Louça como um item interior

Conteúdo

  1. Sala e pratos decorativos.
  2. Tipos e materiais
  3. Estilos interiores

Criar um interior holístico com caráter e forma pessoais é impossível sem o uso de elementos decorativos. Na forma de decoração, pode haver qualquer obra de arte diretamente relacionada ao estilo da sala. Juntamente com a decoração têxtil e artística, o vidro cerâmico e os pratos de porcelana também são um elemento tradicional.

Os utensílios incluem todos os itens que estão funcionalmente vinculados aos utensílios de cozinha, começando com pires e jarros e terminando com vasos, garrafas e copos.


Decoração de várias salas usando utensílios

Inicialmente, a decoração deve enfatizar a função básica do espaço. Os métodos decorativos de acento são escolhidos dependendo do objetivo da área. No entanto, os pratos têm uma ampla gama de aplicações. Ao decorar qualquer área do espaço, os pratos podem atuar como uma peça de mobiliário ativa.

A cozinha

Decorar uma cozinha com utensílios é a maneira mais relevante de completar a composição e enfatizar a finalidade funcional do espaço. Para a cozinha, tanto os utensílios de trabalho quanto os arredores são adequados. Mas, buscando o objetivo de criar uma decoração ativa, você pode exagerar na quantidade, perturbando o equilíbrio da composição.

Os utensílios de mesa, como um toque decorativo, têm várias características pessoais, a primeira das quais é "peso". Quase todos os elementos de pratos feitos de madeira, cerâmica, porcelana ou vidro opaco tornam o interior mais pesado. E como essa é uma cozinha, onde as paredes geralmente são revestidas com material repelente à água - ladrilhos de cerâmica, elementos de pratos decorativos podem ser supérfluos.

Para decoração, é melhor usar utensílios de vidro transparentes e translúcidos, bem como utensílios de tecido à mão. Porcelana fina parecerá esteticamente agradável. Elementos de metal, argila e cerâmica são usados ​​apenas em cozinhas grandes, decoradas em estilo folk.

Sala de jantar

Sala de jantar - possui várias vantagens sobre a cozinha, pois também possui uma disposição clara para decorar com a ajuda de pratos e não limita a escolha do material e do método de decoração em geral.

Para decorar a sala de jantar, você pode usar produtos cerâmicos pesados: vasos para o chão, decorações de parede (adereços). Todas as possibilidades são coordenadas exclusivamente pelo estilo interior escolhido.

Sala de estar (hall)

O local para receber convidados geralmente é decorado com tecidos e pinturas; no entanto, existe um local para itens de cozinha. Vasos de vidro e cerâmica leves, garrafas e copos enfatizam a sofisticação do interior. Utensílios de madeira não serão relevantes, mesmo se o estilo favorecer o uso de elementos de madeira. Pratos de metal podem ser usados ​​na forma de um prato grande para frutas ou copos.


Hall (corredor)

Salão raramente decorado com utensílios. O único objeto de decoração pode ser um vaso de madeira ou cerâmica. Uma exceção é o lobby do restaurante, onde a criação da atmosfera requer o uso de métodos extraordinários de decoração.

Quarto

Como o corredor, o quarto raramente é decorado com utensílios de cozinha, pois esses itens estão longe do objetivo funcional da sala. Mas, pratos decorativos, às vezes usados ​​na forma de contraste de cores.

Vasos pequenos podem decorar a mesa de cabeceira e garrafas decorativas podem ser colocadas nas prateleiras. Pires coloridos pintados decoram a parede na cabeceira da cama.

O banheiro

Alguns tipos de pratos estão relacionados ao banheiro: garrafas, copos e pratos. Como utensílios desse tipo são usados ​​no banheiro, eles podem ser usados ​​como acessórios. Vale a pena dar preferência a produtos de porcelana fina ou vidro.

Tipos de pratos para decorar

Todos os pratos existentes são divididos em três tipos principais que determinam sua finalidade:

  1. servir;
  2. cozinha;
  3. para armazenamento;

As panelas têm um propósito especial - cozinhar e, muitas vezes, têm uma aparência muito concisa. Os utensílios de servir são mais elegantes, têm uma aparência muito decorativa e são mais adequados para complementar o interior. Pratos destinados ao armazenamento, decorados com elementos decorativos, raramente atuam como acessórios para o interior. Suportes para armazenamento também são usados ​​na forma de tons para iluminação adicional.

Cada um dos interiores tem seu próprio foco não apenas na escolha de esquemas de cores, mas também na escolha de materiais, razão pela qual as matérias-primas para a fabricação de louças desempenham um papel especial na decoração.

