O que colhe os ataques de pulgões e o que alimenta: tudo sobre a dieta de uma praga perigosa

Com o início do verão, colônias de insetos pretos aparecem nas costas de muitas folhas de plantas. Acontece que você quer colher uma flor, e ela não tem apenas escuridão nas folhas, mas também no caule. Como resultado, as mãos são pretas, pegajosas e uma sensação desagradável é criada.

Mas essas colônias não estão localizadas em todas as plantas. Esses insetos pretos são pulgões. Saiba mais sobre esta praga em nosso artigo.

Criação e condições de vida

Os pulgões não viverão em condições inadequadas de vida. Normalmente, esses insetos vivem em climas quentes. No entanto, um clima quente é seco e úmido, apenas úmido é adequado para ele. Esse clima contribui para um aumento no número de gerações em uma estação. A área de populações de pulgões vegetais é bastante extensa - se estende da fronteira com a Europa Ocidental à Sibéria, é encontrada nas estepes e florestas. Este tipo de inseto não tem permissão para reproduzir mudanças bruscas de temperatura e precipitação.

Ajuda! O pulgão é um parasita e, portanto, é capaz de viver em quase todos os lugares onde está quente e há plantas, comprometendo a integridade de sua colheita. As condições acima são favoráveis ​​para os pulgões que contribuem para a sua reprodução.

Boca de pragas

Para entender como os pulgões se alimentam, é necessário considerar sua estrutura com mais detalhes. Seu aparelho oral é do tipo sugador e é representado por uma tromba, com a qual ela pode perfurar os tecidos da superfície da planta e chegar ao suco. Em alguns indivíduos, os pulgões são longos e afiados, como um mosquito, enquanto em outros são curtos e sem brilho. A estrutura diferente da probóscide depende de qual planta o inseto come.

O que come: tipos e objetos de nutrição

Essas pragas preferem comer partes mais macias da planta. Eles podem ser encontrados frequentemente na parte inferior das folhas, nos caules, botões de flores e no topo de brotos jovens. Esses parasitas podem ser divididos em duas categorias:

  1. monófagos - aqueles que comem apenas um tipo de planta;
  2. polifagos - coma vários tipos de plantas.

A iguaria favorita dos pulgões são os sucos de plantas, encontrados apenas nas plantas; esses sucos são saturados com aminoácidos e carboidratos.

O líquido secretado pelos pulgões é chamado leite e é muito amado pelas formigas. Como regra, as formigas estão sempre presentes perto das colônias de pulgões para proteger suas “vacas”.

Um parasita pode começar em sua casa e causar danos irreparáveis ​​às plantas de interior. Prefere violetas e ficus, mas também pode ser encontrado nas folhas de outras plantas. Então tenha cuidado.

No entanto, as plantas domésticas são menos propensas a "atacar" as colônias. No seu canteiro, eles podem se estabelecer e destruir com firmeza:

  • rosas;
  • crisântemos;
  • begônia;
  • Kosmey;
  • malva;
  • flores e outros.

Culturas de jardim adicionais. Mudas de maçã, cerejeira e ameixa e árvores serão atacadas primeiro, seguidas de arbustos de groselha preta e vermelha, com menos frequência vinha.

Camas de vegetais e estufas não serão deixadas para trás. Os favoritos incluem pepinos e tomates. Bem, então o pulgão se move para:

  • batatas
  • berinjela;
  • repolho;
  • pimenta doce;
  • variedades de leguminosas;
  • salada.

Cuide de cabaças - melões e melancias em primeiro lugar, depois abóboras.

Atenção! A rega e a cobertura inadequadas das plantas podem reduzir sua imunidade, o que imediatamente tirará proveito do parasita e atacará a planta. Melhor prevenir um ataque do que se livrar das colônias de insetos com dificuldade.

Além das plantas acima, o parasita pode destruir quase tudo o que você tem em sua casa de verão ou em casa, no peitoril da janela. Porque isso é um parasita.

O que come na natureza?

Jovens brotos de plantas e folhas delicadas são uma captura fácil e favorita do parasita.

O local preferido das colônias desse inseto é plantado com árvores jovens, cujo suco é uma iguaria.

O que não come?

Parece que o parasita destrói quase todos os tipos de plantas, mas em todos os lugares há exceções. Existem plantas que os pulgões não apenas comem, mas também ignoram. Por exemplo, aqueles que contêm óleos essenciais odoríferos.

  1. Todos os tipos de cactos.
  2. Suculentas, entre as quais o aloe mais comum.
  3. Kalanchoe.
  4. Todos os tipos de bromélias.
  5. Lavanda.
  6. Tomilho.
  7. Basil.
  8. O alho.
  9. Coentro.
  10. Erva-doce.

A lavanda salvará não apenas a si mesma, mas também outras plantas, por isso é recomendável cultivar lavanda ao lado das plantas que você não deseja destruir. Mas não apenas a lavanda afugenta as colônias de pragas. Hortelã e calêndula também fazem um bom trabalho nisso. Gradualmente, o próprio pulgão deixará seu território se as plantas mencionadas crescerem nele.

Os pulgões são um inseto muito pequeno, mas podem causar danos irreparáveis ​​à sua colheita e apenas às flores da casa e no canteiro. Prevenido significa armado. Para combater uma praga, você precisa conhecer suas características. Agora você também os conhece.

Deixe O Seu Comentário