Sri Lanka, Mount Lavinia: o que você precisa saber sobre férias
Mount Lavinia é uma popular área de resort no Sri Lanka, que, no entanto, tem classificações muito mistas. Algumas fontes da rede afirmam que este é um paraíso para os turistas, enquanto outras insistem na versão oposta, chamando o Monte Lavínia de quase a pior área do país. E, a fim de separar os grãos do joio, decidimos resolver esse problema em detalhes e descobrir os meandros desse eminente resort.
Informações gerais
O Monte Lavinia está localizado a 15 km ao sul de Colombo, uma cidade que até 1982 serviu como capital do Sri Lanka e agora é seu centro comercial. No processo de sua expansão, Colombo começou a cobrir as terras de áreas próximas, como resultado da qual absorveu muitos subúrbios. Hoje, o Monte Lavinia, fundido com a cidade de Dehiwala, transformou-se de uma instalação separada em um subúrbio da antiga capital, em cujo território fica a praia com o mesmo nome e hotel.
Thomas MaitlandO resort fica a 45 km do Aeroporto Internacional de Bandaranaike. A população do distrito é de cerca de 220 mil pessoas. Os primeiros a escolher esta área foram os britânicos no século XIX, durante a era da colonização britânica. Em 1805, por ordem do governador Thomas Matland, uma residência foi construída aqui, que ele nomeou em homenagem a sua amada - uma mulher lankiana chamada Lavinia. Hoje, a casa do governador se tornou um hotel de elite no Sri Lanka Mount Lavinia Hotel.
Sendo um dos resorts mais visitados do país, o Monte Lavinia atrai viajantes com sua longa praia, infraestrutura turística bem desenvolvida e atrações locais. Este é um ótimo lugar para quem ficou em Colombo por alguns dias e decidiu combinar uma caminhada pela cidade e seus arredores com férias na praia.
Infraestrutura turística
Mount lavinia hotelO Monte Lavinia possui hotéis de várias categorias de preços. Aqui você pode morar em um hotel de elite que custa US $ 100 por noite para dois ou em uma pousada econômica, a estadia diária em que custará entre US $ 18 e 25.
O eminente hotel Mount Lavinia Hotel 4 * era especialmente popular - o único hotel do resort que tem uma praia particular. O hotel possui piscina própria, academia e salas para tratamentos de spa, além de um amplo restaurante com pratos para todos os gostos.
Ao longo da costa do Monte Lavinia, no Sri Lanka, toda uma cadeia de cafés e restaurantes foi construída, faltando áreas afastadas da praia. Entre eles, você pode encontrar grandes estabelecimentos com um design bonito e pequenos restaurantes aconchegantes. O menu do restaurante oferece pratos do Sri Lanka, asiáticos, indianos e europeus. Segundo os turistas, as seguintes instituições se distinguem pelo mais alto nível de serviço:
- Bixton Street Cafe (Sri Lanka, cozinha europeia) La rambla
- La Rambla (frutos do mar, pratos asiáticos e tailandeses)
- Restaurante Governor's (Sri Lanka, cozinha europeia, menu vegetariano disponível)
- La Voile Blanche (frutos do mar, cozinha italiana, europeia)
- Barracuda Sea Food & Grill (frutos do mar, chinesa, tailandesa, menu do Sri Lanka)
O resort possui muitos supermercados, farmácias e lojas de souvenirs. Alguns supermercados têm uma grande variedade de frutas e legumes frescos. Nas lojas de roupas, você pode comprar jeans e camisetas por um custo muito modesto, embora isso não ocorra sem butiques com preços mais altos.
As atividades populares no Monte Lavinia incluem mergulho e snorkeling. Além disso, você definitivamente terá um passeio de barco ou vai pescar. Os amantes do relaxamento passivo vão gostar da massagem ayurvédica usando óleos e ervas medicinais. Você pode alugar uma bicicleta no resort e dar um passeio na área e nos arredores. Bem, os fãs de festas aqui sempre podem visitar boates locais.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário
A praia
A praia no Monte Lavinia não pode ser considerada uma das melhores do Sri Lanka, embora para algumas se torne exatamente isso. Distingue-se por um comprimento suficiente, mas um litoral estreito. É uma costa arenosa de areia amarela, com uma aproximação suave do oceano, caracterizada por pequenas ondas na alta temporada.
Como a praia fica próxima de Colombo, muitos habitantes locais relaxam aqui, principalmente nos fins de semana. O litoral é bastante sujo e a coleta de lixo é dada com o mínimo de atenção. A água está turva com uma tonalidade verde, geralmente aparece nos pacotes e invólucros dos alimentos.
Na praia pública em Mount Lavinia, você não encontrará entretenimento especial. Você também não encontrará surfistas aqui. Não há espreguiçadeiras, guarda-sóis, vestiários, chuveiros ou banheiros na praia. No entanto, alguns cafés que se estendem ao longo de toda a costa alugam espreguiçadeiras com guarda-chuvas. E se você jantou em um restaurante, pode usá-los gratuitamente. Os turistas que estão aqui são aconselhados a relaxar na área de café ou na praia privada do Mount Lavinia Hotel, pois é mais limpo e confortável lá.
