Anti-garra de tecido para estofar sofás e costurar capas de proteção
Segundo muitos, móveis bonitos e reparos de qualidade são incompatíveis com a manutenção de animais de estimação. Os estofados são particularmente afetados por garras afiadas. Encontrar um compromisso ajuda a fabricar o Antikogot para um sofá, dos quais existem muitas variedades hoje em dia. Protege de forma confiável as superfícies contra danos.
Tecido anti-garra - material caracterizado por maior densidade e resistência. É resistente à abrasão, arranhões, cortes. Ele repele facilmente as principais causas de manchas - gordura, líquidos. Com o tempo, não aparece abrasões, sopros. Tudo isso explica o segundo nome - tecido anti-vandalismo.
Características distintivas do material:
- as linhas são entrelaçadas frequentemente, firmemente;
- vilosidades são curtas.
Tudo isso não permite que as garras de um gato ou cachorro se apeguem ao tecido. Consequentemente, não há mais sopros.
O efeito anti-vandalismo pode ser alcançado não apenas devido ao entrelaçamento especial das roscas. Além disso, a superfície do tecido é impregnada com Teflon. Devido a isso, torna-se um pouco escorregadio, é impossível pegar as garras do gato.
Cubra em um sofá feito de tecido Anti-garra com a adição de Teflon repele a umidade e quase toda a sujeira.
Quase todos os tecidos deslizantes com um tecido apertado de fibras podem ser chamados de anti-vandalismo. Os materiais com essas características são divididos em dois grupos, dependendo da base.
Não tecido
Os mais populares tecidos anti-vandalismo para estofar móveis deste grupo são rebanho, relaxamento e camurça artificial. O rebanho consiste em algodão e poliéster, uma base adesiva, bem como uma camada de fibras de nylon ou poliamida. A tela é bastante densa. Isso evita que animais fofos se prendam na superfície e a danifiquem. Esse tecido com proteção contra garras de gato tem as seguintes vantagens:
- É agradável ao tato; é confortável usar sofás com esses estofados em qualquer época do ano.
- Cuidar do material é fácil. Para remover a sujeira, basta limpar a superfície do sofá com uma esponja úmida ou aspirá-lo.
- Longa vida útil. Segundo o teste de Martindale, o rebanho passa por cerca de 50 mil ciclos de abrasão.
Ao mesmo tempo, existem várias desvantagens significativas:
- Quando o tecido entra em contato com bebidas e outras substâncias que contêm álcool, a estrutura pode ser significativamente perturbada.
- O rebanho é fortemente eletrificado, atraindo poeira.
- O material é esticado após algum tempo. Como resultado, o tecido anti-vandalismo perde sua forma, formando ondas desagradáveis no sofá.
O Relax também possui uma pilha e um suporte de algodão-poliamida. Mas ele tem a principal diferença em relação ao rebanho - uma fina camada de isopreno, que confere elasticidade à superfície. Além disso, há também uma camada protetora especial anti-nódoas composta por fibra de carbono. Com base nas propriedades listadas, a melhor resposta para a pergunta é qual estofo para o sofá escolher se há um gato na casa, é claro, é relaxamento. O mercado oferece várias opções para o tecido descrito:
- clássico - possui pequenas vilosidades, uma excelente cópia de camurça;
- alegria - parece muito semelhante ao rebanho;
- lakshmi é uma boa escolha para quem gosta de pele;
- eureka - é impossível distinguir do veludo, mas não tem as desvantagens deste material.
A camurça do falso é o terceiro candidato à melhor capa de sofá com proteção contra animais de estimação. Possui a seguinte composição: algodão, poliamida, estofo de poliéster, camada adesiva. Este material anti-vandalismo para estofamento de sofá tem suas vantagens:
- passa ar;
- mantém uma aparência atraente por um longo tempo.
Mas de acordo com os usuários, com camurça artificial, um sofá anti-vandalismo confiável não será possível. Se houver vários gatos na casa que gostam de afiar ativamente suas garras nos móveis, o material não vai durar muito. Outra desvantagem é que mesmo uma superfície revestida com Teflon é difícil de manter limpa. Não use produtos de limpeza úmidos. Manchas antigas só podem ser removidas por lavagem a seco.
Flock UpholsterySofá de tecido clássicoTecido Relax JoyRelax LakshmiRelax EurekaCamurça do falsoTecida
A cobertura anti-vandalismo para sofás pode ter um suporte de tecido. Garras de animais podem passar, mas devido ao tecido tenso, não deixam baforadas. Alguns exemplos: chenille, microfibra, jacquard, tapeçaria. O primeiro tecido da lista é formado por fios de chenille entrelaçados em forma de espiral. O tecido difere não apenas no efeito do anti-garra, mas também em outras qualidades positivas:
- agradável ao toque;
- tem uma vida útil longa;
- hipoalergênico.
