O que pode ser guarda-roupas tricúspide, seleção de modelos
Um objeto como um guarda-roupa de três asas pode ser considerado uma opção clássica. Tendo surgido no século XVIII, permaneceu por muito tempo o privilégio dos estratos superiores da sociedade. Muitos anos se passaram e agora é a configuração mais popular que pode ser encontrada em quase todas as casas. A popularidade se deve à conveniência, espaço, versatilidade do design.
Recursos de design
Um gabinete com três portas pode ter diferentes formas, tamanhos, estilos, cores e conteúdo. Mesmo de tamanho médio, é capaz de acomodar todo o guarda-roupa de uma pessoa ou de toda a família. Além disso, graças a várias variações na organização do espaço interno, é possível armazenar de forma separada e conveniente roupas, sapatos, roupas de cama, acessórios de banho, roupas casuais e roupas de época.
Há algumas décadas, um armário de três asas foi apresentado com uma variante com portas de batente. Agora, existem projetos com portas de correr, ou seja, guarda-roupas de correr. As portas não se abrem, mas são movidas no mesmo plano ao longo de guias especiais. No entanto, a opção de giro não perde terreno.
Escolhendo uma ou outra versão da porta, você deve considerar os recursos da sala. As dobradiças são adequadas para salas espaçosas, pois é necessário espaço para abri-las. O design do compartimento economiza espaço significativamente, sendo adequado mesmo para salas pequenas.
Em geral, esse gabinete é um caso dividido em duas seções - uma maior e uma menor. O primeiro tem duas portas, o segundo tem uma. Hoje, quando os móveis personalizados são populares, você pode criar suas próprias variações para todos os gostos.
Uma característica do gabinete com três portas é que opções diferentes serão apropriadas em qualquer ambiente. Não há um objetivo claro para uma sala específica. Parece apropriado no berçário, quarto, sala de estar, corredor, corredor, banheiro, mesmo na varanda, se usado como espaço de convivência.
Materiais de fabricação
Um guarda-roupa de três portas, como a maioria dos móveis de gabinete, é feito de madeira ou painéis de madeira.
Material | Vantagens | Desvantagens |
Aglomerado | Baixo custo, facilidade de instalação, uma variedade de modelos e decoração. | Durabilidade, baixa resistência à umidade e estresse mecânico. |
MDF | Uma variedade de opções de decoração, acessibilidade, prevalência. | Menos resistência e durabilidade em comparação com a madeira. |
Madeira maciça | Força, durabilidade, sofisticação, status, exclusividade. | Alto custo, complexidade de aquisição. |
Os móveis de aglomerado serão uma boa opção para salas onde a durabilidade não é necessária - por exemplo, para crianças. Quando a criança cresce, é fácil mudá-la e, devido ao baixo custo, as fachadas não são tão infelizes pintadas ou de alguma forma danificadas pelas crianças. Além disso, esses armários podem ser facilmente variados de decoração. Para o mesmo quarto infantil, existem opções com desenhos vívidos impressos usando impressão de fotos, por exemplo, imagens de seus personagens favoritos. Ou simplesmente cores vivas e alegres.
A matriz de madeira não é uma opção para todos, porque esses móveis foram criados há séculos e podem se tornar uma herança de família, transmitida de geração em geração. Um armário de madeira pura não é adequado para aqueles que estão acostumados a mudar o interior a cada dois a três anos. Ao comprá-lo, você precisa estar preparado para o fato de que é para sempre. Em uma loja de móveis comum, provavelmente, você não encontrará um guarda-roupa de uma matriz. Normalmente, esses móveis são feitos sob encomenda em fábricas especializadas. Graças a isso, você pode comprar uma coisa verdadeiramente exclusiva que enfatizará o status de seus proprietários, criará uma atmosfera única na casa.
Quanto ao MDF, hoje é o material mais comum. A maioria dos móveis de gabinete modernos é feita, incluindo guarda-roupas. Este é um material acessível, bastante durável e fácil de instalar. Representa um amplo escopo de imaginação na fabricação de móveis. As fachadas são decoradas de várias maneiras.
Quanto aos materiais adicionais utilizados na fabricação de armários de três folhas, são filmes decorativos nos quais as fachadas são coladas. Na maioria dos casos, o design tem um espelho. Também são utilizados fixadores de metal com conexões, peças de plástico - por exemplo, buchas para orifícios dos parafusos.
Opções de localização
A colocação desta peça de mobiliário no espaço doméstico depende do seu tamanho, finalidade e design. De acordo com o tipo de construção, os guarda-roupas são divididos em embutidos ou em armário.
O built-in permite economizar materiais, uma vez que apenas fachadas e estruturas internas são feitas para ele. As funções do lado, superfícies traseiras são realizadas pelas paredes da sala. Esse gabinete ocupa o espaço de parede a parede; é feito sob encomenda de acordo com tamanhos individuais. Claro, é conveniente, prático. No entanto, o built-in não permitirá que você reorganize o apartamento ou mova-o para outra sala. Portanto, é necessário pensar com antecedência, pesar os prós e os contras, considerar cuidadosamente o local onde ele estará localizado o tempo todo de sua existência.
O gabinete do gabinete é um produto completo com todas as paredes. Não é necessário pegar ou encomendar de parede a parede. Você pode colocar em qualquer lugar e se quiser transferir. No entanto, os custos dos materiais estão subindo para ele.
Em salas pequenas e estreitas - banheiros, varanda, corredor ou corredor -, existem modelos estreitos com portas de correr que não abrem ao abrir espaço extra. Uma construção impressionante com portas de batente é colocada em quartos espaçosos, salas de estar, onde é possível substituir um camarim inteiro.
