Como se livrar das pulgas em um apartamento

As pulgas são insetos pequenos e ágeis que vivem no sangue de animais. Eles são muito prolíficos, têm mordidas dolorosas, após o que podem haver sérias conseqüências. Portanto, tendo descoberto essas pragas, procedemos à sua destruição imediata. Mas, antes de iniciar uma luta, é preciso identificar com certeza o inseto com o qual entramos em um duelo. Por que isso é importante, porque destruiremos qualquer praga de qualquer maneira? É isso mesmo, mas cada inseto tem seus próprios métodos de controle. E se você envenenar os insetos com veneno de pulgas, o resultado não será e vice-versa. Portanto, identificaremos vários sinais pelos quais é possível distinguir pulgas de outras pragas de insetos:

  • Pulgas pulam alto o suficiente.
  • Principalmente esses insetos mordem as pernas.
  • Aparência Se possível, tente pegar a praga e compare com a imagem ou descrição.

Depois de determinar que se trata de uma pulga, estude todos os métodos possíveis e acessíveis para controlar insetos. Livrar-se de qualquer parasita requer uma preparação completa, uma operação abrangente e muito rápida. Então, você precisa descobrir como os insetos entraram na sala. Em um animal, ele deve ser tratado adequadamente ou na rua, o que é mais adequado para casas particulares. Então é necessário tomar todas as precauções para evitar a penetração de parasitas. Ou talvez as pulgas aparecessem nos dois sentidos. De qualquer forma, é necessário processar o animal e todo o apartamento. Isso deve ser feito, como já foi dito, em etapas e rapidamente.

Duas partes:
  1. Tratar seu apartamento para pulgas.
  2. Trate seu animal de estimação para pulgas.

Aqui estão algumas maneiras diferentes de lidar com pulgas.

Parte 1: Tratando sua pulga plana

1. Poeira botânica misturada com pó de borato ou ácido bórico

A maneira mais fácil de matar pulgas é nos estágios ovo e larval de seu desenvolvimento, durante esse período eles são mais vulneráveis. Os indivíduos adultos vivem apenas cerca de uma semana se não se alimentam do hospedeiro. E as larvas de pulgas podem viver até vários meses, então você precisa começar com o extermínio das larvas. Esta mistura ajudará a impedir a transformação de larvas em pulgas.

  • Poeira botânica atua como um veneno para o estômago de pulgas.
  • Deve-se tomar cuidado para não inalar misturas de poeira e borato botânicos. Use uma máscara ao usar poeira e uma mistura.
  • Use poeira botânica em seu tapete, todos os móveis, camas e lugares onde seu cão ou gato dorme. Após o tratamento, é melhor não ficar em casa por pelo menos 24 horas. Você precisa dar a mistura por dia para resolver. Quando voltar, aspire o tapete, os móveis e lave os lençóis.

2. Uma mistura de água e detergente para lavar louça

é como uma piscina tóxica para pulgas. Uma vez nesta mistura, eles morrem. Encha tigelas rasas com detergente e água.

  • Coloque esta mistura de água e detergente em uma tigela muito rasa e coloque-a no chão para que as pulgas acidentalmente pulem nela.
  • Você também pode colocar a mistura perto da luz noturna. Uma pulga atrai luz. Aproximando-se dele, muitos deles cairão na mistura e morrerão.

3. Use limão nas áreas afetadas

Corte um limão inteiro em fatias finas e coloque em meio litro de água. Deixe a água ferver. Deixe fermentar durante a noite. Despeje em um frasco de spray e pulverize as áreas afetadas.

4. Use fatias de cedro nas áreas afetadas

Pedaços de cedro podem ser encontrados na loja de animais ou nos departamentos industriais. As pulgas odeiam o cheiro do cedro, evitam-no de todas as formas.

  • É importante garantir que o animal não seja alérgico ao cedro. Muitos cães podem ter essa alergia. Assim, mesmo que o cedro afaste as pulgas, você não deve usá-lo se prejudicar seu cão.
  • Se o animal não for alérgico a pedaços de cedro, despeje-os nos cantos dos quartos, no local onde o cão está dormindo e embaixo dos móveis.
  • Com a ajuda do cedro, você pode proteger sua cama. Para fazer isso, embrulhe os pedaços de cedro em um pano de algodão e coloque-o embaixo do travesseiro. Isso garante que sua cama permaneça livre de pragas. Além disso, dará um bom aroma.

