Cozinhas de canto - usamos o espaço ao máximo

O reparo ou a reconstrução da cozinha são sempre muitas decisões difíceis, muito tempo gasto e um orçamento considerável para a implementação. Talvez seja difícil encontrar um espaço em nossas casas que seja dotado de um volume tão grande de funções. E muitas vezes é necessário colocar superfícies, zonas e equipamentos para o cumprimento eficaz de todas as funções atribuídas em uma sala muito pequena. Mas muitas vezes a cozinha em nossas casas e apartamentos também é usada como sala de jantar. Isso faz a escolha de um conjunto de cozinha, no âmbito do qual seria possível colocar ergonomicamente e racionalmente sistemas de armazenamento, eletrodomésticos, áreas de trabalho e de jantar. Na escolha dos móveis, você precisa aproveitar a forma da sala para organizar o espaço da cozinha. Para o uso mais eficiente de todo o espaço fornecido, recomenda-se que os conjuntos de cozinha sejam executados em uma versão de canto para maximizar o uso do espaço.

Nesta publicação, oferecemos a todos que planejam consertar a cozinha ou que decidiram substituir o sistema de armários, familiarizar-se com uma impressionante seleção de projetos de design para todos os gostos e estilos. Com a ajuda de exemplos específicos de localização, configuração, soluções de cores e combinações com a paleta de toda a sala, podemos tirar conclusões sobre o próprio reparo do espaço da cozinha e, talvez, ser inspirados a mudar a situação.

Conjunto de canto para uma pequena cozinha

Em uma sala pequena, não é fácil colocar todos os segmentos de trabalho importantes do espaço da cozinha. Construir um conjunto considerável de eletrodomésticos em vários metros quadrados e não esquecer as áreas de trabalho e um local para comer. Designers de todo o mundo estão desenvolvendo novas maneiras de economizar espaço, posicionamento racional de certos segmentos, combinando funções dentro de uma zona, criando dispositivos multifuncionais para o trabalho de rotina da cozinha.

A maneira mais fácil, mas ao mesmo tempo, a maneira mais eficaz de decorar uma cozinha pequena é usar uma cozinha de cor branca e terminar em combinação com pequenos salpicos brilhantes. Acentos vívidos em um fundo branco como a neve podem ser o design de um avental de cozinha, bem como eletrodomésticos de tons incomuns ou apenas pratos coloridos, exibidos em público.

Armários de cozinha clássicos em uma paleta de cores claras com arestas de bancada em pedra escura são uma ótima opção para uma cozinha pequena. Cada centímetro quadrado é usado racional e ergonomicamente. Em particular, os armários de canto possibilitam a utilização de um número suficientemente grande de locais de armazenamento, as portas dessas gavetas são dobradas como um acordeão ou, junto com a porta, uma prateleira para guardar pratos, tampas, jarros ou garrafas de especiarias.

Por que não adicionar brilho a uma pequena sala de cozinha? A combinação de branco, preto e cor da grama jovem nesta cozinha causa uma impressão forte e memorável. E o design original do balcão da cozinha completa a imagem incomum.

Uma cozinha pequena nem sempre é uma paleta brilhante de acabamentos e sistemas de armazenamento brancos como a neve. Soluções de cores contrastantes podem parecer menos vantajosas e apresentáveis. Bancadas pretas e eletrodomésticos contra o pano de fundo dos armários de cozinha brancos como a neve causam uma forte impressão.

Uma paleta de luz para armários de cozinha de estilo clássico, uma decoração de parede discreta, mas original, muita luz natural e uma cozinha de tamanho modesto parecem luxuosas.

Mesmo um pequeno espaço da sua casa pode ser organizado racionalmente sob a área de trabalho da cozinha. O arranjo angular do nível inferior de armários de cozinha e sistemas de armazenamento articulados, localizados sempre que possível, constituiu uma campanha espaçosa e ergonômica. O acabamento leve do espaço e a escolha de uma tonalidade branca para móveis de cozinha, obviamente, tiveram um papel importante nas questões de expansão visual do espaço.

Minimalismo na execução de armários de cozinha

O estilo moderno do interior busca cada vez mais o minimalismo, o uso prático do espaço, móveis e acessórios. A ergonomia e a funcionalidade dos itens de interiores vêm à tona, deixando para trás decoração e elementos adicionais. A austeridade das formas e o laconicismo da execução, em regra, são adjacentes a uma paleta de cores neutras, que tende a acalmar e até pacificar o espaço. O minimalismo na execução dos conjuntos de cozinha levou a um design absolutamente rigoroso de armários e sistemas de armazenamento, à ausência de puxadores e acessórios adicionais.

A severidade das linhas e formas, paleta monofônica, preferência em tons claros que expandem o espaço - tudo isso é minimalismo em um interior moderno.

O uso de superfícies brilhantes na fabricação de móveis de cozinha modernos é uma técnica de design frequente. São os planos laminados leves que são os mais fáceis de cuidar, e para qualquer dona de casa esse argumento pode ser decisivo ao escolher um conjunto de cozinha.

O minimalismo na cozinha é excelente para quartos em estilo loft. As superfícies brilhantes de sistemas rígidos de armazenamento ficam ótimas contra alvenaria.

Cozinha de canto Art Nouveau

Se você gosta de combinações contrastantes, tons naturais, linhas e formas suaves, uma abundância de superfícies brilhantes de espelho e vidro, um pouco de coragem no design do espaço, a próxima seleção de interiores de cozinha de estilo moderno pode ter um efeito inspirador.

