Como se tornar um DJ do zero em casa

No artigo, consideraremos como se tornar um DJ em casa a partir do zero. Depois de ler o material, você dará os primeiros passos para se tornar um ás no campo da música.

Segundo especialistas, um DJ não é uma profissão, mas um estado de espírito. Um DJ de verdade não procura transformar sua atividade favorita em atividade comercial. Ele não está interessado no nível de salário. É importante para ele que um sorriso sincero brilhe nos rostos das pessoas.

É seguro dizer que essas palavras encontraram apoio entre muitos DJs, independentemente da idade e direção da atividade. São esses fãs que se tornam lendas e alcançam sucesso financeiro.

Muitas pessoas que visitam boates sonham em se tornar DJ pelo menos por um instante. Meu amigo é um DJ profissional, que começou do zero. Pela primeira vez, ele experimentou poder nos controles aos quinze anos. Com o tempo, tendo adquirido uma valiosa experiência, ele começou a trabalhar nos clubes mais populares.

Se você quer fazer o que ama, existem várias opções.

  • Auto-estudo. Nesse caso, você terá que comprar equipamentos com os quais aprimora suas habilidades.
  • Escola de DJ. Se você deseja se inscrever em uma instituição assim, leia primeiro as opiniões dos graduados. Com base neles, escolha a melhor escola.
  • Lições com um professor. Juntamente com o professor, será possível dominar as habilidades iniciais e obter a primeira experiência. Depois disso, você poderá conhecer pessoas que o ajudarão a entrar no clube. Não haverá problemas com o equipamento, mas não é fácil encontrar um bom professor.

Muitos confundem DJs com músicos eletrônicos. Muitas vezes, as pessoas que escrevem música em formato eletrônico se chamam DJs. Na realidade, eles são apenas músicos. Nem todos os DJs escrevem música, na maioria das vezes eles misturam composições prontas.

  1. A princípio, o salário é modesto, mas muito será necessário. Não priorize ganhos quando ganhar experiência e aumentar as taxas.
  2. Venha ao clube mais cedo do que deveria para se preparar antes da festa.
  3. A tarefa de um DJ não é apenas tocar música. Ele é obrigado a interagir com o público, esforçar-se para animar e transformar a performance em um show.
  4. Não esqueça de lembrar os visitantes do seu clube. Caso contrário, depois de algumas semanas, eles esquecerão seu nome.

Dicas úteis em vídeo

Imagine o seu sonho, adquira equipamentos e vá para a meta sem paradas e hesitações. Depois de um certo tempo, você se tornará o favorito da platéia do clube.

Dicas passo a passo

Na escola, alguns sonhavam em se tornar astronautas, outros como médicos e outros ainda como policiais. O tempo passou e agora muitos estudantes desejam se tornar um DJ famoso. Não é de surpreender, porque fora da janela é o século 21, quando eles ouvem música em formato eletrônico, usando players e smartphones.

O que um DJ faz? O trabalho se resume a uma seleção de composições musicais, para que as músicas individuais sejam bem combinadas com as outras. Do que mais você precisa?

  • Registre-se em um portal ou fórum temático. Nas páginas de recursos da Internet, um DJ iniciante encontrará informações, recomendações e dicas úteis.
  • Instale um aplicativo especial no computador. Ajudará um iniciante a lidar com o equipamento e aprender a usá-lo. Uma solução popular é o TraktorDJStudio.
  • Com o tempo, o iniciante adquirirá habilidades que deverão ser colocadas em prática. Você pode fazer uma festa de música em casa e oferecer a seus convidados um conjunto de músicas.
  • Você pode se familiarizar com um DJ experiente que ajudará com conselhos e compartilhará experiências.
  • Certifique-se de praticar o jogo. A prática ensinará as pessoas a entender a dança em termos de música.
  • Não desconsidere a pista de dança. Você pode se apresentar com segurança em festas de caridade, aquecer o público antes de uma discoteca.
Dicas de vídeo

As informações acima serão o ponto de partida na grande vida do DJ. Depois de dominar o equipamento, você ainda tem um longo caminho a percorrer.

O que um bom DJ pode fazer?

DJ é uma profissão fascinante, interessante e multifacetada. E se é impossível obtê-lo na universidade, isso não significa que uma pessoa não se torne um profissional nesse campo.

  1. Muitos acreditam que se tornar um bom DJ em casa é fácil, e seu estilo de vida é boêmio. Na realidade, não é assim. Por exemplo, você foi a um clube e ouviu um set com duração de 120 minutos. Você nem quer dizer quanto o DJ gastou tempo e esforço para criá-lo.
  2. Como mostra a prática, um DJ iniciante, tendo tocado alguns sets, se considera um profissional. Se você seguir esse caminho, poderá perder amigos íntimos e fiéis.
  3. A melhor maneira de anunciar é criar um disco promocional. É útil indicar o nome, contatos e nome do projeto na caixa. Entregando o disco para as pessoas certas.
  4. Muitos DJs, escolhendo o estilo da música, estão se movendo na direção da produção em massa. Isto está errado. Você precisa tocar música que você gosta. Se você tocar uma música da qual você se vira, as pessoas dançando na quadra perceberão imediatamente.
  5. A maioria dos DJs alcançou um caminho difícil para alcançar seus objetivos. Ao mesmo tempo, há pessoas que, tendo feito um pequeno cenário, querem jogar nos clubes mais populares. Não é tão simples. É necessário anotar sua criação e compará-la com o trabalho de outros especialistas. A diferença será óbvia.
  6. Com um pouco de experiência, alguns param de aprender. Isto é devido a um senso de significância e frieza. Como resultado, a classificação está caindo rapidamente.
  7. Para o crescimento na carreira, compilar faixas por si só não é suficiente. Você terá que dominar a arte de escrever música e se esforçar para criar um rótulo.
  8. Alguns DJs tocam apenas música. Isto não é suficiente. Devemos nos esforçar para um desenvolvimento abrangente. Como resultado, o conhecimento adquirido o ajudará a subir na carreira.
  9. Muitos DJs têm a técnica de mixagem. No entanto, nem todos ostentam originalidade. É necessário não apenas girar o disco, mas apreciar a música, conectando imaginação e alma.
  10. Um DJ profissional difere de um colega comum no método de seleção de material e na técnica de desempenho. Ele melhora constantemente o gosto, assiste sucessos e não esquece as músicas antigas, entre as quais existem "diamantes".

Se você deseja participar de atividades criativas e encantar os visitantes dos clubes com música, obtenha o resultado.

Como se tornar DJs de clubes

Pela primeira vez, a palavra "DJ" foi usada por Walter Winchell, um comentarista de rádio dos EUA. Então ele ligou para o famoso orador de rádio Martin Block.

Agora, os DJs tocam música em público, usando mídias sonoras e meios técnicos que mudam o material musical.

Uma profissão não pode ser obtida em uma escola ou universidade técnica. Oficialmente, não existe essa especialidade. Quando você trabalha como DJ, um locutor ou engenheiro de som será gravado no caderno de trabalho.

Do que um DJ precisa?

  • Equipamento. No início de uma carreira, você pode ficar sem equipamento, mas no futuro ele terá que ser comprado. Nem todos os quartos possuem o equipamento necessário.
  • Biblioteca de música. Cada DJ do clube tem sua própria biblioteca de músicas, sistematizada e reabastecida. Não se limite às suas músicas favoritas. O objetivo principal é agradar o público do clube.
  • Qualidades pessoais. Um senso de ritmo, ouvido pela música, domínio das sutilezas da música. As habilidades terão que ser constantemente desenvolvidas. Você pode prescindir da educação musical, mas a erudição musical não fará mal.
  • Sensação de audiência. Teremos que ligar as pessoas, e não colocar as músicas mecanicamente. Não há receita pronta, o sentimento virá com a prática. Você não pode prescindir de experimentos, emoção, humor e arte.

O primeiro casal é melhor para jogar de graça. Se possível, peça emprestado a experiência de DJs experientes. Além disso, estão abrindo escolas nas quais ensinam conhecimentos básicos.

O que os DJs fazem no rádio

Os DJs ganham a vida tocando música em clubes e no rádio. Eles não pertencem à liga de músicos, pois na maioria dos casos não usam as músicas dos autores, mas as composições de artistas de terceiros coletadas em sets.

Alguns DJs trabalham em clubes, outros no rádio e outros como mobilidade. Antes de tudo, decida o tipo de mídia musical que você usará. Reproduzir em:

  • drives ópticos
  • discos de vinil,
  • laptop ou pc.

Equipamentos que reproduzem composições musicais usando equipamentos de informática, discos e discos ao mesmo tempo também estão à venda.

Os DJs também são divididos de acordo com o estilo da música. É verdade que esse é um conceito demorado demais. Além disso, os profissionais trabalham com vários estilos musicais.

O rádio é projetado para entreter as pessoas. Está incluído no trabalho, no carro e levado para a natureza. A música distrai as preocupações e os problemas. Somente um ás forçará os ouvintes a dar preferência a uma determinada onda e estação de rádio.

  1. O DJ garante que o fluxo de música não seja acompanhado por falhas e interrupções. Equipamentos confiáveis ​​e a Internet ajudam nisso.
  2. Usando sua voz e capacidade de falar lindamente, ele atrasa os ouvintes nas ondas de rádio.
  3. Você precisa trabalhar com equipamentos caros no rádio, portanto, tenha cuidado.

Se você quiser se tornar um DJ do zero, preste atenção nos cursos em que você ganhará habilidades e conhecimentos. Você pode testar sua força na prática nas estações de rádio da Internet.

Assista ao vídeo: Como ser um DJ Introduçao - PARTE 15 (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário