O assistente indispensável em paisagismo - stonecrop white

Muitos jardineiros crescem nas áreas de jardim Sedum white - uma planta modesta, mas eficaz, com grossas folhas carnudas e flores brancas em forma de estrela, formando um tapete baixo e denso. Muitas vezes, é usado em paisagismo.

Stonecrop branco é muitas vezes chamado de musgo branco. No entanto, ele não tem nada a ver com musgos. Que tipo de planta é, onde cresce e em que condições você aprenderá em nosso artigo. Vamos falar sobre suas características e propriedades curativas. Você também pode assistir a um vídeo útil sobre este tópico.

Descrição do produto

Características e aparência botânicas

Stonecrop white (Sedum album) - uma das muitas espécies do gênero Stonecrop, ou Sedum (lat. Sedum). No total, de acordo com várias fontes, o gênero tem 400-600 espécies e faz parte da família Tolstyankov. O Stonecrop é suculento, ou seja, é capaz de acumular líquido nas folhas, por isso tolera bem a seca.

O nome da espécie Stonecrop recebeu branco pela cor branca das flores. Na natureza, esta planta perene é encontrada na Europa, norte da África, oeste da Ásia e Sibéria, depois foi trazida para a América do Norte (EUA e Canadá). Ele adora solos secos e pedregosos, na natureza cresce em fendas de rochas e até, como musgo, nas paredes das casas. Para isso, ele é chamado musgo branco.

O caule é curto, densamente coberto com suculentas folhas cilíndricas com uma ponta romba, dispostas alternadamente. Na estação seca, as folhas podem ficar parcialmente rosadas. Mais perto do período de floração, caules curtos semi-rastejantes são endireitados e estendidos. Flores de stonecrop coletadas em semi-guarda-chuvas.

Recomendamos assistir a um vídeo sobre os recursos da aparência do stonecrop branco:

Plantas semelhantes

Um número de plantas semelhantes ao stonecrop são cultivadas em cultura. Como regra, essas também são suculentas.

  1. Um parente próximo do stonecrop - garota gorda, que deu o nome à família à qual ambas as plantas pertencem. O esfíncter oval há muito que se instala nos peitoris das janelas como planta ornamental e medicinal. Para as folhas, em forma de moedas, é chamada de "árvore do dinheiro". A família Tolstyankov também inclui jovens ou tenazes. As rosetas verde-claras das folhas carnudas e afiadas lembram uma flor; portanto, o jovem sapo também é chamado de "rosa de pedra".
  2. Um pouco como stonecrop saxifrage. Este gênero de plantas herbáceas de tamanho menor da família Kamnelomkov possui mais de quatrocentas espécies, algumas das quais também são suculentas. Como o stonecrop, o saxifrage cresce em solos pedregosos e em fendas de rochas (daí o nome), a cor das flores, dependendo da espécie e variedade, pode variar de branco a vermelho brilhante.
  3. Euphorbia myrtifolia da família Euphorbia da família Euphorbia também ama solo rochoso. É uma planta rasteira com um caule densamente pontilhado de folhas. Ele prefere um clima quente e geralmente é cultivado nas regiões sul.
  4. Outra suculenta que pode ser encontrada no país - bacopa da família Podorozhnikov. Assemelha-se ao stonecrop com um caule rasteiro e pequenas folhas suculentas, mas, ao contrário, ama o solo úmido e pantanoso. Na natureza, várias espécies de bacopa são encontradas em regiões tropicais e subtropicais; em clima temperado, a Bacopa speciosa "Floco de Neve" geralmente é cultivada.

Condições de cultivo

Acostumado a gerenciar com uma quantidade mínima de umidade e nutrientes, o stonecrop não é exigente em condições de cultivo. A principal coisa a lembrar é que o stonecrop não gosta de sombra e não tolera excesso de umidade. O Stonecrop pode viver em um local por uma média de 5 anos e depois começa a degenerar, sendo necessário um transplante regular.

Uso médico

Importante: Não se automedique. Antes de usar qualquer meio de medicina tradicional, é necessária uma consulta médica. Tome Sedum branco, como outros tipos de pedras, é necessário com cautela, pois seu suco é venenoso.

