Stunning Falstaff Rose: Detalhes da flor

Para criar algo exclusivo no jardim de rosas, muitos começam a procurar flores de tons violeta-violeta incomuns.

Esta é a rosa inglesa Falstaff. Este é um verdadeiro achado para os amantes de rosas. Combina estética, aroma vibrante e resistência a fatores adversos.

Uma rosa tem um broto incrivelmente bonito que se abre e impressiona com seu tamanho. Aprenda tudo sobre a rosa com flores incríveis e também veja a foto dela. Além disso, você aprenderá sobre as características de cultivar a maravilhosa rainha do jardim.

Descrição detalhada e fotos de Falstaff

Rosa Falstaff também é chamada Rosa Falstaff. O criador deu o nome em homenagem ao caráter das obras de Shakespeare, o companheiro do rei Henrique IV. Esta flor original foi trazida por um fazendeiro de Londres, David Austin. Entre as rosas roxas, os profissionais a consideram uma das melhores. A nota média para a nota é "boa".

Flores grandes e impressionantes cheiram fortemente a óleo de rosa. A cor dos botões em forma de xícara e felpudos de cor vermelho escuro fica roxa com a idade.

O arbusto é forte, ereto e com até 90 cm de largura e até 150 cm de altura. Botões em um talo 1-3. O tamanho da flor é 10-12 cm e a folhagem é escura. A resistência ao oídio é muito boa, a variedade praticamente não está doente. Resistência média à mancha preta (doente em anos adversos) e à chuva (algumas flores estão danificadas). Repetidamente florescendo.

História de ocorrência

A variedade foi criada por um fazendeiro comum da Inglaterra em 1999. Todas as suas criações são popularmente chamadas de "restos" de rosas. No total, ele criou cerca de 200 variedades diferentes. Os botânicos ainda não identificaram as rosas inglesas em um grupo separado, mas observam sua resistência especial a climas frios e doenças.

Qual é a diferença do resto das espécies-de-rosa?

De acordo com nerds, Falstaff é uma combinação bem sucedida de rosas híbridas de chá e rosas vintage Floribunda. A principal diferença entre a variedade é uma cor framboesa escura especial, que desbota do roxo brilhante ao roxo desbotado. As flores em forma de xícara formam uma roseta solta de pétalas curtas em espiral.

Floração

Quando e como?

Às vezes, as tomadas podem ser alojadas ou com um botão no centro.

Aparecer isoladamente ou em mãos densas até 5 peças, em brotos longos. Mas se os pedicelos são fracos, as flores se inclinam.

Cuidados antes e depois

Responde bem aos botões de corte que desbotaram e se cobriram após a primeira floração. Não regar botões e folhagens.

O que fazer se não florescer?

Quaisquer rosas podem não florescer no primeiro ano após o plantio. Além disso, o florescimento pode não ser devido a:

  1. falta de luz solar (pelo menos 8 horas por dia);
  2. poda incorreta (os brotos devem ser removidos após a floração);
  3. alimentação inadequada;
  4. brotos de raiz;
  5. queimadura bacteriana;
  6. envelhecimento (arbustos com mais de 3 anos devem ser rejuvenescidos).

Uso em paisagismo

As flores são grandes, bem abertas em forma de copo atrair olho. Exuberante, com um grande número de pétalas pequenas torcendo em direção ao centro, cria um efeito radiante e iridescente dentro das pétalas de primavera bem abertas. A variedade é vigorosa, ramificada e bastante ereta, com flores graciosamente caídas nas hastes. Grande folhagem de uma aparência moderna. Para uso como uma rosa escalada, Falstaff é bastante ramificado, mas porque existem poucos kleimbers vermelho-carmesins, que podem ser deixados em uma parede de pedra, onde crescem a uma altura média.

As rosas parecem originais em combinação com outras flores. Por exemplo, Falstaff pode ser complementado com lírios rosa pálidos. Eles precisam do mesmo cuidado. Tal dueto parece bonito e conveniente para o jardineiro. As rosas são combinadas com essas plantas:

  • mais alto;
  • estação;
  • sábio;
  • Gypsophila;
  • cereal de tamanho médio;
  • catnip.
Falstaff sozinho pode encher um jardim ou arco de rosas.

O criador de Sam, David Austin, fornece um esquema de cores para suas rosas. Ele recomenda a combinação de variedades como esta: Molineux amarelo (Molyneux) (4) + rosa Benjamin Britten (Benjamin Britten) (7) + rosa pálido o Mayflower (Mayflower) (3) + Falstaff (4) + rosa profundo Gertrude Jekyll (4) ) (Gertrude Jekyll) + Rosemoor branco-rosa (Rosemour) (2) + Nisley púrpura (3). Entre parênteses, indique o número de plantas. Esse jardim de rosas terá cerca de 11 m de comprimento e até três de largura. A forma é indicada como levemente sinuosa, com um começo e um fim finos e um meio completo.

Instruções de cuidados passo a passo

Seleção de assento

Rose crescerá bem em um local ensolarado ou semi-sombreadoprotegido de fortes rajadas de vento. As águas subterrâneas devem estar profundas. A água derretida não deve se acumular na área selecionada na primavera.

