Visão geral de armários brilhantes e seus recursos

Não é difícil decidir qual fachada deve estar próxima ao gabinete, se houver uma compreensão precisa de qual efeito é necessário para ser alcançado. Cor, pontos fortes, pontos fracos e outros recursos têm um impacto significativo na escolha final. Esses parâmetros também são levados em consideração se uma pessoa pretende comprar armários brilhantes para sua casa.

Funcionalidades

As principais características dos armários brilhantes dependem diretamente do material do revestimento:

  • plástico - rentabilidade, resistência a produtos químicos domésticos e aumento de temperatura. Incapacidade de corrigir pequenas falhas e defeitos;
  • filme - baixo custo. Despretensioso em relação aos detergentes usados. Com o aumento da temperatura e o aumento da umidade, as cores podem desbotar e o filme começa a descascar;
  • tinta e verniz - é fácil corrigir pequenos danos, mas se manuseado sem cuidado, é provável que os chips possam se formar. Um produto com esse revestimento tem um alto custo.

Essas breves descrições ajudarão você a fazer sua escolha mais rapidamente, mas lembre-se de que superfícies brilhantes requerem cuidados especiais. Por exemplo, esse revestimento limpo com um pano seco comum é eletrificado e começa a atrair poeira.

Prós e contras

Fachadas brilhantes têm uma lista significativa de vantagens:

  • espetacularidade e beleza da aparência;
  • a capacidade de refletir incidentes de luz em sua superfície, o que se expande visualmente e também ilumina a sala em que esse gabinete está localizado (o brilho age quase como um espelho);
  • ampla gama de esquemas de cores;
  • a capacidade de tornar o design de interiores o mais agradável possível esteticamente, suavizando linhas irregulares e esquemas de cores inesperados;
  • limpeza fácil da superfície.

Em contraste com esses pontos positivos, os negativos também são observados:

  • a superfície do gabinete fica suja rapidamente (inclusive com toques acidentais nos dedos, respingos de água, óleo etc.). Essa desvantagem pode ser atenuada se você comprar um gabinete que não tenha uma cor, mas cor manchada (lascas coloridas, douradas ou prateadas). Melhor ainda, se a fachada do armário for decidida em cores escuras;
  • o brilho é caracterizado pelo aumento da sensibilidade a danos mecânicos;
  • para manter a aparência “vendável” do gabinete, ele deverá ser limpo pelo menos duas vezes por dia;
  • para cuidar de uma fachada brilhante, em vez de detergentes convencionais, você deve usar os especializados.

No entanto, essas deficiências não causam muitos inconvenientes e, portanto, não são um obstáculo para a aquisição desses gabinetes.

Opções de material

Para criar uma superfície brilhante do gabinete, são utilizados vários materiais diferentes. Cada um deles tem suas próprias diferenças, o que afeta as propriedades do produto acabado.

Filme

O filme de PVC brilhante é aplicado às placas de MDF usando o método de prensagem a vácuo. Este método pode ser chamado de opção econômica. O revestimento do filme demonstra um alto grau de resistência ao desbotamento (exceto quando exposto à luz solar direta) e danos.

Este material é considerado o mais democrático. É aplicado usando vácuo, o que permite criar uma superfície lisa e brilhante. O preço de tais produtos é relativamente barato, mas apenas sua vida útil é curta e o filme não está sujeito a restauração e restauração. Esse brilho não é suficientemente resistente aos efeitos da temperatura; portanto, não o coloque muito próximo ao fogão ou ao forno.

De plástico

Uma das opções mais econômicas é o brilho plástico. Este aplicativo não é usado para acabamento de aglomerado e placas de MDF. A tampa do gabinete é criada usando o método de pós-formação (exposição combinada a pressão e alta temperatura) e apenas a parte frontal do móvel é coberta.

Esta versão dos armários brilhantes tem uma desvantagem significativa - qualquer dano que apareça neles é praticamente irreparável. A ajuda nessa situação só pode reaplicar o plástico. No entanto, o brilho do plástico é bastante durável e resistente ao desgaste. Portanto, não é necessário substituí-lo com muita frequência.

Esmalte (verniz)

O método de coloração é adequado principalmente para placas de MDF. Na primeira etapa, a cor desejada é aplicada e, em seguida, a superfície do gabinete é coberta com várias camadas de verniz, o que permite obter o efeito desejado.

Este método de decoração é bastante demorado. Após a aplicação de cada uma das camadas, é necessário lixar, escorvar, moer e secar a superfície do gabinete. Mas a saída é uma superfície lustrosa completamente lisa e sem falhas.

