Sal, cozinhe, frite e seque os cogumelos

Como você sabe, muitas pessoas adoram cogumelos. Visitando restaurantes e cafés, eles pedem de bom grado pratos de cogumelos e apreciam seu sabor incrível. No entanto, quando esse produto florestal bruto está na cozinha da casa, surge a pergunta - o que fazer com os cogumelos após a colheita?

Não se surpreenda que nem toda família tenha uma pessoa que, em seu tempo livre, vá à floresta em busca de fungos. Portanto, você não precisa cozinhar cogumelos em casa.

Vou tentar fazer a diferença compartilhando minha experiência. Depois de ler meu artigo, você fará qualquer coisa com cogumelos, cozinhe, frite, sal e até seque. Vou me concentrar na coleta e limpeza. Em geral, o artigo deve ser muito interessante e informativo.

Como salgar cogumelos

O outono está se aproximando lentamente. Então, em breve nas mesas começará a aparecer uma variedade de pratos de cogumelos. Enquanto alguns apreciam seu gosto, outros estão envolvidos na colheita.

Os cogumelos são salgados de várias maneiras. Na maioria das vezes, chanterelles, cogumelos, cogumelos, peixe-manteiga são salgados. Independentemente da variedade, você pode usar com segurança uma tecnologia de salga. Obtenha um produto com poucas calorias.

Preparação. O uso é recomendado apenas para jovens intactos sem vermes. Eles são classificados, lavados e limpos. Grande picado.

Imersão. Antes de salgar algumas variedades, é fornecido um procedimento de imersão. Como resultado, a amargura os deixa. Encharcado de cogumelos, emoções e outros com um sabor amargo. É recomendável mergulhar em uma sala fresca, trocando periodicamente a água.

Salga a frio

A tecnologia é aplicada a cogumelos com leite de açafrão, seios, três e russules. Antes de salgar, recomenda-se molhar os peitos, armadilhas e russula por 72 horas. Troque a água após 6 horas. Ruivas não estão encharcadas. Eles são lavados e as raízes removidas. Costuma-se sal em pratos de cerâmica, vidro e esmaltado.

RECEITA PASSO A PASSO

  1. Cogumelos são mergulhados em uma tigela com as tampas para baixo. Todas as camadas devem ser polvilhadas com sal. Por um quilo de cogumelos, tome meio copo de sal. Você pode usar endro e louro.
  2. Os cogumelos não devem ser cobertos com um pano denso. Em seguida, um círculo de madeira é colocado em cima e uma carga leve é ​​colocada sobre ele. Depois de um tempo, eles começarão a se estabelecer. É necessário monitorar se o molde aparece. Se estiver presente, troque o tecido e lave o círculo.
  3. Depois de uma semana, os cogumelos se condensam e um picles aparece nos pratos. Se não houver salmoura, aumente a massa da carga e cubra a louça com papel alumínio. A salga terminará em um mês e meio.

Salga a quente

Essa tecnologia de decapagem é mais rápida. O método quente é usado para salgar russula, boletos, agarics de mel e manteiga. O uso é recomendado apenas cogumelos maduros.

Salgar dessa maneira envolve o uso de salmoura. É preparado a partir de temperos e sal. Endro, cravo e louro adequados.

  1. Coloque a panela de água no fogo, adicione um pouco de sal e deixe a água ferver. Em seguida, coloque os cogumelos em uma panela e cozinhe, mexendo ocasionalmente.
  2. Após o aparecimento da espuma, remova-a, adicione especiarias e continue cozinhando por um terço de uma hora. Os cogumelos prontos afundam no fundo e a transparência da salmoura aumenta.
  3. No final do cozimento, passe para uma tigela grande e deixe esfriar. Em seguida, coloque-os em bancos, polvilhe levemente com sal e feche. A proporção de cogumelos / salmoura no nível de 5 para 1. A salga terminará em 45 dias.

Salga a seco

Esta tecnologia é usada para conservar cogumelos duros.

