Solução de cozinha completa - layout em L
O layout em forma de L das superfícies de trabalho, sistemas de armazenamento e eletrodomésticos é usado em espaços de cozinha de qualquer forma e tamanho. Podemos dizer com segurança que esse é o layout mais popular de móveis de cozinha que pode ser encontrado nas cozinhas de nossos compatriotas. Talvez apenas em cozinhas muito grandes esse tipo de layout, em que a cozinha esteja localizada ao longo de duas paredes perpendiculares entre si, não possa parecer vantajoso.
A vantagem do layout em forma de L não é apenas a capacidade de integrar até mesmo em pequenas salas da cozinha, mas também a capacidade de deixar espaço livre suficiente para acomodar uma área de jantar completa ou uma ilha de cozinha espaçosa.
O layout em forma de L será uma excelente solução construtiva para uma cozinha retangular (e até muito alongada) e para uma cozinha quadrada, onde as superfícies de trabalho terão lados iguais em comprimento.
No layout da cozinha, na forma da letra "G", é muito conveniente colocar o chamado triângulo de trabalho, cujos vértices invisíveis são pia, geladeira e fogão. Realizar um arranjo ergonômico de sistemas de armazenamento e eletrodomésticos, no qual as portas abertas de certos itens do conjunto da cozinha não interferem entre si e o movimento dentro das áreas de trabalho, também não é difícil.
Cozinhas em L com espaço para refeições
Com a organização de todos os segmentos de trabalho da cozinha ao longo de duas paredes perpendiculares, mesmo em salas pequenas, ainda há espaço para uma mesa de jantar com cadeiras. Para nossos compatriotas, essa opção de organizar zonas no espaço da cozinha é mais atraente, porque na maioria dos apartamentos e casas particulares da cidade simplesmente não há sala separada para organizar uma sala de jantar ou as salas de estar não são espaçosas o suficiente para receber um grupo de refeições.
Nas casas de campo, as cozinhas, em regra, são muito maiores que os apartamentos urbanos. Se houver uma quantidade suficiente de espaço livre, uma mesa de jantar espaçosa pode ser colocada na cozinha, o que permitirá que não apenas toda a família se acomode no almoço ou no jantar, mas também receba convidados para refrescos.
O layout em forma de L se encaixa facilmente na sala de passagem. Você só precisa instalar armários de cozinha nas portas e preencher os sistemas de armazenamento ausentes com a camada superior. Obviamente, nas cozinhas em que há uma janela vão até duas, não há armários superiores, eles podem ser substituídos parcialmente por prateleiras abertas localizadas entre as aberturas das janelas.
As superfícies de madeira dos armários de cozinha ficam ótimas em uma borda branca. Cruzando com um acabamento leve. Sistemas de armazenamento espaçosos, localizados do teto ao chão, permitem ocultar todos os utensílios de cozinha dos olhos, deixando a parede com uma janela uma oportunidade de ficar sem a camada superior de móveis de cozinha. A área de jantar de madeira de uma sombra semelhante está em perfeita harmonia com a situação geral e dá a impressão de um espaço único e harmonioso da cozinha.
Na cozinha com janelas grandes, você pode ficar sem a parte superior dos armários, colocando, sempre que possível, prateleiras abertas para a louça. A execução do nível inferior em uma cor brilhante e saturada permite não apenas trazer positivo para a atmosfera da sala, mas também focar nas superfícies de trabalho.
As fachadas escuras dos armários da cozinha ficarão muito expressivas contra o fundo claro do acabamento da cozinha. O brilho do aço inoxidável não apenas diversifica a aparência do fone de ouvido, mas também destaca segmentos particularmente significativos.
O uso do aço inoxidável como material para a fabricação de fachadas de armários de cozinha e vitrines é uma opção muito prática em termos de durabilidade e resistência. Mas, do ponto de vista do cuidado diário das superfícies, você pode encontrar o fato de que mesmo pontos de água limpa são visíveis perfeitamente no aço, o mesmo se aplica às impressões digitais.
