Bela flor de Spathiphyllum Picasso: foto, características de cuidados e crescente

Spathiphyllum Picasso não é apenas completamente seguro - não causa alergias, mas também pode curar e decorar qualquer casa.

Spathiphyllum Picasso é uma flor de interior, capaz de crescer e se desenvolver com segurança, mesmo na ausência de luz natural. Devido à sua forma incomum, a planta ganhou o nome de "felicidade feminina". E esse nome é justificado, porque a flor não exige muito esforço e tempo para cuidar dela.

Instruções para o cuidado adequado da flor, sua propagação e possíveis problemas, bem como uma seleção com fotos são apresentadas no artigo.

Uma breve definição desse tipo

Spathiphyllum Picasso pertence às flores perenes da família Aroid. No ambiente natural, essa espécie cresce na América Central e do Sul - El Salvador, México, também pode ser encontrada nas Filipinas e no Brasil.

Habitat - o clima úmido de florestas de pântanos, rios e lagos costeiros. Há um grande número de variedades de variedades spathiphyllum, entre elas - Picasso spathiphyllum.

Descrição detalhada

Picasso é um híbrido da Holanda, derivado de Wallis spathiphyllum. Sua altura chega a 40 - 50 cm. Não há hastes no spathiphyllum de Picasso, as folhas basais formam uma roseta basal na base.

As folhas são largas, longas, até 18 - 23 cm, brilhantes, de densidade média nas pontas. Coloração - os setores verde-claro da folha são misturados com áreas brancas. Pecíolos são longos, flexíveis.

A tela da flor em si tem o formato de uma vela, delicadamente branca com manchas verdes espalhadas, a orelha é amarelo claro. A raiz é curta.

História de ocorrência

Esta flor tropical foi descoberta no século 19 por um cientista da Alemanha Wallis. Spathiphyllum se traduz como "folha de rosto", tem uma flor enorme, semelhante a uma vela ondulada. Em meados do século passado, criadores da Europa e da América realizaram trabalhos para desenvolver híbridos de flores despretensiosos.

Qual é a diferença do resto das espécies?

A principal diferença entre a variedade Picasso é a coloração extravagante das folhas: manchas verdes são misturadas com grandes manchas brancas. A variedade Picasso em vaso se distingue pela escassez de arbustos e pela despretensão especial nos cuidados.

Spathiphyllum Picasso - não deixa cair a folhagem para o inverno, é uma flor sempre-verde.

Subsorta e suas fotos

Variegada

A altura da flor é de 40 a 60 cm, as folhas são grandes, largas, verde claro e possuem uma faixa longitudinal leve, uma veia no centro da folha. Tem um aroma especial. A flor em si é larga, curva, com uma ponta afiada, tem uma cor branca espessa. O núcleo é uma orelha de cor amarelo pálido ou creme.

Dominó

Um híbrido raro, muito despretensioso, se distingue pela diversidade de folhas. Em altura não atinge mais de 30 - 40 cm, mesmo na idade adulta. As folhas são oblongas, pontiagudas nas extremidades, ligeiramente onduladas, encaracoladas, de densidade média, brilhantes.

Coloração: manchas e pinceladas em toda a superfície da chapa são dispostas aleatoriamente no fundo verde brilhante da chapa. As flores são perfumadas, graciosamente curvas, espetadas. A cor é branca pálida, a orelha é peluda, amarela pálida.

Floração

Quando e como?

Spathiphyllum Picasso floresce apenas com os devidos cuidados. Floresce no início de maio, a floração dura 3 semanas. Às vezes, essa variedade pode florescer repetidamente no outono.

Cuidados antes e depois

Durante o amadurecimento das gemas, é necessária boa iluminação e rega abundante. Depois que as flores murcham, elas são cortadas na própria base. Durante a floração e imediatamente após o transplante, Picasso spathiphyllum não é recomendado para fertilizar.

O que fazer se não florescer?

A falta de floração indica cuidados inadequados. Talvez a flor tenha sido plantada em um vaso de grandes dimensões. O diâmetro do vaso deve ser apenas 1,5 - 2 cm maior que a raiz.

  1. Com uma constante falta de luz, as inflorescências não se formam. Deve incluir iluminação adicional por 2 a 3 horas ou reorganizar a panela em um local mais leve.
  2. A falta de umidade no substrato também inibe a floração.
  3. Talvez a presença de infecções fúngicas e pragas interfira na floração. Prevenção deve ser realizada - pulverização com soluções especiais - inseticidas.

Instruções de cuidados passo a passo

Seleção de assento

Spathiphyllum Picasso é muito fotófilo, ele precisa de luz solar difusa, porém indireta. Normalmente, os vasos são colocados no sudeste; se a flor cresce nos peitoris das janelas ao sul, é necessário um leve escurecimento das janelas. No outono e inverno, é necessária iluminação adicional por várias horas por dia.

Importante: o excesso de luz pode causar superaquecimento do substrato, as folhas se tornam letárgicas e sem vida, a falta de luz reduz o número de pedúnculos, as folhas são estendidas.

Qual deve ser o solo?

O solo deve ser leve, respirável, solto, fertilizado e úmido. A composição do substrato para spathiphyllum Picasso:

  • turfa alta;
  • casca de pinheiro;
  • areia de rio;
  • Proporção de 1: 1: 1.

Como drenagem, seixos, argila expandida, poliestireno expandido e tijolo de migalhas podem ser usados. É desejável adicionar folhas caídas esmagadas, lixo conífero, carvão vegetal, grânulos de superfosfato ao substrato.

