Fatos e sinais interessantes sobre fúcsia: é possível mantê-la em casa?

A fúcsia é uma flor exótica que encanta os olhos com sua floração de abril a meados do outono. Ela chama nossa atenção para sua elegância e variedade de cores. Belas lendas, sinais e superstições são conhecidas sobre ela.

Vamos descobrir quais propriedades incomuns são atribuídas a essa planta brilhante e incomum, e também falar sobre como cuidar adequadamente dela, para que ela se delicie com a beleza da floração.

Descrição geral da flor

Mais de cem espécies desta flor são conhecidas. Entre eles, distinguem-se pela cor, folhas, tamanho e forma das flores, época da floração. No entanto, a estrutura da flor é a mesma para todas as variedades, semelhante a uma lanterna.

Pertencer à família. Eles são divididos em dois grupos: espessa, amadeirada.

O fúcsia é amplamente utilizado na floricultura de interior; eles são usados ​​para cultivo ao ar livre e jardinagem vertical. Existem variedades destinadas ao plantio em campo aberto. Na natureza, algumas plantas atingem 1,5 m de altura.

Variedades de fúcsia, frequentemente encontradas:

  • brilhante;
  • híbrido;
  • como uma árvore;
  • gracioso;
  • tireóide;
  • linda.

Fúcsia híbrida é cultivada em floricultura em casa com lindas flores duplas. Com os devidos cuidados, pode crescer por um longo tempo.

Origem: Uma Breve História

As pessoas chamam essa planta de bailarina. Suas flores realmente se assemelham à figura de uma bailarina.

Há uma lenda muito bonita sobre esta flor. Ela diz que no passado distante 7 irmãs viveram. Eles eram muito bonitos e distinguidos por suas habilidades de dança. Quando eles estavam dançando, a natureza congelou. Um mágico de outro estado ouviu falar deles. Ele decidiu se casar com uma das garotas e o resto como concubinas. As irmãs recusaram. O mago os transformou em uma flor extraordinariamente bonita, que lembra sua dança.

A questão da data de ocorrência da flor é muito controversa. É geralmente aceito que a descoberta desta planta pertence a um padre francês. Ele viajou para a América do Sul. Lá, sua atenção foi atraída pelas flores originais, chamadas Fuchsia Triphilla Flora Coccinea. Ele os nomeou em homenagem a Leonard Fuchs, conhecido na Alemanha como médico de medicina e botânica. 1703 é a data de nascimento da fúcsia. As amostras secas não chegaram à Europa. Eles morreram em um naufrágio.

Existe outra versão da origem da planta. Em 1689, havia 3 plantas semelhantes a esta flor no Museu de História Nacional de Londres. Eles receberam o nome - Fuchsia Magellanic. Na Europa, começou a ser cultivado quase 100 anos depois.

Perguntas Frequentes

Há muitas perguntas relacionadas ao fúcsia. Eles se relacionam não apenas às suas condições de crescimento, mas também à sua utilidade, propriedades mágicas, sinais e superstições.

Posso ficar com o quarto?

Esta flor fortalece a aura da nossa casa. Ao mudar para um novo local de residência, leve-o consigo para criar seu próprio microclima. Fúcsia ajuda a criar uma aura favorável, fortalece a energia da habitação e não permite que energia estranha penetre nela.

Recomenda-se instalar a planta na parte da casa onde todos os membros da família estão com mais frequência.

É possível comer frutas?

Sim frutas comestíveisEles têm um sabor doce e ligeiramente azedo. Deles preparam um recheio de tortas, licor, geléia, confeitaria. Em casa, é improvável que uma colheita rica seja bem-sucedida. E fazer uma pequena sobremesa é bem possível.

Por exemplo: você pode fazer um delicioso suplemento de sorvete. Para fazer isso, pegue os frutos da fúcsia e da amoreira, amasse, misture com açúcar de confeiteiro, misture e espalhe no sorvete.

Adequados para consumo e flores, decoram saladas.

Quais caracteres estão associados a esta planta?

Mesmo aqueles que não acreditam em sinais, conhecem sua existência, estão tentando aprender algo novo. O que se sabe sobre esta linda flor? Considere quais propriedades são atribuídas a fúcsia:

  • desperta o princípio criativo em uma pessoa, acrescenta alegria;
  • a energia criativa emana dela; ao lado dela, uma pessoa começa a pensar de uma nova maneira, a passividade recua;
  • Ajuda a encontrar saídas para problemas emergentes, a resolver problemas complexos das formas mais extraordinárias;
  • contribui para o desenvolvimento da intuição;
  • harmoniza a energia do espaço circundante;
  • em uma casa fúcsia, os pais encontram rapidamente um entendimento mútuo nas relações com os filhos;
  • em gratidão pelos cuidados e cuidados que prestou, ela premiará a anfitriã com charme e irresistibilidade;
  • É uma fonte de saúde para pessoas que sofrem de doenças do sistema digestivo, tireóide e glândulas mamárias.