  1. Os cogumelos são descascados lentamente, cortados em fatias, dispostos em uma gradinha e secados.
  2. Os cogumelos secos são enviados para uma bacia grande e misturados com sal. 200 g de sal são suficientes para um quilo de cogumelos.
  3. Bem colocado nas margens. Polvilhe sal por cima e feche o frasco com uma tampa.

Salga de vídeo em casa

Compartilhei três receitas de salga passo a passo. Qual tecnologia usar para salgar depende de você. Observo que cada um desses métodos é bom à sua maneira.

Como fritar cogumelos

Vamos imaginar que você saiba coletar e limpar cogumelos, mas os segredos da fritura adequada são desconhecidos para você. Esta será a nossa conversa. Pessoas que seguem uma dieta não devem comer cogumelos fritos.

  1. Lave e descasque os cogumelos completamente. Este procedimento é demorado, especialmente se houver muitos deles. O sabor do prato acabado depende da qualidade do processamento inicial.
  2. Coloque os cogumelos descascados em uma peneira e deixe em água corrente por 30 minutos.
  3. Despeje a água em uma panela volumétrica e leve os cogumelos para lá. Coloque uma cebola descascada pequena na panela, que atua como um indicador de toxicidade. Se ficar azul, é recomendável que os cogumelos sejam jogados fora. Caso contrário, você pode envenenar seriamente.
  4. Ferva não por muito tempo, apenas alguns minutos. Em seguida, jogue-os em uma peneira, moa e frite em óleo.

Essa técnica de fritura é usada quando a natureza do produto está em dúvida. Além disso, quando cozidos, os cogumelos perdem vitaminas e aroma. Se você sabe exatamente que tipo de cogumelos, não deve ferver. Apenas limpe, despeje sobre a água, seque com um guardanapo e frite em óleo após cortar.

Dicas de vídeo

A receita da cebola é um pouco diferente.

  1. Frite as cebolas picadas. Depois disso, adicione os cogumelos picados.
  2. Não cubra a frigideira por 5 minutos. O resultado é uma crosta dourada.
  3. Após 5 minutos, cubra a louça e continue fritando por mais 5 minutos.
  4. Sal no final do cozimento. Se você fritar adequadamente os cogumelos, eles ficarão macios, uniformes e manterão sua forma original.

Servido na mesa como prato independente, aperitivo frio ou acompanhamento. Algumas donas de casa são regadas com molho de creme de leite ou, durante o cozimento, além de cebola, outros vegetais são adicionados.

Vou dizer algumas palavras sobre especiarias. Eu não os uso, porque o cheiro interrompe o aroma de cogumelos, principalmente champignon.

Como cozinhar cogumelos

Gostamos de carne, o segundo peixe, o terceiro cogumelo. Tudo depende das preferências pessoais de gosto. Se os meandros de cozinhar pratos de carne e peixe são conhecidos por todos, com o último tudo é um pouco diferente. Existem muitas maneiras de cozinhá-los. Vamos conversar sobre culinária.

Sutilezas de preparação e cozimento

Antes de cozinhar, os cogumelos são pré-processados. Limpo de sujeira e detritos e lavado cuidadosamente, mas não por muito tempo. Se lavados por muito tempo, absorvem muita umidade e perdem a elasticidade.

As sutilezas de cozinhar. Primeiro, a água ferve, depois os cogumelos são jogados na panela e somente depois que o sal é adicionado. Para dar sabor, você pode adicionar um pouco de louro, endro ou cebola.

O bom gosto depende diretamente da potência do fogo para cozinhar. A opção ideal é o calor médio. A temperatura de cozimento deve manter uma fervura moderada do caldo.

