Tudo sobre como transplantar uma petúnia: características do procedimento e instruções passo a passo

Jardineiros experientes sabem absolutamente tudo o que pode ser associado a cuidar de plantas. Eles dão muito tempo e esforço para cultivar uma linda flor. Muitas vezes, os cultivadores de flores enfrentam uma variedade de problemas crescentes, mas podem resolvê-los rapidamente. Muitas vezes eles iniciam petúnias, porque não são particularmente exigentes, mas plantas incrivelmente bonitas.

Em um determinado momento, você precisa transplantar a planta para que ela continue a crescer e florescer. Se tudo for feito corretamente, nenhum problema será observado. Essas plantas preferem ser cuidadas e monitorar constantemente todos os sinais vitais.

Brevemente sobre a flor

ATENÇÃO: Petúnia é uma planta perene ou anual que pertence à classe dicotiledônea. Somente graças às observações e descobertas de Jean Baptiste Lamarck o primeiro nome dessa planta apareceu. As folhas de petúnia são incrivelmente semelhantes às folhas de tabaco, então a planta já esteve no centro das atenções.

Alguns anos depois, foram encontradas mais variedades dessa flor. Foi então que foi decidido criar um certo tipo de planta. A petúnia tem um sistema radicular fracamente ramificado com uma camada superficial no solo.

O tipo principal tem raízes subordinadas que fornecem minerais à nutrição das plantas. Cedo ou tarde, as raízes se tornam grandes o suficiente, o que requer atenção especial. Os floristas recomendam monitorar o estado do sistema radicular, porque em um determinado momento será necessário transplantar a flor.

Quando é necessário um transplante?

Frequentemente cultivadores iniciantes não conhecem todas as características dos cuidados com petúnia. Eles acreditam que a planta se sentirá bem em qualquer situação. É necessário transplantar a flor se os primeiros sinais de violação do crescimento normal aparecerem. É urgente transplantar uma flor se:

  • as folhas começam a ficar amarelas e caem;
  • o talo perderá sua aparência original;
  • o solo está muito seco ou, pelo contrário, ficará saturado com a umidade;
  • haverá sinais da doença;
  • a planta será atacada por pragas.

Se uma pessoa notou que sua petúnia começa a murchar ou a perder folhas, flores, deve tratar imediatamente a flor e também transplantá-la para um novo solo.

O que você precisa saber sobre o crescimento?

Se uma pessoa quer cultivar uma planta bonita, deve conhecer todas as características de cuidar dela. Uma flor deliciará por muito tempo com sua beleza os donos de um milagre. Primeira coisa você precisa saber o momento exato de aterrissar petúnias no chão. Nesse sentido, o período de transplante mais adequado é o final de fevereiro e meados de março.

Vale a pena notar que sementes e mudas devem ser colocadas no solo sem cavar. Se o florista decidiu semear as sementes, é necessário afiná-las para que não sejam danificadas uma à outra (falamos sobre como coletar sementes de petúnia em casa aqui, e neste artigo você encontrará fatos importantes sobre as sementes desta planta). Todo mundo precisa saber sobre pontos importantes antes de plantar uma petúnia. É necessário levar em consideração o tempo de semeadura e plantio de mudas, bem como a qualidade do solo, fertilização e rega.

Para o cultivo bem-sucedido de mudas de petúnia em casa, vale a pena considerar alguns recursos, que geralmente incluem:

  1. iluminação;
  2. qualidade do solo;
  3. umidade
  4. cobertura superior.

Ao cultivar petúnias a partir de sementes, o plantio deve começar em fevereiromas é imperativo fornecer luz suficiente. Se não houver iluminação suficiente na sala, mais dispositivos devem ser instalados para corrigir isso.

O florescimento das petúnias começa três meses após o plantio, mas ainda depende da variedade. É possível transplantar uma planta com flores? Sim, mas você precisa fazer isso com extrema cautela. Se uma flor é danificada durante o transplante, ela pode murchar ou morrer.

