Descrição e foto de uma planta chamada Hoya multiflora. Home Care
No artigo, você aprenderá sobre uma planta de casa, como a multiflora hoya. Familiarize-se com a descrição desta planta e suas características.
Você também aprenderá como manter em casa esse belo arbusto decorativo com flores.
Veja fotos da planta. Algumas informações interessantes sobre o crescimento em campo aberto.
Também informações sobre possíveis pragas e doenças da flor. Considere as opções de reprodução: estacas, sementes e método das folhas. Boa leitura.
Descrição e aparência botânica
Na natureza, cresce nas florestas tropicais das ilhas tropicais da Indonésia, Península Hindustã e Austrália. Tem a forma de um arbusto. Uma planta jovem cresce com folhas finas e encaracoladas. O comprimento das folhas não ultrapassa 10 centímetros, a largura é de até 6 centímetros e a cor é esmeralda.
A venação é claramente visível nas folhas, que aparece apenas nas folhas largas maduras. As flores lembram um guarda-chuva. Eles aparecem em pedúnculos com mais de 5 centímetros. A planta tem pedicelos alongados e minúsculos de cor esmeralda. Cada guarda-chuva é composto por 16 a 22 flores.
As pétalas são afiadas e curvadas para trás. Tem um tom branco-âmbar. No interior são brancos como a neve com pequenas manchas cor de rosa. Além disso, a planta possui um pequeno sistema radicular.
Foto
Em seguida, você pode ver a foto da planta:
Home Care
Iluminação
O local da planta deve estar bem iluminado. Uma flor normalmente percebe a luz solar direta. No entanto, isso não significa que o cuidado irá interferir aqui. Podem aparecer queimaduras na planta devido à exposição direta aos raios ultravioletas. Portanto, ao meio-dia, você precisa fornecer à flor uma iluminação difusa. Para fazer isso, basta sombrear a janela com papel, papel vegetal, tule ou de qualquer outra forma.
Para a planta, o lado leste ou oeste é perfeito. Não haverá luz suficiente no lado norte e a floração pode não ocorrer. Se uma planta antes de aparecer em sua casa estava em um local sombreado, não é necessário colocá-la imediatamente em um local bem iluminado. É necessário aumentar gradualmente a quantidade de luz incidente.
Rega
Rega de verão deve ser moderada como o solo seca, não deixe secar. E no inverno você precisa regar ainda menos. A planta tem excelente capacidade de tolerar a falta de umidade. Mas sua superabundância pode ser fatal para ele.
É melhor usar chuva ou derreter água.Antes de usar a água da torneira, ela deve ser defendida. A água dura deve ser amolecida antes de molhar com turfa ou ácido oxálico.
Temperatura
Não é sensível às condições de temperatura. Normalmente tolera a temperatura ambiente, sente-se bem no calor e tolera facilmente o frio. No entanto, mudanças bruscas de temperatura são pouco toleradas. A temperatura média no verão é de +18 ... +23 graus e no inverno de +14 ... +18. Algumas espécies podem passar o inverno a +10, mas a maioria é termofílica e precisa proporcionar um inverno quente.
No verão, é recomendável levar a planta para o ar fresco, mas protegê-la da luz solar direta.
Solo
O solo deve ser selecionado de acordo com as seguintes propriedades:
- azedo e neutro;
- solto;
- respirável;
- excesso de sal.
Aumentar o valor nutricional use húmus.
A melhor opção de solo deve consistir em:
- perlita;
- casca de árvore;
- fatias de turfa;
- fibra de coco.
Pote
Escolha um vaso para esta planta deve ser pequenapara que as raízes preencham todo o espaço livre. Nesse caso, florescerá por um longo tempo e abundantemente. Se você deseja que a planta ganhe mais massa verde, escolha um vaso um pouco mais solto. O material a partir do qual a panela é feita pode ser o mais diversificado e não possui restrições.
Em um recipiente de plástico, a planta precisa ser regada com menos frequência, pois a umidade não evapora. Mas na argila, pelo contrário, a umidade evapora rapidamente e a flor requer rega mais frequente. No caso de escolher uma panela de barro, é melhor escolher uma que seja coberta com esmalte cerâmico. Isso garantirá o aperto das paredes.