É difícil não notar a cozinha de canto com superfícies de aço inoxidável, iluminação ultra-marinha, uma geladeira preta brilhante e tudo isso no fundo do interior eclético da sala de estar da cozinha, que combinava organicamente elementos de estilo moderno e em loft. A abundância de superfícies brilhantes, espelhadas e brilhantes contra o fundo de madeira brutal e acabamentos de tijolos produz um efeito impressionante.

A cozinha de canto de roxo escuro, sombra profunda em design brilhante é uma opção pouco frequente em projetos de design de cozinha. O interior contrastante e colorido da cozinha parece não apenas original, mas deslumbrante. É difícil esquecer essa cozinha, mas pode ser repetida dentro da estrutura da sua própria casa.

Fone de ouvido de canto clássico - atemporal e elegante

Mais da metade dos proprietários de imóveis que encomendam um projeto de cozinha prefere a versão clássica dos móveis, como é o caso das estatísticas mundiais. Não é de surpreender que os armários de cozinha clássicos feitos de madeira pintada, desprovidos de decoração, mas também não carregados, sejam muito populares em nosso país.

Clássicos em execução branca como a neve

Todos os proprietários sabem que a cor branca não apenas empurra as paredes e eleva os tetos, mas também refresca o interior, proporcionando leveza, pureza e leveza. Portanto, mais da metade dos conjuntos de cozinha são feitos em tons de branco.

Os armários de cozinha brancos clássicos assumem uma aparência diferente em conjunto com o brilho dos modernos eletrodomésticos de aço inoxidável. As novas tecnologias atualizam os clássicos e os levam a um nível completamente diferente.

O conjunto de cozinha branco como a neve parece ainda mais deslumbrante no contexto da decoração escura da parede. O brilho dos elementos decorativos do sistema de tecnologia e iluminação aumenta o luxo e o glamour da cozinha.

A combinação de móveis de cozinha brancos e bancadas de mármore, o design de um avental de cozinha, o uso de brilho de aço não apenas para eletrodomésticos, mas também para decoração de móveis e a fabricação de prateleiras abertas - peso isso levou à criação de um interior interessante em um ambiente tradicional.

Os armários de cozinha brancos como a neve em estilo clássico e o design brilhante do avental da cozinha são uma excelente campanha para um interior moderno que honra a atmosfera tradicional da sala para cozinhar e absorver alimentos. Um avental brilhante pode ser decorado com ladrilhos de cerâmica com ornamentos, mosaicos de vidro ou espelho, painéis de plástico ou papéis de parede laváveis ​​com uma estampa interessante.

O que poderia ser mais tradicional do que um conjunto de canto branco como a neve, decoração leve de parede e teto, forro de avental de mármore, uma ilha de cozinha espaçosa e espaçosa no centro e piso de madeira escura? Apenas a adição de um lustre clássico com elementos de vidro como principal elemento de iluminação.

Os sistemas clássicos de armazenamento de cozinha com alças de madeira em vez de elementos de aço podem ser uma ótima opção de mobiliário de cozinha em estilo country.

Auscultadores de cozinha clássicos a cores

Se a sua cozinha já tiver acabado em tons de branco ou tons de neve, perto de uma paleta de branco, por que não adicionar um pouco de cor ao espaço da cozinha? Tons pastel ou tons escuros não apenas adicionam variedade ao esquema de cores da sala, mas também aumentam seu grau e dão dinamismo.

A camada superior clara dos armários de cozinha, a fileira inferior escura dos sistemas de armazenamento e o revestimento “reconciliador” entre eles com a ajuda de ladrilhos brancos do metrô com rejunte escuro são clássicos do gênero.

O tom azul pastel dos armários de cozinha clássicos e o acabamento branco como a neve transformaram um pequeno espaço na cozinha, e os elementos brilhantes e escuros dos eletrodomésticos se tornaram uma adição contrastante. A localização dos sistemas de armazenamento em todo o perímetro das superfícies acessíveis possibilitou a colocação de um conjunto de móveis espaçoso.

Para cozinhas com tetos baixos, é possível usar a opção de execução angular de armários clássicos sem a camada superior de sistemas de armazenamento. E integre as gavetas e prateleiras ausentes na base da ilha da cozinha, balcão de bar ou mesa de jantar espaçosa.

Madeira não pintada no espaço da cozinha

Não importa quais novas tecnologias apareçam, não importa a rapidez com que a moda dos interiores de cozinhas produz, e o uso de madeira natural ou sua imitação para a fabricação de móveis não perderá sua popularidade. Tons amadeirados de armários de cozinha não apenas trazem cor e aconchego aos interiores modernos, mas também nos aproximam um pouco da natureza, sua paleta e textura.

O calor das tonalidades amadeiradas e o brilho do aço inoxidável se cancelam mutuamente, criando uma união incrivelmente harmoniosa e atraente.

Combinar o material dos armários da cozinha pode ser um experimento interessante para uma pequena cozinha. O design brilhante, rico e colorido de móveis de cozinha é suportado por um acabamento não trivial. Cozinha moderna, mas ao mesmo tempo incrivelmente original, inspira uma sensação de aconchego e conforto em casa.

Outro exemplo de uma combinação bem-sucedida de tons de madeira, mas desta vez com superfícies brilhantes brancas como a neve de uma das camadas de armários de cozinha. Um interior contrastante e fresco brilha literalmente com luz natural.

Os armários de cozinha de madeira no contexto da decoração colorida da parede, junto com os aparelhos de estilo retrô, ficam ótimos. Uma abordagem não trivial para o design do espaço da cozinha está valendo a pena.

Deixe O Seu Comentário