A ferrovia da cidade corre ao longo da costa, então você deve esquecer umas férias relaxantes na praia aqui. A paz é violada pelos comerciantes locais de lembranças, um após o outro, adequado para turistas e tentando vendê-los bens desnecessários. A abundância de moradores locais também causa desconforto, muitos dos quais estão tentando fotografar turistas.
Em geral, a praia da cidade de Mount Lavinia só vale uma visita se você ficar alguns dias em Colombo. Você pode nadar e tomar sol aqui, embora não faça sentido ir aqui especificamente para umas férias na praia. No Sri Lanka, existem muitas outras praias bonitas e limpas, que oferecem condições muito melhores para os turistas.
O que ver
Além de passear pela cidade e relaxar na praia no Monte Lavinia, você pode se familiarizar com os pontos turísticos, entre os quais merecem atenção especial:
Jardim Zoológico NacionalSe você estiver no Sri Lanka no Monte Lavinia, não deixe de visitar a principal atração local - o zoológico nacional. Sendo uma das maiores da Ásia, a reserva se tornou um paraíso para mais de 360 espécies de animais. Aqui você também pode se familiarizar com várias espécies de pássaros e borboletas. Muitas vezes, no zoológico, uma apresentação especial é organizada para turistas, os principais personagens nos quais são treinados elefantes.
O zoológico tem várias áreas abertas, onde os visitantes podem caminhar lado a lado com animais selvagens. O aquário também está representado aqui, no qual vivem mais de 500 espécies de peixes marinhos. Vale a pena dar uma olhada na Casa dos Répteis, onde vivem crocodilos anões e répteis tropicais. No zoológico, você pode montar um elefante ou um pônei por uma taxa extra. A atração está aberta todos os dias das 8:00 às 18:00. O preço da entrada é $ 4.
Reserva da TartarugaO objetivo deste abrigo no Sri Lanka é preservar espécies ameaçadas de tartarugas. Todos os anos, o número de espécies tropicais diminui. Por isso, decidiu-se abrir uma pequena reserva onde é possível criar animais jovens de animais em extinção. Quando as tartarugas atingem uma certa idade, os organizadores da fazenda os deixam nadar livremente em mar aberto. Aqui, tartarugas feridas encontradas na costa também são amamentadas.
Cada visitante da fazenda tem a oportunidade de segurar tartarugas nas mãos e alimentá-las. A entrada para a reserva custa US $ 4,5. Além disso, todos podem fazer uma doação adicional ao fundo agrícola. O estabelecimento funciona diariamente das 8:00 às 18:00.
Lake Bolgoda9 km ao sul do resort é o maior no lago de água doce do Sri Lanka Bolgoda. Esta lagoa tem uma área de cerca de 350 metros quadrados. O km se tornou um refúgio para inúmeras espécies de répteis e peixes, e mais de 30 espécies de mamíferos vivem nos manguezais ao redor de suas águas. A maior parte do lago tem o status de reserva protegida. Aqui, os turistas têm a oportunidade não apenas de apreciar as belezas da natureza, mas também de fazer um passeio de barco e pescar em locais especialmente designados. Muitos viajantes vêm aqui para praticar windsurf.
Como chegar de Colombo
Existem várias maneiras de chegar ao resort a partir de Colombo:
De transporte público Estação Ferroviária Mount LaviniaUm trem parte diariamente da estação ferroviária de Colombo Fort para o Monte Lavinia, que percorre o oceano. O tempo de viagem é de cerca de 25 minutos. Não muito longe da mesma estação, há um ponto de ônibus onde você pode pegar um ônibus para o resort no número 100 ou 101. Vai demorar um pouco mais para viajar com esse transporte (cerca de 40 minutos), e o bilhete custará um pouco mais (US $ 0,32). Além disso, há a oportunidade de pegar qualquer ônibus interurbano para a cidade de Galle a partir da parada de ônibus de Pettah.
De táxiSe você não deseja gastar tempo procurando transporte público, sempre pode usar os serviços de um tuk-tuk. O custo dessa viagem será de US $ 7-8. Você pode chegar ao resort e pegar um táxi de carro, mas, nesse caso, o preço será pelo menos duas vezes maior.
Em um veículo alugadoNo Sri Lanka, incluindo Colombo, não é difícil alugar uma scooter ou um carro. As agências de aluguel de transporte podem ser encontradas literalmente a cada passo, então aqui você só precisa decidir o que escolher. Alugar uma bicicleta barata custará entre US $ 8 a 10 por dia, um carro econômico - de US $ 25 a 30. O preço por litro de gasolina no Sri Lanka é de cerca de um dólar, e, como o Monte Lavinia está localizado a apenas 15 km de Colombo, é necessário adicionar mais alguns dólares ao preço do aluguel.
Compare preços de acomodação usando este formulário