Materiais

O metal é o material mais comumente usado para fazer utensílios de cozinha. O metal recebeu essa popularidade devido às suas principais características - resistência ao desgaste, resistência ao impacto, resistência a altas temperaturas. Produtos de alumínio, ferro fundido e aço raramente são usados ​​na decoração. A única exceção são os utensílios forjados.

Cerâmica e argila são materiais tradicionais para utensílios de cozinha, antepassados ​​de todos os tipos. Objetos falsos grosseiramente feitos podem ser usados ​​para criar ênfase nas tendências tradicionais do interior.

O vidro possui todos os poderes de um material decorativo; portanto, artigos de vidro feitos de vidro são um dos tipos mais comuns de decoração. Pratos transparentes e translúcidos, coloridos e incolores, brilhantes e foscos projetados para armazenamento ou servir servirão a qualquer um dos estilos de interiores modernos.

A madeira é um material distinto quando se trata de utensílios. Nas tradições de alguns países, os utensílios de madeira são uma espécie de sotaque, por isso são facilmente utilizados como acessório em um interior étnico. Uma certa direção dos utensílios de madeira, adquirindo uma classificação de arte, é talhada. Pratos esculpidos, pratos, colheres, canecas e outros utensílios podem ser usados ​​em qualquer um dos interiores com o principal material de revestimento - madeira.

O vime também é considerado um prato de madeira. Uma vez que o principal objetivo dos artigos de vime é o armazenamento e a servir, é facilmente usado como elemento decorativo para estilos interiores sensíveis em cores quentes.

A porcelana é utilizada como principal material para a fabricação de louças, diferenciando-se pela sofisticação e decoratividade. Pires e xícaras de porcelana leve e fina são decorados com padrões e borrifos, o que torna o tipo de louça mais adequado para a decoração de interiores.

Pratos de plástico e silicone de papel não são utilizados para decoração, pois não possuem propriedades estéticas especiais.

A combinação de estilo e material para a louça

Em quase todos os estilos de interiores, você pode usar utensílios para decoração. Para fazer a escolha certa, é necessário ser guiado pelas regras dos padrões estéticos para criar uma composição de um estilo interior específico.

Estilos históricos

Os estilos clássico, medieval e românico são bem complementados por produtos de cerâmica áspera, vasos de gesso e grandes placas texturizadas. Elementos de cristal também são relevantes. Você pode usar não cristal natural, mas vidro texturizado.

Barroco, Império, Art Nouveau complementam a porcelana com uma forma e padrão extraordinários. Itens forjados em metal se encaixam perfeitamente na imagem do interior. Separadamente, para o interior no estilo Art Nouveau, você pode usar vidro multicolorido em mosaico.

Gótico tem que metal e madeira. Produtos metálicos de extraordinário trabalho sofisticado e grandes elementos de vestuário de madeira dos pratos são o melhor elemento decorativo.

A alta tecnologia e o art deco requerem uma grande quantidade de vidro em todas as suas manifestações. Para oi-tech, é melhor usar vidro colorido, o art deco aceita mais elementos transparentes de utensílios na decoração.

Estilos étnicos

Os pratos japoneses são conhecidos em todo o mundo por seus contrastes incomuns. O uso de pratos japoneses de porcelana, cerâmica, argila e vime na decoração criará uma ênfase explícita nas tradições deste país.

Os pratos tradicionais chineses são diferentes dos japoneses. Na China, padrões pitorescos e formas de vida eram mais frequentemente usados. Para criar um interior no estilo japonês, é melhor dar preferência à porcelana macia com um design floral decorativo.

País é feito usando os tipos mais primitivos de pratos. Produtos de metal, madeira e vime, louças de cerâmica para servir com um padrão colorido, individualmente ou em uma composição, criarão a atmosfera desejada.

O estilo egípcio sempre exige decoração com pratos. Jarros grandes de pedra (cerâmica) da forma mais simples e dourados, pratos com padrões em mosaico. Simplicidade de forma e luxo são dois vetores principais para a escolha de pratos no estilo egípcio.

O estilo espanhol é um jogo de cores. A importância do material é secundária, porque a combinação heterogênea é o foco principal. Se o interior tiver um esquema de cores completo, você poderá usar pratos transparentes diretamente relacionados à Itália - jarros de vinho, garrafas e copos.

O estilo escandinavo do interior requer muitos elementos de madeira; portanto, utensílios de madeira são mais relevantes do que nunca. Você também pode complementar a decoração com os produtos de porcelana mais simples: branco frio com um padrão azul, roxo ou vermelho.

O estilo francês é pioneiro na escolha de pratos para decoração. Na maioria das vezes, é usado vidro fosco opaco ou porcelana, bem como os atributos necessários - copos e vasos de mesa feitos de vidro transparente fino. Utensílios domésticos de madeira e metal são bastante aplicáveis.

Deixe O Seu Comentário