Chá híbrido Rose Grand Amore. Descrição da planta, fotos e recomendações práticas para cuidados com as flores

As rosas de chá híbridas são agora um dos grupos populares de rosas modernas. As flores vermelhas brilhantes se tornaram um clássico da floricultura e uma cor favorita das rosas.

Os representantes desse esquema de cores são rosas grand amore. Este nome se traduz como "grande amor".

No artigo, você lerá a descrição dessa variedade, incluindo o histórico de ocorrência e instruções passo a passo para o cuidado, além de ver uma foto de uma rosa super gran amore.

Descrição do produto

Roses grand amore (Grande Amore) também chamado de super grand amore. As flores vermelhas brilhantes atingem um tamanho de 10 cm e têm um aroma suave e delicado. A folhagem fica gradualmente verde a partir do marrom avermelhado. Uma flor cresce no caule. A altura do arbusto é de cerca de 80 cm e a largura de 40 cm.O arbusto é moderadamente ramificado, na vertical. É puro e compacto. A nota média para a nota é "boa".

Grand amore é pouco resistente ao oídio, eles precisarão de prevenção constante. Para manchas pretas, a resistência é média. Floração: re-florescendo. Quando as flores da chuva não se abrem, a rosa hiberna bem e fica bem em um vaso. A variedade é adequada para o corte.

História de ocorrência

Variedade criada na Alemanha em 2004. Em 2005, essa variedade recebeu o prestigioso prêmio alemão Allgemeine Deutsche Rosenneuheitenprüfung (ADR) por resistência ao impacto negativo de uma metrópole.

Qual a diferença das outras variedades?

Flores muito grandes distinguem-se das outras rosas do grand amore. No segundo ano, podem chegar a 20 cm, uma rosa representativa dos clássicos florais, cujas pétalas são graciosamente colocadas. Cada pétala se dobra para fora. Floresce profusamente até as geadas.

A variedade é adequada para plantar em áreas de parques, terrenos particulares e para cortar.

Floração

Quando e como isso acontece?

Grand amore é uma variedade de florescimento. Após a primeira onda de floração, os botões devem ser cortados; caso contrário, as flores não aparecerão mais nesta temporada. Botões densos, flores em forma de cálice. Ao desaparecer, as pétalas caem.

Recursos de conteúdo

O atendimento padrão da variedade não possui nenhum recurso. O cuidado oportuno da planta dará um resultado qualitativo: cobertura, rega, remoção de ervas daninhas ou tratamento com herbicidas, proteção contra doenças e pragas. É aconselhável cuidar de Grand Amore adicionalmente se o verão estiver muito chuvoso, pois as flores podem não florescer.

O que fazer se não florescer?

Nem todas as rosas florescem no primeiro ano após o plantio. Essa é a norma. Mas já no segundo ano de floração, os botões podem atingir quantidades enormes. Além disso, a floração pode não ser devido à falta de luz solar (pelo menos 8 horas por dia), poda inadequada (brotos devem ser removidos após a floração), alimentação inadequada, brotações radiculares, queimaduras bacterianas, envelhecimento (arbustos com mais de 3 anos devem ser rejuvenescidos).

Foto

A foto mostra como essa variedade se parece.





Uso em paisagismo

As rosas vermelhas de Grand Amore parecem espetacularmente na forma de monoplanta, nas composições Art Nouveau. Revelará a beleza da flor e o estilo clássico da paisagem. A combinação de vermelho sangue e verde escuro enfatiza favoravelmente a sofisticação da forma e brilho dos botões.

A rosa híbrida do chá Grande Amore, com alta resistência ao inverno, ocupa merecidamente os melhores lugares nos canteiros de flores da Rússia e no coração dos jardineiros. Parece espetacular no canteiro e no gramado.

Instruções de cuidados passo a passo

  • Escolhendo um local de desembarque. A variedade prefere áreas ensolaradas, sem correntes de ar e rajadas de vento.
  • Tempo de pouso. O momento ideal para aterrissar na pista do meio é o começo de maio. O solo deve ter tempo para aquecer bem.
  • Qual deve ser o solo. A acidez do solo adequado é de 5,5 a 7,2 ph. É importante fornecer às plantas uma boa drenagem. Um poço é cavado com pelo menos 60 cm e camadas de 10 cm são colocadas no fundo: drenagem, fertilizantes orgânicos. Em seguida, é adicionado solo fértil.
  • Aterragem. Após a aquisição de mudas com um sistema radicular aberto, elas são tratadas com um desinfetante e mantidas por 24 horas em água ou em um estimulador de crescimento radicular. Também é possível pousar com um pedaço de terra.