Mas há uma condição importante para todos os vasos de hoya é a disponibilidade de bons orifícios de drenagem. Isso é necessário para que o excesso de umidade drene sem levar ao apodrecimento das raízes. Mais a planta pode ser plantada com segurança em vasos de bambu.
Top vestir
O procedimento é realizado a partir de meados do final do verão, uma vez a cada 3-4 dias. Dá floração abundante após fertilizantes nutritivos e cobertura.
Os fertilizantes grandes são mais adequados para a cobertura:
- micro;
- solução salina;
- nitrogênio;
- fosfórico;
- potassa.
Poda
O procedimento é realizado para que os arbustos da planta. Para fazer isso, corte a parte superior do tronco central depois que a quarta folha aparecer. A poda é realizada todos os anos no outono, após a conclusão da floração.. Não toque em brotos curtos ao podar, pois podem ser plantados caules de flores. Com a poda regular e adequada, você obterá um arbusto exuberante e aumentará o número de pedúnculos.
Características de cuidados ao ar livre
Para obter uma planta bonita e com flores no jardim, você não precisa fazer algo especial. O cuidado ao ar livre não difere do atendimento domiciliar. É necessário observar o regime de luz, rega e cobertura. Após a propagação, você pode plantar a planta em campo aberto e produzir o mesmo cuidado que na sala.
- O principal ao aterrar é escolher um local com boa iluminação, mas sem luz solar direta.
- Assista a rega da planta, sem esquecer a fertilização.
- Também realize a pulverização, que Hoya realmente ama.
- Verifique a aparência da planta para evitar pragas e doenças.
Doenças e Pragas
A planta é suscetível à infecção por tais pragas:
- pulgões;
- ácaro;
- insetos escamados;
- moscas brancas;
- cochonilha.
Doenças devido a cuidados inadequados:
- com a falta de nitrogênio, as folhas ficam pálidas;
- a uma temperatura muito baixa, manchas escuras aparecem nas folhas;
- devido ao excesso de umidade, as raízes apodrecem;
- ao regar com água fria, a planta descarta as folhas.
Para salvar, é necessário eliminar erros no atendimento.
Recursos crescentes
Métodos de reprodução:
- estacas;
- folhas;
- sementes.
Estacas
A maneira mais fácil e confiável. Mas você deve levar em consideração a idade (deve ser madura, mas não lignificada) e o tamanho (não mais que dois pares de folhas) da alça.
O procedimento começa com o corte das estacas. Para aparar, recue alguns centímetros do nó e corte. Em seguida, enraize a haste de uma destas maneiras:
- Imediatamente no substrato (temperatura do solo + 20 ... +25) - para isso, preparamos um solo úmido e respirável no qual colocamos o pedúnculo e após 10 dias as raízes aparecem e depois de 14 a 21 dias você pode plantar em uma panela ou em terreno aberto.
- Na água (temperatura +22) - embrulhe um recipiente de água com papel alumínio, faça um orifício para a alça por cima, abaixe-o em água, coloque em um saco plástico solto e, após 14 dias, obtemos as raízes. Então a planta é plantada imediatamente no chão.
Sementes
As sementes devem estar bem secas. Tal cultivo é complicado pelo fato de ser difícil encontrar um bom material de plantio.Semeamos em solo adequado e após 7 dias obtemos mudas. Quando os primeiros brotos aparecem monitore cuidadosamente a umidade: não encha e não deixe o solo secar.
Das folhas
A maneira mais difícil e mais longa de crescer. É melhor pegar as folhas das plantas que vivem no ambiente natural. A folha é plantada em solo solto em um ângulo de 45 °. Após 2-3 semanas, as raízes aparecerão.
O problema com esse método é que a folha que criou raízes pode não brotar por vários anos. Você pode acelerar esse processo com a ajuda de um medicamento especial que é pingado na base da folha.
Conclusão
Multifora Hoya - planta despretensiosaque não requer cuidados especiais. Mas, em troca, ele está pronto para agradar seu dono com um arbusto bem cuidado e bonito e uma bela floração. Você nunca vai se arrepender de sua decisão se começar a cultivar Hoyu.