Kalanchoe não floresce em casa: o que fazer e que tipo de cuidado com as plantas será necessário?

Quando vemos o Kalanchoe florescendo, é claro, sentimos uma sensação de prazer - ainda, folhas bonitas, suculentas e densas e uma nuvem inteira de flores se eleva acima delas.

Claro, eu gostaria que essa beleza estivesse presente constantemente. Infelizmente, isso nem sempre acontece. Eles compraram, trouxeram para casa, a planta floresce por um tempo e agrada a todos, mas então o período de descanso chegou e é tudo. O período se arrasta, Kalanchoe cresce, se estende e, por algum motivo, não quer florescer novamente. A seguir, falaremos sobre os possíveis problemas desse fenômeno, bem como sobre como eliminá-los.

Características de uma planta decorativa

Para uma nota. Kalanchoe é uma planta muito interessante, pode-se dizer única, porque a natureza lhe confere propriedades curativas (um armário de remédios caseiro inteiro está concentrado nessa planta) e decorativa.

Existem muitas variedades desta planta - mais de duzentas espécies, e agora os cientistas continuam a modificá-la, obtendo novas variedades. A principal característica de Kalanchoe é a divisão em espécies medicinais e floridas.

Tipos de flores e fotos

Naturalmente, todas as variedades não podem ser descritas, pois são muitas, mas as mais comuns podem ser distinguidas e mostradas na foto.

Blossomfeld

Para o cultivo em casa, é selecionado um arbusto baixo com folhas de cor verde escuro em forma de ovo. A inflorescência é uma panícula exuberante de cores diferentes: branco, rosa, amarelo, vermelho (na natureza, apenas flores brancas são encontradas).

Behara

Folhas em forma de cunha de cor azeitona (com um cotão pequeno), florescem flores amarelas de tamanho médio. O caule da flor é muito extenso (atinge 60 cm), a planta requer podas frequentes.

Ardente

As folhas são verde-escuras, em forma de ovo, afunilam no caule, é um arbusto muito decorativo - as flores são vermelho-alaranjadas brilhantes, duplas, a floração é bastante longa.

Terry

As folhas são verdes ovais, flores felpudas, tamanho médio, rosa brilhante.

Rosalina mix

As folhas são ovais, a planta é pequena, podemos dizer - miniatura, mas sua floração é muito tempestuosa e longa, as flores são de cores diversas (vermelho, rosa, amarelo, branco, violeta).

Período de floração

Com o início do outono, os botões de flores começam a se formar nas plantas, e a floração geralmente começa no final do inverno ou no início da primavera. Às vezes, é claro, as datas podem ser alteradas em uma direção ou outra, mas há uma regra: para Kalanchoe começar a florescer, ele precisa de uma luz do dia curta (pode ser criada artificialmente).

Ajuda A duração da floração pode variar de 2 semanas a 3 meses, esse período depende muito do que. Alguns jardineiros com cuidado extra podem até admirar a floração até 2 vezes por ano.

Também é importante conhecer os meandros de cuidar da floração de Kalanchoe. Dicas sobre como fazer esta planta florescer em casa podem ser encontradas em nosso material.

Possíveis problemas

Claro, todo mundo quer chegar à verdade e descobrir o motivo - o que acontece com a flor, por que uma flor aparentemente despretensiosa, que deveria florescer para sempre, para de fazê-lo completamente. Vamos acertar.

Vale a pena começar a notar que quando Kalanchoe está sendo preparado para a venda, eles estão especialmente envolvidos na destilação, isto é, induza artificialmente a planta a florescer. Além disso, todo mundo calcula com precisão - as plantas são plantadas em um determinado solo com a adição de nutrientes e fertilizantes, de modo que a flor desabrocha lindamente por cerca de dois meses. Mas depois disso, sua força estava acabando, ele fez o seu melhor e agora precisamos tentar Kalanchoe florescer novamente.

Existem duas opções para o desenvolvimento de uma planta após a floração - ela não floresce repetidamente, mas apenas acumula massa verde, ou seja, as folhas crescem ou a planta é puxada com força. Sobre como alcançar um florescimento abundante de Kalanchoe, após sua compra, falamos sobre nosso material.

Apenas folhas crescem

Às vezes, essa situação acontece - um bom arbusto exuberante dá apenas folhagem, mas os botões não têm pressa de ser plantados; nesse caso, a razão mais provável é que a planta seja superalimentada com fertilizantes. Naturalmente A nutrição de Kalanchoe é necessária, mas muito pouco, tudo é estritamente administrado. Além disso, o motivo pode estar no regime de temperatura errado.

Estica

Os brotos de Kalanchoe florescendo se esticaram, e ali eles se tornam ainda mais finos, os botões não plantam - em primeiro lugar, isso vem da falta de luz.

Às vezes, o mato começa a perder suas folhas inferiores e um tronco nu e feio é obtido e há poucas folhas no topo - essa situação pode surgir devido à rega muito abundante - novamente a planta é forçada a sobreviver como pode, Kalanchoe não precisa de muita água, porque é suculenta e muitos tentam regá-la do coração.

Isso também pode acontecer devido ao fato de a planta não cortar, sua aparência não se formar, tudo é deixado ao acaso.

Remédios

O que fazer para eliminar as razões da relutância da planta em florescer, agora vamos decidir. Os principais pontos importantes para garantir o florescimento repetido da planta:

  1. Poda - um mês depois, após o término da floração, a planta precisa ser podada e podada cardinalmente, todos os brotos alongados (incluindo lignificados) precisam ser encurtados para a altura que precisamos, se o arbusto é muito jovem, você precisa beliscar todos os pontos fortes de crescimento (como podar Kalanchoe?) .

    Devido a isso, a planta deixará de se esticar e, pelo contrário, começará a formar uma boa coroa (haverá muitos novos ramos laterais no topo, sobre os quais os botões serão colocados posteriormente). A poda é feita na primavera e no verão, mas não no outono-inverno, quando os botões de flores já começam a ser colocados.

  2. Temperatura - no período adequado para a formação de botões (quando a hora do dia é reduzida (geralmente do meio do outono até o final do inverno), é necessário garantir uma temperatura de 20 graus à noite e 27 graus durante o dia, essa é uma temperatura confortável para a formação e desenvolvimento adequados dos botões de flores.
  3. Ar - É importante eliminar rascunhos.
  4. Iluminação - durante o período de dormência (aproximadamente de março a setembro), é necessário fornecer iluminação intensa à planta, mas nos dias mais quentes do verão após o jantar, é necessário sombrear (para evitar queimaduras). No inverno, você não precisa sombrear nada; nesse momento, não pode ter medo de queimaduras; se a planta tiver pouca luz, será necessário acender o phytolamp. O local ideal para cultivar Kalanchoe em casa é o parapeito da janela leste.
  5. Rega - no inverno, será suficiente regar a planta uma vez a cada duas semanas e olhar - para que o excesso de água não fique estagnado na panela e no verão possa ser mais frequente - cerca de uma vez por semana, mas é necessário observar o clima e as condições do solo.

    Importante! Melhor abaixo do que transbordar - essa regra sempre deve prevalecer. É necessário regar com água sedimentada à temperatura ambiente.

  6. Camada de drenagem - Kalanchoe requer uma boa camada de drenagem.
  7. Top vestir - use apenas plantas suculentas especiais, e elas devem ser diluídas ao meio da norma recomendada. Você pode adicioná-las não mais que uma vez por mês, não se esqueça de que você pode fertilizar as plantas apenas na primavera e no verão, e no inverno e no outono isso não pode ser feito.

Cuidado

Se você conhece todos os recursos e segue todas as regras para cuidar de Kalanchoe, então não haverá problemas com a floração e a planta ficará encantada, não chateada. As regras, de fato, são bastante simples:

  • observar rigorosamente os padrões de rega - não encha;
  • fornecer iluminação adequada;
  • Não exagere com a cobertura;
  • certifique-se de aparar e beliscar (quais são as regras básicas para aparar Kalanchoe?);
  • observe o regime de temperatura.

Às vezes Kalanchoe precisa de um transplante. Você aprenderá como fazer isso corretamente em nosso material.

Vídeo útil

Assista ao vídeo sobre como conseguir a floração em Kalanchoe:

Conclusão

O que pode ser resumido? Não fique chateado e desapontado se, por algum tempo, sua planta estiver danada e não quiser florescer. Você só precisa ter um pouco de paciência e tentar seguir todas as dicas e recomendações de cuidados, para garantir condições confortáveis ​​para Kalanchoe. Cada planta, mesmo a mais despretensiosa, tem suas próprias características, e elas precisam saber.

Deixe O Seu Comentário