Módulo de cozinha e ilha em L
Em projetos de design estrangeiros, o arranjo em forma de L de um conjunto de cozinha com uma ilha é a opção mais comum para organizar uma cozinha. E isso não é surpreendente, porque essa distribuição de superfícies de trabalho, sistemas de armazenamento e eletrodomésticos é quase universal. E a presença da ilha da cozinha permite não apenas expandir a área de trabalho, equipar armários deslizantes ou com dobradiças adicionais, mas também organizar um local para o café da manhã ou outras refeições curtas. Entre nossos compatriotas, essas opções para um arranjo racional e ergonômico do espaço da cozinha estão ganhando popularidade recentemente.
Uma das opções mais populares para um conjunto de cozinha com uma ilha é uma execução suave e branca de fachadas de cozinha. A aparência minimalista resultante do conjunto de cozinha é muito moderna, atraente para um grande número de proprietários e fácil de cuidar. Sem mencionar o fato de que as superfícies brancas dos móveis aumentam visualmente o espaço e dão ao ambiente uma sensação de limpeza e frescura.
Em pequenas cozinhas com escassez de espaço útil, o layout em forma de L é uma opção ideal para colocar todos os atributos necessários da cozinha - sistemas de armazenamento, superfícies de trabalho e eletrodomésticos. O design branco como a neve das fachadas dos armários de cozinha ajuda a expandir visualmente uma sala modesta, e as bancadas de madeira trazem um elemento de calor e conforto naturais.
Para o uso hábil de dispositivos e sistemas de iluminação, só é necessário destacar áreas particularmente importantes - segmentos de trabalho e garantir um alto nível de iluminação usando faixas de LED ou lâmpadas de halogênio embutidas. Prateleiras abertas ou segmentos de armários com portas de vidro também podem ser destacados.
Para aqueles que acham o idílio branco como a neve do espaço da cozinha, você pode sugerir um contraste aos móveis. A combinação de superfícies escuras e claras como em um conjunto de móveis. Assim, na decoração da sala, permitirá não apenas diversificar a paleta de cores da cozinha, mas também trazer algum dinamismo, estruturalidade e geometria da situação.
Outra possibilidade é não se afastar completamente da cor branca das fachadas das cozinhas, mas, ao mesmo tempo, diversificá-las - usando superfícies de madeira não pintadas ou filmes de PVC de alta qualidade, semelhantes a madeira. Os aviões brancos como a neve trazem frescura e frescura para o interior, de madeira - o calor do material natural. O resultado é uma atmosfera equilibrada e harmoniosa, na qual é conveniente e confortável cozinhar alimentos e prová-los.
Uma sala espaçosa de uma cozinha ou uma grande sala de estúdio, onde, além do segmento de cozinha, é uma área de estar e de jantar, ajudará a tornar-se material natural “mais quente” - madeira (ou sua imitação muito hábil). As superfícies de madeira são perfeitamente combinadas com as bancadas lustrosas brancas como a neve e com pedra ou aço inoxidável como material para cobrir os planos de trabalho.
Outro exemplo ilustrativo de uma combinação bem-sucedida de branco com madeira permite demonstrar uma versão suave e sofisticada das soluções em cores. Madeira clara com um tom bege-rosa claro cria uma atmosfera de frescura, leveza e pureza no espaço da cozinha.
A ilha da cozinha tem muitas possibilidades - suas superfícies de trabalho são usadas para integrar pias ou fogões, as partes internas são usadas para colocar sistemas de armazenamento e as externas são usadas para definir assentos para refeições curtas. O espaço livre no final da ilha pode ser usado como uma prateleira baixa para livros de receitas ou para a integração de uma geladeira de vinho completa (para conhecedores de bebidas alcoólicas).
Usando a combinação de materiais luminosos para a execução de fachadas de armários e bancadas, você pode criar um interior de cozinha verdadeiramente único, original e memorável. superfícies de plástico, embora não sejam muito práticas em termos de durabilidade e resistência, mas permitem implementar qualquer esquema de cores.