Existem armários de canto com três portas. Essa opção é compacta, conveniente e economiza decentemente espaço, especialmente em salas pequenas, onde o restante das paredes é revestido com móveis e os cantos são livres. Além disso, essa solução não pode ser menos espaçosa do que a versão tradicional.
Ao escolher um guarda-roupa com um espelho, é importante pensar em sua colocação na sala com antecedência. A porta com um espelho deveria estar posicionada para que nada interferisse na frente dele em pleno crescimento, era conveniente olhar.
Preenchimento
O guarda-roupa clássico de três portas é dividido em duas seções: uma grande com uma barra para pendurar roupas, outra menor com prateleiras para malhas e roupas de cama. Existem prateleiras para guardar coisas por cima e por baixo da barra; pode haver gavetas na parte inferior. As prateleiras percorrem todo o comprimento do armário ou são divididas em compartimentos menores. É conveniente guardar chapéus na parte superior e sapatos na parte inferior. Eles também são adequados para alguns itens sazonais, roupas de cama - travesseiros, cobertores e muito mais.
A seção estreita de porta única é preenchida apenas com prateleiras ou em combinação com gavetas. Nos desenhos modernos, há uma prateleira com uma pequena barra transversal, na qual você pode pendurar cintos, gravatas, lenços, enfeites de pescoço e outras pequenas coisas.
Existem armários sem departamento com barra transversal em geral, completamente cheios de prateleiras de diversos modelos. Também pode haver separado, não unido por uma porta comum, seções abaixo ou acima. Fundo - prateleiras ou caixas. Acima estão os mezaninos. Eles também estão abertos.
Uma opção interessante e conveniente é onde, além de três portas, há uma adição na forma de um rack lateral com prateleiras abertas, adequadas para armazenar livros, plantas domésticas e ninharias decorativas. O rack vem de um lado ou dois.Um guarda-roupa de três portas com um rack adicional é ideal para um apartamento de um quarto, onde a sala funciona como um quarto, porque combina um guarda-roupa com elementos de parede.
Cor e estilo
Os materiais modernos permitem que você escolha um guarda-roupa de três portas, inclusive as cores mais fantásticas. Porém, mais naturais, como sempre, são as tonalidades naturais de vários tipos de madeira:
- wenge;
- tília;
- carvalho;
- cinzas;
- ácer;
- uma pêra.
Eles são agradáveis de olhar, parecem bons, cabem em qualquer interior. Armários de cores "de madeira" são frequentemente decorados em estilo antigo. O estilo vintage é caracterizado por pastilhas esculpidas, acessórios de latão "openwork". Um gabinete pequeno e leve pode ter pernas de latão curvas.
Se o quarto estiver decorado no estilo popular da Provença, será complementado por um armário de tons claros - leite, bege. Leveza, leveza visual da estrutura é importante aqui. Provence é caracterizada pelo envelhecimento artificial - arrastando, métodos interessantes de coloração.
Os estilos modernos, por exemplo, alta tecnologia, não aceitam detalhes e muitos detalhes. Eles são caracterizados por linhas rígidas e claras, cores modernas, superfícies brilhantes. Um armário com portas totalmente espelhadas é exatamente esse estilo. Além disso, fachadas com um revestimento brilhante e brilhante com um brilho metálico são apropriadas aqui.
As fachadas decoradas com impressão de fotos parecem interessantes. As imagens são para quartos de crianças e adultos. No entanto, é importante inserir corretamente a variante com a imagem no interior. Se você não pensar em todos os detalhes, o gabinete parecerá uma mancha extra e ridícula.
Regras de seleção
Para escolher o caminho certo, entre corretamente em um armário com três portas na sala de estar, vários fatores precisam ser o destino:
- finalidade de gabinete;
- características da sala onde será localizada;
- quantidade, tipo de coisas que devem caber nela;
- o tamanho da sala;
- estilo, cores de outros móveis;
- estilo, cores usadas no design de toda a sala;
- tipo de quarto - quarto das crianças, quarto e assim por diante.
Se o armário estiver localizado no quarto, é necessário que haja espaço suficiente para roupas de baixo e roupas de cama. Se a sala de estar, a opção com prateleiras abertas para armazenar coisas características desta sala é adequada. No corredor, você deve escolher um guarda-roupa com uma grande barra transversal, na qual um monte de agasalhos se encaixe. Prateleiras para chapéus, sapatos, acessórios sazonais como um guarda-chuva também são necessárias.
A varanda de muitos apartamentos se transforma em um acúmulo de coisas desnecessárias, que são uma pena jogar fora e nenhum lugar para guardar. Um guarda-roupa estreito, mas ao mesmo tempo espaçoso, com cores universais, ajudará a otimizar essas coisas. Ao escolher um guarda-roupa na varanda, você precisa cuidar para que ele não desapareça ao sol e seja protegido de maneira confiável da umidade.
Ao escolher qualquer variante de um gabinete de três portas, você precisa prestar atenção ao material de fabricação, incluindo acessórios. Todas as peças devem ser firmemente fixadas após a montagem. As paredes dos móveis não devem ter rachaduras, arranhões, traços de cola e outros defeitos.
Quanto à seleção, dependendo do estilo e das cores, os conjuntos de móveis são uma solução conveniente. Pode ser um conjunto de móveis para toda a sala ou vários itens. Juntamente com um guarda-roupa de três portas, muitas vezes vêm uma cômoda, uma penteadeira, mesas de cabeceira. Essa opção ajudará você a fazer a escolha certa, e o armário da sala definitivamente não parecerá supérfluo.