Beleza Rose Limbo. Descrição da flor e sua foto, características de cuidados e cultivo

Rose Limbo - refere-se às variedades híbridas de chá. Essa variedade rara de rosas tem uma cor incomum de pétalas - na maioria das vezes é verde-amarelo. Pela cor, esse tom é chamado de limão.

O povo do Limbo subiu apelidado de "dólar". A variedade se destaca de várias outras altamente resistentes a doenças.

Neste artigo, você encontrará uma descrição da flor e sua foto. Além disso, o artigo descreve em detalhes as características dos cuidados com as plantas, os métodos de propagação e cultivo em casa.

Descrição detalhada

Variedade Limbo refere-se a variedades híbridas de chá.

A roseira de Limbos é relativamente compacta:

  • largura - cerca de 60 cm;
  • a altura está entre 80-100 cm.

Praticamente não há espinhos nos galhos do mato. Os próprios galhos se estendem para cima, formando um arbusto cônico. Nos primeiros anos de crescimento, geralmente forma 2-3 ramos principais, formando um arbusto colunar. A folhagem no mato é verde escuro e brilhante. Flores de cor verde-amarela incomum.

Prós rosa do limbo:

  • floração longa;
  • as flores são resistentes ao calor e ao primeiro frio;
  • Os botões de rosa do limbo são resistentes à chuva;
  • despretensiosidade do mato para cuidar;
  • resistência à maioria das doenças, bem como aos fungos.

Entre as desvantagens da planta, pode-se destacar que precisa de abrigo para o inverno, embora pertença a variedades resistentes ao gelo.

A coloração incomum torna a rosa um companheiro não muito bom para outras variedades. Ou seja, você precisa selecionar cuidadosamente as plantas com as quais o plantio da rosa é planejado, para que pareça vantajoso.

Foto

Abaixo você verá uma foto dessa rosa:



História de ocorrência

As primeiras rosas, que pareciam um tom esverdeado na coloração das pétalas, foram criadas na França. Tais variedades incomuns apareceram no século passado. Mas a variedade de rosas híbridas de chá do Limbo foi criada há relativamente pouco tempo.

Em 1999, na Alemanha, o criador W. Cordes conseguiu obter uma cor esverdeada estável de pétalas com uma borda recortada.

Qual é a diferença do resto das espécies?

A principal característica distintiva do híbrido de chá Limbo surgiu da esmagadora maioria das outras variedades de rosas é a sua cor. A sombra mais incomum que pode ser inerente a uma flor é verde. Os criadores trabalham há muito tempo para obter esse resultado - e isso variedade um dos representantes mais brilhantes de variedades verdes de rosas.

Floração

O botão de rosa do Limbo é denso e felpudo, contendo cerca de 50 pétalas. Na borda das pétalas têm uma leve ondulação - recortada. O botão em si é em forma de copo. De diâmetro, pode atingir 11 cm, a cor do broto e da flor aberta é muito original. Varia de esverdeado a amarelado.

Além disso, o tom esverdeado se manifesta mais claramente no estágio do broto e quando a flor desabrocha em condições de sombra. No sol, como regra, adquire uma cor saturada de ghee com verdes claros nas bordas. Depois que a flor é totalmente revelada, os estames pretos se tornam visíveis.

A primeira floração ocorre no mês de junho e continua com uma pequena pausa até outubro. Floração no mato é bastante abundante. As flores são estáveis ​​e duram muito tempo no estado de floração (não desbotam por muito tempo). Essa estabilidade das flores é observada em condições quentes e durante o início do outono.

A floração ocorre em duas fases. Tem uma leve leve, agradável aroma com acidez. A especificidade da variedade Limbo é que as flores duram extremamente tempo, mas não se polvilham nem polvilham mal. Portanto, para manter uma aparência atraente do arbusto, é necessário retirar os botões de florescência.

Se de repente a roseira parar de florescer, uma das possíveis razões deve ser eliminada:

  • fertilidade insuficiente do solo;
  • mato correndo selvagem;
  • a necessidade de cuidados adequados durante o inverno para o mato;
  • A roseira pode exigir poda, ou seja, deve ser rejuvenescida.

Uso em paisagismo

A natureza não previa tons de verde nas flores. Portanto, essa falta de naturalidade, que ao mesmo tempo torna a rosa incomum e atraente, requer uma seleção cuidadosa de companheiros da variedade Limbo. Para que não seja abafado por outras belezas brilhantes, não deve ser combinado com outras rosas. É melhor escolher certas coníferas, como o thuja. Nas regiões do sul, a rosa vai bem com ciprestes e zimbros..

Se você ainda deseja plantar uma rosa Limbo ao lado de outras variedades, é melhor escolher os tipos de rosas com uma cor azulada.

Esta combinação é harmoniosa e servirá como uma verdadeira decoração de qualquer jardim. Rosas de alface amarela combinam harmoniosamente com íris, lírios, geyhera, algemas e veronics.

