Fraco, sensível ou por que botões e flores caem do bálsamo: resolvemos o problema em tempo hábil

O bálsamo é uma planta bastante inofensiva e comum. Possui cerca de 500 espécies. No entanto, apesar de toda essa simplicidade e prevalência, o bálsamo possui botões especiais que combinam beleza, ternura e extravagância extrema.

Os cultivadores iniciantes freqüentemente encontram uma série de problemas, que serão descritos em detalhes abaixo, além disso, serão indicadas maneiras de combater e prevenir todos os problemas. Procure mais a resposta da pergunta: "Por que os bálsamos deixam cair os brotos?"

O que é essa planta?

A balsamina é um gênero de plantas herbáceas perenes ou anuais da família Balsamic. Subtrópicos e trópicos da Ásia e África, África Oriental e Zanzibar são considerados sua terra natal. algumas espécies podem ser encontradas na Ásia Central. A planta tem folhas eretas, a altura do caule chega a 50 centímetros.

As folhas têm uma forma oval ou lanceolada, podendo atingir 8-12 cm de comprimento. A cor original do bálsamo é vermelha ou rosa, mas, no momento, os criadores produzem flores com pétalas de cores diferentes, exceto amarelo e azul. Após a floração, os frutos verdes se formam; após o amadurecimento, uma cápsula seca é formada a partir deles.

A fruta tem uma forma oblonga. 1 grama de um botão pode conter até 100 sementes. O nome "impatiens" aparece no nome do gênero, o que significa pressão sensível, não tolerante.

IMPORTANTE: O nome reflete completamente a natureza da cápsula seca; a qualquer toque, a planta "atira" as sementes a uma distância de 2 metros. Para essa propriedade, as pessoas chamam de "Touch", os próprios bálsamos são fáceis de cuidar, resistem ao ar seco, crescem bem, não exigem muito calor.

Características estruturais

As principais características populares incluem o segundo nome popular da flor - "previsão do tempo". Devido às suas flores extremamente sensíveis, a planta é muito sensível a mudanças na atmosfera., o que ajuda o proprietário do bálsamo a determinar o clima.

Um exemplo é o fato de que, antes da chuva nos troncos, galhos e folhas, aparecem gotículas, que são uma substância açucarada, que cristaliza ao ar livre. Assim, tendo uma planta assim em casa, você terá uma previsão meteorológica inconfundível.

Possíveis razões

Por que o bálsamo solta brotos e flores? Afinal, todas as fontes dizem que o bálsamo não é a planta mais caprichosa. Apesar da fortaleza integral de toda a planta, brotos são a parte mais desprotegida da planta.

Na maioria das vezes, é muito difícil determinar o problema devido ao qual o botão cai, no entanto, os seguintes motivos geralmente levam a esse problema:

  • pragas como carrapatos e viagens;
  • rega irregular;
  • solo selecionado inadequadamente, uma vez que o bálsamo é extremamente prejudicial ao nível de acidez, com uma incompatibilidade, a planta começa a morrer;
  • ar excessivamente seco.

Tratamos "intocados"

Para salvar sua planta, você deve imediatamente tomar medidas relacionadas à criação das condições de vida necessárias para a planta:

  1. Para começar, vale a pena definir uma certa temperatura na sala. O regime de temperatura ideal é de 12 a 14 graus Celsius.
  2. Depois vem a umidade, não há nada difícil, a umidade normal do ambiente é adequada para o bálsamo, o principal é não secar muito o ar.
  3. Com a rega, tudo fica muito mais complicado. O bálsamo é uma planta que adora a umidade e tem caules suculentos e cheios de umidade. Obviamente, se a rega não for abundante o suficiente, a planta não desbota, mas suas folhas perdem elasticidade e as mais baixas geralmente caem.

    A rega deve ser observada da seguinte forma: no verão, rega abundante, a terra deve estar úmida quase tudo. No inverno, a rega é reduzida. Não exagere ao molhar a panela, pois o excesso de água leva à podridão do sistema radicular.

  4. O bálsamo deve ser alimentado a cada duas semanas com fertilizantes minerais. Novamente, não exagere. Por exemplo, um excesso de fertilizantes nitrogenados pode aumentar o crescimento das hastes e, ao mesmo tempo, retardará o crescimento das flores.
  5. Não se esqueça do transplante de uma planta recém-comprada. O vaso deve ser selecionado próximo ao tamanho do sistema radicular, pois se o vaso for muito maior, a floração poderá demorar. Ao mesmo tempo, as plantas cultivadas a partir de estacas não devem ser transplantadas.
  6. Você não pode se preocupar com o solo, pois o bálsamo é despretensioso para o solo.

As doenças da balsamina incluem o aparecimento de várias pragas, como: pulgões, moscas-brancas e ácaros (para saber como lidar com ácaros com bálsamo, leia aqui). Inseticidas irão ajudá-lo contra pragas. Prevenção: evite apodrecer o solo e também não permita a drenagem do ar.

Leia mais sobre as doenças e pragas do bálsamo, além de como curar a planta, leia em nosso material.

As consequências de uma resolução tardia do problema

As principais consequências podem ser atribuídas ao aparecimento de parasitas acima. Mas cuidados inadequados e condições de detenção também podem levar a doenças e morte da flor.

  • A uma temperatura baixa e um excesso simultâneo de umidade, as folhas podem ficar amarelas e cair, um revestimento macio e cinza pode aparecer (sobre por que as folhas de bálsamo caem e como ajudar a planta, leia aqui, e a partir deste artigo, você aprenderá por que as folhas de uma flor da sala ficam amarelas ) Tal ataque é chamado de "podridão cinzenta".
  • Nas mesmas condições, mas com um aumento de temperatura, as folhas simplesmente murcham. Apenas abaixar a temperatura ajudará.
  • Com um excesso de umidade devido à irrigação da panela, o sistema radicular pode começar a apodrecer.
  • Os botões e as flores podem cair devido ao ar seco e à alta temperatura.
  • Na ausência de nutrientes e falta de luz, as hastes começam a se esticar e as flores, pelo contrário, tornam-se pequenas e secas.
ATENÇÃO: Para todas as causas de doenças acima, podem surgir os seguintes problemas: voar ao redor das pétalas, as folhas ficam rosadas e manchadas, falta de floração, o número de botões florescendo se torna menor e assim por diante.

Sobre por que o bálsamo para ambiente interno não floresce e apenas as folhas crescem, leia aqui.

Medidas preventivas

Medidas preventivas elementares podem ser consideradas normalização da temperatura, umidade do solo, ar seco e estabelecimento da normalidade da acidez do solo. Além disso, quando aparecem pragas, vale a pena usar inseticidas..

A alimentação pode ajudar, o principal é não exagerar, porque você pode piorar ainda mais. Evite mudanças bruscas de temperatura e não gire uma planta já em flor. No inverno, não coloque na janela norte.

Concluindo, gostaria de dizer que O bálsamo, apesar das dificuldades de cuidar dos brotos, é uma planta muito bonita e saudável, que agrada tanto a cultivadores iniciantes quanto a jardineiros experientes.

Além disso, não se esqueça de cerca de 500 variedades diferentes, cada uma com sua própria cor única e condições alteradas de detenção. por exemplo, alguns bálsamos são resistentes ao ar seco, mas ao mesmo tempo mais caprichosos à água. Em geral, a escolha permanece com o produtor.

Deixe O Seu Comentário