Um guia prático para enxertar rosas no outono em casa

Rose é a verdadeira rainha do jardim, que, além de sua aparência decorativa, atrai com seu rico aroma.

Você precisa cuidar da rosa durante todo o ano, para que ela floresça profusamente. Para propagar uma rosa doméstica, os cultivadores de flores usam estacas, pois são simples, rápidas e eficazes.

Mostraremos como você pode cultivar uma bela flor em um caule em casa e que tipo de cuidados ele precisa posteriormente. Além disso, falaremos sobre possíveis problemas durante o enraizamento de uma planta.

Estacas como forma de propagação

Uma haste é uma parte separada de uma planta (broto), e as estacas são propagação vegetativa com seu uso. As plantas podem se reproduzir sexualmente e assexuadamente, o que é chamado de vegetativo. É para ele que as estacas são usadas.

Usando as estacas de rosas em casa, você pode obter de forma rápida e barata uma coleção de flores em casa.

Quando pode ser produzido?

Você pode realizar estacas caseiras de rosas no outono ou na primavera. A eficácia do processo de melhoramento está diretamente relacionada às características varietais da planta e seu grupo de afiliação.

Características do procedimento no outono

As estacas de rosas no outono têm os seguintes recursos:

  • os brotos retirados de uma planta se enraízam melhor e têm menos probabilidade de adoecer;
  • se você enraizar dezenas de mudas, poderá obter um mini-jardim de rosas em casa sem custos especiais de material;
  • a planta é preparada para a paz no inverno e o acúmulo máximo de nutrientes;
  • ao podar no outono e preparar uma cultura decorativa para o inverno, é possível escolher o material de plantio mais adequado e de alta qualidade.

Como propagar uma flor em casa?

Inventário e materiais

Para a preparação de estacas, é necessário preparar uma faca afiada ou bisturi. Caso contrário, o tecido da broca será dobrado, e isso está repleto de processos de decomposição. Todos os instrumentos devem ser desinfetados com álcool. Também é necessário preparar o Kornevin, que será usado para tirar o pó do local do corte.

Preparação de terra e vasos

Para cortar a rosa doméstica, você precisa preparar um recipiente espaçoso e profundo. Um balde de plástico é mais adequado, pois não congela, diferentemente de um metal. Uma camada de drenagem (5 cm de espessura) é colocada no fundo do recipiente. Seixos de rio adequados ou argila expandida da fração do meio.

A composição do solo é importante para estacas de rosas. A planta crescerá e se desenvolverá solta, rica em matéria orgânica e solo fértil. Para prepará-lo, você deve misturar os seguintes componentes:

  • relva - 2 partes;
  • terra de folha - 1 parte;
  • areia - 1 parte.

Depois de misturar todos os componentes, a mistura resultante deve ser calcinada em um forno a uma temperatura de 180 graus por 20 minutos.

Alguns jardineiros preferem cultivar uma rosa a partir de estacas nas batatas. Leia sobre como fazer isso em casa.

Tiros

O processo de corte de material de plantio é o seguinte:

  1. Escolha brotos maduros saudáveis, cuja espessura é de 4-5 mm.
  2. Corte-os em pedaços pequenos. Cada sessão deve ter de 3 a 5 botões desenvolvidos.
  3. No topo, as fatias devem ser retas, e no fundo, ao longo do oblíquo. Isso é necessário para não confundir qual parte plantar o caule.
  4. A seção superior é feita 2-3 cm acima do rim superior, e a inferior está abaixo do rim inferior.
  5. Se o enraizamento das estacas de rosas ocorrer imediatamente, não será necessário colher todas as folhas, é preciso deixar 2-3. O fundo deve ser completamente removido.

Processamento

Depois de cortar as estacas, ela deve ser imersa em água por 2-3 minutose depois trate os locais dos cortes com pó de Kornevin, que é um estimulador do crescimento do sistema radicular.

Aterragem

A poda do outono termina com o plantio de mudas em um local permanente; depois, a planta é submetida a um estresse mínimo e sobrevive melhor em um novo local.

Como plantar:

  1. Despeje o substrato preparado na drenagem colocada em um balde de plástico. Cavar um buraco com 30 cm de profundidade.
  2. Fuja dos tiros em uma inclinação de 45 graus. 1/3 das estacas ou 1-2 brotos devem permanecer acima do solo.
  3. Regue as plantas plantadas em abundância.

Enraizamento

Agora, mostraremos como fazer sua fuga. Após o plantio de estacas de rosas, polvilhe-as com água e cubra-as com polietileno para manter um regime de temperatura constante.

Coloque o recipiente com estacas aterradas em um local quente, onde a temperatura do ar seja de 22 a 25 graus. Escolha um local protegido da luz solar direta. Para manter a alta umidade, os brotos devem ser pulverizados de tempos em tempos.

Assim que pequenos brotos são encontrados nas axilas das folhas, isso é um sinal de que o enraizamento ocorreu. A partir deste momento, você pode endurecer a planta removendo o polietileno por 2 horas e controlando a umidade do solo.

Mais cuidados no apartamento

Humidade do ar

Ao cultivar uma rosa em uma sala a planta reage negativamente ao frio extremo e ao calor excessivo. Por esse motivo, no inverno, mantenha a planta longe de aparelhos de aquecimento ou baterias. No verão, é melhor transferir a rosa para um local onde haja relativa frescura, por exemplo, uma varanda. Todos os tipos de rosas respondem positivamente à alta umidade, por isso é necessário hidratar regularmente a pistola.

Iluminação

Rose reage negativamente à influência da luz solar direta, que prejudica a folhagem, deixando queimaduras nela. É melhor organizar a planta em um local escuro ou retirá-la dos raios diretos. Porém, a falta de iluminação afetará adversamente a flor, o que interromperá o desenvolvimento e perderá sua aparência decorativa.

Rega

Imediatamente após o caule dar raízes, ele deve estar acostumado ao ar fresco. Faça isso gradualmente - 2-3 horas por dia. No primeiro dia, a rega é importante para a planta. Após a umedecimento, o solo não deve estar úmido, caso contrário, é repleto de desenvolvimento de podridão e morte da flor.

Deve-se tomar cuidado para manter o solo um pouco úmido.. É melhor regar a rosa com frequência, mas use uma pequena quantidade de água.

Top vestir

Uma rosa precisa ser alimentada sistematicamente. Para esses fins, são utilizados compostos minerais e orgânicos.

Problemas e soluções

Ao cortar rosas no outono, os jardineiros têm as seguintes dificuldades:

  1. Rega irregular. Rosa prefere rega sistemática durante a estação de crescimento. A quantidade máxima de umidade é necessária durante um período de crescimento intensivo e brotação.
  2. Densidade da planta. Por esse motivo, as plantas não recebem ar suficiente, pelo que são afetadas por pragas e doenças.
  3. Falta de iluminação. Muitas vezes, os plantadores de flores instalam um recipiente com estacas no canto da sala, onde a planta não tem luz suficiente. Por esse motivo, pode não dar raízes ou florescer.

Estacas de rosas em casa são mais frequentemente realizadas precisamente no outono. Neste momento, as estacas enraízam-se melhor e se adaptam ao inverno. Se todos os eventos foram realizados corretamente, na primavera a rosa florescerá e se deliciará com seu aroma mágico.

Vídeo interessante

Oferecemos assistir a um vídeo sobre as estacas de rosas:

Deixe O Seu Comentário