Um médico doméstico modesto - Kalanchoe: propriedades curativas, tipos e características dos cuidados

Muitos jardineiros apenas sonham em cultivar não apenas flores bonitas, mas também incrivelmente úteis. Vale ressaltar que Kalanchoe se refere especificamente a plantas medicinais, amplamente utilizadas na medicina.

As plantas pertencem a flores suculentas, portanto suas variedades já têm mais de duzentas espécies. Eles podem parecer simplesmente gigantescos, chegando a quatro metros de altura. Na maioria dos casos, o tronco é lignificado para segurar calmamente folhas e flores. Existem também variedades quase invisíveis. Eles crescem em árvores e pedras, chegando a vinte centímetros. Algumas variedades preferem um clima tropical, enquanto outras são mais fáceis de cultivar nos desertos.

Todas as variedades de Kalanchoe vêm da Ásia, África e Austrália. Na Europa, é costume cultivar Kalanchoe como plantas de casa. Eles se adaptam rapidamente a diferentes condições, tanto em ambientes internos quanto externos. Se você cuidar da planta de acordo com todas as regras, poderá observar a floração e propagação regulares das flores.

As propriedades curativas da planta

Muitas vezes, o caule e as folhas de Kalanchoe são usados ​​para fins medicinais. Esta planta é capaz de purificar o ar interno e destruir os micróbios que se espalham por lá. A flor lida com gripe e outros resfriados.

Anteriormente, apenas Kalanchoe conseguia salvar os primeiros sinais de coriza. Nesse caso, devem ser feitas gotas do suco no nariz. Você pode limpar as paredes internas do nariz para impedir a entrada do vírus.

Vale a pena notar que Kalanchoe tem muitas propriedades curativas úteis:

  • efeito anti-inflamatório;
  • propriedade antibacteriana e bactericida;
  • cura rapidamente feridas, restaurando tecidos danificados, aperta queimaduras;
  • remove substâncias nocivas do corpo e purifica o sangue;
  • contribui para o rápido descarte de herpes, verrugas;
  • aumenta a imunidade;
  • pára de sangrar instantaneamente.

Entre outras coisas, vale a pena notar que a planta fornece força e energia a uma pessoa durante todo o dia. O cheiro de Kalanchoe ajuda a acordar e a se sentir bem. Pode-se experimentar mais exposição da planta se você se aproximar e ficar em pé por vários minutos. Quase imediatamente, uma pessoa sentirá uma certa onda de força. Se você colocar a planta na cozinha ou na sala de estar, poderá criar a atmosfera perfeita na sala.

Você aprenderá sobre as variedades curativas de Kalanchoe em um material separado.

Variedades de flores e suas fotos

Esta planta pode ser branca, amarela, rosa ou vermelha. Dependendo da variedade, você pode escolher sua cor favorita. Existem também variedades de Kalanchoe que não florescem. Eles costumam se relacionar com plantas medicinais. As variedades florescentes são usadas para decorar a sala, porque as flores são bastante interessantes e incomuns. Falamos sobre Kalanchoe de penas, branco, vermelho e rosa aqui, e todos os detalhes sobre variedades de flores que você encontrará aqui.

Além disso, você pode se familiarizar com os nomes, descrição e fotos de várias variedades (floridas e não floridas) de Kalanchoe.

Tubiflorais (tubiflora)


A planta recebeu esse nome por causa da forma tubular peculiar das flores. Muitas vezes, também é chamado de "tubal". Esta variedade é uma suculenta arbusto., que brotam atingindo uma altura de 70 cm. As folhas atingem 60 mm de comprimento e 13 cm de largura. As folhas têm uma forma alongada, bastante estreita. Basicamente, a cor deste tipo de Kalanchoe é cinza-verde.

No andar de cima, há muitas crianças que continuarão se espalhando. Eles se parecem com flores vermelhas com corolas. Se você cuidar adequadamente da planta, poderá cultivá-la facilmente em casa.

Vivíparo


Uma planta perene com flores nativas de Madagascar. O nome da variedade foi devido às características de reprodução. O caule de Kalanchoe é ereto e as folhas são verdes. Eles são incrivelmente carnudos e se assemelham a triângulos, com bordas pontiagudas.

Nas extremidades das folhas, há pequenos brotos com raízes prontas que caem no solo e começam a brotar novamente. Atingir essa variedade pode ter até um metro de altura. A floração continua por um tempo relativamente longo, e as flores são vermelhas ou rosa.

É necessário criar todas as condições para o crescimento das plantas. A temperatura do ar no verão não deve ser superior a 27 graus. É importante monitorar a temperatura no inverno.

Atenção! Os especialistas não recomendam colocar a planta perto de aparelhos de aquecimento, pois podem ocorrer problemas com raízes e folhas.

Kalanchoe não requer rega abundante, portanto Deve-se tomar cuidado com a umidade do solo.

Mangina


Os fãs da floricultura de interior preferem cultivar espécies de ampolas de Kalanchoe. Vale a pena notar que os rebentos dessa variedade são eretos, mas com o tempo eles murcham. Então eles alcançam cerca de quarenta centímetros. Os folhetos em Kalanchoe mangina são redondos ou ovóides. Eles são verdes e roxos.

Se a variedade começar a florescer no inverno, as flores ficarão alaranjadas, localizadas nas mãos nas extremidades das hastes. Tais A vista é perfeita para estruturas suspensas. O fato é que a planta se estenderá gradualmente, por isso vale a pena criar todas as condições para seu crescimento. Nenhum conhecimento especial é necessário para cultivar uma planta saudável e bonita.

