O que são armários de plástico para brinquedos, prós e contras
Para que os brinquedos das crianças não fiquem uniformemente em um apartamento ou casa, você precisa de um local para guardar. Para economizar dinheiro, e também devido à facilidade de transporte, instalação, armazenamento, muitos pais escolhem uma cômoda de plástico para brinquedos, porque é mais fácil trazer da loja, não é necessário solicitar a entrega. Devido ao seu peso leve, é seguro para a criança, pois não será capaz de prendê-la, aleijada, como faz uma cômoda de madeira. O plástico é um material sintético, o que significa que as florestas permanecem, que são consideradas riqueza natural.
Nomeação
Jogar brinquedos no chão é o passatempo favorito das crianças. Mas ninguém gosta de pisar neles: nem pais nem filhos. Dói, pode causar ferimentos e os brinquedos simplesmente quebram sob o peso do corpo humano. É necessário um local para guardar brinquedos.
Existem muitos dispositivos para armazenar brinquedos, mas todos eles têm desvantagens.
- caixa - contém um pequeno número de objetos, ocupa muito espaço no chão, é frequentemente usada para outros fins (como uma casa ou uma cabana), que se rompe rapidamente;
- uma caixa de papelão é feia e impraticável. O papelão enruga facilmente, rasga e as caixas parecem apresentáveis e estragam a aparência geral da sala. Um pequeno número de brinquedos se encaixa nele. Nas bordas afiadas da caixa, a criança pode danificar as pernas se tocar em jogos ativos;
- bolsa de tecido - os têxteis coletam poeira, mas você não pode limpá-la, é preciso remover os brinquedos e lavar a bolsa. Ele ocupa muito espaço porque não tem forma;
- baús de madeira - pesados e traumáticos. Para reduzir o número de acidentes que ocorrem com crianças devido a aparadores de madeira, recomenda-se que sejam parafusados na parede com parafusos autoatarraxantes, o que estraga o revestimento da parede. As cômodas de madeira não são móveis, é difícil trazê-las por conta própria, é preciso pedir e pagar pela entrega.
Assim, uma cômoda de plástico projetada para brinquedos é a melhor opção para armazenar os tesouros de uma criança. É fácil trazê-lo da loja de carro, reorganizá-lo de um lugar para outro sem estragar o revestimento da parede. Os brinquedos de crianças, deitados no chão, não precisam tropeçar ou abrir as pernas. Não haverá necessidade de comprar brinquedos com mais frequência do que o planejado por causa de seus danos, porque eles não atacam e, portanto, quebram com menos frequência.
Opções de cores
Escolhendo uma cômoda de plástico para brinquedos, não se preocupe se você pode escolher a cor certa. Eles são feitos de plástico de qualquer cor, o material é facilmente passível de coloração, mesmo na fase de fabricação. Isso evita que a tinta descasque a cômoda e a deterioração da aparência. O produto durará muito tempo e manterá sua aparência original por muito tempo.
Armários de plástico são frequentemente decorados com adesivos de papel. Eles são anexados à cômoda e às gavetas do compartimento frontal. Isso permite que a criança escolha um desenho com seu amado herói de contos de fadas ou desenhos animados ou invente o seu. Basta comprar uma cômoda simples e adesivos especiais que a criança escolherá.
Quanto mais forte a cômoda for agradável para o proprietário, maiores serão as chances de ele limpar os brinquedos sozinho e sem lembretes extras.
Se a criança não tiver uma sala separada e um local de armazenamento já for necessário, existem móveis de plástico que se parecem com móveis de madeira. Essas cômodas são pintadas em cores neutras (branco, bege, cinza, marrom) e cabem facilmente em qualquer interior da sala. A maioria dos fabricantes oferece baús de cores diferentes com o mesmo design. Assim, o comprador tem a oportunidade de escolher os modelos de que gosta, e não apenas a cor adequada.
Preenchimento
A cômoda infantil para brinquedos está equipada com gavetas, caixas de 3 a 6. Normalmente, a cômoda tem de 4 a 5 gavetas. Essa é a quantidade ideal para caber em muitos objetos, e a cômoda permanece estável. Caixas são feitas de plástico. Elas são leves, o que permite que a criança as abra e feche por conta própria, sem fazer esforços significativos. Se uma criança puxar uma caixa acidentalmente, ela não terá que esperar por ajuda e chamar adultos, poderá devolvê-la. Ele nos ensina a nos sentirmos responsáveis por nossas ações e desenvolve a independência.
O número de caixas depende das necessidades de uma família em particular. Se o número de brinquedos for pequeno, 2-3 caixas serão suficientes. Se você precisar armazenar uma quantidade significativa de itens, é melhor comprar uma cômoda com 5-6 gavetas. Isso permitirá que você colecione brinquedos em um só lugar, o que facilitará a pesquisa, se necessário. Mas você precisa explicar à criança que não pode pendurar na cômoda ou tentar movê-la por conta própria, pois, devido ao grande número de gavetas, a estrutura não é estável o suficiente.
Forma e tamanho
As estantes de jogos não têm um tamanho padrão, pois isso depende do número de gavetas e do modelo da estante. Mas existem as opções mais comuns (altura * largura * profundidade):
- 100cm * 50cm * 40cm;
- 100cm * 40cm * 40cm;
- 60 cm * 40 cm * 40 cm.
O tamanho do baú depende do design, do número de gavetas e da profundidade. Para modelos diferentes, os tamanhos podem variar em 5 cm de uma maneira e de outra. Isso deve ser levado em consideração no planejamento da sala, antes da compra, para não entrar em uma situação desagradável. Baús de 3 e 5 gavetas podem ser os mesmos em parâmetros devido a diferentes profundidades de gavetas. Uma cômoda com 3 gavetas profundas terá a mesma altura que com 5 gavetas rasas. Você só precisa decidir quantas caixas, qual a profundidade que a criança precisa.
A cômoda padrão tem a forma de um retângulo. Mas desde cômodas para brinquedos infantis, deve haver mais modelos infantis. Tais armários têm decorações em cima na forma de ondas de várias formas ou dentes.
Requisitos para móveis infantis
O mobiliário infantil deve ser feito de materiais seguros. O nível de segurança do material depende da idade de uso recomendada do item. Os itens marcados com 0+ devem ser feitos inteiramente de alimentos, pois crianças dessa idade aprendem o mundo pela boca. E o que entra na sua boca deve ser seguro.
Os móveis infantis de plástico são geralmente feitos de materiais não alimentares. Isso é feito para reduzir o preço final dos produtos. Portanto, você precisa garantir que a criança não coma os detalhes do gabinete.
O armário de crianças não deve ter um grande número de peças pequenas que podem ser facilmente removidas. Caso contrário, a criança pode engasgar ou sufocar se entrar nas passagens nasais. Portanto, as fechaduras do armário são secretas nos locais onde é possível. Isto é especialmente verdadeiro para a fixação de alças em gavetas. Eles são feitos o mais forte possível para que a criança não possa rasgá-los.
Para móveis destinados a crianças, a presença de saliências e cantos afiados, insertos de vidro e acessórios para móveis de metal é inaceitável. Armários de plástico atendem a esses requisitos. Eles têm uma forma suave e cantos arredondados, acessórios suaves de plástico. Eles não fazem inserções de vidro. É pesado e plástico simplesmente não pode suportar a carga. E o centro de gravidade mudará e a estrutura se tornará instável.
Regras de seleção
A escolha do mobiliário infantil deve ser abordada de forma especialmente responsável, isso se aplica à saúde da criança. A segurança do gabinete deve ser avaliada pelos seguintes parâmetros:
- estabilidade estrutural;
- falta de cantos afiados;
- falta de bordas decorativas extras e elementos pontiagudos;
- acessórios de plástico;
- Fechos secretos para montagem;
- fixação confiável de alças e detalhes decorativos;
- qualidade de plástico (se possível).
Se a cômoda passou na verificação desses parâmetros, você deve seguir os seguintes critérios. Esse é o visual. Primeiro, é determinado um esquema de cores adequado ao interior da sala. Raramente, quando a escolha é limitada a uma cor. Geralmente, essas são várias cores ou tons de cor. A escolha final do esquema de cores é melhor deixar para a criança, pois é para ele usar o armário. Se a criança não gostar dos móveis, ela não colocará brinquedos de bom grado, o que significa que dificuldades e brigas podem surgir com base na limpeza.
A escolha do design, decoração, se possível, deve ser deixada para a criança. Isso aumentará o nível de responsabilidade, porque ele poderá escolher móveis. E nas palavras que ele não gosta do armário, você sempre pode se lembrar que ele mesmo o escolheu. Isso ensinará você a fazer uma escolha, a ser responsável por ela.
O número de gavetas e sua profundidade devem corresponder às tarefas para as quais o armário é comprado. Se a criança tem muitos brinquedos pequenos, um armário com muitas gavetas rasas é mais adequado para ele. No caso em que você precisa remover uma pequena quantidade, mas brinquedos volumosos, é melhor comprar um armário com um pequeno número de caixas. Deixe-os serem profundos, para que os brinquedos entrem sem dificuldade.
Uma cômoda para brinquedos ajudará a limpar o apartamento, eliminando a necessidade de procurar brinquedos por toda a casa. Eles pararão de quebrar tão rapidamente que economizarão uma grande quantia de financiamento para compras mais agradáveis e úteis.