    As mudas devem ser compradas em viveiros ou outros locais de comércio comprovados de plantas jovens.

  • Temperatura. Rose suporta geadas até -8 ° C. Para o inverno, o arbusto deve ser coberto. Zona de resistência ao gelo (USDA): 6a (de -20,6 ° C a -23,3 ° C)).
  • Rega. Em clima temperado e sem clima quente, a rega é realizada uma vez por semana. Com o calor, é necessário umedecer as plantas duas vezes em 7 dias. Sob o arbusto, são necessários pelo menos 5 litros de água não fria. A rega deve ser feita com cuidado, sem tocar em flores e folhas.
  • Top vestir. Os fertilizantes nitrogenados produzem na primavera fósforo de potássio no verão. Durante toda a estação de crescimento, você pode alimentar arbustos com fertilizantes populares e orgânicos (vermicomposto, composto, casca de ovo).
  • Capina. A remoção regular de ervas daninhas protegerá a planta contra doenças e perda de nutrientes, além de proporcionar uma aparência limpa e estética do jardim.
  • Poda:

    1. Preventivo. A primeira poda será precisamente profilática: a remoção de hastes doentes e danificadas. A terceira poda é feita no outono e é de natureza preventiva. Você precisa remover brotos fracos, finos ou quebrados.
    2. Formativo. A segunda poda é feita no verão. É necessário remover os brotos secos com uma pequena área do caule. Você pode formar um arbusto durante a estação de crescimento. A poda de formação correta permite que você dê quase qualquer forma ao arbusto e não afeta a floração.
  • Transplante. No início da primavera ou no outono, é apropriado transplantar uma planta adulta. Se a rosa florescer, todos os botões terão que ser removidos. Para transferir o arbusto para um novo local, um pedaço de terra nas raízes é preservado e as hastes são cortadas severamente.
  • Preparações de inverno. Apesar da alta resistência do inverno, Grand Amore abriga durante o período de inverno. Polvilhe o sistema radicular com areia ou solo, batata. A camada deve ser de 20 a 30 cm.

    A planta em si é isolada com ramos de abeto, cobertos com material não tecido e polietileno, deixando produtos secundários. Quando chega a primavera, a planta é aberta para ventilação e, em seguida, totalmente aberta no clima quente estabelecido. Se a planta não for aberta a tempo, poderá superaquecer.

Como propagar?

Para a propagação, meias-filmagens lignificadas são adequadas. Brotos jovens ou brotos tratados com fertilizantes nitrogenados não são adequados. Uma das maneiras é a estaca em um saco cheio de água. O broto é colocado lá até que as raízes apareçam.

É melhor cortar os brotos para reprodução de manhã ou com tempo nublado.

Outro método de propagação por estacas:

  1. Corte uma fuga adequada. Corte superior e inferior a 45 °.
  2. Deixe 2 folhas na alça, remova a parte macia.
  3. As estacas secas são plantadas no chão 2-3 cm em um local sombreado.
  4. Uma rosa jovem é coberta com uma jarra ou uma garrafa e pulverizada periodicamente.
  5. O espécime sobrevivente é deixado no inverno neste local. Na primavera, você pode transplantar conforme necessário.

Doenças e Pragas

Se o verão estiver chuvoso, será necessário 1-2 tratamento da rosa contra doenças. O processamento com preparações contendo enxofre ajudará. Outras doenças das rosas: oídio, ferrugem, podridão cinzenta. As principais doenças das flores são precisamente infecções fúngicas. Além disso, a variedade pode ser afetada por pragas: um urso, um ácaro, um folheto de roseta, uma bainha, um centavo.

Inseticidas são usados ​​para controlar insetos. Oídio é destruído pelo fluido de Bordeaux. E para a prevenção de vírus portadores de insetos, as mudas devem ser desinfetadas.

As flores vermelhas da variedade Grand Amore são fascinantes e atraentes. A resistência a doenças e ao frio torna possível usar amplamente essa variedade despretensiosa em um jardim ou parque da cidade. Mas, apesar da persistência da rosa, ela ainda deve ser protegida durante o inverno e prevenir doenças e pragas, além de fornecer atendimento em tempo hábil.

Deixe O Seu Comentário