Instruções de cuidados passo a passo

Ao cuidar dessa variedade de rosas, vários fatores devem ser considerados:

  1. Escolhendo um local de desembarque. Ao escolher um local para o plantio, é necessário levar em consideração que esse arbusto precisa de uma área bem iluminada na qual os rascunhos devem ser excluídos. Rosa Limbaugh não tolera rajadas de vento.
  2. Tempo de pouso. O melhor período para o plantio de mudas é a primavera. Então o melhor enraizamento vai acontecer. Para obter um arbusto bom, forte e saudável - você deve comprar material para plantio em viveiros especializados. Isso praticamente elimina a compra de uma muda que já está infectada com fungos ou outras doenças. Apesar de o plantio ser realizado na primavera, a preparação do local para o mato deve começar com antecedência - no outono.
  3. Preparação do solo. No outono, húmus e esterco devem ser adicionados à área onde a roseira está planejada para ser plantada. Durante o período de outono e inverno, essas substâncias se dissolvem no solo, enriquecendo-o com todos os nutrientes necessários.
  4. Aterragem. Para plantar uma roseira, faça um buraco com cerca de 0,5 metro de profundidade. Ao cavar um buraco, é preciso levar em consideração esse momento, para que as raízes se espalhem uniformemente ao longo do fundo do buraco, elas não devem ser encadeadas.

    No fundo, deve haver uma camada de drenagem, que protegerá a rosa do alagamento, o que pode levar ao apodrecimento do sistema radicular.

    A drenagem é realizada com cascalho, pequenas pedras, cascalho. Em seguida, o poço é cuidadosamente preenchido, ligeiramente batido e regado abundantemente. Outro método de plantio também pode ser realizado - em recipientes especializados. Nesse caso, o volume do contêiner usado deve acomodar total e livremente todo o sistema radicular da bucha. É necessário instalar o recipiente no poço preparado e polvilhá-lo com terra, compactar e despejar bastante água.

  5. Temperatura. A temperatura ideal para o plantio de mudas de rosa é uma marca de + 10 ° C. Mas vale considerar que esse indicador já deve estar estabilizado. O solo deve se afastar completamente das geadas do inverno.
  6. Rega. Se o arbusto não receber o nível adequado de rega, isso implicará uma floração lenta, com a formação de brotos de tamanho pequeno. Mas a rega excessiva também pode danificar o mato. Você só precisa garantir que o solo não esteja úmido o tempo todo, mas também para evitar a secagem. Ele leva em consideração o fato de os arbustos jovens exigirem mais rega, em comparação com os antigos.
  7. Top vestir. É aconselhável fertilizar o arbusto com fertilizantes minerais a cada duas semanas. Alternância ideal de fertilizantes orgânicos e complexos.
  8. Capina. Cada rega deve terminar com o afrouxamento da camada superficial do solo. Isso fornece acesso de oxigênio ao sistema radicular. Além disso, é necessário limpar o solo ao redor da flor das ervas daninhas, que não apenas tomam nutrientes, mas também espalham a doença. Para evitar a germinação das ervas daninhas e a proteção contra oídio e pulgões, faça uma cobertura do solo ao redor do arbusto.
  9. Poda. No outono, é imperativo aparar o arbusto. Isso permitirá que ele rejuvenesça, o que contribuirá para a floração exuberante e a saúde geral do arbusto. Durante a poda, os galhos secos devem ser removidos. Você também deve dar ao arbusto a forma desejada.
  10. Preparações de inverno. No inverno, o arbusto Limbo deve ser coberto, apesar de resistente ao gelo. O arbusto é polvilhado com cobertura morta. E depois protegido por qualquer material de cobertura. Isso manterá o arbusto saudável.

Instruções passo a passo sobre como propagar

Os principais métodos de reprodução:

  1. Divisão Bush. Indicado para quem já possui um arbusto dessa variedade. Ele só precisa ser dividido - uma pequena parte com um bom rizoma é separada do mato principal. O desembarque é realizado imediatamente após a divisão.
  2. Sementesque podem ser comprados em lojas especializadas são semeados em abril.
  3. Usando estacasque são obtidos dos galhos cortados de uma planta. O cutelo deve ter cerca de 15 cm de comprimento e ter vários brotos.

Doenças e Pragas

As pragas mais perigosas para o Limbo:

  • lagartas
  • moscas;
  • folhetos.

Eles podem prejudicar visivelmente a planta, retardando seu crescimento. Portanto, é necessário identificá-los oportunamente e combatê-los. Você pode removê-los manualmente ou pode usar pesticidas.

Doenças:

  • ferrugem;
  • oídio;
  • manchas pretas.

A fim de se livrar dessas doenças deve ser aparado arbusto. É necessário remover todos os brotos e galhos afetados. Deve ser processado com uma solução de sulfato de cobre. Esta rosa poderá agradar sua aparência incomum. Além disso, é bastante resistente a doenças e pragas. Ele tolera o inverno muito bem. A única desvantagem significativa pode ser considerada o lento desenvolvimento das mudas e a exatidão do mato com a precisão da poda.

Deixe O Seu Comentário