Banheiro brilhante para pessoas ativas e energéticas

O design de um banheiro claro é focado principalmente em pessoas ativas, energéticas, emocionais e alegres, que são sobrecarregadas por energia positiva e que não sentirão falta da monotonia do interior. E se você já optou por um interior moderno e brilhante, não esqueça de levar em consideração algumas nuances. Por exemplo, lembre-se de que a cor é uma coisa bastante caprichosa que requer um manuseio delicado. E reparar não é um processo simples, especialmente se você deseja que seus resultados durem mais e não o decepcionem em um ano. Sim, e encanamento não é um prazer barato, devo dizer, e os erros aqui podem ser caros. A esse respeito, você deve considerar cuidadosamente o design de um banheiro claro, a fim de evitar mal-entendidos, como resultado disso pode começar a incomodá-lo com sua diversidade inadequada.

Determinar a cor

Não há consultores nesse assunto, pois Você fará o banheiro, antes de tudo, para você e não para alguém. Portanto, a cor deve ser escolhida como desejar. Obviamente, há pontos de vista geralmente aceitos sobre qual deve ser a gama de tons no interior, mas não é necessário tomá-los como base, é bastante simples chamar a atenção para eles e tomar nota. Por exemplo, a gama amarelo-laranja sempre agrada aos olhos (girassóis, sol, frutas cítricas). Tais tons quentes, trazem otimismo, alegria ao interior e revitalizam perfeitamente suas emoções.

Às vezes, um tom dourado ou amarelo claro pode criar um design expressivo e brilhante do banheiro, mesmo sem tons adicionais. A cor verde é muito agradável e associada à primavera, harmonia e frescura. Pode desempenhar o papel de uma sombra de base e de suavização auxiliar para criar equilíbrio.

Se for usada uma cor verde muito ativa, ela deve ser abafada usando tons como salmão, rosa, lavanda ou marfim. A gama azul turquesa pode criar uma sensação de espaço, se estiver perto da natureza. No entanto, além disso, também possui um efeito de congelamento, apresentando tons frios. Para não congelar severamente o interior do banheiro, é necessário introduzir cores mais quentes adicionais, não apenas o branco, mas, por exemplo, creme, creme, cor de baunilha.

Os tons violeta são bastante escuros, portanto, não são desejáveis ​​para salas de tamanho pequeno, em qualquer caso, como base. Em geral, essa cor não é percebida exclusivamente. Em combinação com tons como cinza, azul, vermelho, verde, framboesa e rosa, parece bem. A cor vermelha dá uma sensação de intimidade, conforto e energia positiva. No entanto, a sombra é muito insidiosa para usar em grandes quantidades. Em outras palavras, em todo lugar o vermelho não pode estar, porque sua paixão e ardor estreitam o espaço, por assim dizer, exigindo diluí-lo com tons claros ou contrastantes. E se você usar uma combinação de vermelho e branco, definitivamente deverá incluir a terceira sombra adicional, pelo menos como um pequeno fragmento. Caso contrário, a combinação branco-vermelho pode criar uma sensação de incompletude.

Como obter brilho no interior

O interior pode ser ousado e até ousado. O principal é que, em nenhum caso, ele deve pressionar você. A tarefa de um interior luminoso é, acima de tudo, deliciar, brilhar, aquecer, refrescar e animar.

E como fazer isso, vamos descobrir em ordem. Existem os seguintes métodos para isso:

  • decorativo - usando acessórios luminosos, móveis e tecidos luminosos;
  • construtivo - usando acabamentos coloridos de paredes, teto, piso e encanamentos coloridos

A iluminação também desempenha um papel importante como um dimmer.

