Dicas para escolher uma cama de bebê de 3 anos, tipos populares

Desde o nascimento, o bebê dorme em uma cama pequena com lados razoavelmente altos. Quando a criança cresce, os pais começam a cuidar das camas das crianças a partir dos 3 anos, pois as migalhas da cama anterior não podem mais ser acomodadas com conforto. Tais modelos são grandes e funcionais. Além da segurança, espera-se que sejam compactos e ergonômicos.

Requisitos básicos

Escolher uma cama de bebê a partir de 3 anos não é tão simples quanto parece. É fácil para uma pessoa não familiarizada com os recursos fazer uma compra incorreta. Muitos fatores devem ser levados em consideração: design, material, dimensões, funcionalidade. Naturalmente, o design também desempenha um papel. Os fabricantes estão prontos para oferecer uma variedade de modelos voltados especificamente para meninos e meninas.

Existem muitas opções de design para berços. A escolha deve ser baseada em fatores como o número de filhos na família, seus hobbies e a área do apartamento. Se o orçamento permitir, você poderá comprar um complexo de jogos inteiro junto com um berço.

Apesar de a criança ter crescido e precisar de uma cama maior, é improvável que em seu quarto haja espaço suficiente para um modelo geral. Uma opção ideal seria um transformador de cama de bebê. Ele pode ser desmontado apenas à noite e, durante o dia, deixa um local para jogos.

Um dos principais critérios para a escolha de uma cama para crianças a partir de 3 anos é a segurança. O kit deve necessariamente ter partições laterais ou a possibilidade de sua instalação. Nessa idade, a criança ainda não é capaz de se controlar em um sonho: virando-se para um lado, ela pode cair. Isso é especialmente perigoso quando se usa um beliche. Antes de comprar, também vale a pena verificar o produto em busca de rachaduras, rebarbas, chips, tudo o que as crianças possam machucar. É melhor comprar um modelo com cantos arredondados. Se a cama tiver um segundo andar, as escadas deverão ser fortes e os degraus deverão ser largos e estáveis.

As camas das crianças de três anos são geralmente feitas de madeira natural. Aplique carvalho, faia, pinho, bordo. Esses materiais não são apenas ecológicos, mas também duráveis. O único aspecto negativo é o alto custo. Mais modelos de orçamento são montados a partir de placas de madeira prensada. Eles também são hipoalergênicos, mas tendem a secar com o tempo. Não é recomendável comprar uma cama de metal, pois é muito mais fácil se machucar. Alguns fabricantes fabricam modelos com peças de plástico. Esses componentes se desgastam rapidamente e também podem ser tóxicos.

Um fator importante na seleção de uma cama infantil a partir de 3 anos com os lados é a possibilidade de ventilação. As paredes laterais devem ser feitas de materiais de alta qualidade que não apresentem odores e impurezas sintéticos. É aconselhável comprar modelos com trilhos. Entre cada um deles deve haver uma distância de 4-6 cm, caso contrário, o ar não fluirá bem para a pessoa adormecida. No entanto, se o espaço for superior a 6 cm, a perna ou a mão do bebê podem cair acidentalmente no buraco e ficar presas. Focando nesse critério, você pode escolher um berço com laterais de tecido ou malha em uma base sólida.

O que as crianças simplesmente não fazem com suas camas. Eles pulam, organizam brigas de travesseiros, constroem barricadas. Portanto, uma estrutura forte e as costas laterais do produto são importantes. Além disso, a qualidade da construção e a observância do processo de fabricação desempenham um papel importante na duração da operação. Ao escolher uma cama em uma loja, verifique a ausência de lacunas, a qualidade do tratamento da superfície, a presença de todos os elementos de reforço e fixação.

Para economizar o orçamento da família, você também pode comprar uma cama deslizante para uma criança de 3 anos. Esse modelo pode ser usado ainda mais à medida que você envelhece, pois possui elementos deslizantes. Quando o segundo bebê aparecer na família, será fácil montá-lo de volta.

Deve-se tomar cuidado ao escolher um colchão. Nas camas de adolescentes e crianças a partir dos 3 anos, elas obtêm produtos de dureza média, pois um colchão mole demais pode provocar uma deterioração da postura.