5. Sal seu tapete

O sal é um dessecante, ou seja, absorve a umidade das coisas e as seca. Quando os cristais de sal aderem a uma pulga, isso leva à fricção e curetagem e, como resultado, a um sangramento e a morte significativos de uma pulga quando ela se move.

  • Para fazer isso, use um sal de grão muito fino. Quanto mais fino, melhor: o sal deve ser pequeno o suficiente para se agarrar a uma pulga.
  • Após 7 a 10 dias, aspire a área salgada com muito cuidado, removendo toda a carcaça de sal e pulgas do tapete. Repita o processo uma ou duas vezes mais.
  • Quando terminar de aspirar, jogue fora o saco a vácuo antigo, coloque um novo e continue a aspirar.

6. Vácuo, vácuo, vácuo

Caminhe por todas as áreas afetadas, especialmente nos locais onde seus animais de estimação são encontrados com mais frequência. A maioria das pulgas não pode sobreviver no chamado tornado em uma bolsa a vácuo.

  • As pessoas costumam usar aspiradores de pó de super sucção, mas um aspirador de pó comum pode funcionar perfeitamente.
  • Polvilhe veneno de traça no tapete ou dentro da bolsa de vácuo e aspire novamente. Isso ajudará a matar pulgas.
  • Após aspirar, sempre descarte o saco de vácuo. Isso ajudará a evitar a reinfecção.

7. Armadilhas para pulgas

Eles funcionam da mesma maneira que a mistura de água e detergente descrita acima. As pulgas atraem calor e luz brilhante e caem na armadilha.

8. Spray de chão

Pulverize para sexo e roupa de cama com um regulador de crescimento de insetos (IGR - regulador de crescimento de insetos - regulador de crescimento de insetos). O IGR interrompe o desenvolvimento de pulgas, interrompendo assim o ciclo de reprodução. A maneira mais econômica é comprar o concentrado e misturar conforme indicado. Como regra, a mistura deve ser usada duas vezes pelo menos com um intervalo de três semanas e meia. É aconselhável pulverizar locais onde seu animal de estimação geralmente está localizado mensalmente durante a temporada das pulgas.

  • É muito importante que o IGR não seja tóxico para mamíferos. Isso permite que você use esse spray mesmo para quem tem filhos ou animais pequenos, como hamsters, répteis, peixes e outros.

Parte 2: Tratando o animal de estimação da pulga

1. Limpe seu animal de estimação regularmente

Tomar banho ajudará a matar as pulgas que vivem nele. Mas não se esqueça de usar outras maneiras de destruir pulgas, como aspirador de pó, mistura de borato, pedaços de cedro. O fato é que no ambiente sempre pode haver pulgas em diferentes estágios de desenvolvimento, que aguardam o momento de pular no animal.

  • Para dar banho no seu animal de estimação, use sabão de pulgas e comece em locais próximos às orelhas, olhos, nariz, boca e debaixo da cauda. Quando as pulgas sentem água, procuram imediatamente um local seguro para o animal, a saber: próximo às orelhas, olhos, nariz, boca e ânus. Portanto, esses locais precisam ser tratados com sabão antes de tudo, antes de molhar todo o animal, para que as pulgas não tenham para onde escapar.
  • Depois de ensaboar as áreas vulneráveis ​​do seu animal de estimação, mergulhe-o bem e lave todo o corpo com sabão. Deixe o animal em forma de sabão por pelo menos 10 minutos para que o sabão atue nas pulgas. Então, ao secar o animal, penteie as pulgas mortas.
  • Se o seu animal de estimação não responder bem aos sabonetes de pulgas, tente um sabão contendo eucalipto, óleo de tea tree ou óleo de cedro. As pulgas não gostam dos óleos dessas árvores, para que você possa usá-las a seu favor.
  • Você também pode usar xampu de pulgas em vez de sabão. O efeito e o método de uso são os mesmos do sabão. A única diferença nas formulações e componentes é que o shampoo é um pouco mais suave em seus efeitos nos animais.

2. Use produtos de pulgas para seus cães e gatos

Estes produtos são Advantage ou Frontline, são medicamentos para tratamento local que são aplicados aos animais todos os meses. Obviamente, existem muitas outras marcas de medicamentos desse tipo.

  • Normalmente, esses tratamentos pontuais são aplicados à pele do animal entre as omoplatas e em vários lugares na coluna vertebral. O medicamento penetra na pele e alivia o animal de pragas.

3. ferramentas especiais

Trate a sua pele com preparações especiais e use-as sempre em conjunto com o IGR (regulador de crescimento de insetos). Isso impedirá que as pulgas se adaptem ao tratamento. Mas também pode acontecer que o tratamento para pulgas se torne ineficaz. Isso sugere que os insetos estão acostumados a um certo tipo de tratamento, ou seja, aos medicamentos que você usa (incluindo produtos químicos contidos nos colares de pulgas). Nesse caso, altere os medicamentos, mas certifique-se de usar o conjunto do medicamento para tratamento direcionado e pulverize com um regulador de crescimento de insetos; basta usar outras marcas. Por que é importante usar um spray regulador de crescimento? O fato é que ele interromperá o desenvolvimento de gerações subseqüentes de insetos e impedirá, em grande parte, a adaptação ao tratamento.

4. Comprimidos também são uma ótima maneira de livrar seu animal de estimação de pulgas.

especialmente concebido para este fim. Naturalmente, eles são dados na boca do animal, de acordo com as instruções de uso. Os comprimidos começam a agir dentro de algumas horas. Sob a ação de comprimidos, as pulgas morrem, mas em espasmos agudos começam a morder o dono. Banhar o animal ajudará a aliviar a dor e aliviar o dente das picadas de insetos moribundos.

  • Sob a influência de pílulas contra pulgas, alguns gatos podem se tornar hiperativos, começar a gritar ou engasgar. Se isso acontecer, tente reduzir a dose recomendada, mas pode ser necessário abandonar completamente os comprimidos ou experimentar uma marca diferente. Mas se o gato reagir inadequadamente a pílulas de outra marca, vale a pena abandonar completamente esse tipo de tratamento. Use apenas gotas.

5. Considerando que as pulgas se alimentam do sangue de animais, você pode influenciá-las, com base neste

  • Adicione um pouco de vinagre na água do animal. Mas esse método é adequado apenas para cães, em nenhum caso não forneça vinagre para gatos, pois seu pH é muito mais sensível do que em cães. Misture em uma tigela uma colher de sopa de vinagre de maçã com água. Você também pode dar banho no animal usando água e vinagre.

Nota

  1. Aspire o piso de madeira com fendas com cuidado. Quanto mais você aspira, maior a probabilidade de matar mais pragas.
  2. Antes de usar qualquer produto em seus animais de estimação, consulte seu veterinário.
  3. Leia as instruções de uso antes de usar qualquer ferramenta.
  4. Ao usar o óleo da árvore do chá, tenha muito cuidado, pois pode causar náusea, vômito, fraqueza e sonolência. Deve ser usado em quantidades muito pequenas e apenas 1% de solução.
  5. Em geral, quaisquer óleos essenciais em grandes quantidades são prejudiciais à saúde; também podem ser tóxicos para alguns animais, especialmente gatos. Converse com seu veterinário.
  6. Não use todos os medicamentos de uma só vez. Tente um por um gradualmente, para que você possa determinar o que é prejudicial e o que é seguro para o seu animal de estimação.
  7. Tenha muito cuidado com todos os medicamentos, se houver mulheres grávidas ou animais em casa, pois algumas substâncias podem ser tóxicas para as mulheres grávidas. Certifique-se de consultar seu médico e ler as instruções.

Assista ao vídeo: TIVEMOS UMA INFESTAÇÃO DE PULGAS NA MINHA CASA! RICHARD RASMUSSEN (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário