Opções para portas de correr para roupeiros embutidos, suas características
Cada peça de mobiliário da casa deve ser funcional, prática e em design deve ser combinada com outros elementos de decoração; as portas dos compartimentos para um guarda-roupa embutido permitem o máximo aproveitamento da área útil da sala. Isso é especialmente usado frequentemente em um quarto de crianças, onde cada centímetro de espaço livre é importante. Esta solução é mais adequada ao estilo moderno, expandindo visualmente o espaço. Os embutidos são chamados de armários, ocultos em nichos ou paredes, que não ocupam espaço em excesso no apartamento.
Vantagens e desvantagens
Um guarda-roupa moderno com portas deslizantes do compartimento resolve simultaneamente muitos problemas com o sistema de armazenamento, principalmente se você organizar corretamente o espaço dentro dele. Os móveis embutidos são cada vez mais escolhidos pelos amantes do minimalismo. Como qualquer outro elemento de decoração, as portas dos compartimentos têm várias vantagens e desvantagens.
Os benefícios incluem:
- economia de espaço útil, sem "zonas mortas";
- a capacidade de ocultar vários nichos, com um aumento no espaço de armazenamento;
- guarda-roupas embutidos possibilitam dividir o espaço na sala de estar;
- confiabilidade;
- Funcionalidade
- a capacidade de fabricar para qualquer tamanho.
As desvantagens deste design incluem:
- Alinhamento obrigatório dos planos em uma aparência uniforme perfeita;
- impossível movimento adicional de uma sala para outra
Ao comparar um guarda-roupa convencional e um guarda-roupa deslizante, pode-se concluir inequivocamente que o segundo inclui muito mais coisas por causa de seu conteúdo, que pode ser realizado em uma solução padrão, ou escolher um sistema de armazenamento conveniente e racional para seus usuários.Graças ao sistema de abertura deslizante, as portas dos compartimentos são consideradas mais seguras que as portas de batente convencionais.Móveis embutidos podem ser colocados em qualquer lugar, mesmo em uma pequena sala.
Materiais de fabricação
Há um grande número de modelos de portas cupê para roupeiros. Também é possível em um projeto individual fabricar produtos de vários tamanhos e combinações de materiais.
Materiais utilizados na fabricação de portas de compartimento:
- um espelho;
- vidro fosco;
- vidro colorido;
- plástico;
- madeira natural;
- MDF revestido por película ou tingido;
- Aglomerado, coberto com plástico, sobre o qual é possível retratar qualquer fotografia;
- Bambu
Um guarda-roupa deslizante com portas espelhadas expande visualmente o espaço da sala, principalmente porque a área do elemento é grande. Para enfatizar o estilo ou o esquema de cores escolhido da sala, vitrais ou plástico colorido é a solução ideal.
A madeira natural tratada com impregnações especiais tem uma longa vida útil. Como qualquer produto de madeira, as portas feitas com esse material enfatizam qualquer decisão de estilo da sala, criam uma atmosfera aconchegante. A vantagem mais importante de uma árvore é que ela é um material ecológico e inofensivo à saúde humana. Pode ser instalado em todos os quartos, incluindo quartos e quartos de crianças. A área de espelho no produto incorporado, enquanto a tela não deve ser.
A base é o quadro que mantém toda a tela e lhe confere rigidez. É muito raro encontrar portas simples feitas do mesmo material. Muitas vezes, vários materiais são combinados em um design e estilo incomuns. Ao usar inserções espelhadas, você pode conseguir a luz dentro de casa.
Antes de comprar, você deve definitivamente verificar como os elementos estão bem presos juntos.
O plástico permite que a tela seja mais diversificada e individual, pois os fabricantes modernos oferecem materiais de várias texturas e cores. Mas o principal é não exagerar. Em um plano plano, você pode executar a impressão de fotos, o que complementará. Você precisa escolher com cuidado, com base na textura do papel de parede e na cor da moldura de outros móveis.
Não apenas a vida útil do enchimento interno dependerá do material de fabricação, como também será necessário selecionar o material da porta não muito pesado, mas não leve. Em ambos os casos, não será conveniente abrir a estrutura e logo quebrar. Devido ao efeito de espelho de alguns materiais, não é necessário inserir um espelho regular nas portas.
No mercado da construção moderna, existem muitas empresas que oferecem portas de compartimento personalizadas para armários embutidos. Mas esses elementos podem ser executados independentemente. Só é necessário lidar com o sistema de montagem do produto.
EspelhoDe madeiraBambuAglomeradoDe plásticoVidro coloridoMattOpções de montagem
O armário embutido pode ter um dos dois sistemas para fixação de portas de correr:
- pendurado;
- trilho.
O sistema de suspensão é uma fixação de portas a um trilho parafusado na parte superior do gabinete embutido. Com esse sistema, é importante escolher um produto de qualidade. Depende da qualidade de quão fácil será a abertura e quanto tempo o sistema durará. Nesse sistema, é possível fechar portas de vários materiais. O movimento silencioso permite que você use o gabinete a qualquer momento, sem medo de que alguém cause desconforto.
O sistema de suspensão tem um grande peso, portanto, para evitar problemas, é necessário calcular qualitativamente a carga na parte superior do gabinete.
