulgões.

Para lidar com pragas, pulverize a planta com uma preparação inseticida apropriada.

Reprodução

Pelargonium estrelado é propagado por estacas. O método das sementes é raramente usado em casa devido à herança injustificada pelas plantas das características das espécies parentais. Simplificando, o pelargonium cultivado em estrela, cultivado a partir de uma semente, geralmente se torna uma planta comum, sem as características dos estelares. A seguir, consideramos em detalhes o algoritmo para a propagação de pelargonium estrelado por estacas.

  1. As estacas, neste caso, são cortadas na primavera ou no verão, usando amostras uterinas adultas e bem desenvolvidas para isso. Lembre-se de que os brotos cortados para propagação devem ser semi-lignificados, pois os brotos verdes geralmente apodrecem antes de se enraizar.
  2. É importante que o corte tenha de três a cinco internódios e pelo menos quatro folhas. As folhas inferiores devem ser removidas, pois essa parte da alça ficará embaixo da terra.
  3. Após o corte, as estacas são secas ao ar livre (em papel) por algumas horas, após as quais são enraizadas no chão ou na água. A última opção parece mais simples, no entanto, neste caso, as estacas frequentemente apodrecem na raiz.
  4. É importante garantir que as mudas tenham uma temperatura quente e luz suficiente: nesse caso, geralmente a maioria das brotações se enraíza. Após 2-3 semanas, o broto dá raízes, após o que pode ser transplantado para um vaso separado.
  5. Lembre-se de que o diâmetro do vaso para uma planta jovem não deve ser muito grande - de 7 a 9 cm é suficiente, caso contrário, o pelargonium não poderá florescer cedo.

Note que uma cópia do pelargonium preserva sua aparência decorativa e saudável de dois a cinco anosPortanto, será necessário renovar a população da planta regularmente. Para obter um adulto adulto de um caule ativo, uma planta com flor ativa leva cerca de um ano. E embora as mudas, enraizadas na primavera, geralmente floresçam no mesmo verão, elas poderão mostrar todo o seu potencial apenas no próximo ano.

Conclusão

Aprendemos o que é o pelargonium estelar e descobrimos como cuidar dessa planta maravilhosa. Como você pode ver, variedades estreladas de pelargonium não são exigentes e caprichosas; portanto, cultivar essa flor é uma força e um iniciante. Usando o conselho do artigo, você pode facilmente cultivar uma planta ornamental com uma flor luxuriante.

Deixe O Seu Comentário