Por que as flores da orquídea secam? As principais causas e prevenção

A orquídea é conhecida por sua enorme variedade de cores e delicadas flores delicadas em forma. Sua elegância conquista o coração daqueles que são indiferentes ao magnífico mundo da flora. Desde algumas vezes, essas flores tropicais se tornaram populares entre os jardineiros e nas latitudes mais frias do norte, que, graças aos produtos de tratamento progressivo, ganharam a oportunidade de ter essa planta em casa. No entanto, certas donas de casa às vezes podem reclamar que, com o devido cuidado e atenção, as flores começam a cair da orquídea. Por que os brotos das plantas ficam tanto e o que fazer com isso? Respostas no artigo.

Do que estamos falando?

Uma planta, como uma pessoa, depende de muitos fatores externos. Se tudo for suficiente, a planta tem uma aparência saudável e florida, em condições apertadas - ela sobreviverá. A resposta para a pergunta, como resultado da qual a orquídea, que está se formando naturalmente, de repente fica amarela, os brotos que não estão secando, é inegável - ela mudou para o modo de sobrevivência.

ATENÇÃO: Ao soltar brotos, a planta é liberada de lastro desnecessário, dá um sinal óbvio de ajuda. Tendo oportunamente orientado para o problema, é possível interromper a subseqüente definhação do pedúnculo, para evitar problemas semelhantes no futuro.

Planta sensível

Esta planta responde negativamente ao estresse. Por exemplo ao se mover, a flor pode "ficar assustada" e permanecer no ar fresco por cinco minutosenquanto ela está sendo movida da loja para o carro. Chegando em casa, no mesmo dia ela pode se libertar de vários brotos ou flores.

É tão sensível que, no início da floração, o vaso com uma orquídea não pode nem ser reorganizado do primeiro lugar do parapeito da janela para outro - geralmente é impossível tocá-lo e movê-lo. A liberação estressante dos brotos não é arriscada: após a recuperação, a planta vive e floresce ainda mais.

Instruções passo a passo: o que fazer em cada caso?

Hipotermia

Isso é aceitável ao transportar orquídeas no inverno ou quando a temperatura na sala é inferior a 20 sobreFeliz dia e abaixo dos 15 sobreCom a noite. E ao embalar com papel celofane, esta flor pode congelar, murchar botões, a planta pode muito bem morrer.

Métodos de tratamento: com hipotermia poderosa, preservar a planta não funcionará.

Mudança de condições

A razão mais popular pela qual as flores começam a desaparecer repentinamente é uma mudança repentina no "local de residência", uma mudança nas condições em que a orquídea estava. Mudar as condições para pior afeta negativamente as flores; além disso, as folhas e as raízes da orquídea sentem desconforto (para obter detalhes sobre por que a orquídea deixa seca e como ajudar a planta, leia aqui).

O que fazer: melhorar as condições de vida de acordo com as regras de cuidados recomendados.

Pulverização

Não recomendamos molhar as flores durante a pulverização - com isso elas desaparecem, escurecem e caem. É mais correto pulverizar apenas folhas à distância, para que não caiam grandes gotas sobre elas.

Umidade excessiva ou insuficiente

A baixa umidade do apartamento não é recomendada, mesmo para as pessoas que moram nele, os tecidos das mesmas cores, botões deste instantaneamente secam e murcham. Você deve monitorar regularmente a umidade perto da flor.

O que fazer: aplique um umidificador perto da flor. Uma boa opção é construir um palete com musgo úmido, argila expandida e areia. Estando acima da corrente de ar quente (acima da bateria), a água desaparece, formando a umidade desejada. Não se esqueça de umedecer apenas argila expandida em tempo hábil.

Superaquecimento

Resultados semelhantes podem provocar um excesso de sol intenso e brilhante. Nossa latitude é caracterizada por luz mesquinha no inverno e sol ardente no verão. E a saturação da luz solar no verão está acima do normal. As orquídeas são epífitas (usando um suporte diferente para aumentar) e, na natureza, podem se esconder com calma dos raios quentes sob os galhos das árvores.

Em um apartamento, as orquídeas costumam superaquecer, as flores murcham. Além disso, o superaquecimento afeta negativamente a condição de toda a planta. As raízes enfraquecem, secam e, em pouco tempo, começa a desidratação da flor. Em resumo:

  • as folhas ficam amarelas;
  • murchar flores;
  • os botões caem.

Métodos de tratamento: deve proteger a planta dos raios do sol. E as orquídeas em flor se afastam das janelas.

Falta de luz

Uma orquídea é uma flor de girassol, e a falta de luz prejudica muito as flores e toda a planta. As amostras de floração obtidas diretamente são suscetíveis a uma mudança aguda na intensidade da luz.

