Tipos populares de cacto Mammillaria (Mammillaria) com fotos e nomes

Mammillaria ocupa um lugar de destaque nas coleções de cultivadores de cactos e é considerado um dos maiores gêneros de cactos. O gênero possui 185 espécies e é um dos três gêneros mais numerosos de cactos. Mammillaria é uma variedade de cactos que podem crescer na forma de um arbusto com uma ou várias hastes. A variedade de espécies dessa cultura interna é impressionante, mas diferem em aparência, capacidade de reprodução e condições de crescimento.

Cactus Mammillaria: suas espécies com fotos e nomes

Abaixo estão fotos e nomes de várias espécies de cactos Mammillaria.

Blossfeldiana


Mammillaria Blossfeld é um pequeno arbusto que possui uma haste esférica verde escura. As areolas são brancas e abaixadas, contêm muitos espinhos, cada um dos quais é longo e em forma de gancho. As flores têm uma cor rosa pálido, e nas pétalas você pode ver uma faixa brilhante de carmim localizada no meio.

Carmen (Carmenae)


Mammillaria Carmen (Carmenae) é um pequeno cacto que, quando jovem, tem um caule esférico. Com a idade, aumenta e dá muitos brotos de raiz. As aréolas são de letras brancas, contêm muitos espinhos laterais de cor branca ou amarela. As flores têm uma cor creme.

Espinhoso (Spinosissima)


Mammillaria Spiny (Spinosissima) - durante o florescimento deste cacto, uma coroa exuberante de flores carmim ou carmesim se forma no topo do caule verde. Seu diâmetro é de 1,5 cm e, nas chaves dos mamíferos, os brotos atingem 25 cm de comprimento e 10 cm de diâmetro.

A planta parece atraente em qualquer época do ano, pois seu tronco contém flores brilhantes com um tom azulado.Uma característica específica do cacto é a aréola que é abaixada no meio do caule. Nelas surgem cerdas e espigões brancos, com 1 cm de tamanho.O centro da agulha pode ser branco-púrpura e seu comprimento será de 2 cm.

No final da floração, frutas vermelhas são formadas nas areolas, cuja forma se assemelha a um oval alongado.

Gana (Hahniana)


Mammillaria Ghana ou Hanahana (Hahniana) - essa espécie se distingue por uma espessa queda de feltro, que cobre completamente os brotos esféricos baixos. Por trás dessa pubescência é difícil discernir sua cor, papila e aréola. O núcleo do tronco é pressionado para dentro e se formam em torno dele flores vermelhas de tamanho médio.

Bakeberg (Backebergiana)


Mammillaria Bakeberg (Backebergiana) - a altura desta planta é de 30 cm, a cor do caule é verde escuro e a forma é cilíndrica. As papilas são macias, encurtadas, cilíndricas, com ápice arredondado, crescem até 6 cm, as flores têm 2 cm de diâmetro e sua cor é rosa. Com o crescimento dos cactos formam almofadas.

Bombicina (Bombycina)


Mammillaria Bombitsina (Bombycina) - essa espécie recebeu o segundo nome - cetim Mammillaria. Ela tem uma haste cilíndrica de cor verde azulado. Ele pode estar sozinho ou rabiscado. A altura da planta é de 0,02 m e o diâmetro é de 7 cm, as papilas são cônicas, sólidas, seu comprimento é de 1 cm e os seios entre as papilas são muito baixos. Os espinhos localizados nas laterais são brancos, finos e em forma de agulha, com 1 cm de comprimento, os espinhos centrais são mais fortes, de cor marrom-avermelhada, atingindo 0,015 m.

