A verdadeira rainha das flores é a rosa da imperatriz Farah. Descrição e fotos da planta, dicas de reprodução e cuidados

A beleza da rosa Imperatriz Farah não deixa indiferente nenhum cultivador. A variedade atrai com sua cor única e aroma agradável.

Rose tem inúmeras vantagens e não é particularmente difícil de cuidar. No entanto, para admirar os arbustos luxuriantes do seu jardim, você precisa cuidar adequadamente das plantações.

Neste artigo, você aprenderá como cuidar e propagar adequadamente esta bela planta. E também lhe diremos quais doenças e pragas podem atacar a rosa Imperatriz Farah.

Descrição detalhada

A variedade pertence ao chá híbrido. Rosa Empress Farah é uma planta perene. A aparência da rosa corresponde ao seu nome magnífico. Os arbustos verticais têm muitos rebentos e são capazes de atingir uma altura de um metro e meio. As folhas são grandes, brilhantes, de cor verde claro.

Na sessão, geralmente uma flor está localizada, menos frequentemente são formadas escovas de várias peças. Os botões são grandes e cálice. As flores felpudas, com até 15 cm de diâmetro, têm um meio elevado e são densamente preenchidas com pétalas. A cor das pétalas é dupla: no meio - marfim, nas extremidades - escarlate ou coral. As bordas das pétalas são torcidas para fora por triângulos.

O aroma das rosas é leve, com notas de pêra, um pouco perceptíveis, sentidas apenas a curta distância.

Vantagens da planta

  1. Coloração incomum.
  2. Adequado para paisagismo, bem como para corte.
  3. As flores cortadas duram de 10 dias a duas semanas, enquanto apenas as pétalas inferiores secam, a forma permanece.
  4. O período de floração dura muito tempo.
  5. A decoratividade da rosa é mantida em qualquer estágio da floração: tanto na forma de um broto quanto de uma flor totalmente florescida.
  6. Pétalas apertadas.
  7. Rosa tolera ventos, chuvas, sol e invernos russos.
  8. Com segurança deixa o inverno.
  9. A variedade é resistente a doenças.
  10. O crescimento ativo começa no segundo ano.

Contras

  1. A abundância de espinhos complica o cuidado da rosa.
  2. É difícil dar à bucha a forma desejada.
  3. Sem aparar, poucos botões são formados.
  4. Requer cobertura regular, caso contrário, a qualidade da floração é reduzida.
  5. Aroma muito fraco.

Foto





História de ocorrência

A variedade foi criada pelo criador Henri Delbar na França em 1992. Rose recebeu o nome de Imperatriz Pahlavi Parach - a única mulher coroada na história da monarquia persa. A imperatriz fez muito pelas mulheres e crianças do Irã e fez uma enorme contribuição para a herança cultural do país.

Qual é a diferença do resto das espécies?

A variedade é distinguida por uma cor incomum de flores. Além disso, essas rosas saem da hibernação mais tarde do que outras, mas rapidamente alcançam e até superam os vizinhos em crescimento.

Floração

Quando e como?

Floresce repetidamente e por um longo tempo - de junho ao outono geada em duas ondas.

Com os devidos cuidados, até 85 flores florescem em uma planta adulta.

Características dos cuidados antes e depois

  1. Após a poda da primavera, o nitrato de amônio é introduzido na proporção de 30 g por 1 km². m
  2. Após 2 semanas, o procedimento é repetido.
  3. No início da brotação, fertilizante de potássio complexo é usado.
  4. Antes da floração, é realizada a fertilização com uma solução de verbasco - 1:10.
  5. Após a primeira onda de floração, os arbustos são alimentados com fertilizante mineral completo com microelementos.

O que fazer se não florescer?

Se a rosa não florescer, é necessário determinar a causa e alterar o esquema de cuidados.

Os seguintes fatores podem impedir a floração.:

  • Deficiência de nutrientes.
  • Excesso de fertilizante nitrogenado. É necessário adicionar cinza ou fertilizante fósforo-potássio.
  • Déficit de luz.
  • Erros durante a rega.
  • Poda incorreta e prematura.
  • Doenças e pragas.

Uso em paisagismo

Rosa Empress Farah é usada com sucesso tanto em plantações únicas quanto em combinação com outros tipos de rosas. Parece especialmente impressionante, rodeado por flores brancas planas.

Instruções de cuidados passo a passo

A variedade não é considerada temperamental nos cuidados, mas, para manter a floração abundante, é necessário criar condições ideais para a rosa.

