Cultivamos uma magnífica e bela orquídea Phalaenopsis rosa

Phalaenopsis adora um estilo de vida epifítico. Ele vive em troncos de árvores, prendendo-os com raízes flexíveis. Mais frequentemente, a orquídea rosa é encontrada em áreas tropicais.

Pela primeira vez, a planta foi descoberta em 1750 pelo Dr. Blume nos matagais da ilha de Ambon, localizada no arquipélago malaio. De repente, pareceu-lhe que borboletas coloridas tremulavam no escuro, mas após uma inspeção mais profunda, ele notou magníficas flores de orquídea.

Traduzido do grego, o termo "phalaenopisis" é traduzido como "semelhante a uma borboleta".

Que tipo de flor é essa?

Definição

Nome científico: Phalaenopsis Rosea. Origem: Filipinas e Taiwan, Península de Bornéu.

A orquídea rosa é o melhor presente para quem está apaixonado, pois a cor rosa simboliza constantemente os sentimentos mais suaves. A flor dirá tudo para você.

Descrição da aparência

A principal característica da orquídea Phalaenopsis são as pétalas de flores cor de rosa, semelhantes às borboletas elegantes. Este tipo é bastante pequeno, com folhas arredondadas alongadas. Comprimento atinge 15 centímetros, largura - 8 centímetros. As folhas são verde-escuras; em alguns casos, há uma tonalidade vermelha nas costas.

Atraente pedúnculo curvo de roxo escuro, alongado em 25 a 30 centímetros. Ela brota até 15 flores rosa brancas como a neve, combinadas em elegantes rosetas. Brotam um após o outro, atingindo 3 centímetros de diâmetro.

O lábio é trilobado, insignificante: os lóbulos da íris olham diretamente à frente; o lobo do meio tem uma configuração de losango, variada, perto da base com uma tonalidade marrom. Antera com ponta alongada.

Foto

Confira a foto da Phalaenopsis rosa:





Que variedades desta planta são de cor salmão?

A Phalaenopsis rosa (cultivar Sacramento) floresce quase regularmente com os devidos cuidados, mas tem um período inativo de 3 meses por ano.

A variedade Schiller cresce no clima dos trópicos, tem folhas duras e alongadas. Sua inflorescência atinge 1,5 metros e pode acomodar até 200 flores de tamanho médio (7 cm de diâmetro). Eles são rosa pálido. Esta orquídea rosa floresce em janeiro e descarta a última flor apenas em maio.

História de criação

A história de como essa beleza estranha conquistou a Europa é um tanto incomum. Em 1731, um certo botânico britânico enviou uma amostra seca de orquídea das Bahamas. "Quem sabe", pensou o professor, "e se a centelha da vida ainda permanecesse no tubérculo?" Apenas para o caso, ele plantou a planta em um vaso de flores, como resultado, ganhou vida. Depois de um tempo, flores rosa de incrível beleza apareceram. Então, pela primeira vez no Reino Unido, uma orquídea tropical floresceu.

Instruções de cuidados passo a passo

Para uma orquídea rosa, condições específicas para o processo de vida devem ser fornecidas.

Temperatura

A temperatura ideal é de 20 oC no inverno e até 35 oC no verão. Na estação fria, a redução da temperatura noturna para 10 oC pode ser prejudicial para a flor.

Localização

Para orquídeas, janelas com direção leste ou oeste são adequadas. Nos dias mais quentes do sol, a orquídea precisa de sombreamento.

Atenção! A boa luz confere às flores uma cor magnífica, mas em grandes quantidades causa queimaduras.

Iluminação

No inverno, a flor precisa de iluminação adicional usando lâmpadas fluorescentes à noite, pois ele precisa de 12 horas de luz para crescer.

Rega

Orquídeas cor de rosa exigirão rega moderada. No verão, a terra é umedecida, pois seca duas vezes por semana; no tempo frio, é reduzida a várias vezes por mês. As raízes de uma planta são especialmente bizarras. A secagem excessiva, bem como a umidade excessiva, leva à morte.

Água utilizada à temperatura ambiente. Certifique-se de que toda a terra esteja saturada de líquido. Para fazer isso, é possível baixar a panela em um balde de água e deixar o excesso escorrer. Para aumentar a umidade do ar perto da panela, é instalada uma bandeja com seixos cheios de água.

Top vestir

Phalaenopsis precisa de um fertilizante complexo especial para orquídeas. Só pode ser adicionado a um substrato umedecido para não queimar raízes suscetíveis.

A operação é realizada uma vez a cada 2 semanas durante um período de crescimento intensivo.

Importante! O excesso de fertilizante leva a rachaduras nas folhas e uma longa ausência de floração. Ao selecionar fertilizantes, você deve se concentrar naqueles que contêm a menor quantidade de nitrogênio.

Transplante

Para orquídeas cor de rosa, um solo composto de musgo, casca de pinheiro e carvão é adequado. Para o plantio, é mais correto usar vasos de plástico incolor. Nesse caso, é possível controlar a posição do sistema radicular, a fim de evitar a morte das plantas em tempo hábil e rastrear a necessidade de sua hidratação. Uma flor é transplantada apenas em condições de emergência uma vez a cada vários anos.

Desde que as raízes ocupem uma parte significativa do vaso e a planta tenha desacelerado o crescimento, é necessário alterá-lo para um maior.

Uma flor é transplantada somente após a floração, executando as seguintes etapas:

  1. Uma camada de drenagem é colocada no fundo do vaso.
  2. As raízes secas são aparadas e limpas do solo antigo.
  3. A planta é colocada em uma panela nova e cuidadosamente coberta com um substrato, sem pressionar, para não estragar o rizoma frágil.

Exquisitely olha pedúnculo, o que aumenta. Para fazer isso, você deve amarrá-lo a um suporte modesto, cuidadosamente introduzido no solo, tentando não danificar as raízes.

Reprodução

A propagação de orquídeas é realizada por crianças que cresceram em uma flor. Além disso, as plantas filhas são separadas durante o transplante. As últimas inflorescências ocorrem em cerca de um ano.

Pragas e doenças

Com o cuidado adequado da orquídea, a planta raramente fica doente e quase não é afetada por pragas. O maior problema de phalaenopsis é a deterioração da raiz. Remover áreas afetadas e mudar o solo pode ajudar. A rega é reduzida durante o período de recuperação.

Orquídea pode ser afetada por ácaros vermelhos e pulgões.que pode ir da planta doente no bairro. Ao comprar uma flor, recomenda-se examinar cuidadosamente as folhas, flores, é possível notar uma derrota pelo verme carnoso nelas.

Conclusão

Esta flor é perfeita para pessoas criativas.. Suas curvas refinadas, a graciosidade de uma flor serão capazes de despertar inspiração, mesmo de um "técnico" inveterado e força para fazer uma pequena criação.

Além disso, diretamente a planta permite grandes oportunidades para o processo criativo: você gosta de desenhar - será um prazer enorme retratar uma flor, você gosta de tirar uma foto - leva várias horas para selecionar o fundo, o ângulo e a instalação da iluminação para isso.

Se você recebeu phalaenopsis, não é necessário temer que em condições de apartamento ele morra ou pare de florescer. Com a observância correta de absolutamente todas as condições, as flores da orquídea rosa serão uma desculpa para o orgulho.

Deixe O Seu Comentário