Pavimentos em cortiça: interior e design

Um componente importante de qualquer reparo é a escolha dos materiais de acabamento. Ao planejar reparos em uma casa com um novo piso quente, ecológico e bonito, preste atenção à casca de sobreiro. Hoje, este revestimento é o mais elegante. A casca retirada do sobreiro é processada e depois cortada em barras. A partir dos resíduos triturados, de acordo com a tecnologia da aglomeração, é obtido o material de origem para acabamento de pisos, tetos, paredes.

Vantagens da cortiça:

A cortiça amortece perfeitamente a vibração e possui um isolamento sonoro e térmico consistentemente alto;


Não inicie alergias e tenha propriedades que afetam beneficamente uma pessoa;


A estrutura elástica da cortiça facilita o movimento ao caminhar, o que reduz a carga na coluna vertebral;


Ambientalmente amigável;


Alta resistência e durabilidade.

Os pisos de cortiça são diferenciados em colados (adesivos) e "flutuantes"
1. Cole os pisos de cortiça

Em pisos adesivos, o material de revestimento é feito na forma de placas quadradas 300x300 mm, espessura 3 - 6 mm. As placas de cortiça aderem firmemente à superfície preparada ou ao compensado. Em seguida, os azulejos são cobertos com vinil medicinal ou várias camadas de verniz acrílico. O piso revestido a vinil resiste com sucesso à abrasão e a elasticidade especial da cortiça torna silencioso qualquer movimento nele. Este andar é racional para uso em escritórios e lojas, bibliotecas e aeroportos. No quarto das crianças, quarto ou sala de estar, é melhor fazer cortiça, exposta com verniz acrílico. Existe outro formato de piso adesivo - piso de cortiça com folheado de madeira natural. O folheado confere ao interior um gosto especial, conforto e elegância. O piso de revestimento fino aumentou a resistência ao estresse e é adequado para salas lotadas. Para salas de estar, a espessura ideal do revestimento de cortiça é de 6 mm.

2. Pavimentos flutuantes em cortiça

Neste material, a cortiça é combinada com uma fina camada de madeira, geralmente espécies exóticas (nogueira africana, cereja, etc.). A exclusividade deste revestimento de cortiça reside na sua textura - o padrão no corte de chapas de madeira praticamente não se repete. Obviamente, isso se reflete em seu custo, é bastante alto. Os pisos flutuantes são vendidos sob a forma de placas limpas de 900 mm de comprimento, 185 mm de largura e 9 e 11 mm de espessura. As placas de piso flutuantes são unidas de acordo com o padrão de encaixe na ranhura. A base do revestimento não requer uma superfície absolutamente perfeita como nos pisos adesivos, uma vez que as placas não são pregadas na base do piso e não são coladas. Um substrato de cortiça é colocado sob o piso flutuante, o que torna o piso mais quente.

Ao adquirir pisos de cortiça, você fará uma escolha digna. De fato, em termos de um conjunto de qualidades, nenhum dos pisos disponíveis consegue superar esse material. E a estética e o conforto que se estabelecerão para sempre na casa compensam o alto custo.

Deixe O Seu Comentário