  • Escolhendo um local de desembarque. Área ideal, bem iluminada pelo sol, com circulação de ar suficiente, mas protegida de correntes de ar. Na sombra, as pétalas de rosa empalidecem e o esplendor da floração diminui. As águas subterrâneas não devem ficar muito próximas das raízes das plantas.
  • Qual deve ser o solo? Rosa Imperatriz Farah enraíza com segurança em quase qualquer terreno. Uma excelente opção é terra argilosa, ligeiramente ácida e moderadamente seca. Solos excessivamente pesados ​​ou muito leves não são adequados.
  • Plantio de sementes. O método é imprevisível. Ao usá-lo, são obtidas plantas que não possuem as propriedades de uma variedade. Se você quiser experimentar e cultivar espécimes completamente novos, poderá comprar sementes ou coletar-se de seus próprios arbustos.
  • Temperatura. Os indicadores ideais de temperatura no verão estão na faixa de + 18 ° C a + 25 ° C. A temperatura máxima é de + 30 ° C, a mínima é de -10 ° C. Na presença de uma temperatura estável dentro de -10 ° C, o arbusto precisa de abrigo.
  • Rega. É necessário regar abundantemente a rosa, evitando a secagem do coma de terra. No calor, é necessária uma rega mais frequente, cerca de 2 baldes de água à temperatura ambiente passam em um arbusto. Após cada rega, o solo é afrouxado.

    Importante! Você não pode humedecer demais o solo, caso contrário, pode causar apodrecimento do sistema radicular.

  • Top vestir. A partir do segundo ano de vida, a alimentação é realizada a cada duas semanas. É melhor alternar fertilizantes minerais complexos e orgânicos. O primeiro curativo é feito após a remoção do abrigo de inverno. Durante a formação dos gomos, fertilizantes de potássio são usados.

    A fertilização mineral é aplicada após a rega.

  • Poda. Na primavera, faça a poda principal. Brotos danificados são cortados, fortes e fortes encurtam até 2-4 brotos. No outono, com uma diminuição da temperatura para -10 ° C, as últimas flores e caules fracos são cortados. Brotos saudáveis ​​são cortados ao meio, retire todas as folhas.
  • Transplante. Antes do transplante, você deve primeiro preparar o site:

    1. Eles cavam a terra. Em 1 metro quadrado Os solos contribuem com 10 a 20 kg de composto ou húmus, 200 g de cinza de madeira, 400 g de limão e 2 colheres de sopa. eu superfosfato.
    2. Cavar um buraco com meio metro de profundidade.
    3. O solo fertilizado é colocado no fundo.
    4. A planta é removida do solo, o sistema radicular é lavado com água. Se necessário, o arbusto é dividido e cada parte é plantada separadamente. Depois de instalar a planta no poço, polvilhe gradualmente com o solo, após o que é regada e batata.
  • Preparações de inverno. Em meados de outubro e após a primeira neve, a planta é batida. Quando a temperatura cai para -10 ° C, a poda é realizada e o sistema radicular é triturado. Então eles cobrem o arbusto preparado com ramos de abeto.

Instruções passo a passo: como propagar?

A rosa Imperatriz Farah é melhor propagada por estacas.

  1. No final de junho, as estacas de brotos em que os brotos ainda não foram abertos são cortadas com uma faca afiada. No centro do caule, selecione áreas com 2 a 3 brotos, com até 8 cm de comprimento.A seção superior é nivelada e a inferior está em ângulo.
  2. O processo é colocado em água fervida após adicionar um estimulador de crescimento.
  3. O frasco com a alça é mantido à sombra. Depois de um dia, troque a água.
  4. Os brotos de raiz aparecem após cerca de duas semanas. Quando o sistema radicular cresce, a planta é transplantada para o jardim. A muda é coberta com uma jarra e pulverizada diariamente com água.
Você pode propagar a rosa dividindo o arbusto. Na primavera, a planta é retirada do solo, as raízes são lavadas com água e o mato é dividido em partes. Cada muda é plantada em um local separado e pré-preparado.

Doenças e Pragas

A planta é resistente ao oídio, podridão cinzenta e manchas pretas.. Rose pode ficar ferrugem. Nesse caso, as folhas afetadas são removidas imediatamente. Durante o verão, os arbustos são pulverizados com 2% de líquido de Bordeaux ou uma solução de sabão de cobre, uma decocção de urtiga ou absinto. A parte de baixo das folhas é especialmente tratada com cuidado.

Das pragas, a rosa é mais frequentemente atacada por pulgões. A planta é pulverizada com inseticidas ou remédios populares: uma solução de sabão com a adição de uma decocção de tabaco, cinzas e querosene.

Roses Empress Farah - uma decoração chique de uma horta ou parque. Os arbustos não requerem manutenção complicada, apenas numerosos espigões podem proporcionar pequenas dificuldades. Um buquê de rosas cortadas por um longo tempo é capaz de manter suas qualidades decorativas.

Deixe O Seu Comentário