Nós crescemos Euphorbia tirukalli em casa corretamente!

Euphorbia ou euphorbia é o gênero mais famoso e extensivo da família euphorbia. Inclui cerca de 2 mil espécies de plantas completamente diferentes, uma das quais é a euphorbia tirukalli. Uma característica desta planta é que ela é completamente despretensiosa nos cuidados e até mesmo um produtor iniciante pode lidar com seu cultivo e melhoramento.

Neste artigo, você aprenderá sobre as nuances do cultivo da euforbia de tirucalli, como propagá-la corretamente e quais doenças essa flor despretensiosa pode afetar.

Descrição botânica

Euphorbia tirucalli também é chamada de serralha de borracha. Esta planta perigosa e interessante possui um grande número de galhos, na natureza cresce até 9 metros. Em casa, com circuncisão sistemática, ele é capaz de crescer até 6 metros.

Euphorbia tirucalli tem uma haste redonda e lisa. Em uma planta jovem, é verde brilhante, na antiga é cinza escuro. As flores desta planta dióica não têm pétalas. Sua inflorescência de guarda-chuva comum consiste em várias únicas. A largura das folhas lineares verdes é de 1,5 mm, o comprimento é de 12 cm.

A serralha decorativa é alcançada devido ao arbusto elegante e aos galhos carnudos. Quase todas as espécies desta planta têm a principal diferença, que é a presença de suco venenoso branco. A substância venenosa é a euforbina, que causa:

  • inflamação da mucosa nasal e dos olhos;
  • queimaduras;
  • violação das funções do trato gastrointestinal.

Outra diferença é a presença de folhas nas plantas jovens, nas velhas não são de todo. Euphorbia difere das espécies de cactos, pois em uma planta que cresce em casa, a probabilidade de aparecimento de flores é reduzida a zero.

Importante! Você precisa saber que o euphorbia tirukkali é uma das plantas domésticas mais venenosas; portanto, é necessário realizar trabalhos sobre seus cuidados com luvas. Em caso de contato acidental com suco na pele, este local deve ser bem lavado com água corrente.

Foto

Confira a foto de euphorbia tirucalli abaixo:




Home Care

Euphorbia tirukalli é considerada cultura despretensiosa. Manter e cuidar dele é fácil. Mas, para que a planta cresça bonita e saudável, os especialistas aconselham a seguir certas regras de plantio e cuidado. Para o cultivo, é melhor consumir partes iguais:

  1. terra de folha;
  2. solo do jardim;
  3. areia grossa.

É bom se um pouco de carvão for adicionado lá.

Temperatura

Em casa, o euphorbia tirukalli crescerá por muitos anos nas condições ideais criadas para ele. Isso também se aplica à temperatura, que deve ser de + 21-23 ° C durante o dia e + 15-18 ° C à noite.

  • No inverno, a planta está em repouso; portanto, durante esse período, é trazida para uma sala com uma temperatura de +12 ° C. Se esse indicador for menor, a euforia do tirukalli pode desaparecer.
  • No verão, é útil que ele esteja ao ar livre, o principal é que não há corrente de ar e ele não cai na chuva.

Rega

Durante a estação de crescimento, que dura da primavera ao outono, e no momento em que o solo na panela secou visivelmente, a rega deve ser moderada.

Atenção! A rega abundante pode fazer com que as raízes apodreçam.

Raramente regou a planta no inverno. Mas devemos garantir que a terra não seque. É melhor usar água com infusão por 7 dias. O ar seco para o leite de Tirukalli não é terrível.

A luz

Essa cultura é uma adaptação despretensiosa e rápida a qualquer condição. No entanto, um parapeito da janela voltado para o sul é considerado um local mais adequado. Se a iluminação for muito fraca, a planta, esticando, perderá seu efeito decorativo.

Poda

Este tipo de serralha está crescendo rapidamente, precisa de poda periódica. Corte os topos dos brotos com uma faca afiada, deixando a planta na altura desejada. O local do corte deve ser tratado com carvão moído. Aquelas estacas que foram cortadas, você pode aplicar para propagar o euphorbia tirukalli.

Top vestir

A planta é alimentada na primavera na fase de crescimento ativo e, dependendo do seu tamanho, 1-2 vezes.

Para a alimentação, você precisa usar fertilizantes projetados especificamente para suculentas.

Se você fizer uma pequena quantidade, isso afetará bem a cor das hastes. Mas lembre-se uma overdose, especialmente com fertilizantes nitrogenados, é extremamente perigosa para a serralha, pois pode levar à morte da planta.

Pote

Plante a planta em uma panela funda e larga com paredes grossas. No fundo, deve haver orifícios através dos quais o excesso de água fluirá. Deve ser drenado imediatamente. Também é necessária uma boa camada de drenagem, cujo papel pode ser argila expandida ou seixos pequenos.

Ajuda! Não há necessidade de plantar uma planta em um vaso maior que o tamanho que você precisa. Isso pode contribuir para a podridão do sistema raiz.

Reprodução

Para a propagação da serralha Tirukalli em casa, são tomadas apenas estacas.

  1. A primeira coisa a fazer é cortar brotos que crescem para cima com uma tesoura afiada ou uma faca.
  2. Coloque as mudas na água, que deve estar quente. Isso é necessário para que o suco leitoso saia completamente deles.
  3. Então eles devem ser deixados por um dia para secar.
  4. Os locais onde a fatia está localizada são tratados com fitohormônio ou carvão triturado.
  5. Uma camada de turfa é derramada na panela preparada; areia grossa cuidadosamente lavada é colocada nela.
  6. As estacas devem ser imersas no solo preparado até que a extremidade inferior seja imersa em uma camada de turfa.
  7. Depois disso, é necessário regar e colocar em um local quente e iluminado.
  8. Para que o enraizamento ocorra melhor e um efeito estufa seja formado, eles são cobertos com uma jarra ou uma garrafa de plástico por cima.

O arbusto da planta será exuberante se você plantar vários brotos enraizados em uma panela.

Doença

A podridão radicular é a doença mais perigosa do leite de tirukalli, que se desenvolve com rega excessiva. Na maioria das vezes, as raízes apodrecem quando um excesso de água é combinado com uma baixa temperatura na sala. Nessa situação, o transplante da planta para um novo vaso ajudará, enquanto as raízes danificadas são necessariamente removidas.

O subarrefecimento leva à descoloração das hastes. Eles se tornam marrons e macios. Nesse caso, o tirukalli não pode ser curado. Com o excesso de luz solar, as folhas ficam amarelas. A solução para o problema é simples - você só precisa eliminar a entrada de luz.

Com a ajuda do leite incomum de Tirukalli em casa, você pode criar um belo canto verde sem gastar muito tempo e esforço. No entanto, esta planta requer manuseio cuidadoso e consideração de vários fatores.

Deixe O Seu Comentário