Cirro (Plumosa)


Mammillaria Cirrus (Plumosa) - Este cacto tem uma haste esférica, cuja cor é verde-azulada. É do tipo aglomerado, com diâmetro de 5 a 7 cm, as papilas são cilíndricas, macias, com 1 cm de comprimento e 2 mm de diâmetro. Areoles têm uma leve omissão, de forma arredondada. Os seios nas papilas são cobertos com cabelos brancos compridos. Os espinhos radiais são brancos como a neve, macios e com penas, e os centrais estão ausentes. As flores são brancas como a neve, em forma de sino, com comprimento e diâmetro de 1-1,5 cm.

Polythele


O caule é vertical, atinge 0,06 m de altura e 5-15 cm de diâmetro, com formato semelhante a um cilindro, às vezes no chão. O comprimento dos espinhos radiais é de 0,025 m, eles são direcionados para cima e para baixo. Um cacto jovem tem apenas 2 espinhos e, após o número, chega a 3-8 pedaços. Sua cor pode ser de marrom pálido a marrom escuro, mas os espinhos centrais estão ausentes. A cor da flor é rosa ou roxo-rosa, tamanho 0,01 m. Os frutos são vermelhos em forma de taco e as sementes são marrons escuras.

Luethyi


Este é um cacto anão, no qual brotos individuais crescem até 15 mm. Observa-se imersão parcial do caule no solo. Pode ser solitário e, às vezes, forma uma jaqueta com várias cabeças.

A raiz é repetitiva, seu tamanho excede o tamanho da parte aérea do cacto. Os mamilos são de forma cilíndrica e as aréolas de diâmetro não excedem 1,8 mm. Eles são macios, plásticos e dobram em qualquer direção. Existem 80 espinhos radiais na aréola, cujo comprimento é de 0,6 mm.

Na ponta de cada uma das espinhas, há uma espécie de "guarda-chuva", obtido por ramos microscópicos.

Cacto floresce na primavera - em março-abril. A cor das flores é lilás com uma faringe branca como a neve. Seu diâmetro e comprimento são 30 mm. Os frutos maduros são de forma redonda, com um diâmetro de 4 mm. Após a secagem, são formadas sementes pretas com um diâmetro de 1 mm.

Parsnipagulus (Geminispina)


Este tipo de cacto pode ser usado para cultivo em estufa ou em casa. O caule tem 0,01 m de comprimento e 6 cm de diâmetro e as flores são de cor rosa e tamanho médio.

Karvinsky (Nejapensis)


Nesta espécie, o caule jovem tem uma forma esférica e com a idade de um caule curto. Sua altura é de 0,015 me seu diâmetro é de 6 cm. As papilas são firmes, piramidais e contêm suco leitoso. Axillas são cobertos com cabelos ondulados brancos e cerdas. Espinhos radicais (3-5 peças), em forma de furador, de cor marfim reta ou ligeiramente curva, com pontas avermelhadas e comprimento de 0,5 cm, flores em forma de funil, cor cremosa e transbordamento de pérolas. As frutas são alongadas e vermelhas.

Duwei


Este tipo de cacto pertence a formas anãs. Possui uma haste esférica, cuja altura atinge 5 cm. As papilas são macias, pequenas e as axilas são cobertas com lã. Cerca de 35 finas espinhas laterais peludas e 2 centrais são formadas a partir de cada aréola. As flores são amarelo-bege, com um diâmetro de 0,015 m, e o cacto floresce no outono ou na primavera. A planta se propaga por sementes.

Muehlenpfordtii


Esta planta possui um caule único, de forma esférica, maciça, grande e diâmetro de 0,012-0,015 M. As papilas são cônicas, não há leite com leite. As flores são vermelho-carmim, seu comprimento é de 0,01-015 m.

Glassii


Este cacto forma aglomerados. A haste é esférica em sua juventude e, depois de um tempo, torna-se cilíndrica. Seu diâmetro e altura são 3-10 cm. As flores não abrem completamente, sua cor é rosa claro, diâmetro 3-22 mm e comprimento 14 mm.

