Variedade híbrida de Antúrio Princesa Amalia Elegance: descrição com foto, cultivo e atendimento domiciliar
Princesa Antúrio Amalia Elegance - uma espetacular flor interna. Em condições confortáveis, cresce em um arbusto grande e brilhante, com delicadas flores delicadas.
Como criá-lo, essas condições serão descritas neste artigo. Você aprenderá como regar esta planta, que solo precisa e outras nuances de cuidado.
Além disso, informações sobre a origem desta flor e sua aparência são divulgadas aqui. Fotos dessa variedade também serão fornecidas para que você possa apreciar a beleza da planta.
Outros nomes e características botânicas
Anthurium Princess Amalia Elegance (Anthurium Princess Amalia Elegance) é uma variedade híbrida do gênero Anthurium da família Aroid (Araceae).
Uma planta ornamental perene é classificada como uma espécie de tamanho médio de espécimes chocados (quais são os tipos e variedades de antúrio?).
Na tradução, o nome significa "flor" e "cauda" devido à estrutura da própria flor - uma colcha espaçosa decorada com uma orelha brilhante - uma inflorescência semelhante em forma a uma pequena cauda. As pessoas chamam a planta exótica de "felicidade masculina", "flor do amor", "flor de flamingo".
História de ocorrência e geografia do habitat
As variedades naturais crescem em florestas tropicais úmidas da América do Sul e Central, nas ilhas do arquipélago do Caribe.
As primeiras cópias de Antúrio foram trazidas para a Europa pelo botânico francês E. Andre no século XIX. No início do século XX flores foram cultivadas na Inglaterra no Kew Royal Botanic Gardens. As variedades híbridas são difundidas em todo o mundo.. Em 1983, um cientista croata classificou todos os tipos de antúrio, dividindo-os em 19 seções separadas.
Descrição da aparência
A altura de um arbusto adulto é de 50 a 60 cm de altura.
As folhas são grandes, ligeiramente alongadas, de estrutura semelhante a couro, em forma de coração.
Flores - folhas de brácteas modificadas. No meio do bráctea - a colcha é uma inflorescência. A espiga é reta, grande, pode ser rosa saturada, roxa e roxa pálida.
A colcha é rosa-branca com manchas verde pálidas. Existem sub-classes com uma colcha rosa delimitada por uma faixa estreita rosa escuro. A mistura de tons de cores é harmoniosa, possui uma transição suave de tons de rosa e verde.
Importante: Com os devidos cuidados, pode florescer durante todo o ano, produz ao mesmo tempo até 6 pedúnculos fortes.Foto
Aqui você pode ver uma foto do híbrido Princess Amalia Elegans:
Como cuidar em casa?
Temperatura
A flor que ama o calor na primavera e no verão se sente bem a uma temperatura de 22 - 26 ° C.
No outono, a temperatura do ar deve ser reduzida para 18 ° C.
Importante: a flor não tolera mudanças bruscas de temperatura diária, convém também evitar correntes de ar e correntes de ar frio do ar-condicionado ou do ventilador.Rega
No verão, a água deve ser de 2 a 3 p. por semana em pequenas porções.
No calor, para aumentar a umidade do ar para 85 - 90%, é necessário adicionar a pulverização diária do mato (a água não deve cair sobre as flores). Umidificadores especiais são instalados ao lado das panelas; você pode organizar os recipientes abertos com água.
Após a rega, escorra a água da panela. No outono, com a diminuição da temperatura, a rega deve ser reduzida.
A rega deve ser feita com água limpa e sedimentada à temperatura ambiente.
A luz
Localização sul só é possível com janelas escuras, a luz solar direta deixa queimaduras nas folhas.
É melhor colocar vasos nos lados leste e oeste da casa.
Solo
Os floristas recomendam o uso de misturas de solo prontas para o plantio, begônias ou orquídeas ao plantar (solo levemente ácido para orquídeas com turfa "Auriki Gardens", solo de flores "Terra Vita" etc.).
Camada de drenagem necessáriaconsistindo de tijolos de migalhas, argila expandida.
A composição da mistura do solo para Anthurium Princess Amalia elegans:
- turfa -1 h .;
- terreno de folha - 1 hora;
- húmus - 1 hora;
- areia - 1 hora;
- pedaços de casca de pinheiro - 1 hora;
- musgo-esfagno - 1 hora;
- drenagem.
Para desinfetar o solo, recomenda-se adicionar carvão moído à mistura.
Poda
O arbusto é cortado durante o transplanteinício da primavera.
Padrão de corte:
- Folhas secas inferiores são podadas.
- Pedúnculos e brotos secos após a floração devem ser removidos.
- Quando transplantados, processos radiculares infectados e secos são cortados.
- As hastes laterais são separadas junto com os processos de raiz.
Top vestir
Variedade A princesa Amalia elegans percebe bem fertilizantes minerais complexos para plantas com flores.
Pode ser alternado com cobertura orgânica (solução de verbasco pouco concentrada, na proporção de 200 g de verbasco podre e 5 l de água).
Para formar brotos e apoiar a planta durante a floração, pode ser usado o curativo líquido Pokon para plantas com flores. A composição da droga inclui oligoelementos de nitrogênio, fósforo, potássio na proporção requerida.
Na primavera e no verão, o fertilizante deve ser 1 vez em 7 a 10 dias. No outono, o regime de alimentação é reduzido em 2 vezes.
Pote
Vasos podem ser usados de qualquer material, a principal condição é que o tamanho do vaso corresponda ao volume da raiz. Em uma panela muito grande, a planta cresce raízes e folhas, a floração para. É melhor usar recipientes largos e não muito profundos, do tamanho dos processos raiz.
Ao transplantar, o diâmetro do vaso deve ser aumentado em 1,5 a 2 cm. É imperativo fazer orifícios de drenagem no fundo do vaso para drenar a água durante a irrigação.Transplante
Os arbustos jovens crescem mais intensamente, eles precisam ser replantados a cada primavera nos primeiros 4 a 5 anos. Plantas adultas são transplantadas com menos frequência, 1 vez em 3 anosquando as raízes entram nos orifícios de drenagem, a panela fica pequena.
Imediatamente após a compra, as mudas são transplantadas para um vaso permanente após 2 a 3 semanas do período de adaptação.
Procedimento de transplante:
- O vaso com a planta mãe vira para o lado.
- Segurando todas as hastes com a palma da mão, todo o arbusto é cuidadosamente removido.
- O substrato antigo é removido, as raízes podem ser lavadas no chuveiro.
- A raiz é examinada, os processos secos e deteriorados são cortados.
- As fatias são pulverizadas com carvão ativado em pó ou carvão.
- A bucha é instalada em um novo contêiner com uma camada de drenagem de 4-5 cm.
- Os vazios são preenchidos com nova mistura de solo.
- O solo é ligeiramente compactado.
- A superfície é coberta com musgo úmido para evitar que as raízes sequem.
- O arbusto é pulverizado com uma solução de epin.
- Luz espalhada, molhando comum.
- O curativo é retomado após 2-3 semanas.
- A pulverização é regular.
Invernada
A temperatura ideal para a planta é de 15 a 17 ° C.
No inverno, basta molhar o solo uma vez a cada 7 a 10 dias.
O solo deve estar levemente úmido.mas não cru.
Em dias nublados, use iluminação artificial por 2 a 3 horas por dia.
Na estação fria, você pode nutrir as raízes com o fertilizante universal "Pokon" uma vez a cada 2 a 3 semanas.
Importante: a dosagem dos curativos é rigorosamente observada de acordo com as instruções.Para estimular a floração, é necessário aumentar gradualmente a temperatura do ar a partir de dezembro, em janeiro, a temperatura do conteúdo da planta - até 20 ° C. No final de março, você deve regar a flor com água quente, até 40 - 50 °.
Recursos de propagação
Dividindo o mato
A maneira mais acessível para jardinagem em casa. Ao transplantar, o arbusto mãe é dividido em várias partes.
Em cada arbusto pequeno, brotos de adultos e parte de uma raiz saudável devem ser preservados.
Peças separadas são transplantadas para pequenos recipientes. A rega é moderada. O solo antes do plantio deve ser desinfetado com preparações especiais; pode ser cozido no vapor em banho-maria. Isso é necessário para reduzir o risco de desenvolver a doença e prevenir a infecção do antúrio por pragas.
Tiros laterais
Se o arbusto cresceu demais, muitos processos laterais apareceram, eles também são cuidadosamente separados do arbusto mãe junto com os processos radiculares.
Estacas
Estacas apicais são cortadas em abril - março. Em cada alça deve haver 2 a 3 nódulos. Uma estufa é necessária para o enraizamento. Após 1 - 1,5 meses, brotos enraizados são plantados em recipientes separados.
Basta molhar o solo, ventilar regularmente as mudas, removendo o abrigo por 20 a 30 minutos por dia.
Sementes
Um processo trabalhoso e demorado. As sementes perdem rapidamente a germinação, não retêm características varietais. As sementes germinam em um substrato umedecido especial, a semeadura é coberta com um filme. As mudas mergulham em copos separados quando 2 a 3 folhas aparecem.
Brevemente sobre doenças e pragas
- Molde de folhas e deterioração do caule, raízes causa alagamento do solo e frio. É necessário transplante, poda e substituição do solo.
- Varíola - o resultado do aumento da umidade e do ar com mofo. Folhas danificadas são cortadas. O arbusto é tratado com actellik, fitosporina.
- Tripes - portadores de infecções. Você deve pulverizar o arbusto com neoron. Folhas murchas são cortadas.
- Ácaro da folha vai economizar ácaros solução de sabão. Após o processamento, as folhas devem ser limpas com óleo mineral.
Flores semelhantes
- Alocasia amazônica. As folhas são alongadas, a orelha é rosa, a capa é suavemente verde com um padrão branco.
- Syngonium pink. Grau decorativo. As folhas são em forma de coração, distinguidas por uma cor rosa suave das folhas. A chapa tem uma borda verde pálida.
- Syngonium Pixie cresce em um arbusto compacto. As folhas são brilhantes, alongadas. Em forma de coração.
- Spathiphyllum Chopin - planta interna. As folhas são verde saturadas, brilhantes, densas. A colcha é branca, com um tom esverdeado.
- Zantodexia com manchas brancas Distingue-se pela cor rosa suave de uma colcha estreita. As folhas são verdes.
A princesa Antúrio Amalia elegans não é uma variedade híbrida exigente e não caprichosa. Com atendimento competente e atencioso, ele se adapta rapidamente às condições do lar.