O sistema ferroviário, com os devidos cuidados, provou ser mais confiável. Toda a carga cai na parte inferior, o que indica uma abertura mais fácil em comparação com o sistema de montagem em suspensão. Essa opção de montagem funcionará por um período muito longo, apenas se for realizada a manutenção regular do sistema ferroviário, uma vez que muita poeira e sujeira se acumulam neles, por exemplo, com sapatos de rua.
Um gabinete de duas portas pode ser feito sozinho. Na Internet, existem muitas fotos diferentes de como e por qual tecnologia ela pode ser fabricada. Recomenda-se que os panos de espelho sejam reforçados, pois uma porta com esse elemento se torna muito frágil.
Sistema de suspensãoSistema de roletesForma e tamanho
Não há tamanhos padrão para portas de compartimento para um guarda-roupa embutido individual, já que basicamente todos os guarda-roupas são feitos em tamanhos individuais. Existem tamanhos ideais que criam a conveniência de usar um guarda-roupa embutido.
Recomenda-se que a altura do gabinete seja feita sob o teto, que é de 2,4 a 2,5 metros. Isso maximizará o uso de toda a área na direção vertical. É melhor colocar o gabinete sobre as pernas e fechá-lo com um suporte, cuja altura não deve exceder 10 centímetros.
O tamanho das portas do compartimento é determinado pelas dimensões internas do gabinete. Se as dimensões gerais do gabinete forem, por exemplo, 1 metro, a largura da porta será se duas paredes laterais forem subtraídas desse tamanho. Se eles são feitos de aglomerado, a espessura padrão é 16 ou 25 milímetros. Com a altura, tudo é absolutamente o mesmo, apenas a altura do sistema do porão ainda é subtraída.Com uma altura alta de todo o guarda-roupa embutido, as portas não devem ter menos de 70 centímetros, mas não mais que 100.
A largura das portas do compartimento depende do conteúdo interno do guarda-roupa embutido, da existência de gavetas. Eles precisam de acesso gratuito obrigatório e a ausência de barreiras. Após a fabricação da caixa, o enchimento interno pode ser preenchido com suas próprias mãos usando vários sistemas de armazenamento de roupas.
Esquema de cores e decoração de fachadas
Como em outras peças de mobiliário, a aparência das portas do compartimento, à vista de todos, deve atrair atenção. Você precisa entender em qual sala o produto estará localizado. Para o quarto e o quarto das crianças, você pode fornecer algo monofônico ou uma combinação de cores pastel que não prejudique a psique de uma pessoa e uma criança, mas que tenha um efeito calmante sobre elas. É aconselhável recusar a adição de inserções de vidro. No quarto das crianças, elas podem servir como um elemento inseguro e, no quarto, não trazem nenhuma qualidade funcional.
Opções de combinação de cores:
- revestimento liso;
- três tons da mesma cor;
- contraste.
Com um revestimento monofônico, os designers geralmente recomendam a escolha de tons claros para a tela e cores escuras para o quadro. Ao escolher três tons, uma cor é escolhida e as outras duas são da mesma cor, mas com tonalidades mais claras ou mais escuras.
Por outro lado, as combinações recomendadas são: verde - vermelho, roxo - amarelo e azul - laranja. Com esta opção, o principal é não exagerar, caso contrário essas cores incomodam e incomodam rapidamente. Com esta opção, em breve você terá que trocar a folha da porta. Os designers geralmente escolhem entre duas cores, oferecendo aos seus clientes várias opções. Combinando-os com um espelho, você pode obter a opção perfeita.
O principal é escolher cores ou sua combinação com elementos circundantes, como papel de parede, piso e decoração do restante dos móveis da sala. As portas do compartimento podem ser mascaradas pela textura do papel de parede. Nesse caso, o plano das portas se dissolverá na aparência geral das paredes. Você pode fazer exatamente o oposto. Realizar pinturas no papel de dominante é um trabalho muito difícil, mas factível. Com paredes claras, o guarda-roupa é executado em cores escuras e algo de cor média é adicionado à sala, por exemplo, cortinas ou uma manta, para um sofá ou cama.
Ao solicitar uma tela de uma cor, você pode pintá-la ou executar um aplicativo. Existem muitas fotos com idéias diferentes de onde e o que ficará bem. As fotos infantis impressas ficarão bem nas portas. Armários de duas portas parecem especialmente bonitos.
Você precisa tentar selecionar os detalhes gerais de todos os móveis. Se houver cerâmica nos armários e cômodas, é necessário selecionar o material máximo com textura e cor semelhantes.
Em salas pequenas, é necessário o uso de espelhos, que permitem expandir visualmente a sala e criar a atmosfera perfeita para a escolha de um guarda-roupa. Um guarda-roupa embutido espelhado ajudará a conseguir isso na íntegra, o que pode ser visto na foto.
Agora, muitos recusam mecanismos de giro convencionais, mais frequentemente eles solicitam desenhos deslizantes, pois são elegantes, confiáveis e funcionais. É impossível imaginar apartamentos modernos sem móveis espaçosos e confortáveis. A mobília embutida permite que você consiga isso sem perder espaço livre.