Descrição da variedade de violetas "Fairy": fotos e características do atendimento
Violet Fairy é uma cultura decorativa apreciada pelos cultivadores de flores devido à sua floração colorida e exuberante.
Naturalmente, para isso, você precisa fornecer à flor todas as condições e cuidar dela adequadamente. De fato, o trabalho não é difícil, embora tenha certas diferenças em comparação com outros tipos de violetas.
Em seguida, fale sobre os cuidados adequados dessa beleza. A saber: o que deve ser rega e iluminação; temperatura e umidade corretas. E também quais doenças e pragas devem ser temidas.
Descrição geral da variedade
A fada violeta é um perene gramíneo da floração adiantada. A floração dura de abril a maio e frutifica em junho. Na natureza, a planta é comum nos seguintes locais:
- Europa
- Crimeia
- Cáucaso
- Península Balcânica
- Ásia Central
- Norte da África.
Foto
Em seguida, você pode encontrar uma foto dessa variedade de planta.
Quando e como apareceu?
De fato, não há muita informação sobre a origem da variedade Fairy. Sabe-se apenas que a variedade foi criada por T.L. Dadoyan em 2012. No mesmo ano, a flor foi exibida pela primeira vez em uma exposição em Moscou.
Você pode descobrir as mais magníficas obras de colecionador e amante de violetas Tatyana Lvovna Dadoyan, bem como ver fotos da senpólia, aqui.
Aparência
A altura do violeta é de 15 cm, distinguindo-se por um rizoma espesso e rastejante. É ele quem dá rosetas de folhas basais e brotações aéreas. Os troncos são longos e finos, com diâmetro de 1,5-2 mm. As folhas são simples, todas concentradas na roseta basal com o pecíolo. Comprimento não superior a 15 cm.
A forma das folhas é arredondada e nas bordas da cidade serrilhada. As flores são solitárias, localizadas nos pedicelos, desenvolvem-se nas axilas das folhas basais. Em uma flor 5 pétalas. Sua cor é lilás escura. A pétala de flor inferior da violeta Fairy é mais larga que as outras e as laterais são direcionadas para baixo. As flores têm um aroma agradável.
Recursos de atendimento diferenciado
Embora o atendimento a todos os tipos de violetas seja padrão, há alguns pontos importantes a serem observados ao cultivar fadas.
Rega
Durante a floração, o violeta pode ser visto por horas. Mas, devido à rega inadequada, a flor pode morrer. Um forte alagamento contribui para a deterioração do sistema radicular. As manchas se formam nas violetas, as folhas ficam amarelas, as inflorescências secam. Para impedir que isso aconteça, você precisa escolher uma das opções de irrigação:
- Na panela da panela. Assim que a planta beber água, remova o excesso de líquido.
- Coloque a panela em um recipiente com água por um tempo suficiente para a flor absorver a umidade.
- Esta é uma rega em vasos clássica. Você só precisa garantir que o líquido não caia nas folhas, flores e na saída. A partir disso, eles podem morrer.
Iluminação
Violet Fairy é uma planta fotófila. Se a iluminação for de baixa qualidade, a flor interromperá seu desenvolvimento. Mas a luz solar direta também tem um efeito prejudicial sobre a planta.
É melhor colocar a panela nas janelas voltadas para os lados norte, noroeste ou nordeste. Então o violeta poderá obter luz suficiente sem consequências.
No inverno, você terá que cuidar da iluminação usando lâmpadas fluorescentes. Em março, a flor começa o desenvolvimento ativo. Se a luz entrar desigualmente, as folhas se tornarão frágeis e começarão a chegar.
Temperatura e umidade
Violet Fairy precisa de cuidados adequados ao longo do ano. É muito exigente em temperatura e umidade. A planta desenvolve-se especialmente rapidamente em março, de modo que, se todas as condições forem cumpridas, a violeta florescerá luxuriante e brilhante. E para isso ela precisa de uma temperatura de pelo menos 16 graus.
Saltos agudos de temperatura não devem ser permitidos, pois isso pode destruir a cultura. A umidade deve ser de pelo menos 50%, mas em apartamentos e casas não deve ser superior a 30%. Nesse caso, você precisa usar os seguintes métodos:
- Organize em uma sala com um tanque de flores com água.
- Coloque a panela em um palete cheio de areia molhada ou argila expandida.
- Pulverize a flor regularmente. Mas faça isso apenas desde que a temperatura ambiente esteja acima de 24 graus.
Você precisa agir muito rapidamente, caso contrário não funcionará para salvar a flor. Para fazer isso, coloque a ½ panela em um recipiente com água morna. Cubra a flor com polietileno por cima e coloque em um local escuro. Em um dia, a condição da planta melhorará notavelmente e poderá retornar às condições normais.
Plantando e crescendo
Violet Fairy é exigente na composição do solo. As formulações ácidas do solo são preferidas. Portanto, a turfa deve ser baseada no substrato. Se você escolher a opção com solo pesado e argiloso, a planta morrerá.
O plantio do solo deve ser leve, arejado e permeável à umidade.. Certifique-se de adicionar vermiculita ou perlita ao substrato. Eles absorvem, retêm e liberam umidade, saturando a raiz da planta com oxigênio. Os aditivos não devem exceder 50% da massa total.
Você pode comprar uma mistura de solo pronta para violetas ou cozinhá-la usando os seguintes componentes:
- terreno de folha - 3 partes;
- relva - 2 partes;
- solo conífero - 1 parte;
- solo de turfa - 1 parte.
Após a mistura, adicione o fermento em pó (vermiculita ou perlita). O processo de cultivo de violetas Fairy tem suas próprias características. É muito importante cuidar do pote certo. As dicas a seguir ajudarão:
- O diâmetro do recipiente deve ser 3 vezes menor que a própria saída.
- É bom usar vasos com um suporte, tornando a planta mais estável.
- Se a capacidade é grande e o solo é leve, a flor geralmente se vira e se machuca. Além disso, o sistema radicular não será capaz de preencher todos os vazios e apodrecerá. As folhas começarão a ficar amarelas e não haverá flores.
- Certifique-se de cuidar da drenagem. Deve consistir em ¼ de todo o espaço.
- Faça furos na panela para que o excesso de água possa escapar.
- Para plantar violetas de fada, é melhor usar um recipiente de plástico. Uma panela de barro retém água, resultando em risco de mofo.
- Para a drenagem, é usado um material altamente poroso que pode fornecer ar suficiente.
Pragas e doenças
A Fada Violeta raramente é afetada por doenças e pragas. Isso ocorre principalmente quando o não cumprimento das regras da tecnologia agrícola. Nesse caso, a flor pode sofrer os seguintes infortúnios:
- Nematóide de vesícula. Esta é uma doença que leva ao rápido desenvolvimento de processos radiculares nos quais os vermes começam. Combater a doença não vai funcionar. Destrua a planta afetada, bem como o substrato infectado. Lave bem a panela.
- Ácaro. Para combatê-lo, você precisa realizar o tratamento com um inseticida destinado a plantas de interior:
- Omight.
- Magus.
- Nissoran.
- Neoron
- Flumight.
- Apollo
- Tripes. Estes são parasitas com asas. Alimentam-se do suco da planta, pelo qual ela murcha e morre. Você pode derrotar pragas com a ajuda de preparações de Intavir ou Itoferm. Isso não apenas impedirá o desenvolvimento de insetos, mas também protegerá as plantas vizinhas.
- Carrapato da terra. Este inseto estraga a aparência das folhas e deforma a saída. A violeta não abre botões, por causa dos quais não há floração. Para combater o parasita, são usados inseticidas (Sunmight, Ortus).
A Violet Fairy difere de outras variedades em sua floração luxuosa e exuberante, que pode ser admirada para sempre. Mas, para isso, é preciso muito esforço e tempo. Esse tipo de flor requer maior atenção; caso contrário, deixará de florescer, começará a desaparecer e morrer como resultado.