Aterragem

O plantio é realizado na primavera, antes da floração. Padrão de plantio do spathiphyllum Picasso:

  1. No fundo da panela, coloque uma camada de 1,5 a 2 cm de drenagem.
  2. Um substrato especial é derramado em ½ parte do volume da panela.
  3. Gentilmente espalhe as raízes por todo o espaço, pressione levemente os processos radiculares.
  4. O substrato restante é derramado, compactado.
  5. Abundantemente regada.
  6. Adicione o solo à panela durante o lodo após a rega.
  7. Folhas hidratar bem por pulverização.
  8. Durante 4 a 5 dias, as mudas são mantidas sob uma tampa de plástico.

Temperatura

Spathiphyllum Picasso é uma flor que adora calor, baixando a temperatura para 10 ° C pode causar doenças radiculares ou morte da própria flor. A temperatura ideal do conteúdo é 20 - 22 ° C. No verão, a pulverização é obrigatória, pois reduz a temperatura em vários graus.

Rega

Spathiphyllum Picasso é muito higrófilo; em qualquer época do ano, o substrato deve estar úmido. É necessário monitorar a umidade na sala, deve ser de 40 a 50%.

Todos os dias no verão requer pequena irrigação do mato. Uma vez por semana, você deve limpar as folhas com um cotonete úmido, esse procedimento atualiza a flor, evita doenças. No verão, regue a flor 3 vezes por semana, em abundância. No inverno, a rega é limitada, deve ser necessária uma vez por semana.

Top vestir

Na primavera e no verão, é necessário curativo intensivo para o Picasso spathiphyllum. É melhor usar fertilizantes complexos minerais comprados na loja. Os fertilizantes são aplicados em pequenas doses - 1-1,5 g por litro de água. A cobertura é realizada simultaneamente com a rega, para que os fertilizantes cheguem à raiz.

Durante a floração, o fertilizante pára. Antes da floração, são utilizados fertilizantes potássio - fósforo, 1: 1. Em casa, você pode fertilizar o substrato com fertilizantes orgânicos - fezes diluídas de pássaros.

Poda

Com a doença de spathiphyllum Picasso, é necessário cortar áreas dolorosas negligenciadas. Após a floração, o pedúnculo é cortado, as folhas secas também são cortadas a tempo. Ao transplantar, partes secas e infectadas do rizoma são necessariamente cortadas. Para evitar a infecção, os locais de corte são tratados com carvão moído.

Transplante

É aconselhável transplantar Picasso spathiphyllum no início da primavera. Um transplante é necessário se o vaso ficar pequeno, as raízes cresceram, a flor parou de florescer.

Atenção: a raiz é frágil em sua estrutura, portanto, é melhor usar um método de transbordo seguro.

O transplante é realizado em várias etapas:

  1. Substrato embebido no antigo com um arbusto de plantio.
  2. Remove o excesso de terra da raiz.
  3. Raízes podres são cortadas, fatias são processadas.
  4. No fundo da panela tem uma camada de drenagem, 1,5-2 cm.
  5. Coloque a flor em uma panela, deixando um pedaço de terra.
  6. O vazio é preenchido com um substrato.
  7. É necessário regar moderadamente, pois o caroço de terra já está bem encharcado.
  8. Por 5-6 dias, cubra as panelas com papel alumínio, ventilando regularmente a estufa temporária.

As raízes dos transplantes não devem ser muito profundas. Quando enraizadas, elas servirão como suporte adicional para a flor.

Assista a um vídeo sobre cuidados com as plantas:

Como propagar?

A peculiaridade da estrutura de Picasso spathiphyllum é a ausência de um caule, as folhas são agrupadas em cachos, portanto, em casa, essa flor se propaga dividindo o arbusto. Eles dividem o mato todos os anos, na primavera.

  1. Retire a flor da panela velha, depois de mergulhá-la em água.
  2. Partes secas e infectadas da raiz são cortadas.
  3. Locais de cortes são tratados com carvão.
  4. Divida diretamente o arbusto.
  5. Cada muda separada deve ter 3 rosetas de folhas e parte do rizoma.
  6. No fundo, estenda a drenagem.
  7. As mudas são colocadas rasas.
  8. Adormeça com um substrato especial.
  9. Abundantemente regada.
Importante: se não houver raízes nas mudas, a parte do plantio é abaixada em água ou areia para que os brotos das raízes apareçam.

Doenças e Pragas

  • Spathiphyllum Picasso pode ser afetado por uma cochonilha. Pulverizar uma vez por semana com um fitoderma ajudará. O procedimento deve ser repetido 2 a 3 vezes para prevenção. Você pode lavar as folhas com água e sabão e remover os insetos com um cotonete.
  • Nos ácaros, é necessário o tratamento das folhas com uma solução de sabão com a adição de sulfato de nicotina. Nesse caso, é necessário cobrir o solo com um filme, deixar as folhas tratadas por 12 a 15 horas e depois enxaguar com água limpa. O procedimento é repetido 2 a 3 vezes por semana.

Prevenção de vários problemas

  1. Várias formas de podridão quando a flor está em uma sala fria e úmida e recebe muita umidade. É necessário mudar o substrato, limpar a flor das áreas afetadas.
  2. Se as pontas das folhas ficarem marrons, é necessário umedecer o ar, adicione a pulverização. O motivo pode ser rascunhos e ar velho.
  3. De água dura ou de queimaduras solares, as folhas podem ficar amarelas.

Spathiphyllum Picasso, como qualquer flor de interior, precisa de cuidados e cuidados atenciosos, depois agradecerá com uma vista extravagante do mato e um florescimento extraordinário.

Deixe O Seu Comentário