Botão de rosa de pelargonium de beleza brilhante: regras de cuidados e as variedades mais populares com descrição e foto

Favorito e beleza! Pelargonium pelargonium em sua beleza não é inferior a uma rosa. Pertence à família do gerânio, mas não é gerânio. Esta é uma visão completamente separada.

Eles variam na forma de flores e folhas. E, no entanto, o botão de rosa é uma planta muito delicada e não tolera o frio. Ela não pode inverno em campo aberto, não suporta o clima frio. Leia sobre os recursos do cultivo desta flor no artigo abaixo. Assista também a um vídeo útil sobre o assunto.

O que é essa planta?

  • Pelargonium (Pelargonium) - uma planta perene, fotofílica.
  • Pertence à família do gerânio.
  • Tem um rizoma ramificado.
  • Caule - gramíneo, duro em plantas velhas lenhosas por baixo.
  • As folhas são arremessadas (os recortes na folha não excedem 1/3 da meia largura).
  • Tem frutas em forma de caixa.
  • Pode multiplicar-se; sementes, estacas, dividindo o mato.
  • Ele gosta de rega abundante, mas não frequente.
  • Amante do calor.

Pátria de Pelargonium - África do Sul. No século XVII, a flor foi trazida para a Europa. E no século XVIII eles foram isolados como uma espécie separada. Acredita-se que o pelargonium tenha aparecido por mutação aleatória. Mais tarde, adquiriu uma aparência moderna cruzando com outras espécies desta planta. Isso aconteceu em 1870. Os preços dos robo-pelargoniums variam de 100 a 1000 rublos.

Características das espécies

Os botões de rosa pertencem a uma variedade de pelrygonium zonal de terry. (Pelargonium zonal de botão de rosa). Suas flores lembram um botão de rosa entreaberto. O botão de rosa pode até ser confundido com uma rosa do mato; não é à toa que esta planta é freqüentemente chamada de pelargonium rosácea. A diferença é a forma das folhas. As inflorescências formam uma bola de pequenos brotos. Parece impressionante! Tanto os cultivadores experientes quanto os iniciantes procuram ter essa variedade em sua coleção.

Foto

Olhe para a foto, que belas inflorescências em forma de rosa dessa espécie de pelargonium, como se parecem com pequenas rosas.





Classificação dos botões de rosa por grupos

A principal característica são as inflorescências semelhantes a uma rosa. Mas existem várias outras diferenças que distinguem os botões de rosa de todos os outros tipos de pelargonium. Dentro das espécies, existem grupos:

  1. Ampelic tem uma haste rasteira.
  2. Zonal (as espécies mais resistentes).
  3. Pelargonium anão ou miniatura.

E em cada um dos grupos existem muitas variedades. Eles diferem:

  • pelo esquema de cores;
  • sob a forma de botões;
  • características do cuidado.

Ampélico (hera)

A principal característica é uma cascata de folhas. O caule de uma planta assim não tende a cobrir, mas se espalha. Hera pelargonium paira sobre. E se também se referir ao tipo de botão de rosa, essa planta parece incrivelmente bonita.

Zonal

O mais resistente. Pode atingir até 80 cm de altura. Tem folhas escuras e macias com uma transição para uma cor mais clara. Zonal é a variedade mais comum. É melhor não plantar essa planta no chão. Desde que, apesar da resistência relativa, os botões de rosa das zonas ainda são sombrios.

Assista ao vídeo sobre os recursos do pelargonium zonal de botão de rosa:

Anão

Botões de anão são compactos. Eles não requerem moldagem e são adequados para o cultivo em espaços apertados. Eles parecem muito bons em vasos pequenos. Por via de regra, florescem profusamente, formando um arbusto baixo, mas exuberante. Eles são relativamente simples de cuidar.

Descrição e foto das variedades

Rose of amsterdam

"Rosa de Amsterdã" refere-se a variedades em miniatura. Tem inflorescências de terry brancas muito bonitas. Ao sol, eles podem ficar rosados. Curiosamente, a idade da flor pode afetar a sombra. As flores mais velhas têm uma cor mais brilhante. As flores, por via de regra, são de dois tons, a cor branca gradualmente se transforma em rosa.

É melhor colocado no lado leste. Deve haver luz suficiente, mas a luz solar direta não é permitida. Muito rápido crescimento. Não tolera frio e correntes de ar. A temperatura mínima do ar no inverno não deve cair abaixo de +15 graus.

Suprim

"Rosebud Supreme" floresce com flores vermelhas, densas e felpudas, formando um chapéu denso. Uma característica é o branco dentro da flor. Parece muito incomum. O arbusto é ereto, durável. A tampa das inflorescências é muito densa e a planta floresce por um longo tempo. E se você tentar, ele florescerá o ano todo.