Vídeo de cozinhar cogumelos

Tempo de cozimento de tipos populares

  1. Champignon. Crescido em estufas. Eles são suaves, o processamento longo não é necessário. Cozinhe champignon fresco por até 5 minutos. No caso de champignon congelado antes de cozinhar, que dura 10 minutos, o procedimento de degelo está em andamento.
  2. Cogumelos ostra Também cogumelos com efeito de estufa. Eles diferem dos cogumelos em maior elasticidade e densidade. Tempo de cozimento cerca de 20 minutos.
  3. Chanterelles. Concurso cogumelos da floresta. Antes de cozinhar, deixe de molho no leite por 60 minutos. Ferva em água e sal por um terço de uma hora.
  4. Branco. A estrutura é bastante densa. Cozinhe por 40 minutos. Durante o processo, a espuma deve ser removida.
  5. Borboletas. Cresça na floresta. A estrutura é delicada. 30 minutos são suficientes para cozinhar.
  6. Novamente Cozinhe por pelo menos uma hora. Depois de ferver o caldo, aparece uma espuma, que deve ser removida, a água é trocada e o cozimento continua.

Eu compartilhei os segredos da culinária. Você provavelmente conseguiu se certificar de que o procedimento é extremamente simples e o tempo de cozimento depende do tipo.

Como secar cogumelos

A secagem é o método de processamento mais comum. Após a secagem, a massa diminui e outras qualidades de sabor aparecem. Os cogumelos secos são superiores aos nutrientes congelados, salgados e em conserva. Peso leve e alta durabilidade contribuem para um armazenamento conveniente.

Para a secagem, marsupiais e cogumelos tubulares são adequados - cogumelos, branco, álamo tremedor, boletos, cantarelos. Os lamelares não secam, contêm amargura, que depois não desaparece. Eles são salgados e em conserva.

Antes da secagem, os cogumelos são selecionados, escolhendo apenas fortes e saudáveis. Não lave, porque o tempo aumenta significativamente. Eles são limpos com um pano e musgo, agulhas e sujeira são removidas da tampa.

Chapéus grandes são cortados em pedaços. As pernas são cortadas em anéis ou colunas. Cordas e morels são secos inteiros. Para musgo, chanterelles e óleo, apenas os chapéus são adequados para a secagem.

É necessário secar uniformemente e gradualmente, em condições de circulação de ar e alta temperatura. Caso contrário, eles vão mal.

Métodos de secagem

Ao ar livre

  1. Escolha um dia seco e quente. Cogumelos em um fio. O colar resultante é pendurado em um local ensolarado.
  2. A prontidão é constantemente verificada. Todas as noites, o colar é trazido para dentro de casa, porque à noite a umidade do ar aumenta.
  3. A secagem não é recomendada, pois afetará adversamente o aroma e as propriedades nutricionais. Às vezes, a secagem ao ar livre é adiada por uma semana.

Secagem no forno ou na fábrica

Usando essa técnica, coloque uma camada fina em uma gradinha ou em uma assadeira. Secou a uma temperatura de 70 graus por várias horas.

Secagem de vídeo em casa

Por exemplo, observei dois métodos populares de secagem. Os cogumelos prontos são secos e leves ao toque, não se esfarelam, mas quebram bem.

Seco assim: deixe os cogumelos secar ao sol e depois termine de secar no forno. Este método é rápido e eficiente.

Como descascar cogumelos

Colher cogumelos anteriormente era considerado um hobby, hoje é um modo de vida peculiar e uma tradição familiar.

A coleta requer atenção especial, assim como a limpeza. Se você está apenas dominando essa ciência, confira minhas dicas.

Flushing

Eles começam a limpar durante a coleta, removendo vermes e locais danificados na floresta.

  1. Após o corte, os detritos, folhas e agulhas são removidos da superfície.
  2. No lugar, remova a pele mucosa da tampa.
  3. Lugares minúsculos na perna são cortados.

Portanto, apenas cogumelos puros permanecerão na cesta e você despertará ao ar livre por mais tempo.

Limpeza doméstica

  1. Os cogumelos são classificados por espécie para simplificar o processamento.
  2. Determine que tipo de cozinheiro em primeiro lugar. Cogumelos não mentem por um longo tempo, não há mais de 5 horas para cozinhar.
  3. Algumas variedades contêm substâncias específicas que promovem a oxidação rápida. A aparência de tais cogumelos rapidamente perde atratividade. Para não escurecer, são derramados com água salgada.
  4. As borboletas são limpas de um chapéu. A pele mucosa é removida da borda da tampa.
  5. Tubular limpo de forma diferente. Para limpar os seios, use uma escova. O "Mahra" é sempre removido, pois frequentemente existem vermes.
  6. Molhe o branco antes de limpar. Depois de limpar com um pincel, remova os lugares escuros.
  7. Gengibre limpa sob um fluxo de água, outros não usam água. Ruivas crescem em grama limpa, por isso é suficiente aparar as pernas longas e esfregar levemente com água.

