Estilo retrô no interior de um apartamento em Berlim
Se você gosta de dar uma segunda vida a coisas esquecidas há muito tempo, se caminhar por lojas de antiguidades e mercados de pulgas é a melhor maneira de encontrar itens de interior para sua própria casa, então um pequeno passeio pelos quartos de um apartamento em Berlim pode ser interessante e inspirador para uma próxima reforma ou pequena alteração. A integração de itens de interiores retrô em um estilo moderno não é uma tarefa fácil, especialmente se o design das instalações envolver elementos montados com suas próprias mãos a partir de materiais reciclados. Para preservar o espírito da antiguidade, trazer o calor dos móveis que armazenam a energia das mãos humanas e, ao mesmo tempo, não cruzar a linha do design de uma casa moderna - os designers e proprietários do apartamento em Berlim conseguiram.
Já no corredor, a base do conceito de decoração do espaço dos apartamentos alemães fica clara - acabamento branco como a neve para criar uma atmosfera clara, brilhante e limpa, o uso de material natural - madeira para criar uma imagem quente e aconchegante. Em algumas áreas do apartamento de Berlim, você pode encontrar itens de interior - móveis e decoração, feitos de material usado. Por exemplo, no corredor de caixas de madeira velhas, era possível organizar um sistema de armazenamento de sapatos e acessórios. Conveniente, barato e, o mais importante - original. Uma afirmação semelhante pode ser chamada de slogan de projetar um apartamento em Berlim.
Considere o interior de uma sala de estar espaçosa e luminosa, na qual você pode encontrar elementos retro, utensílios domésticos que receberam uma segunda vida e motivos modernos. Mais uma vez, o acabamento branco como a neve em combinação com o parquet de madeira cria uma atmosfera leve e arejada, sem desprendimento de calor e conforto. Contra o fundo de paredes brancas, até elementos internos escuros parecem contrastantes. A tonalidade azul do estofamento de um confortável sofá de modificação angular parece colorida em um ambiente branco como a neve. O sofá da campanha na área de recreação era uma mesa de café original, feita de tábuas velhas.
Em frente ao sofá, uma zona de vídeo é organizada. No espaço do sistema de armazenamento, apresentado em forma de rack desde o final do século passado, havia um lugar não apenas para equipamentos.
Móveis antigos com leves arranhões, cristas e chips carregam o calor e a memória dos anos anteriores, lembrando os gloriosos dias passados. Para alguns, esses móveis são o resultado de um ataque bem-sucedido aos mercados de pulgas e antiquários, para outros - a memória de parentes que deixaram um legado do interior.
Móveis retrô e itens de decoração antigos parecem surpreendentemente organizados em uma moderna residência alemã. Tons naturais quentes, atrito leve - tudo fica nas mãos do interior, criando um toque de conforto aconchegante.
Você não surpreenderá ninguém com estantes de livros abertas por toda a parede, mas a prateleira da modificação original pode trazer exclusividade ao design da sala. Para um item interno raro, é necessário um ambiente apropriado - para uma máquina de costura antiga, são necessárias uma mesa de cabeceira especial e uma lâmpada de assoalho incomum na forma de um tripé sem abajur.
Pequenos elementos do interior, decoração e coisinhas fofas que preenchem nossa vida não desempenham menos papel na modelagem da imagem da sala do que móveis grandes e até decoração. A partir de pequenos pedaços de um caleidoscópio, é compilada uma imagem geral, um incrível padrão de espaço.
Na espaçosa sala de estar, havia um lugar não apenas para a área de recreação e o segmento de vídeo, mas também para a localização de uma sala de jantar completa. Não havia como montar uma mesa de jantar com cadeiras na cozinha adjacente.
Uma mesa de jantar com gavetas, bancos e cadeiras, que são uma combinação de armação de metal e encostos de madeira, assentos e bancadas, criou um grupo de jantar original. Esta composição tem country, retrô e moderno chique. Mas a principal característica do design do segmento de refeições, bem como em outras áreas do apartamento de Berlim - na busca pela singularidade, os designers não esqueceram o conforto. Conveniência e funcionalidade.
Ao lado da sala de estar, que também é uma sala de jantar, está a cozinha. O espaço longo mas estreito da cozinha tornou possível colocar um conjunto paralelo de móveis, mas não havia mais espaço para a área de jantar. A decoração incomum da parede, realizada com a ajuda de manipulações com gesso bruto, cria uma imagem original do espaço da cozinha.
O uso de ladrilhos cerâmicos para revestir um avental de cozinha é a opção mais prática para acabamento de superfícies, que experimenta não apenas exposição constante à umidade, mas também mudanças frequentes de temperatura. A mesa de madeira da área de trabalho do conjunto de cozinha tornou-se um excelente complemento para as fachadas brancas como a neve dos sistemas de armazenamento e eletrodomésticos.
Elementos originais do interior diversificam a imagem de toda a sala, como. Por exemplo, a integração de um pequeno pedaço de revestimento de cerâmica em uma bancada de madeira em um armário de cozinha. Ou a presença de escalas antigas não é tanto para cumprir sua função principal, mas como uma decoração do espaço. De fato, longe de qualquer cozinha, você pode encontrar frutas brilhantes ou verduras coloridas colocadas em balanças com contrapesos.
Para não sobrecarregar fortemente o interior de uma cozinha alongada, decidiu-se usar prateleiras abertas em vez da camada superior de armários de cozinha. Essa técnica de design permite criar não apenas células de armazenamento suficientes para especiarias, eletrodomésticos e outros utensílios de cozinha, mas também criar um conjunto no qual todo o conteúdo fique à vista dos proprietários.
Existem muitos elementos modernos de interior e equipamentos no espaço do armário. Para garantir que o design não se destaque do esboço geral do projeto, elementos do século passado e até objetos do país foram integrados ao espaço da sala.
As prateleiras abertas de madeira clara com design de cavidades internas brancas como a neve tornaram-se um sistema de armazenamento para um grande número de livros, revistas, papéis e documentos.
O espaço do banheiro não altera o conceito básico de design dos apartamentos de Berlim - acabamento branco como a neve, como símbolo de limpeza e frescura. Afinal, são precisamente essas qualidades que todos esperamos de uma despensa para procedimentos de água. Apenas pequenos elementos do interior feitos de madeira e tecidos brilhantes violam o idílio branco como a neve do banheiro.
A varanda aberta do apartamento alemão também merece atenção. É incrível como um espaço tão pequeno pode ser funcional. Não apenas uma área de lazer, mas também plantas vivas em vasos e banheiras se refugiaram na varanda - até um mini-jardim de variação móvel foi colocado confortavelmente.