Método construtivo

Antes de tudo, quero observar que brilhante não significa multicolorido. Às vezes, com uma cor, você pode criar uma combinação muito elegante e cativante. Por exemplo, as paredes com aparência de cores próximas ficam ótimas quando uma está satisfeita com um tom brilhante e a segunda fica sem som. Texturas diferentes da mesma cor parecem menos impressionantes, por exemplo, quando uma textura fosca com madeira ou metal com brilho e vidro com cerâmica são combinados, Tom suave, combinado com um padrão (bolinhas, tira, ornamento) da mesma tonalidade.
E para que a cor comece a "tocar", você precisa criar contraste. E você não pode ficar sem tom claro, criando um design de banheiro brilhante. Por exemplo, sem usar uma cor branca ganha-ganha, pelo menos como acessório de encanamento. O principal a lembrar é que quanto mais tom de luz estiver presente, mais expressiva será a cor principal, enquanto o espaço ficará mais fácil. Isto é especialmente verdade para salas pequenas sem luz natural. Ao entrar na cor branca, o tom principal tocará literalmente.

E adicionando tons bege arenosos, você pode reduzir o brilho maravilhosamente, se necessário.
Se você não quiser usar apenas uma cor, a paleta poderá ser expandida, por exemplo, pelo tipo de paisagens naturais, por exemplo, mar - céu - areia ou outras combinações. No entanto, não se esqueça de que os tons de branco são especialmente necessários aqui, muito mais fortes do que nos interiores monocromáticos. Também não é recomendado fazer todas as paredes iguais, inserir bordas contrastantes diferentes usando materiais diferentes. Um interior brilhante pode ser criado de duas maneiras: aplicando cores multicoloridas ou usando uma cor saturada.

Mas qualquer ênfase deve ser apresentada, ou seja, enquadrar e realçar com tons suaves ou vice-versa. E, em nenhum caso, não crie uma atmosfera de caos no interior.

Método decorativo

Este método é universal, transformável e sem sangue e afirma ser um líder em termos de brilho. Se você usar acessórios brilhantes para o banheiro, mesmo o quarto mais chato e desinteressante se transformará instantaneamente em um arco-íris e brilho. Pode ser qualquer coisa, por exemplo, uma cortina para o banheiro, uma tampa de vaso sanitário, tapetes, recipientes com plantas, itens de decoração, móveis, porta-toalhas, etc. Tudo isso ajudará a criar um interior luminoso não pior do que paredes e tetos multicoloridos, apenas muito mais fácil e rápido. Além disso, o interior, neste caso, é fácil de substituir, se esse desejo surgir e você quiser criar outro clima.

E, claro, é melhor se um acessório dominar o interior devido à sua cor ou tamanho. O resto deve estar em harmonia e obedecê-lo. E lembre-se - se o sotaque é um acessório, o piso, o teto e as paredes devem ter uma tonalidade neutra. Se você quiser paredes claras, pelo contrário, os móveis e acessórios serão selecionados como branco como a neve ou com um tom escuro, apenas para criar um contraste.

Interior brilhante com cor branca

Usando apenas dois tons: branco e qualquer outro, você pode criar o interior mais marcante do banheiro. Nesse caso, o tom de branco é tomado como base. E, no fundo, pode haver encanamentos coloridos ou, por exemplo, uma faixa larga deslizando da parede. É desejável apoiar um grande sotaque com elementos pequenos e insignificantes - como resultado, você obtém um interior elegante e eficaz. Em um fundo branco, não há restrições quanto ao número de manchas coloridas, porque ele suportará tudo.

Algumas palavras sobre iluminação

A iluminação é uma ferramenta importante na criação de um interior, com a qual você pode pintar, atualizar ou abafar a cor principal para dar um clima particular ao interior. Isso pode ser feito não apenas com a ajuda de lâmpadas estacionárias, mas também usando iluminação alternativa, por exemplo, com LEDs embutidos, iluminação de banho, iluminação colorida da água do chuveiro, etc. A luz de fundo é uma ferramenta expressiva muito forte e poderosa.
E lembre-se de que em um banheiro claro há apenas um sotaque dominante, além de um grande acessório. O fragmento mais brilhante e mais difícil de ler deve ocupar a menor área. E mais uma coisa. Se a base não for branca, não é recomendável usar mais de quatro cores no interior.

Deixe O Seu Comentário