Candida


Esta mamilaria tem uma haste esférica verde-azulada. As papilas são cilíndricas, macias, localizadas firmemente uma na outra. Seu comprimento atinge 1 cm e o seio entre as papilas é coberto com lã branca. Os espinhos laterais (50 peças) são finos e em forma de agulha, são brancos e têm comprimento de 8 mm. Os espinhos localizados no centro (8 a 10 peças) crescem até 1 cm. Flores brancas com uma faixa vermelha no centro. O comprimento das pétalas atinge 2 cm.

Mazatlanensis


O caule da planta é verde-acinzentado, de forma cilíndrica e espessa. O comprimento de brotos individuais chega a 0,012 me um diâmetro de 0,04 m. Papilas raramente são localizadas, crescem para 4-8 mm. As aréolas são redondas, nuas, assim como o seio entre as papilas. Os espinhos laterais (10 a 15 peças) são marrom-avermelhados, frágeis e retos. Seu comprimento varia de 7 mm a 1,5 cm.Os espinhos localizados no centro (3-5) são duros, castanhos claros, crescem até 0,015 m. No exterior, as flores são brancas como a neve e no interior são vermelhas como carmim. Eles têm a forma de funil e seu tamanho é de 0,015 m.

Herrera (Herrerae)


Mammillaria Herrera é um cacto de caule único. É pequeno, seu diâmetro atinge 2-3,5 cm Na juventude, o caule é esférico e, na idade adulta, torna-se colunar e coberto por finos e macios espinhos brancos. Os espinhos laterais (até 100 peças) são arrepiados, crescem até 1-5 mm. Eles são em forma de estrela na aréola da papila, ligeiramente dobrados ao redor. Espinhos centrais estão ausentes. As flores são rosa ou roxo-avermelhadas, seu diâmetro é 0, 025 M. As flores têm inúmeras anteras e um estigma esverdeado.

Baum (Baumii)


Mammillaria Baum - este cacto é apresentado na forma de um arbusto cilíndrico verde claro, de altura até 15 cm, com espinhos brancos, macios e densamente localizados um ao lado do outro. No topo do cacto, há flores amarelas perfumadas, cuja forma se assemelha a um tubo alongado.

Papilar grande (Magnimamma)


Na juventude, a planta tem um caule e, depois de um tempo, começa a se agrupar a partir da base, com a formação de grandes grupos. O caule é achatado-esférico em diâmetro atinge 10-12 cm. As flores têm uma cor creme suja e listras vermelhas estão localizadas no centro. Seu comprimento e diâmetro são 20-25 mm.

Crinita


Estas são plantas simples com uma haste esférica achatada. Sua altura é de 5 cm e seu diâmetro é de 4 cm, a papila é cilíndrica, não há suco leitoso. Axilas com cerdas, seu comprimento é de 1 a 12 mm. Sua superfície é coberta com cotão branco.

Os espinhos centrais (1-4) são subulados, sua cor é amarela clara ou marrom escuro. Seu comprimento atinge 16-17 mm. Os espinhos laterais (10-29) divergem em raios, são em forma de furador, pressionados firmemente no caule. Sua cor varia de branco a amarelo e sua superfície é coberta de pelos. Os espinhos laterais têm 12 mm de comprimento. As flores são largas, em forma de funil, brancas ou amarelas. O comprimento e o diâmetro são 15 mm.

Haageana


Na juventude, a planta é solitária, mas agrupa com a idade. O caule é de forma esférica, altura - 15 cm e diâmetro - 4-11 cm. As flores são roxo-rosa escuro, seu comprimento e diâmetro são 10 mm.

Mammillaria é uma planta doméstica muito interessante, apresentada em uma ampla variedade. Cada uma das espécies disponíveis difere não apenas na aparência, mas também em termos de crescimento. Nos cuidados, eles não são exigentes, para que todos, mesmo um cultivador inexperiente, possam lidar com isso.

Assista ao vídeo: Apresentação de 10 Espécies de Cactos do gênero Mammillaria !! (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário