O que a orquídea mistura amor e medo? Foto da planta
Desde os tempos antigos, a orquídea era considerada uma estufa, um milagre exótico, uma vez que apenas uma pequena parte poderia ter um tesouro em sua casa. Agora a orquídea é a planta interna mais simples e comum. Híbridos com várias propriedades começaram a aparecer nas prateleiras das lojas.
Hoje, existem cerca de 35 mil espécies de orquídeas, e isso não é menos que 10% de todas as plantas da Terra. Orquídeas variam em forma e estilo de vida. Existem na forma de arbustos e plantas herbáceas, videiras, bem como litófitos e epífitas.
O que é isso
As orquídeas são uma das maiores famílias, cujos representantes são encontrados em todos os continentes, incluindo quase todas as zonas climáticas, exceto a Antártica.
Descrição detalhada da aparência
Mistura de orquídeas impressiona com sua aparência. Do branco ao roxo escuro. Orquídea pode ser decorada com manchas e botões. A menor flor atinge dois centímetros e a maior cresce para quinze centímetros, mas isso é bastante raro.
História de ocorrência
As orquídeas apareceram cerca de 130 milhões de anos atrás. Em alguns países antigos, a história da mistura de orquídeas começou cerca de três a quatro mil anos atrás e também era considerada uma planta medicinal. o rápido desenvolvimento de orquídeas ocorreu de 55 a 60 milhões de anos atrás.
Qual é a principal diferença?
A principal diferença entre orquídeas e outras plantas é a estrutura das flores. As xícaras e pétalas são dispostas alternadamente em um círculo ao redor do centro da flor. A pétala no meio tem aparência semelhante ao lábio e é chamada Labellum. O inferior é quase sempre reduzido ou aumentado.
Subcorte
Uma das sub-misturas mais famosas da mistura de orquídeas é uma flor chamada Anthurium Andre, perfeita para criar cores vivas na casa.
Foto
A seguir, veja as várias fotos de orquídeas.
Quando e como floresce?
Para que a orquídea se desenvolva, ela deve ser colocada em um local onde haja sombra. Com bons cuidados, a planta florescerá por um longo tempo e encantará os outros com sua beleza.
O que fazer se não florescer?
Acontece que ela permanece verde.Para que a planta floresça, é necessário cortar o estilingue no topo até o primeiro botão ou cortar completamente o pedúnculo e colocar em um recipiente com água.
Cuidados antes e depois
Os cuidados devem continuar após a floração. Cuidar de uma planta após a floração é quase o mesmo que antes da floração. A mistura precisa de umidade e deve ser pulverizada. Depois que a planta termina de florescer, ela também precisa ser alimentada, mas para reduzir porções de fertilizante.
Seleção de assento
O melhor para uma mistura de orquídeas é um peitoril da janela, cujas janelas estão voltadas para oeste ou leste, porque haverá uma quantidade ideal de luz para a planta.
Preparação do solo e vaso
Nos apartamentos, às vezes no inverno e no outono, a umidade pode ser alta. Para que não prejudique a planta, é necessário colocar musgo. A menor fração de casca é considerada o principal dos principais componentes do substrato para a mistura de orquídeas.
ATENÇÃO: Se o solo estiver seco, passará bem a água. Então, quando a casca estiver na água por 48 horas, você precisará obtê-la e enxaguar bem sob uma torneira ou chuveiro.Temperatura e umidade
A mistura de orquídeas deve ser colocada em um local onde será protegida de vários rascunhos. A temperatura ideal para o crescimento e desenvolvimento normais, bem como uma boa floração pelo menos duas vezes por ano, será de 22 a 25 graus Celsius.
Para que hastes de flores se formem na planta, é necessária uma diferença de 5-6 graus Celsius entre dia e noite.
A umidade ideal para a mistura de orquídeas será de 70%.. Se a umidade cair para 40-50 por cento, deve ser pulverizada.
Iluminação
O principal componente no cultivo desta planta será a iluminação.
A luz é muito importante para a mistura de orquídeas, mas um excesso de luz solar leva a queimaduras nas folhas.
Se a planta estiver no peitoril da janela sul, é necessário recorrer a sombreamento artificial, para isso você pode usar cortinas. Mistura de orquídeas deve ser pelo menos 12 horas por dia ao sol. Para que a planta cresça e se desenvolva normalmente, é necessário girar a planta em todas as direções para o sol. A distância deve ser de pelo menos um metro.
Uma orquídea é melhor mantida em um vaso transparente, pois não apenas as folhas, mas também as raízes estão envolvidas na fotossíntese.
Rega
Você pode determinar a secura do substrato pegando um pedaço de casca nas mãos. Não se envolva em rega excessiva. As raízes precisam de ar. Rega muito frequente pode matar sua orquídea. Ao regar, o substrato deve estar completamente molhado. O melhor método é colocar sua orquídea em uma bacia de refrigerante por cerca de 20 minutos e, ao mesmo tempo, a panela não deve ser inundada. Deve haver buracos no fundo da panela com os quais a casca absorve água suficiente.
Phalaenopsis é uma planta tropical, então você deve monitorar a temperatura da água. Ela não deveria estar com muito frio.
No verão, regue duas vezes por semana e no inverno - uma vez a cada duas semanas. As recomendações são típicas para todos, mas cada jardineiro deve elaborar um horário de rega para si mesmo. A rega deve ocorrer após o substrato secar.. Você pode determinar sua secura pela casca da panela.
IMPORTANTE: Uma planta pode adoecer e morrer se o solo estiver muito úmido. É melhor colocar a panela com a planta em um recipiente com água por um terço de hora. A água deve estar quente, cerca de 28 graus.Assista a um vídeo sobre a rega adequada das orquídeas:
Top vestir
Não alimente demais a planta, pois isso pode resultar em queimaduras nas raízes. É importante usar fertilizantes rotulados "para orquídeas".
Transplante
Não há necessidade de transplantar a mistura de orquídeas com muita frequência. Uma vez por ano será suficiente. Se você transplantar durante a floração, a planta pode até perder todas as flores.
O vaso na mistura de orquídeas deve ser maior que o anterior, com pequenos orifícios e transparente. Primeiro, antes do transplante, você precisa inspecionar as raízes e cortar as podres, além de verificar a ausência de parasitas e doenças.
Assista ao vídeo sobre o transplante correto de orquídea:
Reprodução
Você pode escolher diferentes métodos de propagação da mistura de orquídeas, dependendo da conveniência da reprodução. Existe uma maneira fácil de reproduzir. Para fazer isso, você deve:
- Pegue uma planta adulta da panela.
- Corte o rizoma das paredes, bem como o coma de terra. Ao dividir o rizoma, três lâmpadas falsas desenvolvidas devem permanecer.
- Em seguida, as raízes da planta devem ser polvilhadas com carvão.
- Em seguida, transplante-os em vasos separados e continue o tratamento normal.
Você também pode cultivar uma mistura de orquídeas com sementes. Mas não em casa.
Doenças e Pragas
- Tripes. O aparecimento de inclusões de prata e azul é um sinal de tripes. Aparecem devido à alta temperatura. Na luta contra tripes, o tratamento com inseticida de alta qualidade ajudará.
- Ácaro aranha. Se uma pequena teia de aranha branca aparecer na parte inferior da folha e manchas amarelas começarem a aparecer nas partes superiores da folha. A causa da aparência é ar seco. A lavagem com sabão alcalino ajudará na luta contra eles.
- Pulgões. São pequenas plantas escuras. Eles se instalam em toda a planta. A principal razão é alta temperatura e baixa umidade. Uma solução leitosa-aquosa (1: 1) e um inseticida leve ajudarão na luta contra eles.
- Escudo. Pequenos piolhos formam crescimentos nas folhas da orquídea, sob as quais vivem. Aparecem em temperaturas elevadas. Uma solução leitosa-aquosa (1: 1) e um inseticida leve ajudarão na luta contra eles.
Prevenção de vários problemas
Para que a planta não seja danificada novamente por doenças e pragas, é necessário observar os cuidados adequados.
Esta variedade de orquídeas está ganhando cada vez mais popularidade em nosso tempo. A planta é uma ótima opção para entusiastas iniciantes que acabaram de começar a organizar seu jardim interno, mistura de orquídeas fácil o suficiente para cuidar. O principal é seguir todas as regras para cuidar dela e, em seguida, a orquídea irá deliciar os outros com sua beleza cerca de três vezes por ano.