É mais fácil livrar-se de pequenos danos nesses armários do que no caso de plástico. No entanto, você ainda precisa manusear esses armários com cuidado, evitando arranhões sempre que possível. Mas, apesar de todas as deficiências, essa opção para projetar a fachada é hoje considerada a melhor.

Que estilos são adequados

O uso de armários brilhantes em salas com tetos de tipo semelhante é uma decisão malsucedida. O mobiliário brilhante parece bastante rentável apenas se for enquadrado por superfícies foscas e cores calmas. Uma opção interessante é quando a parte superior do conjunto de móveis (armários) é coberta com brilho e a parte inferior (mesas, mesas de cabeceira etc.) não possui uma superfície brilhante.

Outra combinação não muito harmoniosa são os padrões de brilho e brilho, bem como saliências texturizadas em uma superfície brilhante. Os armários que demonstram suavidade e brilho se encaixam perfeitamente em uma sala projetada de acordo com um dos estilos de design modernos: moderno, loft, alta tecnologia e assim por diante.

Você deve sempre se lembrar de uma limitação significativa - o brilho não deve estar presente em excesso.

O brilho de fachadas lisas combina-se perfeitamente com objetos de materiais naturais: pedra, maciço de madeira. Os cantos de vidro dão uma sofisticação especial aos armários brilhantes.

Dependendo da cor, os armários com uma fachada brilhante podem criar efeitos diferentes:

  • branco - permite expandir visualmente o espaço (adequado para salas com uma área pequena), harmoniza-se bem com outras cores, se adapta a qualquer estilo (do clássico ao minimalismo), combina com elementos de cromo, madeira e vidro;
  • bege - torna o quarto mais confortável e calmo, tem uma variedade de tons diferentes, fica bem em combinação com outras cores;
  • preto - acrescenta sofisticação, fácil de combinar com tons suculentos e brilhantes, cria uma sensação de eficácia tecnológica, mal combinada com a cor preta brilhante da tonalidade oposta (fria ou quente).

O brilho de cores mais características também é usado ativamente. Tons de vermelho transmitem um senso de atividade e assertividade, enquanto tons de verde transmitem paz e tranquilidade (adequados ao estilo country ou design clássico). Os fãs do estilo avant-garde e quaisquer decisões incomuns devem dar uma olhada mais de perto na combinação de amarelo e roxo.

Como cuidar

Para o processamento de brilho de plástico, apenas detergentes suaves podem ser usados; caso contrário, existe o risco de descoloração da superfície do gabinete. A melhor opção é limpar a superfície com uma solução de sabão em pó. É necessário lavar o verniz e o brilho do filme com substâncias não abrasivas (por exemplo, um limpador de vidro, mas uma solução de sabão também é adequada) e secá-lo com material de microfibra (para evitar o aparecimento de manchas).

Todos os detergentes concentrados do armário devem ser diluídos. A melhor solução seria usar cera ou pasta especializada projetada para cuidar de móveis de cozinha. A cera usada para polir os móveis de madeira, pelo contrário, fará com que o gabinete desbote e a sujeira grude mais rápido do que pode ser lavada. Devido a solventes corrosivos que contêm cloro ou álcool, as superfícies brilhantes começarão a desbotar. Todos os produtos de limpeza em pó, bem como esponjas duras, removerão quase imediatamente todo o brilho da superfície do gabinete.

Regras de seleção

Ao escolher um armário, vale a pena considerar não apenas a aparência, mas também o conteúdo, principalmente se esse for o único sistema de armazenamento no apartamento. Além disso, ao escolher um gabinete, vale a pena considerar esses fatores:

  • opções brilhantes e brilhantes são adequadas para o quarto. Em uma sala pequena, um guarda-roupa brilhante deve ser instalado ao longo da parede. Para um quarto espaçoso, você pode considerar a opção de um modelo embutido. Armários com padrões em uma fachada brilhante ficam bem;
  • viveiro deve ser feito em cores brilhantes. Como opção, imagens de heróis de contos de fadas ou padrões originais podem ser aplicadas à fachada brilhante;
  • um gabinete claro brilhante ajudará a expandir o espaço, enquanto um brilho preto o reduzirá;
  • como o brilho não gosta muito da interação com a umidade, é melhor para a cozinha escolher esses armários apenas como estruturas suspensas;
  • no corredor, um guarda-roupa lustroso funcionará bem com um espelho na fachada.

Vídeo

Foto

Deixe O Seu Comentário