Antes de plantar as petúnias, é imperativo preparar um recipiente com furos especiais, verificar o solo, argila expandida. Você precisa preparar um pulverizador para a planta e o material para cobrir as mudas. No fundo do oleiro, você precisa colocar argila expandida, uma mistura de solo e umedecer o conteúdo.

Em seguida, mostraremos como plantar sementes de flores.

Coloque as sementes em uma panela

Dado o fato de que as sementes da petúnia são muito pequenas, você precisa tratar com ansiedade para plantá-las em uma panela. Ao plantar, você precisa usar uma pequena mistura de areia para colocar as sementes lá. Isso também permitirá uma distribuição mais uniforme das sementes no fundo da panela.

Os especialistas não recomendam espalhar sementes no solo, porque é melhor simplesmente pressioná-las no chão. Após o plantio das sementes, cubra os recipientes com material escuro. Juntos, você pode usar polietileno ou vidro. Não esqueça que a planta precisa ser ventilada.

Se tudo for feito corretamente, as sementes começarão a germinar em uma semana. Para acelerar o processo de germinação de sementes, você deve usar um comprimido de turfa. Para fazer isso, você precisa:

  1. despeje água morna em pastilhas de turfa e aguarde até que inchem;
  2. as sementes são colocadas no buraco central com uma pinça;
  3. um comprimido com sementes é regado moderadamente.
IMPORTANTE: Não apenas o solo é colocado nos oleiros, mas também uma pastilha de turfa. Nesse caso, o sistema radicular não é danificado, portanto, o uso dessa ferramenta será mais eficaz ao cultivar uma planta bonita.

Assim que as sementes germinarem, elas devem ser cuidadosamente ventiladas e a temperatura necessária fixada em 18 graus. Flores fortificadas precisam ser cuidadosamente transplantadas para um vaso maior com novo solo. O solo antes do plantio de mudas deve ser preparado. Você deve aquecer o solo e depois esfriar um pouco.

Assista a um vídeo sobre o plantio de sementes de petúnia para mudas:

Cuidados adicionais

  1. Imediatamente após o transplante da flor, você precisa borrifá-la com uma solução de humato de sódio. Sementes e mudas irão brotar mais rapidamente devido a isso.
  2. Quase todos os dias você precisa ventilar as culturas e tratá-las com água morna. Mudas mais rápidas crescem quando o oleiro é colocado perto do vidro no peitoril da janela.
  3. As mudas precisam de frescor e luz; nesse caso, elas receberão todas as substâncias necessárias.
  4. As petúnias não precisam de muita terra; portanto, você pode plantar uma planta individualmente e em arbustos.
  5. Após o primeiro transplante, uma pequena quantidade de fertilizante deve ser adicionada. Depois de uma semana, você pode alimentar os brotos jovens com fertilizantes líquidos. Antes disso, após consultar os especialistas, escolha a ferramenta certa para uma série específica. O mais importante é conseguir uma alimentação constante, que será realizada aproximadamente no mesmo intervalo.
  6. Vale ressaltar que é necessário monitorar constantemente os indicadores de temperatura após o transplante. Nesse período, as plantas são mais vulneráveis; portanto, com a menor mudança de temperatura, podem ocorrer consequências imprevistas. Em temperaturas elevadas, as mudas devem ser ventiladas. Se estiver muito frio, você precisará cobrir a planta com um pano ou vidro.
  7. O nível de umidade do solo deve ser colocado em ordem para que as mudas não fiquem muito enroladas e o solo não seque.
  8. Se a planta ocupa muito espaço, vale a pena transplantá-la em diferentes recipientes. Vale ressaltar que o solo deve ser fertilizado, pois, caso contrário, a planta não crescerá e florescerá rapidamente.

Assista a um vídeo sobre como cuidar de mudas de petúnias:

Conclusão

Qualquer planta requer atenção especial. Se tudo for feito corretamente, literalmente em um curto período de tempo, você poderá obter uma grande variedade de petúnias.

Deixe O Seu Comentário