ATENÇÃO: Requer moldagem. No verão, o ar fresco é permitido. Mas isso deve ser feito com cautela. Prefere rega moderada. Em clima quente e ensolarado, os vasos devem ser abaixados, para evitar o superaquecimento do solo.

Flor de maçã

"Apple Blossom Rosebud" é uma das variedades mais antigas. Eles têm uma delicada cor verde e branca. Nesse caso, as bordas da flor são rosa brilhante. Eles parecem bastante incomuns. Essa variedade requer cobertura e, com frequência. E ele também precisa de moldagem. A rega é moderada. Sujeito a precauções de segurança, pode ser realizado ao ar livre. No tempo quente é necessário sombrear.

Vectis

"Vectis Rosebud" refere-se a variedades zonais em miniatura. As flores são grandes, vinho tinto. O tipo de inflorescência é ligeiramente desgrenhado, ao contrário da maioria dos botões de rosa. Possui uma longa floração. As pétalas têm uma luz do avesso. As folhas desta variedade são de cor verde escuro.

Rosa

A variedade Swanland Pink-Australien Pink Rosebud possui uma tampa de inflorescência muito densa. As flores são rosa pálido, durante a floração não perdem a forma. A floração é abundante e longa. Devido a grandes inflorescências, parece que elas se encontram nas folhas. Esta é a marca desta variedade. Possui folhas grandes e entrenós curtos. O arbusto em si é bem formado, adora vasos pequenos.

Vermelho

"Rosebud Red" tem lindas inflorescências duplas de terry vermelho. Floresce por um longo tempo e é abundante. A tampa da inflorescência é densa, grossa e exuberante. A bucha praticamente não requer moldagem. Não tolera baixa temperatura, mas o calor é prejudicial a ele.

Temperatura ideal:

  • No verão, não mais que +25 graus.
  • No inverno, +15 - +20 graus.
DICA: Ele não ama chuva nem vento. Portanto, é melhor evitar transplantar no chão e levá-lo para a rua. É melhor colocar a flor em uma sala com iluminação média.

Regras de desembarque

Por favor note que Pelargonium pelargonium é bastante caprichoso em comparação com todas as outras variedades desta planta. Portanto, deve ser plantada apenas em uma panela. Não tolera os efeitos do vento, chuva, mudanças de temperatura. A sala deve ser bem ventilada. Mas os rascunhos devem ser evitados. De tempos em tempos, o vaso precisa ser girado para que a planta receba luz suficiente de todos os lados. Nos meses mais quentes, os vasos podem ser levados para a varanda, terraço ou jardim.

Todos os anos, na primavera, o solo deve ser mudado, a terra deve ser fresca. No inverno, o pelargonium "hiberna", enquanto:

  • tem uma aparência não muito bonita;
  • não floresce;
  • requer rega rara;
  • Requer temperatura ambiente mais baixa (+15).

No inverno, o pelargonium em forma de rosa repousa. Portanto, a alimentação neste momento não é necessária.

Iluminação necessária

  1. A sala deve estar bem iluminada ao longo do dia.
  2. A luz solar direta na planta e o superaquecimento do solo e das plantas não são permitidos.
  3. Queimaduras nas folhas não devem ser permitidas.
  4. Salas escuras e sombreadas devem ser evitadas, pois a planta de gerânio é fotofílica.
  5. É necessário monitorar a temperatura ambiente. A temperatura ideal para este pelargonium é + 17- +23).

Qual deve ser o solo?

  • solto;
  • fresco (deve ser alterado anualmente);
  • úmido, mas não pantanoso;
  • nutritivo, mas não superalimentado;
  • é bom deixar entrar o ar, não importa o que as raízes apodreçam;
  • tem um pH neutro (5,5 - 6,5).

O solo pode ser comprado em lojas especializadas ou preparado de forma independente. Para preparar, você precisa misturar os seguintes ingredientes:

  • Terra Sod (4 partes).
  • Turfa (2 partes).
  • Areia (1 parte).
  • Perlita (1 parte).
  • Húmus (2 partes).
IMPORTANTE: De tempos em tempos, uma flor exige uma cobertura. Ao mesmo tempo, os fertilizantes devem ser complexos. Quando o pelargonium floresce, requer fertilizantes fosfato-potássio. Mas, o principal é não exagerar!

Assista a um vídeo sobre substrato do solo para pelargonium:

10 princípios de atendimento domiciliar

  1. Esta planta adora vasos pequenos. Isso prolongará o período de floração.
  2. A temperatura no inverno e no verão deve variar. No verão, a temperatura deve ser mais alta e no inverno, mais baixa. Então o pelargonium florescerá mais.
  3. A planta não deve estar perto do radiador ou do aquecedor.
  4. O pelargonium deve ser cortado em março (o período em que acorda).
  5. Evitar ataques de pragas, prevenir doenças. Tudo isso feito em tempo hábil.
  6. Os produtos para controle de pragas devem ser selecionados com cuidado especial.
  7. Siga as regras de rega. A água deve estar à temperatura ambiente. A água deve ser moderada. Às vezes, você pode pulverizar a planta e, em seguida, limpe suavemente as folhas com um pano úmido.
  8. A rosa deve ser aparada corretamente. Brotos fracos, danificados e alongados devem ser removidos. Você pode ajustar a altura da planta usando a poda, a altura ideal de 10 a 15 cm.
  9. Você precisa alimentar corretamente. Você não deve alimentar a planta por duas semanas após o transplante, bem como durante a "hibernação no inverno" (de novembro a março).
  10. Escolha a iluminação certa.

Doenças e Pragas

A melhor maneira é prevenir ataques de doenças e pragas.. E para isso, você precisa de detecção e prevenção oportunas. Qualquer problema no início tem manifestações externas:

  1. Folhas desaparecem? Isso pode indicar que a sala está muito quente ou a planta está próxima da bateria. Talvez você deva aumentar a rega e aumentar a umidade do ar.
  2. Se as folhas mudaram de cor, isso pode servir como um sinal de que a flor é regada em abundância demais ou que não possui luz suficiente. Ou ambos.
  3. Existem manchas marrons nas folhas? Esta é uma infecção viral. Transplante a flor em outro solo. Você também deve tratar a planta com fungicidas. Certifique-se de examinar a presença de parasitas. E, independentemente dos resultados, você precisa pulverizar a flor com uma solução de aspirina (1,25 por 10 litros de água).
  4. Eles começaram a secar as flores? Talvez este seja um fungo. O pelargonium deve ser tratado com uma mistura de Bordeaux de 5% ou fitosporina.
  5. Se uma mosca branca ou pulgão atacou, trate a planta com phytoverim. E, ao mesmo tempo, processe todas as plantas próximas.
  6. A podridão cinzenta é um inimigo formidável do pelargonium. Manchas marrons nas folhas inferiores são características. Eles se espalham rapidamente e, se nada for feito, a planta poderá morrer. O tratamento é realizado de forma abrangente. O pelargonium deve ser tratado com um fungicida, excluir fertilizantes contendo nitrogênio, reduzir a rega e a pulverização e monitorar a folga do solo. Também deve haver luz suficiente na sala.
  7. Se a planta murchar, o fungo pode ser a causa. Sinais característicos são amarelecimento e murcha das folhas inferiores. Então o amarelo se espalha para as folhas restantes. Se isso acontecer, o pelargonium deve ser tratado com tricodermina. Nesse caso, o solo deve ser trocado. Como alguns tipos de fungos parasitas persistem no solo por até 15 anos.

Ao processar plantas a partir de moscas-brancas, certifique-se de pulverizar as folhas acima e abaixo. Este é um pré-requisito e condição!
Uma vez que este parasita se instala precisamente na parte inferior da folha.

Propagação por estacas

Uma roseira pode ser propagada por sementes, mas isso é problemático. A melhor opção é estacas. Período adequado para isso:

  • meados da primavera;
  • fim do verão;
  • início do outono.

Ou seja, o momento em que a rosa não está em hibernação e não floresce. Outra condição é não alimentar demais. Se você planeja estacas, não alimente demais a planta. A preparação do solo deve ser levada a sério, pois depende disso se a planta criará raízes. A composição deve incluir:

  • turfa;
  • areia de rio;
  • a terra.

Nesse caso, o solo deve estar moderadamente úmido. Shank deve ser:

  • forte;
  • saudável
  • lento (para evitar a deterioração);
  • o comprimento deve ser superior a 5 cm.

A filmagem deve ser cuidadosamente cortada com um instrumento estéril afiado. Então é desejável secar o caule. Após todas as preparações, o pedúnculo é colocado no solo. O solo próximo ao caule é compactado. Tudo isso é colocado em um copo de plástico ou turfa.

A rega deve estar na borda do copo. A temperatura da água é de cerca de +20 graus. É importante não inundar a planta jovem! A temperatura ideal do ar também deve estar em torno de +20 graus. Se folhas jovens aparecerem, isso é um sinal de que a planta criou raízes.

Se você cortar a planta no início da primavera, use iluminação adicional. Para isso, lâmpadas fluorescentes são adequadas.

Conclusão

Uma atitude reverente em relação aos robo-pelargoniums e o cuidado competente por eles certamente produzirão resultados. Essas criaturas gentis deliciarão você com sua beleza e criarão uma atmosfera maravilhosa. Claro, você tem que trabalhar duro. Mas o tempo gasto, dinheiro e paciência serão recompensados ​​com juros!

Deixe O Seu Comentário