Características de propagação de Kalanchoe: quando realizar, de que maneiras e como enraizar uma nova flor?
Quando beleza e benefícios são idealmente combinados em uma planta, então, naturalmente, ela rapidamente se torna exigida e popular.
Uma dessas plantas é Kalanchoe.
A flor é realmente única - floresce (principalmente no inverno) com chapéus coloridos, de modo que às vezes até as folhas são imperceptíveis, incrivelmente úteis devido ao seu suco curativo.
E crescer é muito simples, é pouco exigente em termos de cuidados. Nós lhe diremos como uma planta se propaga.
Que tipo de flor é essa?
Esta planta maravilhosa pertence a suculentas., tem uma haste verde grossa (pode lignificar com o tempo), folhas suculentas carnudas. Quase todas as suas espécies florescem lindamente. Originalmente Kalanchoe dos trópicos, foi descoberto em Madagascar e depois se espalhou rapidamente por toda a Europa devido às suas propriedades curativas únicas.
Especialmente popular agora na floricultura doméstica, especificamente para o uso terapêutico de Kalanchoe Degremon e Kalanchoe Peristoe. Afinal, para a grande maioria de nós, Kalanchoe é um verdadeiro "médico em casa", trata com sucesso o nariz, a garganta, cura feridas, cortes e muito mais. Kalanchoe também gosta muito de cosmetologistas, seu suco regenera perfeitamente a pele.
Quando se reproduz?
Ajuda! Kalanchoe se multiplica com bastante facilidade e de várias maneiras - por "crianças" em folhas, sementes, estacas, etc.De certa forma, você pode propagar com sucesso a planta o ano todo e, em algumas, em um determinado momento. Por exemplo, é melhor iniciar a propagação por estacas após o término da floração (quando a planta é podada) ou após a poda. O início da propagação pelas sementes será mais eficaz no início da primavera.
Preparação
Maravilhoso que Existem várias opções para criar Kalanchoe, você pode escolher o mais conveniente para si mesmo.
Se o objetivo é obter um grande número de novas plantas, é claro que a melhor maneira é semear.
E se você só precisa se propagar e obter várias cópias jovens, então é melhor plantar "filhos" ou mudas de raiz.
Vamos dar uma olhada em como o Kalanchoe se propaga.
Maneiras
Estacas
Dessa maneira, como todos os tipos de plantas se propagam, o melhor momento para o procedimento é a primavera. As estacas enraízam facilmente na água e no solo (pegue solo igualmente universal para plantas de interior e areia). Para obter um caule, você precisa:
- cortar uma parte de um galho ou caule com cerca de 6-8 cm de comprimento com 2 ou 3 pares de folhas, cortar as inferiores;
- então deixamos as estacas picadas de molho no ar para que as fatias sequem;
- depois as plantamos em vasos (5 a 7 cm de diâmetro) para que as folhas inferiores fiquem diretamente no chão;
- água e coloque na janela (não no sol).
Folha
Pode ser propagado ao longo do ano. Plante a folha cortada em um solo úmido e fértil e cubra com uma jarra ou copo de cima. Muito em breve, uma nova planta começará a se formar - literalmente com gases.
Você não pode nem usar a folha inteira, mas partes da folha - neste caso, uma nova planta jovem também cresce rapidamente em cada parte, ou você não pode cortar nada do mato - o Kalanchoe pode ser propagado com sucesso com folhas caídas velhas, elas rapidamente dão raízes na água.
Sementes
É o melhor método de criação para obter um grande número de mudas:
- primeiro você precisa preparar o solo (certifique-se de adicionar areia), não se esqueça de colocar uma camada de drenagem no fundo da panela;
- semeie em solo úmido - simplesmente espalhe na superfície e pode ser ligeiramente pressionado com uma colher ou dedo;
- depois cubra o recipiente com sementes com um filme e coloque no peitoril da janela (onde está quente);
- ventilar regularmente e impedir que o solo seque.
A germinação das sementes é sempre boa, elas rapidamente e ativamente começam a germinar e se formar, assim que as mudas crescerem um pouco, você precisará fazer xixi (brotos fracos devem ser removidos imediatamente) e, após 2 a 3 semanas, você já poderá plantar cada planta em seu próprio vaso separado.
Crianças
Uma maneira incrível, no entanto, é possível apenas para os Kalanchoe "vivos" - Cirrus e Degremon. "Kids" (soquetes em miniatura) que se formam ao longo das bordas das folhas. Eles formam imediatamente não apenas folhetos, mas também o sistema radicular, ou seja, estão imediatamente prontos para o plantio.
Uma vez que essas “crianças” caem no chão, elas imediatamente se transformam em plantas independentes e começam a crescer rapidamente, mas o problema é que existem muitas delas e elas começam a interferir no desenvolvimento umas das outras, e por isso precisam ser cuidadosamente removidas das plantas. arbusto e planta em vasos separados. Obviamente, não é necessário esperar até que as "crianças" apareçam no chão, mas você pode separá-lo cuidadosamente da folha e colocá-lo em um recipiente separado.
Prole
Para usar este método de propagação, a planta deve ser saudável e adulta. Após a floração, aperte o topo de todas as hastes, proporcionando assim um incentivo para a formação de novos brotos próximos ao arbusto-mãe.
Depois de algum tempo, quando essa jovem tribo cresce para cerca de um terço do crescimento do arbusto-mãe, elas devem ser cuidadosamente separadas (sem danificar as raízes) e plantadas em vasos separados.
Rins axilares
Também é um método interessante, mas é possível aplicá-lo não a todas as espécies, por exemplo, Kalanchoe paniculata deixa florescer após a floração e, no local em que cresceram, esse repolho em miniatura de repolho aparece - esses são novos brotos. Sob condições naturais, esses botões caem no chão (por sua própria gravidade) e são facilmente enraizados.
Bem, em casa, você não precisa esperar por esse momento, precisa cortá-las cuidadosamente e plantá-las em solo leve (a areia deve fazer parte do solo). Após cerca de uma semana, as raízes se formam e, após 3 semanas, você pode plantá-lo em um local permanente nos vasos.
Ajuda! Se houver necessidade de propagar Kalanchoe florido, isso também pode ser feito de maneiras diferentes, mas as mais adequadas: mudas ou sementes. Será certo fazê-lo na primavera.Se você propagar por estacas.
- Você pode usar o caule e o caule das folhas.
- As temperaturas diurnas devem estar entre 20 e 24 graus e as noturnas entre 20 e 18 graus.
- Deve haver muita luz, mas não a luz do sol.
- Apenas material íntegro e íntegro pode ser retirado para propagação.
Se propagado por sementes.
- Plante as sementes em um solo esterilizado e bem umedecido.
- Aperte cuidadosamente as sementes no chão e não adormeça; coloque uma sacola ou copo por cima.
- Forneça luz solar (difusa).
- A temperatura não é inferior a 22 graus.
- Ventilar diariamente.
Agora você sabe como propagar Kalanchoe florido.
Como fazer root?
- É necessário preparar o solo correto, deve estar solto e passar bem água e oxigênio, é muito bom se houver perlita, areia ou fibra de coco na composição.
- No fundo da panela (é melhor levar argila não vidrada), despeje uma boa camada de drenagem, você pode enchê-la com um terço da panela.
- Além disso, o próprio processo de enraizamento é semelhante em todas as espécies e variedades - Kalanchoe florido e não florido. Enraízamos a folha (folha ou caule) no solo leve preparado (aprofundamos levemente o caule da folha no solo e aprofundamos o caule em cerca de 4 a 6 cm) e aguardamos novas plantas.
Cuidados adicionais
Para que, após o plantio, a flor Kalanchoe se desenvolva perfeitamente e cresça saudável, você precisa fornecer a ele os cuidados adequados em casa:
- manter uma temperatura moderada, o mínimo não deve cair abaixo de 8 graus;
- a rega precisará ser realizada aproximadamente uma vez por mês;
- a iluminação deve ser clara, mas a luz direta do sol é possível apenas de manhã ou à noite, e não à tarde;
- inspecione cuidadosamente as pragas e trate a planta em tempo hábil se elas aparecerem repentinamente.
Conclusão
Como resultado, podemos concluir que O processo de criação de Kalanchoe é uma atividade para seu prazer, porque prossegue com facilidade e simplicidade. Depois de conhecer esta planta maravilhosa, certamente quero ter o mesmo imediatamente.
Alguns de nós, quando o chamamos de Kalanchoe, o associamos ao sabor amargo de seu suco, essas são lembranças de infância em que nossos pais nos trataram de resfriado.Portanto, se você ainda não tem essa planta, certifique-se de obtê-la.