Tempo

Primavera e outono adequados. Se o outono for escolhido, um mês antes do plantio, a preparação começará. Se o plantio estiver planejado para a primavera, a lavoura e fertilizantes preparatórios serão realizados no outono.

Solo

O solo é preparado especialmente para o plantio de rosas. Solos argilosos são bons. Ph 5.6-6.5. Se se sabe que o solo é pobre em fósforo, são aplicados fertilizantes orgânicos. Os superfosfatos também são bons, mas não em solos ácidos. Você pode neutralizar a acidez com farinha de osso, o resultado é alcançado após 2-3 anos.

Antes de plantar, você pode tocar para determinar a composição aproximada do solo e, em seguida, fazer melhorias. Portanto, se houver solo argiloso e arenoso no terreno, as rosas não receberão nutrição suficiente. O solo é melhorado pela aplicação de argila, relva e húmus. Os barramos melhoram a areia do rio, húmus, relva. Os solos argilosos são diluídos com areia e húmus.

Aterragem

  1. Antes do plantio, as mudas são higienizadas.
  2. Escolha cuidadosamente as mudas. O vendedor no viveiro deve ter todas as informações sobre a planta.
  3. Rosas inglesas estão bem enraizadas.
  4. Arbustos enxertados são mais viáveis ​​do que arbustos auto-enraizantes.
  5. É melhor recusar a compra se as rachaduras no local do enxerto, raízes secas, escurecimento do caule e raízes forem perceptíveis na planta.
  6. Abril é o momento recomendado para comprar mudas.

Temperatura

Na sombra, as rosas inglesas florescem mal e são alongadas. Mas mesmo no calor do sol escaldante, eles perdem sua beleza.

Zona de resistência ao inverno 5 (até -29 ° C). Inclui:

  • Vladivostok;
  • São Petersburgo
  • Voronezh;
  • Rússia central.

Rega

As rosas precisam de solo moderadamente úmido. A taxa de irrigação é de 2 baldes de água. É conveniente instalar a irrigação por gotejamento de arbustos. Rosas não cabem em aspersão. A secagem do solo superficial não é permitida, portanto, dependendo do clima, a rega é realizada 1-2 vezes por semana.

Top vestir

Imediatamente após o enraizamento, as rosas precisam ser alimentadas. Você pode usar biohumus, chá de vermicomposto. Os fertilizantes minerais são aplicados de acordo com as instruções. Para rosas relevantes:

  • potássio;
  • nitrogênio
  • magnésio
  • fósforo

Para a variedade Falstaff, a primeira cobertura é feita na primavera e a segunda no início da floração.

Capina

A aparência de ervas daninhas no jardim de rosas é inaceitável. Plantas indesejadas crescem rapidamente e extraem comida e umidade do mato cultivado. A capina oportuna fornecerá um efeito estético e preservará a saúde das rosas. Na primavera antes do crescimento das gemas, você pode fazer a cobertura de turfa ou húmus.

Poda

A poda é sempre feita com uma podadora afiada e higienizada.

  • Poda preventiva. É realizada para remover brotos não viáveis.As parcelas afetadas por doenças ou pragas também são cortadas. No verão, após a primeira floração, os botões são cortados.
  • Formativo. A coroa é formada na primavera. No inverno, a formação pode matar uma planta. A poda adequada fortalecerá a cultura e melhorará a brotação. Não vale a pena aparar a coroa com muito frio na primavera.

Transplante

É melhor transplantar em tempo nublado ou de manhã. O arbusto é cavado até o sistema radicular e um pedaço de terra e transferido para um novo local. Tempo: início da primavera, outono.

Preparações de inverno

No inverno, todos os arbustos da terra. Areia ou turfa conduzem frio e podem prejudicar o sistema radicular. Pare de regar por volta de setembro. No inverno, os arbustos são cobertos.

Instruções passo a passo: como propagar?

Falstaff se propaga por estacas.

  1. No verão, quando os arbustos começarem a florescer, corte o caule de 15 centímetros junto com o broto. Os espigões devem estar maduros e cair facilmente. Este é um sinal de uma fuga adequada.
  2. Deixe as duas folhas superiores e plante as mudas em uma mistura nutritiva do solo.
  3. Após a rega, as estacas são cobertas com uma jarra ou uma garrafa para criar o efeito de uma estufa.

Três botões devem ser deixados na alça.

Doenças e Pragas

A variedade pode ser afetada por doenças fúngicas e pragas.. A variedade é resistente ao oídio. As rosas podem ser danificadas:

  • folheto de rosas;
  • crosta de rosa;
  • um urso
  • ácaro.

Uma variedade inglesa interessante Falstaff tornou-se um representante popular do cultivo moderno de rosas. A variedade foi criada em 1999, mas, apesar de jovem, tem muitos fãs por sua beleza e resistência a resfriados e doenças. Uma qualidade rara de Falstaff é uma forte fragrância rosa.inerente principalmente a variedades mais antigas. Rose é adequada para o cultivo em um clima frio e floresce profusamente.

Vídeo interessante

Oferecemos um vídeo sobre a variedade de rosas Falstaff:

Assista ao vídeo: Change of scene for young opera talents (Pode 2024).

Deixe O Seu Comentário