Terry


Uma variedade incrível de plantas é impressionante em sua beleza. O fato é que o nativo de Madagascar se assemelha a orelhas de gato em todos os aspectos externos. Os folhetos são ovóides, apontados para as pontas e têm revestimento de feltro. A impressão é suavizada de que a planta é fofa e, portanto, atrai ainda mais atenção para si mesma.

Os rebentos da planta são eretos com densas folhas de prata. Bem nos pedúnculos, há inflorescências na forma de uma panícula e um guarda-chuva. As flores em si não são muito grandes, mas sua peculiaridade é um tubo de prata rebaixado com uma corola vermelha, roxa ou marrom.

Rosalina


Uma planta pequena com flores incrivelmente brilhantes e folhas brilhantes ligeiramente arredondadas muito popular em todo o mundo. As flores podem ser rosa, amarelo, branco, vermelho ou laranja.

Muitas vezes existem outras cores, mas esse é o trabalho dos criadores. Esse tipo de Kalanchoe acumula umidade em suas próprias folhas, portanto, não é surpreendente que cuidados especiais não sejam necessários.

Ti sento


A planta é muito pequena e pode ser cultivada em casa. Essa variedade é preferida por muito calor e sol; portanto, esses recursos devem ser levados em consideração. O mais importante é o fato de que a flor não deve ser exposta à luz solar direta ao meio-dia. Não aumente a rega da planta, porque as raízes podem apodrecer.

Importante! É necessário verificar constantemente a umidade do solo para evitar o desenvolvimento de doenças e problemas.

Recursos de Cuidados

Regras gerais

Para que a planta seja saudável, cresça sem problemas e agrade ao seu proprietário, siga as regras simples de cuidados.

  1. Iluminação A duração do dia para a planta não deve ser superior a doze horas. Para colocar uma flor na primavera e no outono deve estar no lado leste ou oeste. No inverno, a flor deve estar no lado sul. Se não houver luz suficiente, será necessário instalar luminárias adicionais.
  2. Temperatura Esta flor tolera mudanças de temperatura muito bem. Se tudo estiver dentro de limites razoáveis, a planta não desaparecerá, não apodreça. No verão, a temperatura não deve ser superior a 28 graus, mas no inverno não deve exceder dezoito graus. No caso em que a temperatura cai para dez graus, podem ocorrer doenças ou a planta morrerá.
  3. Rega. Como a flor não gosta de água fria, é necessário molhar o Kalanchoe com um líquido quente e macio. A rega deve ser cautelosa, para que a umidade não permaneça na camada superior. No inverno, você precisa regar a planta uma vez a cada poucos dias, assim que o solo secar. A rega também pode ser feita através da panela.
  4. Pulverização. Vale ressaltar que não há necessidade de pulverizar a planta, mas se o verão estiver muito quente, você pode esfriar um pouco a flor. Isso contribuirá para o rápido crescimento de folhetos. Eles são carnudos, portanto retêm umidade.
  5. Top vestir. No verão, é necessário alimentar Kalanchoe com todos os minerais. Os fertilizantes podem ser escolhidos da mesma forma que para os cactos. Custa quatro vezes por mês para adicionar substâncias, mas no inverno apenas duas vezes.
  6. Poda. Algumas variedades de Kalanchoe descartam independentemente as folhas velhas. Os brotos restantes devem ser cortados e plantados separadamente. Muitas espécies de plantas têm brotos pendurados que podem ser deixados ou aparados executando as ações já conhecidas.
  7. Floração. Todo mundo sabe que as flores de Kalanchoe podem ser cortadas e colocadas em água. Esse buquê vai durar muito tempo. Assim que a planta desbotar, vale a pena apará-la com cuidado, sem lançar brotos. Eles são usados ​​para outras estacas.
  8. Transplante Tal ação só pode ser realizada se a planta tiver crescido. Argila expandida ou tijolos triturados são derramados no fundo do oleiro. Eles vão se livrar do excesso de umidade. Kalanchoe deve ser plantado em um substrato, que consiste em terra, solo decíduo, turfa e areia.
  9. Propagação por estacas. Vale a pena notar que, para enraizar, use um pedaço de folha, caule. Você só precisa plantar a parte separada no solo e monitorar cuidadosamente o crescimento. Certifique-se de cobrir esta parte com uma jarra, às vezes pulverizando. Dentro de algumas semanas, as raízes aparecerão.
  10. Propagação por sementes. No final do inverno, vale a pena plantar sementes em solo decíduo. Os especialistas recomendam plantar sementes até a superfície, esmagando com um dedo e polvilhando com o solo. O oleiro é coberto com vidro, arejando necessariamente à noite e pela manhã. A terra deve ser constantemente regada com água morna. Assim que os primeiros brotos aparecerem, é necessário remover o vidro. Depois de alguns dias, você pode transplantar os brotos em um recipiente grande.

Como cuidar após a compra?

É claro que cuidar de Kalanchoe não é tão difícil, para que qualquer pessoa possa fazer tudo certo. A única coisa o que deve ser levado em consideração é o fato de a loja estar muito mais quente e a casa apresentar uma ligeira diferença de temperatura. É necessário acostumar gradualmente a planta à luz do sol, pois, caso contrário, a flor poderá sofrer queimaduras.

A planta é colocada na janela e ligeiramente escurecida com gaze. Por um tempo, você pode remover esse dispositivo, mas apenas alguns dias após a compra. Os especialistas não recomendam reorganizar uma flor de um lugar para outro.para não danificar. Como Kalanchoe é uma planta suculenta, é necessário regá-la.

Se uma pessoa quer agradar a si mesma com uma planta bonita e até útil para a saúde, você nem precisa pensar nisso. Vale a pena comprar um Kalanchoe do tipo que você gosta. Muitos residentes iniciantes no verão e cultivadores experientes preferem essas plantas únicas.

Deixe O Seu Comentário