Com uma diminuição do período de luz no outono-inverno, fechamos as janelas mais cedo, e a orquídea pode reagir a isso murchando os botões que ainda não floresceram ou reduzir seu período de floração natural. Um inverno longo é um período difícil, tanto no conteúdo total da flor quanto em relação à sua floração. Haste de flor "atira" no meio de um verão claroe os botões abrem em outubro.

Nesse caso, o crescimento subseqüente do pedúnculo irá parar e, depois de permanecer nesse estado por um mês, os botões começarão a desaparecer e a cair. Esse tipo de processo é explicado pelo fato de que é a quantidade de luz absorvida diretamente que tem uma grande influência nas reações químicas necessárias para a floração. Por esse motivo, não recebendo luz suficiente, as flores começam a enfraquecer.

Métodos de tratamento: mova a orquídea para um local ensolarado, instale iluminação auxiliar (phytolamp).

DICA: Para uma phalaenopsis menos exigente, uma lâmpada fluorescente é suficiente.

Hidratação inadequada

A razão para a orquídea murchar é a falta de umidade, seu excesso. A principal coisa neste negócio é um equilíbrio competente. A terra deve estar constantemente levemente umedecida e, para isso, deve ser regada com frequência, mas não o suficiente.

A consequência de uma rega inadequada é considerada um defeito do sistema radicular: sua deterioração ou secagem. Se a planta não tiver umidade suficiente consumida pelas raízes, redistribuirá os minerais de um órgão para outro. Inicialmente, flores e brotos serão feridos, após o pedúnculo, e depois a orquídea desaparecerá.

Métodos de tratamento: a terapia do sistema radicular é problemática, não rápida, e é improvável que as flores sejam preservadas, mas a orquídea em si deve ser tratada de qualquer maneira. No estágio inicial do dano na raiz, é difícil estabelecer o nível de overdrying.

  1. Para fazer isso, mova a planta em uma panela: senta-se bem - portanto, nem tudo está perdido.
  2. Coloque a flor em uma bacia de água em temperatura ambiente por cerca de uma hora.
  3. Depois, tome um banho, evitando que gotas de água caiam sobre os pedúnculos.
  4. Assim que a água escorrer, retire a umidade acumulada dos seios das folhas e do núcleo e coloque-a em um local iluminado com febre não superior a 25 ºC.

Se a planta não se recuperasse dentro de 2-3 dias, o grau de dano às raízes era maior do que o planejado.

Se a orquídea não ficar firme na panela, você pode esticá-la e examinar as raízes. Defina quantas raízes ativas restam. As raízes vitais são sempre fortes e leves, podres - marrons e ocas. Remova raízes podres ou secas, desinfecte as seções de carvão ativado. No futuro, tudo depende da presença das raízes restantes. Transplante a orquídea apenas em um novo substrato, colocado em um local quente e brilhante, regando-o. Pode acontecer que o seu animal de estimação volte a agradá-lo com a floração.

Agora você sabe que suas flores da orquídea secaram por várias razões.

Prevenção de problemas secundários

Depois que as flores caem completamente, o solo deve secar bem. É preferível transplantar a planta em um solo diferente, antes de remover todas as raízes podres e mortas.

Se a orquídea jogou todas as flores devido à alta temperatura, ela deve ser removida imediatamente da sala ou do parapeito da janela. De uma temperatura significativa não pode proteger a pulverização ou sombreamento.

Para que a orquídea não caia flores no futuro, ela deve ser movida para o fundo da sala e, se o local estiver claro, é possível diretamente no chão.

IMPORTANTE: Se a sala tiver ar condicionado, a planta deverá ser imediatamente removida da corrente de ar frio.

E, finalmente, em todas as estações, além da temporada de verão, deve ser criada uma luz do dia eficaz para que a orquídea floresça. Sua duração mínima é de 12 horas. Por esse motivo, se todos os caules das flores caírem, tente evitar esse fenômeno no futuro, forneça à orquídea a quantidade certa de luz.

Se você cuidar da orquídea corretamente, ela poderá florescer sem pararpor um período prolongado. Esta planta contém tantas espécies e configurações diferentes que, graças à sua própria variedade, conquistaram os corações dos jardineiros em todo o mundo. No entanto, a atitude em relação a ele deve ser adequada.

Conclusão

A aparência de flor do seu animal de estimação depende em grande parte das condições externas - sol, água e temperatura. No entanto, não menos da atenção humana, preocupação, a capacidade de decifrar os sinais que ele dá.

Deixe O Seu Comentário