Características e técnica de vacinação de um cacto para sua propagação. Regras para sair após o procedimento

Cactos são plantas originais. A vacinação é um dos métodos de propagação vegetativa. Este método permite emendar dois cactos em um. Este artigo informará qual é o procedimento de vacinação, por que é necessário, suas vantagens e desvantagens, preparação para sua implementação e a técnica de vacinação de cactos, além de cuidados adicionais com o cacto vacinado.

Por que plantar essas plantas?

A técnica de vacinação de cactos é um trabalho bastante complicado., dominar não é tão simples. Para sua implementação, você precisará de uma certa habilidade. Às vezes, devido à vacinação, a planta assume uma forma estranha, às vezes feia. Mas, em alguns casos, somente com sua ajuda se torna possível salvar o cacto moribundo. Isso se aplica à situação em que no inverno e no verão do ano apodrece, fica doente e também se durante esse período a planta sofre de fatores externos.

A vacinação é recomendada para os tipos de cactos difíceis de cultivar em casa ou que estão entre as variedades mais raras que não conseguem se dar bem com suas próprias raízes. Sem a vacinação, é impossível dispensar cactos livres de clorofila que não podem realizar a fotossíntese.

O procedimento para enxertar mudas na maioria dos casos é bem-sucedido em qualquer época do ano. A vacinação de plantas jovens com menos de um mês pode melhorar seu crescimento e acelerar a floração. Esse processo contribui para uma produção mais rápida de sementes em novos cactos (como cultivar um cacto a partir de sementes?). O cacto no qual a vacinação é realizada é chamado de estoque, e o enxertado é chamado de estoque.

Vantagens e desvantagens

As desvantagens do cultivo de vacinas com cactos são o fato de muitas delas não conseguirem se harmonizar com o estoque por um longo tempo. Na maioria dos casos com a idade, os estoques não conseguem atender às crescentes necessidades dos descendentes; como resultado, eles morrem. Um cacto enxertado tem um valor de coleta mais baixo comparado a uma instância que possui uma raiz pequena, mas própria.

Ao comprar essas plantas, você precisa saber que as condições de manutenção em um novo local no futuro nem sempre atenderão àquelas que o vendedor possuía.

Existem também aspectos positivos, nomeadamente plantas enxertadas:

  • estão se desenvolvendo rapidamente;
  • florescendo rapidamente;
  • flor rica e longa.
Ajuda! A vacina também ajuda a salvar os tipos incomuns de cactos e aqueles que perderam suas raízes.

Como cultivar um cacto sem raízes pode ser encontrado aqui.

Em que época do ano é melhor plantar uma planta.É melhor plantar uma planta de abril a agosto. Neste momento, os processos da vida estão na fase ativa. Se for decidido vacinar no inverno, é necessário retirar o cacto da dormência com antecedência. Para fazer isso, você terá que fornecer a ele umidade e calor.

Sugerimos que você assista a um vídeo sobre os prós e contras da vacinação de cactos:

Preparação

O material permanente deve ser escolhido para cores, incapazes de enraizar e perder uma grande área da parte inferior dos cactos. Um estoque temporário é selecionado se o cacto precisar criar raízes e crescer. A vacinação é um procedimento que permite conectar todos os tipos de espécies desta planta, mas existem duas regras básicas. Um deles diz respeito ao estoque, que deve:

  1. tem raízes fortes;
  2. ser completamente saudável;
  3. coincidir com o tamanho do descendente.

Deve-se ter em mente que, no futuro, o descendente cresce mais rápido que o estoque; portanto, deve-se ter em mente que o cacto localizado no topo não deve destruir o cacto inferior. Certifique-se de levar em consideração as características do descendente e do caldo, por exemplo, na relação com a presença de cal no solo. Se a planta inferior não tolera um grande número dela, e a superior, pelo contrário, precisa dela, as duas plantas podem morrer.

O descendente e o estoque devem ser espécies estreitamente relacionadasque pertencem à mesma família de cactos. O enxerto não deve ser retirado mais amplo e não mais do que um estoque, que o alimentará no futuro. O diâmetro do material pode ser menor que o descendente; no entanto, se os anéis cambiais coincidirem, o local do enxerto crescerá perfeitamente. Como resultado, a planta parecerá um cogumelo com uma perna.

Ajuda! Os porta-enxertos podem ser cactos relacionados a espécies pouco exigentes e de rápido crescimento, desenvolvendo-se perfeitamente em suas raízes.

Estoques universais são considerados:

  • tricocereus;
  • eriocereuses;
  • equinopsia;
  • selenicereuses.

Seleção de Scion

Como enxerto, jardineiros experientes recomendam tomar plantas jovens com um bom metabolismo. Não há necessidade de usar cactos grandes, velhos e hibernados. Todos eles crescem juntos duramente. No descendente, você precisa fazer um corte plano e uniforme, graças ao qual as plantas se encaixam o mais firmemente possível.

Técnica de procedimento

  1. Primeiro, o topo do cacto é cortado no estoque; suas bordas precisam ser cortadas um pouco. Em seguida, é feita outra seção suave e fina. Esta peça deve ser deixada no material para que esta fique molhada. O material também é cortado uniformemente e as bordas são chanfradas. Antes de instalá-los, é necessário atualizar o corte no porta-enxerto, para isso é necessário remover a camada fina do anel cambial.
  2. Depois disso, você precisa fazer tudo muito rapidamente. Usando uma pinça, remova a peça de corte do porta-enxerto e pressione o enxerto no corte. É necessário tentar conectar os anéis de câmbio com muita precisão. Para um apego mais apertado, o descendente precisa ser torcido um pouco, pressionando-o no cacto localizado abaixo.
  3. Em seguida, o descendente é pressionado transversalmente com tranças previamente preparadas. Se houver espinhos no enxerto, é necessário prender o material, caso contrário, eles rasgarão o torniquete. As seções que permanecem abertas são polvilhadas com carvão moído.

O cacto precisa criar condições de efeito estufa. Se a sala tiver baixa umidade, é coberta:

  • uma lata;
  • um copo de plástico;
  • um pedaço de agrofibra.
Importante! A planta enxertada por 14 a 21 dias deve ser colocada em um local quente, onde os raios do sol não penetram. Essa quantidade de tempo é suficiente para os cactos crescerem juntos.

Sugerimos que você assista a um vídeo sobre a implementação da vacinação contra cactos:

Como cuidar após o procedimento?

Enquanto a planta enxertada estiver em um local escuro e quente, ela não precisará ser regada e pulverizada. O ponto de corte não pode ser movido. A planta deve ser ventilada, o excesso de umidade contribui para o desenvolvimento de fungos em um novo corte. O acessório deve ser afrouxado após uma semana e após 7 dias, remova-o. Uma crosta sólida e brilhante será claramente visível embaixo dela.

Após esse período, o cacto é abundantemente regado, impedindo a entrada de água no corte. A vacinação bem sucedida é indicada pelo crescimento do descendente. Se a planta não enraizar, o procedimento poderá ser repetido novamente. Para fazer isso, faça novos cortes no material e no descendente.

Acontece que a vacina secou, ​​não enraizou, os cultivadores de cacto experientes aconselham a não jogá-la fora. O fato é que o descendente pode viver nesse estado por muitos anos, crescer em crianças (como propagar cactos plantando crianças?).

O aparecimento de cactos enxertados surpreende muitas pessoas com sua falta de naturalidade.. Este procedimento é muito interessante e não muito complicado. Embora aqueles que fazem isso pela primeira vez precisem ser pacientes, porque na primeira vez isso pode não funcionar.

Deixe O Seu Comentário