Quais armários de encanamento existem, dicas para escolher

Ao organizar um banheiro, bem como um banheiro, é necessário fornecer acesso rápido aos canos de água. Para isso, foi inventado um gabinete de encanamento que lida perfeitamente com essas funções. Hoje, existem vários modelos e, para escolher a opção necessária, você precisa aprender sobre os recursos dos dispositivos, sua finalidade e tamanho.

Nomeação

A maioria dos apartamentos modernos, construídos há dezenas de anos, e hoje, estão equipados com canos de água. Muitas vezes, os risers estão localizados no banheiro, imediatamente atrás do banheiro. A partir desse nó, todos os ramos importantes dos canos vão para as necessidades da cozinha e para o banheiro. Além disso, a água também pode ser cortada usando esse design.

Um grande número de válvulas de corte de água requer um gabinete especial. Este elemento esconde perfeitamente todas as torneiras e tubulações, não permitindo que violem a harmonia do design externo da sala.

É impossível fechar completamente todos os risers sem acesso a eles. No caso de circunstâncias imprevistas, pode ser necessário um serviço de encanamento.

Um armário sanitário moderno está sempre equipado com uma porta, abrindo a qual você pode obter acesso rápido ao interior. Vale destacar as principais vantagens dos modelos:

  • variedade de materiais;
  • preços razoáveis ​​- o gabinete de plástico mais simples custará menos;
  • a capacidade de escolher cores e texturas;
  • válvulas de máscara e acesso rápido a ela;
  • a capacidade de instalar uma trava de segurança.

Organizando ergonomicamente o espaço com a ajuda de um produto desse tipo, você pode organizar o encanamento conforme desejar. O gabinete não ocupa muito espaço - é compacto e invisível à primeira vista. Além disso, pode ser decorado com azulejos.

Variedades

Esses dispositivos podem ser classificados de acordo com o tipo de acesso ao espaço interno. Os armários de encanamento são:

  • opção com portas - o modelo mais comum e fácil de construir. Difere na escolha do material da folha. Esses armários podem ser fabricados em toda a parede do banheiro até o teto ou ocultar parcialmente os canos. A segunda opção envolve incorporar as portas na estrutura da caixa pronta. Para começar, a estrutura do produto é feita, após a qual é finalizada. Esse modelo permite que os proprietários do apartamento obtenham amplo acesso ao abastecimento de água; além disso, nesta versão, é possível incorporar prateleiras adicionais para guardar acessórios. Uma foto de um gabinete de encanamento com portas é apresentada abaixo;
  • produto por tipo de hachura. A versão final dos modelos pode ser comprada em lojas de encanamento. São produtos quadrados ou retangulares equipados com uma pequena porta. Geralmente feito de metal e disponível com mecanismos push-open;
  • modelos não padronizados - feitos sob encomenda para casos em que o produto final não é adequado. Isso acontece em banheiros fora do padrão, quando não há espaço suficiente para instalar um gabinete pronto.

Você pode instalar o dispositivo sozinho, armado com uma chave de fenda, parafusos e seguindo as instruções do fabricante.

Não padronizadoPor tipo de hachuraCom portas

Materiais de fabricação

As matérias-primas utilizadas para a produção de armários sanitários podem variar de acordo com o tipo de porta. Existem várias opções de produtos, uma das quais é a persiana. Eles são usados ​​quando armário de canalização é feito sob o teto. Esse tipo de porta não ocupa muito espaço e o material de que é feita - um forte metal protetor, impedirá a corrosão.

A vida útil do gabinete depende da escolha do material no futuro. Preste atenção a essas opções:

  • metal e plástico são as opções mais simples e acessíveis. Eles são feitos em uma estrutura de metal, geralmente têm uma porta de plástico. A instalação é facilmente realizada de forma independente. Instalar tal armário no banheiro não vale a pena se o objetivo é criar um interior moderno;
  • árvore - tem uma aparência atraente e é adequada para o design de interiores ecológicos. A instalação é simples, mas primeiro você precisa fazer uma moldura de madeira;
  • vidro - este tipo de armário sanitário é mais adequado para interiores de banheiros combinados. O vidro raramente é produzido de forma transparente; portanto, os modelos mais comuns são produtos foscos;
  • escotilha invisível - é considerada a opção mais popular para válvulas de camuflagem e tubulações de água. O produto não se destaca no contexto geral e no design do banheiro - ele é habilmente embutido na parede. É fabricado com os mesmos materiais que os armários sanitários.

As portas de batente para o armário podem ter vários acabamentos: MDF, espelhos, aglomerado. A escolha depende das preferências dos proprietários do apartamento e da combinação geral com o interior.

De madeiraDe metalDe plásticoDe vidroInvisibilidade

Dimensões

As opções mais comuns para armários sanitários são produtos do tipo quadrado e retangular. Graças a este formulário, você pode obter acesso rápido e sem impedimentos a válvulas e torneiras. Considere as principais dimensões dos armários sanitários embutidos.

Profundidade do produto mmLargura mmAltura mmNúmero de saídas para acessórios
125-1957604901 a 4
125-1957605905-6
125-19576089010-11
125-195760119016-18

Este último tipo tem o maior número de saídas para válvulas, razão pela qual é instalado em instalações industriais. Para apartamentos na cidade, opções com 1 a 6 saídas são adequadas. Abaixo estão as dimensões dos armários de encanamento suspensos, que são instalados diretamente na parede, sem incorporar.

Profundidade mmLargura mmAltura mmNúmero de saídas da válvula
1206904501-4
1206905505-6
1206907007-9
12069085010-11
120690100012-15
120690115016-18

Como você pode ver, a opção de fatura possui uma profundidade estável de 120 mm, o que permite colocar o produto nos tubos. As paredes laterais dos modelos possuem orifícios para perfuração e para impedir o acúmulo de condensado. A maioria dos produtos é equipada com fechaduras especiais, o que é conveniente para empresas comerciais.

Os modelos de armários vendidos no interior têm pernas de ajuste especiais que permitem alterar a altura do produto.

Regras de localização

Para escolher onde colocar a estrutura você mesmo, é necessário separar os tubos no estágio de planejamento da sala para que a unidade principal esteja em um determinado local. Geralmente, esse dispositivo está localizado atrás do vaso sanitário, por onde passam os principais canos do porta-malas. Existem várias nuances para instalar o gabinete:

  • Escolha um projeto de profundidade mínima para economizar espaço para a instalação de encanamentos;
  • o produto deve ser permeável à umidade; portanto, o condensado acumulado dos tubos quentes deve sair;
  • o projeto deve fornecer acesso, mas não bloquear risers, tubulações, medidores e válvulas;
  • pequenas janelas de visualização devem ser instaladas para registrar e coletar evidências.

Ao escolher um gabinete de encanamento, concentre-se no tamanho e na qualidade dos materiais. Os produtos de metal são mais duráveis ​​que o plástico, e as portas de madeira terão uma aparência original no interior.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário