Os 7 melhores museus de Copenhague - o que ver para um turista
Entre as cidades escandinavas, a capital da Dinamarca se destaca com um grande número de museus. Para percorrer todos os museus de Copenhague, você terá que visitar a capital dinamarquesa várias vezes. Ao planejar uma viagem à Dinamarca, não deixe de estudar as informações sobre os objetos e selecionar as que causam maior interesse. Não importa o que o atraia em Copenhague - história, arquitetura, pintura ou o mundo dos contos de fadas, você certamente encontrará algo para ver. No artigo, fizemos uma seleção dos museus mais incomuns e fascinantes da capital dinamarquesa.
Os museus mais interessantes de Copenhague
Os amantes da arte devem visitar definitivamente a Galeria Nacional, que apresenta a melhor coleção de pinturas e esculturas de mestres europeus e dinamarqueses. Outro lugar dedicado ao patrimônio cultural mundial é o New Carlsberg Glyptotek. Uma rica coleção de esculturas está em exibição no Museu Thorvaldsen. As crianças certamente apreciarão o fabuloso museu dedicado às obras de Hans Christian Andersen. Os amantes da natureza se interessarão pelo Museu do Cacto, Palm House e um incrível aquário, conhecido não apenas na Dinamarca, mas também em outros países. Os amantes de exóticos estarão interessados no Museu Erótico e no centro de pesquisa interativa Experimentalarium.
É bom saber! Muitos museus de Copenhague estão fechados na segunda-feira. Para os turistas, uma surpresa agradável é a disponibilidade de um programa infantil separado em muitos lugares.
Museu de David
Copenhague é uma cidade européia típica, mas o Museu David é um lugar onde você pode mergulhar no mundo do Oriente Antigo. A atração recebeu o nome de seu fundador, Christian Ludwig David, que no século 19 começou a colecionar arte islâmica. Quando havia muitos deles, o proprietário organizou um museu de arte oriental, hoje considerado o maior da Europa Ocidental.
Entre as exposições estão milhares de peças únicas de arte decorativa e aplicada:
- produtos de seda;
- pratos de porcelana;
- jóias;
- móveis antigos;
- manuscritos;
- tapetes.
Interessante saber! Andando pelos corredores do museu, você pode sentir-se facilmente no mercado colorido e barulhento de Istambul ou Bagdá.
A vantagem indubitável do Museu David é sua entrada gratuita e a capacidade de usar um guia de áudio em vários idiomas. Você terá que pagar pelos serviços de um guia. Na loja de lembranças, você pode comprar lembranças - um pôster, um jogo de tabuleiro, um livro. Este lugar é uma ótima oportunidade para fugir da agitação da cidade européia e mergulhar na atmosfera mágica do leste por várias horas.
Existem duas maneiras de chegar ao objeto:
- metrô para as estações Kongens Nytorv ou Norrepot;
- pelo ônibus n ° 36, na parada de Kongensgade, você precisará caminhar duas quadras até a Kronprinsessegade.
A entrada está aberta diariamente, exceto segunda-feira. Programe na quarta-feira, das 10h às 21h, em outros dias - das 10h às 17h.
New Carlsberg Glyptotek
Karl Jacobsen - o famoso “rei da cerveja” dinamarquês demonstrou claramente que negócios e arte não são um obstáculo um para o outro. Foi Jacobsen quem fundou a papoula comercial de Carlsberg, popular em todo o mundo, e colecionou a maior exposição de peças de arte únicas que abrangem o período da antiguidade aos tempos modernos.
É bom saber! "Pérola da coleção" - três dezenas de obras do escultor Rodin.
Também no térreo estão esculturas de outros mestres. O segundo andar é dedicado à pintura, entre as pinturas de Van Gogh e Gauguin. Também são exibidas coleções do Egito Antigo, Grécia Antiga e Roma, Oriente Médio e exposições etruscas e francesas. A arquitetura do edifício é de grande interesse - as asas do Glyptothek foram projetadas e construídas por diferentes artesãos em diferentes períodos; no entanto, visualmente, a estrutura parece harmoniosa e integral.
Informações práticas:
- horário de trabalho: Quinta-feira - 11-00 a 22-00, de terça a domingo - 11-00 a 18-00, segunda-feira - dia de folga;
- preço do bilhete: adulto - 115 DKK, crianças menores de 18 anos a entrada é gratuita, também para todos os que chegam às terças-feiras;
- endereço: Dantes Plads, 7;
- Como chegar: de transporte público - 1A, 2A, 11A, 40 e 66 até a parada "Glyptoteket".
Museu Nacional da Dinamarca
O Museu Nacional da Dinamarca é o principal local cultural e histórico do país, com exposições que cobrem a história e as tradições de toda a Escandinávia. A atração está localizada no centro da capital, no Canal Frederiksholm. O marco é o Palácio do Príncipe, datado do século XVIII.
Em 1807, foi criada a Comissão Real, que tratava da coleta de tesouros. Após a adoção da constituição dinamarquesa, as exposições finalmente se estabeleceram no castelo do Palácio do Príncipe e passaram para a posse do estado.
O fundo do Museu Nacional Dinamarquês é constantemente atualizado com novas peças de arte, as exposições são dedicadas a diferentes épocas, temas e eventos que ocorreram nos países escandinavos.
Um fato interessante! O mais popular é a exposição que conta sobre o período pré-histórico da Dinamarca. Riqueza e luxo surpreenderão a exposição dedicada à Idade Média e ao Renascimento.
O museu também tem exposições que revelam os segredos de outras culturas. De interesse são itens usados em ritos religiosos pelos índios da América, roupas de índios e samurais do Japão, amuletos da Groenlândia. Você pode admirar a coleção de arte da igreja e fazer uma viagem ao Egito Antigo.
O orgulho do museu é a Carruagem do Sol. Os historiadores acreditam que foi usado para exposições religiosas. Sem dúvida, a lista de exposições originais incluía o balcão do revendedor em haxixe e uma sala luxuosa da era vitoriana.
- O objeto está localizado em: Ny Vestergade 10.
- Você pode chegar de ônibus 11A, parada "Nationalmuseet Indgang".
- O preço do bilhete para adultos é de 85 CZK, para crianças menores de 18 anos a entrada é gratuita.
- Horário: de terça a domingo - das 10h às 17h, segunda-feira - dia de folga.
Museu Hans Christian Andersen
Para muitos viajantes, Copenhague está associada a uma casa mágica de gengibre, não é de surpreender que tenha sido aqui que Hans Christian Andersen escreveu seus melhores trabalhos. O museu do famoso contador de histórias é um mundo especial criado a partir dos personagens de seus contos de fadas. Não há estantes chatas e empoeiradas e monitores tradicionais. Basta ir ao Museu Andersen em Copenhague e sentir-se como uma criança e um conto de fadas. Para turistas com crianças, este lugar é um item obrigatório no programa de entretenimento. Dê ao seu filho uma reunião incrível com seus personagens favoritos, deixe-me tocar no conto de fadas.
Para mergulhar no mundo dos contos de fadas o mais real possível, o museu criou animação tridimensional. Devido às capacidades técnicas, os visitantes podem não apenas ver os personagens das obras, mas também se encontrar com o próprio mestre - o autor dos contos de fadas. Na casa onde o museu está localizado, Hans Christian Andersen realmente viveu e trabalhou.
É bom saber! O fundador do museu é Lera Ripley - uma jornalista famosa que também criou um divertido e informativo Museu Guinness World Records.
A exposição apresenta cenas dos mais famosos contos de fadas: "Thumbelina", "Flint", "Pequena Sereia", "Snow Queen". Basta pressionar um botão e as formas ganham vida.
A casa de Andersen está localizada em: Radhuspladsen, 57, pode ser alcançada a pé a partir do centro da capital ou pelo ônibus número 95N ou 96N, pare "Rådhuspladsen".
Horário:
- Junho e agosto - todos os dias das 10h às 22h;
- de setembro a maio, inclusive - de terça a domingo, das 10h às 18h.
Preço do bilhete: adulto - 60 CZK, crianças - 40 CZK.
Museu Ripley "Você quer - acredite, queira - não"
A coleção do museu é a rica herança de Robert Ripley, um famoso jornalista, colecionador e pesquisador que dedicou sua vida à busca de itens únicos e incomuns. As exposições revelam muitos fatos divertidos para os turistas. Aqui você pode descobrir - o que os escoceses usam sob um kilt? Quem fez a tatuagem nas costas na forma de 103 dálmatas?
As exposições do museu são uma coleção de curiosidades e maravilhas, coletadas em todos os cantos do mundo. Você já viu uma harpa sem cordas? E o lendário Taj Mahal, construído com trezentos mil fósforos? Um homem com quatro alunos? Há também um prisioneiro na coleção que milagrosamente sobreviveu depois que 13 balas foram disparadas contra ele. É impossível listar todos os milagres que são apresentados em Ripley, eles precisam ser vistos com seus próprios olhos. Isso pode ser feito no 57 Radhuspladsen.
Agendar atrações: de terça a sábado, das 10h às 18h. Domingo e segunda-feira são fins de semana.
Preço do bilhete:
- adulto - 105 DKK;
- crianças (para crianças menores de 11 anos) - 60 coroas dinamarquesas.
Compare preços de acomodação usando este formulárioÉ bom saber! O Museu Ripley e Andersen, em Copenhague, está localizado nas proximidades, para que os turistas recebam ingressos para as duas atrações ao mesmo tempo: adulto - 125 DKK e crianças - 75 DKK.
Museu Carlsberg em Copenhague
Uma visita à cervejaria é uma oportunidade para se familiarizar com a história do surgimento e desenvolvimento da marca mais famosa de bebidas com espuma. Tudo começou no século 19, ou seja, em novembro de 1847, quando a primeira cerveja foi fabricada. Duas décadas depois, a bebida começou a ser exportada para o Reino Unido e a Escócia.
Um fato interessante! O principal admirador da cerveja foi Winston Churchill.
No final do século XX, a bebida conquistou o mundo inteiro: as fábricas da marca Carlsberg foram construídas na China, Grécia, França e Vietnã. Mas em Copenhague há a fábrica mais antiga, onde você pode visitar a cervejaria com caldeiras e máquinas a vapor do século 19, adegas usadas para armazenar produtos acabados, ver a maior coleção de garrafas de cerveja fechadas, visitar o jardim de esculturas, estábulos e, é claro, ir ao bar e loja de lembranças "Carlsberg".
Em 2008, uma sala de fragrâncias foi aberta no museu. Aqui, os hóspedes selecionam seu aroma favorito e, com base nisso, recebem um certo tipo de cerveja.
Informações práticas:
- de maio a setembro, a instalação está aberta todos os dias, das 10h às 18h;
- De outubro a abril, trabalha de terça a domingo (segunda - dia de folga), das 10h às 17h;
- o custo de uma passagem para adultos é de 100 coroas (incluindo 1 cerveja), crianças de 6 a 17 anos - 70 coroas (incluindo 1 refrigerante);
- para os proprietários do Copenhagen Card, a entrada é gratuita;
- a entrada para visitantes está fechada uma hora antes do final do trabalho.
Vídeo útil para quem deseja visitar o Museu Karsberg em Copenhague.
Museu da Erotica
Atualização! O Museu Erótico de Copenhague está fechado para sempre!
Foi fundada em 1992 pelo fotógrafo Kim Ricefeldt e pelo produtor de filmes Ol Edge. A atração é justamente considerada um dos museus mais interessantes da capital da Dinamarca.
A coleção de atrações fala sobre o relacionamento íntimo entre um homem e uma mulher em momentos diferentes. Entre as exposições estão revistas, fotografias, esculturas, roupas íntimas, brinquedos sexuais. Todas as exposições pertencem a um determinado período e são exibidas em ordem cronológica. Há uma exposição dedicada à vida pessoal de personalidades famosas - Marilyn Monroe, Hans Christian Andersen, Sigmund Freud.
A parada de ônibus mais próxima do museu é Svaertegade, com as linhas 81N e 81. A estação de metrô New Royal Square ou Kongens Nytoriv também fica a 10 minutos a pé. A uma distância semelhante, o número de ônibus 350S para.
Os preços na página são para maio de 2018.
Museus de Copenhague - este é um mundo incrível e especial na capital da Dinamarca. Todo mundo é capaz de contar uma história fascinante e convidar para um mundo inesquecível de fantasias, passado, contos de fadas e arte.
As principais atrações de Copenhague e os museus descritos no artigo estão marcadas no mapa em russo.