Incrível planta - Hera de cera: descrição com foto. Posso ficar em casa?
As trepadeiras são perfeitas para apartamentos paisagísticos e criam um sabor único na sala de estar. Os floristas conhecem muitas espécies dessas plantas, mas uma das mais populares é a hoya, ou hera de cera.
A terra natal de Hoya é o sudeste da Ásia, o nordeste da Austrália e uma cadeia de ilhas entre eles. Novas espécies foram encontradas recentemente nas Filipinas e em Bornéu.
Com esta flor, é fácil encontrar um idioma comum mesmo para um cultivador iniciante. No entanto, apesar da popularidade desta planta, muitos acreditam que o hoya é inseguro e você não pode mantê-lo em casa.
Crenças relacionadas à flor
Liana em alguns está associada a um chicote, portanto Hoye é creditado com a capacidade de afetar negativamente a vida pessoal e profissional de uma pessoa. Alguns argumentam que o hoya pode destruir a felicidade da família, levar seu dono à solidão, expulsar seu amado povo de casa com um chicote.
Muitos se opõem categoricamente que a hoya decora o escritório - como se pudesse interferir no crescimento da carreira e até destruir os negócios. Além disso, há opiniões de que ele libera substâncias nocivas no ar e não pode ser mantido no quarto - a pressão aumentará, a irritação da membrana mucosa do trato respiratório aparecerá.
Por que as pessoas pensam que hoyu não pode ser criado em um apartamento?
Todas essas superstições nasceram devido à transferência das qualidades de hera para hera e outras trepadeiras. O primeiro é realmente um parasita na natureza: envolve suas raízes em troncos e galhos de árvores, se alimenta de seus sucos e pode causar sua morte.
AJUDA! Em casa, ele também é um mau vizinho para outras plantas: ao lado dele, elas começam a definhar. Hoya não possui essas qualidades, e isso é confirmado por pesquisas científicas.Destruir sua vida pessoal plantando e cultivando uma flor é uma afirmação desprovida de qualquer lógica. Além de arruinar sua carreira, decorar o local de trabalho com hortaliças e trepadeiras. Cuidar das flores e cercar-se delas, entrar em contato com a terra - como regra, essas atividades acalmam e sintonizam de maneira pacífica. Isso é muito útil para a vida pessoal e para a situação no trabalho.
Bem, bem que a hoya pode envenenar o ar é parcialmente verdadeiro para quem sofre de alergiasplantas com flores sensíveis ao pólen. O cheiro de suas flores é realmente intenso e em alta concentração pode causar dor de cabeça.
Foto
Você pode se familiarizar com a foto da flor abaixo. Isso ajudará a fazer uma escolha informada: manter a hera de cera em casa é uma planta incomum e bonita.
Esta planta de casa é venenosa?
O suco trepadeira contém substâncias tóxicas. Nos seres humanos, pode causar queimaduras nas mucosas ou alergias graves. Para crianças e animais de estimação, o contato com ele pode causar consequências mais graves, portanto, é necessário protegê-los do contato com a flor.
O leite de um caule ou folha quebrado rapidamente se torna viscoso e congela, de modo que a hoya procura se proteger. E se entrar na membrana mucosa ou no olho, a situação muda de forma perigosa e você precisa da ajuda de um médico.
IMPORTANTE! Qualquer contato com a hoya - exceto, provavelmente, a rega e o afrouxamento do solo - deve ocorrer com luvas.Cuidados essenciais
Em geral, o hoya é bastante despretensioso, mas há uma pequena lista de condições para seu conteúdo:
- Iluminação. Brilhante, antes e depois do meio dia são possíveis raios diretos, mas a partir de um sol muito brilhante a flor é melhor para sombrear. Posicionamento ideal - nas janelas ocidentais ou orientais. No norte, a flor não poderá florescer.
- Temperatura. Hoya adora o calor, mas se adapta com sucesso a ambientes arejados. O regime ideal de temperatura é de + 17-25 ° C, uma redução de curto prazo para + 15 ° C é possível. No inverno, a temperatura na sala onde o hoya está localizado não deve exceder + 16 ° C.
- A terra. No solo, o pH não deve exceder 6,5. A drenagem também é necessária. O solo para orquídeas é adequado para hoya, mas você mesmo pode fazer uma mistura:
- terra de folha (2 kg);
- relva (1 kg);
- húmus (800 g);
- areia do rio (500 g).
- Pote. O material para a panela pode ser qualquer volume muito mais importante. Para uma floração longa e exuberante, o vaso precisa de um vaso próximo e, para o crescimento da vegetação, é mais espaçoso.
- Fertilizante. É melhor usar fertilizantes complexos na primavera e no verão. Fertilizantes para suculentas com flores são adequados. O nitrogênio é necessário se as folhas do hoya se enrolarem e caírem, e o crescimento das plantas desacelerar.
- Rega. Da primavera ao outono abundante. Você pode pulverizar o hoya com muito cuidado para que a água não caia nas flores. É melhor regar à tarde, quando o brilho do sol diminui. Antes e depois da floração, você pode refrescar a planta por imersão em água morna por meia hora.
- Transplante. A substituição do solo é recomendada a cada três anos. Este evento requer cuidados especiais devido às hastes longas da flor.
- Poda. A formação de arbustos de Hoya é feita após a floração. Além disso, brotos muito longos se tornam fracos e secam e, encurtando-os, você pode restaurar a vitalidade da planta.
Você pode descobrir como cuidar da hoya em casa aqui e, a partir deste artigo, aprenderá sobre os métodos de propagação de plantas, bem como sobre os cuidados subseqüentes.
Procedimentos Especiais de Contenção
- Hoya precisa de um forte apoio ao desenvolvimento de hastes:
- arcos;
- fio;
- postes de fibra de coco;
- grades;
- grades de madeira.
Uma observação interessante: as curvas são mais freqüentes no sentido anti-horário.
- A flor não pode ser movida de um lugar para outro.
- Os talos de flores velhas não podem ser removidos, a própria hoya sabe o que fazer com eles.
- Hoya precisa de muito ar fresco para florescer e espaço.
Conclusão
A floração exuberante, o cuidado simples e a cor especial que a hoya cria na sala, estão conquistando seus novos fãs entre os cultivadores de flores. Observando as regras de cuidar dela, você pode obter muitas emoções positivas.