Uma sala com a menor área é geralmente reservada para uma sala de crianças. Por esse motivo, os pais tentam garantir que todos os móveis tenham a máxima funcionalidade. Se considerarmos as camas das crianças com gavetas, elas serão práticas, pois você pode colocar roupas, brinquedos e roupas de cama. Outros modelos são uma simbiose de um berço, mesa, zona de jogos e outras coisas.

Crianças de 3 a 10 anos atribuem grande importância ao esquema de cores e ao design do berço. Fabricantes modernos são capazes de implementar qualquer idéia, retratada na parte de trás do seu personagem favorito. As camas infantis para meninos de 3 anos de idade são apresentadas com mais frequência na forma de carros, equipamentos especiais ou retratos de super-heróis. As meninas estão comprando uma cama para a princesa.

Variedades

Antes de escolher um berço com uma variedade tão grande de modelos, a primeira coisa que você precisa para decidir o local onde ele ficará. Nem sempre é possível colocar a criança em um quarto separado, então a opção ideal seria uma cama combinada com uma mesa. Isso não apenas economizará espaço, mas também dará uma sensação do seu próprio canto.

Modular

As camas para crianças de três anos variam de montagem. Anteriormente, a mobília do armário era principalmente procurada. Era uma construção de peça única, não presa à parede. Se havia vários compartimentos e armários, todos estavam trancados.

Atualmente, o mobiliário modular está sendo cada vez mais utilizado no interior. Pode consistir em vários objetos diferentes, cada um dos quais representa uma unidade separada completa. Esse produto, feito de materiais de qualidade, é caro.

Os modelos de camas modulares para bebês geralmente consistem em 1-2 camas, armários, mesas de cabeceira, uma área de recreação ou treinamento. Se desejar, alguns elementos constituintes podem ser removidos, adicione algo.

Transformadores

As camas de transformador são muito confortáveis ​​de usar em apartamentos pequenos. Alguns modelos podem se transformar em uma mesa ou outro móvel. Existem camas infantis com laterais, que podem ser usadas desde o nascimento até a idade escolar. Quando o bebê cresce, os pais decolam e compram um colchão maior. Móveis de qualidade deste tipo podem ser usados ​​por até 10 anos.

 

Retirável

Para crianças mais velhas, escolha camas com beliche. Durante o dia, ele se esconde em um nicho. Na maioria das vezes, esses produtos têm duas camas, às vezes até três. Cada um deles se estende além do topo, formando uma escada. As camas infantis originais não são muito altas, é quase impossível cair delas, mas elas raramente têm amortecedores no kit. Conveniente para famílias numerosas.

Não será difícil para uma criança deitar essa cama sem a ajuda de um adulto. O principal é que o mecanismo extraível funcione perfeitamente. Para fazer isso, a loja definitivamente deve tentar várias vezes decompor a estrutura.

Beliche

Este modelo era popular na URSS. Durante esse tempo, a tecnologia e o design da produção mudaram significativamente, a segurança deste item interior aumentou. Esta cama tem duas camas de dormir e uma escada. É ideal para famílias com dois filhos e espaço limitado. Assim, você pode economizar espaço para a área de jogo. A cama de beliche pode ter um design de canto. Nesses modelos, os berços são perpendiculares entre si, além disso, o produto é equipado com gavetas e prateleiras.

Se as crianças tiverem menos de 7 anos, devem existir barreiras protetoras. Eles também facilitarão a subida. O filho mais novo sempre cai no lugar mais baixo.

Único padrão

Os amantes clássicos vão adorar a cama de solteiro padrão. Tem um beliche, não há elementos funcionais adicionais, exceto os lados. Esse modelo custará menos que seus concorrentes, pois sua produção requer muito menos material. A melhor escolha para uma criança que vive em seu próprio quarto.

Um pai com habilidades de carpintaria pode facilmente fazê-lo manualmente. Um berço caseiro para um bebê de 3 anos não parecerá pior do que o de uma loja.

Temático

Se você quiser agradar seu bebê com algo fabuloso, preste atenção nos modelos temáticos. Tal peça de mobiliário irá desenvolver a imaginação da criança, dar-lhe muitas horas mágicas de jogo. Geralmente esses produtos são um item específico. Recentemente, uma casa de cama para uma criança de 3 anos ganhou grande popularidade. Seu telhado tem uma forma inclinada, geralmente há um sótão. Recomenda-se comprar um dossel e laterais macias no kit. A criança ficará confortável lá e, durante o sono diurno, você pode obscurecer a luz do sol.