A crença mais comum

A principal superstição em relação a esta linda flor é que fúcsia é considerada uma flor de viúva ou lágrimas de viúva. No entanto, esta planta é tão bonita e encantadora que a maioria das mulheres não presta atenção a essa afirmação infundada. Suas janelas estão decoradas com brincos fúcsia multicoloridos.

Como crescer em casa e no jardim?

Cultivam-na em vasos em parapeitos de janelas, cestos, como plantas frondosas e em hortas. A flor não tolera geadas. Na primavera, é plantada em um jardim de flores e, no outono, é levada para uma sala fresca. Para transplante, use vasos grandes. As hastes são podadas.

Importante! Criar as condições certas para o inverno é um fator importante na obtenção de plantas grandes e fortes para a próxima temporada.

À primeira vista, parece que o fúcsia é despretensioso no crescimento. Mas há uma série de segredos. Dicas de Cuidados Essenciais:

  • não é recomendado reorganizar os vasos em outro local para não perder folhas e brotos;
  • para dar à sua coroa uma forma bonita, é necessário aparar e apertar a parte superior o mais tardar em abril;
  • no inverno, ela não precisa de luz brilhante; caso contrário, pode perder folhas;
  • é necessário no inverno remover os brotos que apareceram;
  • baixa umidade do ar, alta temperatura ambiente, falta de água e queda de folhas;
  • é melhor plantá-lo em vasos brilhantes para que a terra não superaqueça (a planta pode morrer);
  • a temperatura ideal para o inverno é de cerca de 10 °;
  • recomenda-se cultivá-lo em janelas localizadas nas partes leste e oeste da casa; nas janelas sul, deve ser protegido da luz direta do sol;
  • é melhor não usar janelas no lado norte; nelas a planta cresce com pequenas folhas e flores, floresce mal;
  • a irrigação deve ser realizada com água limpa, para não permitir estagnação na panela;
  • a floração generosa na nova estação é facilitada por uma redução na rega em outubro e uma ligeira rega a partir de novembro;
  • é necessário executar a pulverização;
  • de abril a setembro, ela precisa de fertilização regular com fertilizantes destinados à floração;
  • correntes de ar ou rega esparsa levam à descarga de folhas;
  • novos brotos são melhor formados se os pedúnculos desbotados forem removidos;

Doença

Essas flores são relativamente raras. Mas erros graves cometidos durante o atendimento podem causar a doença. O produtor precisa saber sobre isso.

Duas categorias de doenças podem ser distinguidas:

  1. doenças causadas por cuidados inadequados;
  2. casos de danos às flores por fungos e pragas.

Rega inadequada leva à podridão das raízes. A solução para o problema é lavar as raízes com água morna, cortando a parte podre. Em seguida, o fúcsia é colocado em um prato com água limpa, após o surgimento de novas raízes, são plantadas em uma panela com novo solo.

Às vezes, o crescimento é mais lento devido ao fato de a planta precisar de um transplante em grande capacidade.

Prestando atenção às folhas, você pode julgar a falta de nutrientes essenciais. Pequenas manchas marrons apareceram nas folhas - falta de molibdênio. A deficiência de manganês pode ser julgada pelas faixas amarelas nas folhas. A falta de nitrogênio será indicada pela palidez e letargia.

Atenção! No verão, insetos que voaram através de janelas abertas podem se tornar a causa dos patógenos que caem nas flores.

A mosca branca é uma pequena borboleta quase invisível que põe ovos nas costas das folhas. Gotas de açúcar pegajoso aparecem nelas. Borboletas chocadas começam a sugar o suco das folhas. O resultado é o amarelecimento e queda.

Imediatamente após detectar os primeiros sinais de aparência de mosca-branca, você deve preparar água morna com sabão em pó e lavar os caules e a parte inferior das folhas. Precisa de proteção do sistema radicular do sabão. Isso pode ser conseguido usando um filme plástico. Se esse método não ajudar, é necessário aplicar Fitoverm, Aktara, Actellik, seguindo rigorosamente as instruções.

A presença de ar quente e seco na sala contribui para o aparecimento de um ácaro da aranha. A aparência de um revestimento cinza nas folhas, uma teia fina e um grande número de pontos pretos são os principais sintomas da infecção. Os procedimentos de banho nem sempre ajudam a se livrar do inseto. Eles recorrem ao tratamento por Fitoverm, Fufanon.

De tudo o que foi exposto, uma conclusão: a fúcsia é uma planta muito bonita e útil em uma casa com uma história interessante. Mesmo um cultivador iniciante lidará com seu cultivo.

Deixe O Seu Comentário