Pragas e doenças da peperomia - causas e métodos para a sua eliminação

Peperomia é uma planta sempre-verde da família da pimenta que migrou de florestas tropicais para apartamentos e casas.

Folhas de várias formas e cores não deixarão indiferentes até os jardineiros mais exigentes.

Nenhuma variedade de peperomia é fácil de cultivar, mas a peperomia vale o esforço.

No artigo, consideramos possíveis doenças de plantas, as causas de sua aparência e opções de eliminação. Você também descobrirá quais insetos nocivos podem infectar uma flor, como identificar uma praga e métodos para controlá-la. Qual deve ser o cuidado adequado para a peperomia.

Doenças

  • Há manchas marrons nas folhas. A causa do aparecimento de manchas marrons pode ser uma queimadura de sol nas folhas da planta. Para eliminar a causa, você deve reorganizar a peperomia ou escurecer a janela com uma cortina.
  • As folhas ficam amarelas - por que isso está acontecendo? Com excesso de fertilizante, as folhas podem ficar amarelas e enferrujadas. Para evitar essa condição, é necessário vestir-se de acordo com as recomendações indicadas na embalagem.
  • As folhas se tornam letárgicas, escurecem e caem. Raízes apodrecem O aparecimento de um problema desse tipo indica rega excessiva. A planta é regada à medida que o solo seca. Hastes podres são removidas e o local onde a podridão foi polvilhada com enxofre.
  • Folhas enrugadas, secas e caem. O motivo pode ser uma temperatura muito alta (acima de 27 graus) ou muito baixa (abaixo de 13 graus), e também é possível que, quando a flor foi cuidada, o solo estivesse seco. Para eliminar a causa, você precisa ajustar a temperatura na sala e regar a planta enquanto o solo seca.

    Se as folhas de aparência saudável caírem abrupta e maciçamente, a sala estará muito fria.

  • Borbulhamento formado nas folhas. Encharcamento. A planta deve secar e depois regar com menos frequência.
  • Podridão das raízes e pescoço da raiz. Como resultado da rega excessiva, uma infecção por fungos aparece. Se isso acontecer, a planta é transplantada, lavando as raízes do solo anterior. Se houver manchas pretas nas raízes, elas são cortadas com uma faca afiada e as manchas são polvilhadas com carvão moído.

Insetos nocivos

Tripes

A aparência nas folhas de áreas de tecido bege morto indica a presença de pragas como tripes. A placa da folha torna-se prateada e pegajosa e depois morre gradualmente. A causa da praga é baixa umidade e alta temperatura..

Para prevenção, a planta recebe um banho quente a cada duas semanas e depois é pulverizada com infusões de verduras com forte cheiro. Quando as larvas aparecem, o uso de inseticidas é eficaz. Deve ser tratado com vários medicamentos com um intervalo de duas semanas.

Fita adesiva para moscas ajudará adultos. As pessoas usam uma mistura de alho e aguarrás ou querosene. A mistura é colocada ao lado da planta.

Mealybug

As hastes e folhas são cobertas com secreções brancas de pragas. Externamente, eles se parecem com pedaços de algodão. Como resultado, as folhas são deformadas e caem. Pragas podem ocorrer devido a cuidados inadequados: temperaturas mais baixas, alagamento do solo e uso de solo contaminado.

O tratamento da planta começa com seu processamento completo:

  1. O solo está mudando completamente.
  2. As raízes são inspecionadas e depois cuidadosamente lavadas do substrato anterior.
  3. As áreas afetadas são removidas.
  4. Pulverize uma flor com pelo menos dois tipos de inseticidas com um intervalo de dez dias.

Se um verme é detectado nos estágios iniciais, remédios populares podem ser usados. Pulveriza sabão verde (15 g por 1 litro de água três vezes em sete dias), infusão de tabaco ou alho, além de processamento de álcool.

Ácaro aranha

Para prevenção, a planta é regularmente pulverizada com água. O tratamento começa com uma lavagem completa da planta com detergente. Depois disso, a flor é bem regada e coberta com um filme plástico.

A criação de alta umidade leva à morte de carrapatos. Se a praga não foi destruída, são usados ​​inseticidas. Eles pulverizam a flor infectada.

Nematóides

Nas folhas aparecem áreas de tecido morto de forma irregular. Eles murcham e caem. Nas raízes, inchaço de cor escura é formado. Para prevenção, uma vez por semana, a flor é irradiada com uma lâmpada de quartzo. Na presença de adultos, a peperomia é colocada em um banho quente por 30 minutos. Se a planta estiver muito danificada, ela será jogada fora com o vaso.

Os remédios populares para o tratamento de nematóides são os comprimidos Dekaris. Eles regam a planta na proporção de um comprimido por 1 litro de água.

Escudo

A planta é coberta com crescimentos marrons, as áreas ao seu redor ficam amarelas e morrem.

A flor é limpa com uma solução com sabão e lavada com água quente, as folhas são untadas com óleo vegetal e fechadas hermeticamente em um saco.

Uma praga como um inseto de escama é muito difícil de detectar, pois é bastante móvel e insetos pequenos. A melhor maneira de evitar isso é inspecionar constantemente e completamente a planta.

Foto

Você verá uma foto de uma planta afetada por doenças e insetos nocivos:

Cuidados com as plantas

  • Rega. Danificar o sistema radicular é exagerado. Deve-se tomar cuidado para garantir que o solo superficial não azeda. A rega é realizada somente após o solo secar bem. Peperomia sofrerá uma seca a curto prazo mais facilmente do que o golfo. Com umidade excessiva, as raízes da papermia apodrecem rapidamente.

    Na primavera e no verão, regue com mais frequência do que no inverno. Se a água se acumular na panela, ela deve ser drenada. Regue a planta somente com água tratada por três dias, cuja temperatura é dois graus acima da temperatura ambiente.

    Na ausência de chuva ou água derretida, vários grânulos de ácido cítrico podem ser adicionados à água da torneira. Neutraliza o excesso de cloro e flúor.
  • Temperatura. Peperomia adora calor e não tolera correntes de ar. A temperatura ideal para um crescimento favorável é de 25 graus e, no inverno, pode ser reduzida para 17 graus. O ar frio faz com que as folhas caiam.
  • Iluminação. Peperomia não tolera luz solar direta, por isso está localizada no peitoril da janela, no lado leste ou oeste.
    A iluminação inadequada pode causar descoloração e fragmentação das folhas.
  • Top vestir. Peperomia encaixa fertilizantes projetados para plantas ornamentais que contêm a quantidade necessária de nitrogênio. Não há período de dormência para uma planta, portanto é constantemente fertilizada. Antes do uso, o fertilizante é produzido duas vezes mais que o normal. Na primavera e no verão, o curativo é realizado duas vezes por semana e, no inverno, uma vez por mês é suficiente.
  • Solo. É melhor escolher solo solto para que ele possa passar bem pelo ar. Caso contrário, o sistema radicular pode sofrer vários tipos de podridão. Você pode misturar solo de folha, húmus, turfa e areia em uma proporção de 2: 1: 1: 0,5.

Sobre o cuidado e a propagação da peperomia em campo aberto e em casa é descrito em detalhes aqui.

Assista a um vídeo sobre cuidados com as plantas:

Peperomia tem uma variedade de formas de cores. Mesmo em um apartamento apertado, uma flor ajudará a criar conforto e aconchego. Com os devidos cuidados, a planta irá deliciar sua floração por um longo tempo.

Deixe O Seu Comentário