No final da limpeza, despeje com água e cozinhe imediatamente. Uma longa estadia na água afeta negativamente o sabor.

Como escolher cogumelos

Cogumelos podem ser comprados no supermercado ou colhidos com suas próprias mãos. Uma ida à loja não exige muito tempo, mas não pode ser comparada a uma ida à floresta, que permite apreciar a beleza da natureza, respirar ar puro e relaxar.

Existem muitos catadores de cogumelos em nosso tempo, mas poucas pessoas conhecem os segredos da coleção adequada. Além disso, você precisa ir à floresta no equipamento apropriado, pegando certos equipamentos.

A colheita incorreta afeta negativamente as culturas futuras. O coletor de cogumelos está localizado em uma profundidade rasa sob a roupa de cama e ações inadequadas o prejudicam.

Muitos simplesmente arrancam cogumelos do chão junto com a raiz. Você não pode fazer isso, porque o micélio pode ser destruído. Eles precisam ser cortados com uma faca na própria base, e o coto das pernas deve ser coberto com os restos das plantas.

Se não houver uma faca de jardim à mão, o cogumelo é girado em torno de seu eixo e cuidadosamente removido. Assim, o micélio receberá danos menores. Se você salvá-lo hoje, após algum tempo, uma nova colheita aparecerá neste local.

Para a existência normal de micélio, são necessárias condições favoráveis. Na floresta, muitas vezes existem lugares que se assemelham a um lugar de luta: folhas e agulhas são cavadas e musgo é pisoteado. Como, neste caso, podemos falar sobre a segurança do micélio? Somente o apanhador de cogumelos certo se importa com esses momentos.

Vamos falar diretamente sobre as regras para a coleta de cogumelos.

  1. Recomenda-se coletar pela manhã.
  2. Eles se movem entre as árvores de maneira organizada e lenta, inspecionando lugares isolados.
  3. Se o verão estiver seco, olhe entre as folhas, o musgo e os galhos grossos.
  4. Se o verão chuvoso é procurado em locais abertos e clareiras.
  5. Os cogumelos crescem pelas empresas; se foi possível encontrar um, examine cuidadosamente o local.
  6. Cresça extremamente rápido. Se um pequeno apareceu hoje, em alguns dias um gigante estará em seu lugar.

Prestamos atenção ao equipamento do coletor de cogumelos, a eficiência da coleta e o nível de conforto do coletor dependem disso.

  1. Cogumelos são coletados em uma cesta. As caçambas não são usadas porque, sem fluxo de ar, elas se deterioram rapidamente.
  2. Indo para a floresta, vestem roupas leves e confortáveis. Por exemplo, um agasalho de malha. Uma capa de chuva ou capa de chuva é levada com você em caso de tempo chuvoso.
  3. Os sapatos são leves, confortáveis ​​e resistentes à umidade. Botas de sabão, couro ou borracha são consideradas a melhor solução. Se estiver seco na floresta, os calçados esportivos também são bons.
  4. Uma bolsa de ombro feita de material impermeável também será útil. É conveniente levar comida, um frasco de água, fósforos, uma faca de jardim e uma capa de chuva. Idealmente, uma bússola deve estar presente.

Se você é novo nesta área, não deixe de seguir meus conselhos. Não é supérfluo ler a enciclopédia sobre cogumelos comestíveis e não comestíveis.

Nesta nota, encerro o artigo. Espero que agora você possa coletar, limpar e processar os cogumelos.

Assista ao vídeo: MASTERCHEF BRASIL 05052019. PARTE 1. EP 07. TEMP 06 (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário