Características do Clerodendrum filipino e regras para seu atendimento

No inverno rigoroso, frio, úmido outono e primavera chuvosa, você nunca quer que o apartamento tenha um pedaço de algo brilhante e incomum, trazido dos trópicos distantes. Pode ser exatamente o clerodendrum filipino, uma flor discreta e despretensiosa, delicada à primeira vista, que chegou aos nossos países da África, América do Sul e Ásia.

Este artigo descreve em detalhes os recursos do clerodendrum filipino e apresenta as regras para cuidar desta planta bonita.

Descrição e histórico de ocorrência

Este é um grande arbusto nas florestas selvagens da Ásia, atingindo dois metros. As hastes retas terminam em folhas grandes em caules longos, atingindo um comprimento de 14 a 17 centímetros. Uma folha em forma de coração em forma de coração é emoldurada por dentículos ao longo das bordas e possui uma rica cor esmeralda. Quando tocado, você notará que o lençol parece aveludado. O broto coroa uma grande inflorescência (cerca de 20 cm) de uma dúzia de flores rosa claro ou brancas que lembram pequenas peônias.

Esta flor foi mencionada pela primeira vez na Roma antiga como um sacrifício a Vênus, a deusa do amor. Os jovens acreditavam que, em troca desse presente, a deusa lhes daria amor verdadeiro. No entanto, foi descrito apenas no século XVII pelo botânico John Volkamer, em cuja honra ele recebeu seu nome. Agora é difícil dizer exatamente de onde veio, porque na natureza cresce em todo o mundo em um clima tropical, em países como Congo, China e México.

Características da classe

AJUDA! Volkameria perfumada, ou Filipino clerodendrum, é uma das 400 espécies do gênero Clerodendrum, que se destaca dos demais por sua despretensiosidade, longa e floração.

Nas características distintivas dessa variedade, você pode adicionar folhas de veludo e flores rosa claro, com forte cheiro de jasmim. Também de seus colegas, o clerodendrum filipino difere por seus estames não estarem muito além das pétalas, mas estarem ocultos de maneira confiável por baixo delas.

Foto

A seguir, oferecemos uma foto da aparência da planta:



Como plantar?

Solo

Para um melhor crescimento das plantas, é melhor misturar grama, húmus e areia em proporções iguais, o que lembrará a flor de suas raízes tropicais.

ATENÇÃO! É necessário garantir que o solo esteja constantemente levemente úmido, para não inundar, mas também não secar, use drenagem. A planta não precisa de alimentação constante, mas no verão, com maior absorção de água, vale a pena fertilizar o clerodendrum uma vez a cada duas semanas.

Iluminação e localização

A flor tropical termofílica e fotofílica deve ser colocada no lado sul ou sudeste, mas tente não colocá-la sob luz solar direta, pois ela desaparecerá muito mais rápido e as folhas poderão ficar amarelas. Há muita luz para clerodendrum, bem como umidade. Para manter as flores resistentes e resistentes, borrife-as com água pura no verão e limpe as folhas com uma toalha úmida no inverno.

Home Care

O Clerodendrum não precisa de monitoramento constante, mas precisa de alguns cuidados. Você precisa monitorar a planta e tentar não prejudicar. Na maioria das vezes, o clerodendrum pode ser comprado na forma de um pedúnculo; nesse caso, vale a pena colocá-lo na água à temperatura ambiente ou em um húmus muito úmido até que o talo se enraíze, após o qual só pode ser transplantado para uma panela.

Se você comprou uma sessão de adulto, precisará encontrar um local adequado para ela - a uma temperatura confortável e luz suficiente, mas não excessiva. Para total conforto, você pode colocar a flor em um tanque plano de água em um local quente para aumentar a umidade.

No verão seco, vale a pena regar o clerodendrum uma vez a cada 5 dias, no inverno deve ser feito duas vezes menos - a cada 10. Mas você precisa monitorar constantemente o solo. Se restam alguns dias para a rega planejada e a terra já está seca, vale a pena regá-la - a seca é ruim para uma planta tropical.

Antes do período de floração, que geralmente ocorre do início da primavera ao final do outono, a planta deve ser fertilizada. Vale a pena usar diferentes pensos para que o Clerodendrum obtenha todas as substâncias necessárias para o crescimento adequado. Na primavera, vale a pena aparar as plantas, dando-lhes a forma que você gosta. No inverno, você pode dar à planta um mês para descansar e descartar as folhas velhas, colocando-a em um local fresco.

Quais doenças e insetos podem ser prejudiciais?

Uma planta resistente quase não é suscetível a doenças, a doença mais comum é a podridão das raízes, que aparece com rega muito generosa. As raízes não têm tempo para absorver uma grande quantidade de água e começar a apodrecer. Então a própria planta se torna mais letárgica e amarela. O solo deve ser trocado e as raízes danificadas cortadas pela fertilização do clerodendro.

As pragas também raramente tocam uma flor, e, às vezes, carrapatos vermelhos e insetos escamados a atacam. No primeiro dano, todas as plantas devem ser tratadas e, especialmente, áreas danificadas com água morna, além de repelentes especiais de insetos.

Reprodução

Clerodendrum pode propagar-se por sementes e por estacas. As sementes de Carrodendrum são plantadas não antes de fevereiro, mas até março, em um substrato rico em umidade de grama e lodo. As sementes devem ser colocadas em condições de estufa - umidade constante, temperatura suficientemente alta e iluminação constante. Mas você não deve esquecer de deixar as sementes respirarem algumas vezes.

Após alguns meses, brotos aparecerão e, assim que o crescimento crescer 4 folhas, vale a pena transplantar em um copo separado, profundo, mas não largo. À medida que o clerodendrum cresce, também vale a pena aumentar a capacidade. As estacas são cortadas apenas na primavera a partir do caule principal, enquanto devem ter pelo menos 3 nós. Plantou-o em condições de estufa, com um recipiente de água ou húmus fortemente umedecido.

Possíveis problemas

IMPORTANTE! A rega excessiva pode causar problemas nas raízes - apodrecimento e letargia. Se uma planta se estica e se torna transparente, isso também é um sinal desagradável: vale a pena fertilizá-la assim que o clerodendro carece de nutrientes no solo.

Quando o inverno chega, devido à baixa temperatura, as folhas podem começar a cair, mas é útil se a planta não hibernar, não entende quando deve florescer e as flores desaparecem por um longo tempo. A rega insuficiente leva ao amarelecimento das folhas mais baixas e mais velhas e à sua morte completa.

Conclusão

Clodendrum é persistente e despretensiosomas, como todo mundo, ele precisa de cuidados adequados. Se você é uma pessoa ocupada, mas quer ter um pedaço de exótico em casa, o Philippine Clodendrum é uma flor especialmente para você. Não exigindo rega constante e cobertura, irá deliciar os proprietários com flores pequenas e um agradável cheiro discreto durante nove meses por ano.

Deixe O Seu Comentário