É importante lembrar que o chenille absorve facilmente a umidade, enquanto leva muito tempo para secar completamente. Portanto, o melhor método de limpeza é seco. Embora o assunto seja posicionado como anti-vandalismo, sua suavidade e fluffiness atraem muito os gatos. Por esse motivo, a vida útil é significativamente reduzida.
O próximo representante é microfibra. Esse tecido nada mais é do que o entrelaçamento de fios sintéticos de alta densidade. Devido a isso, nenhuma pista é formada, embora a aparência do tecido seja fina. Praticidade e densidade adicional são fornecidas por uma camada de teflon. Externamente, a microfibra é semelhante à camurça; portanto, os sofás com um revestimento anti-vandalismo feitos com esse material não são apenas duráveis, mas também atraentes. As superfícies são limpas facilmente com uma esponja embebida em água e sabão. O tecido passa bem no ar, mesmo no verão será confortável sentar e dormir em um sofá assim.
Nenhum estofamento menos popular que possa suportar animais de estimação é o jacquard. Muitas vezes, à pergunta, o que é pano Anticaw, este material é dado como um exemplo. Mas não é comum, mas com scotchguard impregnado. A tecelagem de fios é muito mais densa. O jacquard é muito fácil de limpar: limpe-o com uma esponja embebida em água com sabão para remover a contaminação. Não é eletrificado, parece um tecido caro.
Uma tapeçaria é um tecido formado pela entrelaçamento de fios de jacquard. Sua espessura, diferentemente do jacquard em si, é muito maior, devido à qual a tela se mostra bastante densa. A tapeçaria atrai a atenção com uma variedade de padrões, desenhos.
Estofados em ChenilleForro em microfibraCasos JacquardSofá de tapeçariaQualquer tecido anti-vandalismo para estofamento de móveis não o protegerá por um longo período de tempo e de forma confiável contra danos se o proprietário não fornecer uma alternativa ao animal de estimação. Por exemplo, ele definirá pontos de garra em vários lugares.
Nem todos os materiais marcados com "Antikogot" diferem em qualidade. Abaixo estão exemplos dos fabricantes mais populares de pinturas com essas características.
- O Galaxy oferece microfibra anti-vandalismo de boa qualidade, complementada por impregnação de Teflon. Todas as cores são neutras. Uma solução ideal para interiores tradicionais. O material é agradável ao toque.
- "Anti-Garra" produz tecido anti-vandalismo do rebanho. As cores oferecidas pertencem à paleta pastel de cores claras. Capas de tais tons são ideais para quartos de crianças, quartos. Há um lugar no interior clássico da sala de estar. O desempenho é aprimorado pela impregnação de Teflon.
- As telas de Verona são fortes o suficiente em si mesmas, mas também cobertas com Teflon, o que as torna ainda mais resistentes a danos. Cores brilhantes e alegres são perfeitas para quartos de crianças.
- "Panda" produz veludo anti-vandalismo da categoria mais alta. A paleta de tons é diversa - do delicado, quase pastel, ao cativante.
As empresas listadas podem ser confiáveis, oferecem produtos de qualidade com boas características de proteção.
Tecidos da marca VeronaMarca GalaxyEmpresa "Antikogot"Upholstery PandaComo outros materiais, tecido anti-vandalismo para gatos sofás usados para estofados ou capas, cuidados necessários. Todos os recursos de operação, limpeza e lavagem são tradicionalmente indicados na etiqueta. As recomendações do fabricante sobre cuidados com o material devem ser cuidadosamente consideradas antes de fazer uma compra..
Regras obrigatórias para tecidos anti-garra e materiais anti-vandalismo:
- Proteção solar. Todos os fabricantes prestam atenção ao fato de que as coberturas ou invólucros com Teflon e outras impregnações devem ser protegidos da luz solar direta. Se não for possível colocar os móveis em um local mais seguro, é necessário puxar as cortinas. Portanto, as capas anti-vandalismo não são adequadas para móveis de áreas externas.
- Poluição, poeira. Tecidos com adesivo não devem ser lavados em uma máquina de lavar. O método de eliminação de manchas úmidas também é excluído. No caso de sua ocorrência, é melhor usar serviços de lavagem a seco (mas apenas se estivermos falando de uma capa). Panos com base em tecido podem ser lavados a uma temperatura não superior a 30 ° C. Modo recomendado - "lavagem delicada". Nunca aperte o tambor de uma máquina de secar roupa ou máquina de lavar. Você pode usar um aspirador para remover poeira, migalhas em qualquer tecido. Antes de iniciar o trabalho, verifique se o modo de limpeza úmida está desativado, se houver.
- Qualquer tecido anti-vandalismo não pode ser passado a ferro.
Ao escolher o material para um sofá com proteção contra garras de animais de estimação, é importante considerar cuidadosamente os documentos que o acompanham. Comentários de outros usuários também serão úteis.