Para obter um medicamento, é necessário cortar plantas com flores, moer e secar. A área de secagem deve ser bem ventilada. O material resultante pode ser usado, por exemplo, para o tratamento de reumatismo. Para fazer isso, despeje 3 colheres de sopa de pedra seca com água fervente, envolva-a em gaze e prenda-a em um local dolorido.

Da mesma forma, uma mistura é preparada para reduzir verrugas e calos. Drogas que têm um efeito diurético e laxante também são feitas a partir do stonecrop. Provavelmente, o stonecrop recebeu esse nome por esse efeito de limpeza (das “purificações” ucranianas).

Recomendamos assistir a um vídeo sobre o uso do whitecrop na medicina:

Diferentes variedades com fotos

Criadores criaram muitas variedades de stonecrop branco. Aqui estão apenas alguns deles.

Tapete Coral (Tapete Coral)

Foi nomeado por sua semelhança com o coral e por sua coloração de coral vermelho, que as folhas adquirem no outono. O stonecrop do tapete coral do verão deixa a luz verde com pontas vermelhas. Flores brancas são coletadas em escudos.

Atom

As folhas são hemisféricas, planas de cima, coram ao sol brilhante do verão.

Laconicum

Plantas bastante altas. As folhas são grossas, densamente sentadas. Como a variedade Atoum, as folhas podem ficar vermelhas.

Rubrifolium

Rubrifolium surgiu como resultado de uma mutação Stonecrop White Wall. As folhas desta variedade são verde-escuras no inverno e no verão ficam vermelhas brilhantes sem tons marrons.

Formulários de Faro

É a variedade mais baixa para cultivo em pedra, cuja altura não excede 1 cm e as inflorescências também são curtas. O comprimento das folhas não atinge mais de 3 mm. Na luz do sol, esse pedregulho fica vermelho, depois a cor fica marrom.

Hillebrandti

Grande variedade com folhas verdes. No verão, adquirem uma cor vermelho-alaranjada e, mesmo no inverno, podem manter uma tonalidade rosada.

Cuidado

Suculento rochoso despretensioso prefere solos pobres e argilosos. Eles a cultivam, em regra, não por flores (embora sejam perfumadas e atraiam bem as abelhas), mas por folhas decorativas que ficam bem em gramados e escorregadores alpinos. Portanto, recomenda-se cortar as inflorescências para não perturbar a aparência do tapete.

Dica: O gramado deve ser danificado regularmente, pois o pedreiro pode parar sob a pressão das ervas daninhas. Mas a rega quase não é necessária - apenas na primeira vez após o plantio e durante os períodos de seca.

Reprodução

Propagação do stonecrop:

  • por sementes;
  • estacas;
  • dividindo o mato.

Durante a propagação de sementes (usada principalmente pelos criadores), mudas com duas folhas devem ser plantadas na rua. Quando propagados por sementes, os stonecrops geralmente perdem propriedades varietaisportanto, os jardineiros preferem outros métodos.

Aterragem

Plantar stonecrop é mais fácil na primavera. É necessário cavar brotos em terra limpa e cortar a parte aérea. Para um transplante que precisa ser realizado a cada 3-6 anos, o arbusto precisa ser completamente desenterrado e cortado; as fatias devem ser secas em um local com sombra por várias horas. Somente depois disso você poderá começar a plantar o arbusto.

Recursos de conteúdo

Stonecrop não apresenta dificuldades particulares.. No entanto, para o plantio, você deve sempre escolher locais ensolarados e secos. Na sombra, as hastes se esticam, violando a aparência decorativa do tapete. Com alta umidade, o pedregulho fica doente, e caracóis e lesmas podem atacá-lo.

Conclusão

Stonecrop white é uma ótima decoração para qualquer gramado ou colina alpina. Usando variedades com folhas vermelhas, laranja e marrons, você pode criar pontos contrastantes. As propriedades medicinais do stonecrop são outro argumento para plantar essa planta perene em seu jardim. Siga as regras simples de atendimento e, por muitos anos, o stonecrop será agradável aos olhos e ajudará no tratamento de doenças.

Deixe O Seu Comentário