Uma cama com laterais para um menino de 3 anos é um carro ou equipamento especial. Todos os produtos têm uma cor brilhante e atraente. As camas infantis para meninas de 3 anos de idade podem ser decoradas na forma de uma carruagem, nenúfares, uma casa de conto de fadas. Os fabricantes são capazes de satisfazer qualquer desejo da criança.

Cama alta

A cama do sotão é conveniente para uso em uma sala pequena, pois economiza espaço. Na prateleira superior, há um lugar para dormir, você pode chegar lá por escadas. O nível inferior geralmente é atribuído a uma mesa ou mesa de computador. Às vezes, há um sofá-cama para crianças a partir de 3 anos. Esta opção é adequada para dois filhos.

O leito do sótão é frequentemente comprado para os estudantes, pois o design em si é bastante alto. Nesse caso, o berço é diferenciado pela funcionalidade. As etapas podem acomodar pequenas gavetas onde você pode colocar brinquedos ou artigos de papelaria.

Como escolher o tamanho certo

As camas para crianças de 3 anos com os lados podem ser compradas em tamanho padrão ou encomendadas por medidas individuais. A segunda opção é mais conveniente quando o espaço é estritamente limitado. Mas esse produto custará mais.

Ao escolher uma cama, você precisa se basear no fato de que a criança deve ficar com cerca de 40 cm de reserva da sua altura. Os tamanhos padrão para uma cama de bebê de 3 anos são 140 x 70 cm e duram de 5 a 7 anos. Depois disso, é recomendável adquirir um modelo com 80 cm de largura e pelo menos 160 cm de comprimento.Em média, a cama de dormir precisa ser trocada após 4-5 anos, cada vez que o produto é comprado 10 cm mais.

Você não deve comprar uma cama para crescimento, nela o bebê ficará inquieto e desconfortável. Além disso, os modelos mais antigos não possuem recursos de segurança adequados.

Materiais de fabricação

Não existem muitas opções de materiais para a montagem de móveis. As camas de crianças de 3 anos de uma árvore são as mais populares. Apenas madeira maciça sólida é usada. Tais projetos são caracterizados por maior resistência, hipoalergenicidade, odor agradável. A madeira natural tem uma aparência atraente. A única desvantagem é o alto custo.

Uma opção mais econômica são as camas infantis para meninas e meninos a partir de 3 anos de idade, de aglomerado e painéis de MDF. Externamente, esses materiais parecem madeira natural e também não têm cheiro. Mas os aglomerados de madeira têm baixa resistência, desgastam-se rapidamente, secam. Quando a água entra, eles se dobram, perdem a forma.

O modelo de metal tem uma resistência maior do que uma cama infantil de madeira maciça a partir de 3 anos. A estrutura de ferro também é inodora, não causa alergias. A faixa de preço é média. A principal razão pela qual os pais evitam camas de metal é um risco aumentado de lesões.

MatrizDe metalMDF

Dicas de colchão

Além de escolher a cama, comprar o colchão certo não é de pouca importância. Suas dimensões devem corresponder ao local de dormir. Se o tamanho de uma cama de criança de 3 anos for 140 x 70 cm, o colchão terá o mesmo. Itens mais estreitos se moverão durante o sono do bebê.

Existem vários tipos de colchões:

  1. Mola - é melhor escolher com uma unidade independente, pois cada mola é embalada em seu próprio estojo e não tem adesão a outras. Bem suporta costas e postura.
  2. Sem mola - é um produto com vários enchimentos. Tais colchões são geralmente feitos de materiais naturais, têm maior elasticidade e vários graus de rigidez, são muito fortes e duráveis.
  3. O colchão ortopédico tem uma estrutura rígida, tem como objetivo principal eliminar pequenos defeitos do sistema músculo-esquelético. Para as crianças, é útil, pois suporta as costas fracas.

Mesmo um berço italiano importado a partir dos 3 anos de idade não protege a saúde do bebê sem os componentes selecionados corretamente. O colchão desempenha um papel importante. Para crianças acima de 3 anos, os ortopedistas são aconselhados a usar produtos de dureza média. Eles salvarão a postura e permitirão que você durma confortavelmente.

Vídeo

Foto





Deixe O Seu Comentário